Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Farol embassando e ajuste do freio de estacionamento [RELATO]

4 participantes

Ir para baixo

Farol embassando e ajuste do freio de estacionamento [RELATO] Empty Farol embassando e ajuste do freio de estacionamento [RELATO]

Mensagem  baleao Ter Ago 14, 2012 9:32 pm

Gostaria de deixar meu relato sobre algo que vi hoje e que me deixou intrigado. Pois bem, adquiri meu azera 2011 recentemente, o carro é maravilhoso, mas tinha duas pendências para arrumar. Uma deles eu descobri depois da primeira lavagem, quando os faróis embassaram. Achei que era um fato isolado e que não aconteceria novamente, mas na segunda lavada embassou de novo. Então fui na Pacific aqui de BH hoje para tentar acionar a garantia. O carro ficou lá o dia inteiro, e eles constataram que realmente o farol está com infiltração. Vão fazer a troca dos dois sem custo para mim. Mas infelizmente não tinham a peça em estoque, o que é uma vergonha! Pois no meu ponto de vista esta é uma peça básica, já que em qualquer batida uma das primeiras coisas que quebram é o farol. Bem, fiquei satisfeito pela garantia do carro, mas me assustei muito quando o atendente me mostrou na tela do PC o preço das peças. O par de farois na ordem de serviço estava no custo total de (pasmem... ) R$ 16.000,00... isso mesmo.. na verdade era mais de 16k.. ou seja.. 8k por cada farol... portanto, amigos que não possuem seguro dos faróis.. cuidem bem deles...

ah! para quem pretender ajustar o freio de estacionamento, me cobraram R$120,00 pelo serviço, achei um absurdo também, mas resolvi pagar pois o carro já estava lá mesmo, e não queria perder mais tempo em outra CCS.

baleao

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2012
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Farol embassando e ajuste do freio de estacionamento [RELATO] Empty Re: Farol embassando e ajuste do freio de estacionamento [RELATO]

Mensagem  dougdusse Ter Ago 14, 2012 9:39 pm

Boa noite, realmente os faróis se tiverem o xenon costumam custar caro.

E bom cuidar mesmo, heheheheh

O valor do ajuste do freio, é meio puxado, mas pelo fato de já aproveitar o veiculo parado, acaba valendo a pena.

[]`s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Farol embassando e ajuste do freio de estacionamento [RELATO] Empty Re: Farol embassando e ajuste do freio de estacionamento [RELATO]

Mensagem  rallyrafa Qua Ago 15, 2012 12:09 am

Estranho, o freio de estacionamento arrumaram na revisão, sem cobrar nada.
É melhor deixar esses ajustes na hora da revisão, e avisar nela, acaba saindo mais em conta mesmo.

rallyrafa

Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Farol embassando e ajuste do freio de estacionamento [RELATO] Empty Alguns comentários.

Mensagem  Obsevador-CWB Qua Ago 15, 2012 8:53 am

A falta da peça se deve ao modelo (2011). Este possui muitos componentes "exclusivos". Por uma lado é bom, por outro muito ruim.
Ainda bem que o componente é forte: https://www.youtube.com/watch?v=fNL8vmmpTQ8 como atestam estes dois "figuras" munidos de marreta.
O meu freio de pé também foi ajustado gratuitamente na última revisão.
Fico imaginando o preço do "new farol" do "new Azera" então.......

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farol embassando e ajuste do freio de estacionamento [RELATO] Empty Re: Farol embassando e ajuste do freio de estacionamento [RELATO]

Mensagem  baleao Qua Ago 15, 2012 9:30 am

Pois é... me cobraram pelo ajuste, mas tudo bem, vão trocar os dois faróis em garantia então por ora estou satisfeito. Não dava pra esperar a próxima revisão pq ela só vai acontecer daqui 7mkm, e o freio não estava segurando quase nada. Era tanto que sempre que parava ele na rampa o carro dava aqueles estalos quando a gente puxa a alavanca do P para o D. O vendedor comentou comigo o preço do farol do novo Azera, acho que ele falou algo em torno dos 25mil o par... e eu não duvido. Outro fato que ocorreu que nada tem haver com o carro mas que pode ser uma informação útil para quem pretende deixar o carro na Pacific, é que me subtraíram um óculos de grau que estava dentro do apoio de braço. E eu tenho certeza de que eu deixei ele lá pois antes de ir embora eu retirei a maioria dos meus pertences de valor de dentro do carro, e quando eu vi o óculos não me importei, pois ele estava faltando uma lente (isso mesmo... faltando uma lente), então pensei que ninguém iria se interessar em surrupiar um óculos de grau e ainda mais faltando uma lente. Mas o indivídio deve ter se interessado quando viu o logo da Ray Ban na lateral. Foda!

baleao

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2012
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Farol embassando e ajuste do freio de estacionamento [RELATO] Empty Re: Farol embassando e ajuste do freio de estacionamento [RELATO]

Mensagem  rallyrafa Qua Ago 15, 2012 5:38 pm

Eles mesmo falam que é para remover os pertences de dentro do veiculo e não se responsabilizam, no meu caso, tudo que eu larguei dentro do veiculo, continuou lá quando peguei de volta, mas por que esqueci mesmo. É melhor não deixar nada dentro mesmo.

rallyrafa

Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Farol embassando e ajuste do freio de estacionamento [RELATO] Empty Re: Farol embassando e ajuste do freio de estacionamento [RELATO]

Mensagem  baleao Qua Ago 15, 2012 5:55 pm

Se fosse um óculos escuro eu até me preocuparia, mas um óculos de grau, sinceramente.. mas é isso aí, vivendo e aprendendo... serve de lição. E fica a dica.

baleao

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2012
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Farol embassando e ajuste do freio de estacionamento [RELATO] Empty Re: Farol embassando e ajuste do freio de estacionamento [RELATO]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos