Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida em relação a temperatura do motor

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida em relação a temperatura do motor Empty Dúvida em relação a temperatura do motor

Mensagem  baleao Qua Ago 08, 2012 5:15 pm

Me apresentando, meu nome é Bruno e sou de BH/MG. Recentemente consegui adquirir um Azera exatamente do jeito que eu queria, baixa km, prata, top e com bom preço (finalmente, ufa! foram vários meses de procura). Posso dizer que estou plenamente realizado com o carro, ele superou todas minhas expectativas e mudou vários conceitos que eu tinha.

Pois bem, tenho uma dúvida com relação a temperatura do motor, reparei que o marcador dele nunca fica exatamente no meio, seja na estrada ou na cidade, ele sempre marca um pouco abaixo do ponto que eu penso ser o correto, vejam na foto abaixo para enteder.

Dúvida em relação a temperatura do motor Img2112fp

E aí? Isso é normal? Pra mim está estranho... se for o que estou pensando, a válvula termostática pode não estar fechando como deveria, ou é defeito no próprio sensor e/ou ponteiro do painel

Como eu já agendei uma visita na CCS para dar uma regulada do freio de mão, digo, o freio de "pé", pois ele não está segurando muito bem na rampa, já vou mandar dar uma olhada nisso.

baleao

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2012
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em relação a temperatura do motor Empty Seu carro está ABSOLUTAMENTE NORMAL

Mensagem  Obsevador-CWB Qua Ago 08, 2012 6:02 pm

O meu e outros Azeras que conheço de 2008 a 2013, se comportam da mesma forma.
NÃO EXISTE este "ponto ideal" no centro da escala.
O que observo ser normal é o seguinte comportamento:
1- após certo período de tempo com o motor ligado, a temperatura sobe gradativa (e até que rapidamente), até este ponto.
2- se mantém aí durante o funcionamento (já peguei estrada com velocidde de cruzeiro acima dos 140 Km/h e temperatura externa nos 40ºC - no Mato Grosso do Sul e a barca não deu sinais de aquecimento)
3- a única vez que o ponteiro ultrapassou o centro foi em um "baita" congestionamento devido a acidente indo para o litoral. Estava sol, carro ligado parado para movimentar o ar condicionad. Mesmo assim, após mais de um hora, o ponteiro não chegou nem perto do limite superior. Apenas se houvia o barulho da ventoinha ligando e desligando.
Outros companheiros de fórum poderão ratificar a informação (ou quem sabe....retificar ???)
Azerabraços

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em relação a temperatura do motor Empty Re: Dúvida em relação a temperatura do motor

Mensagem  dougdusse Qua Ago 08, 2012 7:13 pm

Boas,

Acredito ser normal, pois o meu também só chega até ai também, ainda não consegui passar do meio. Very Happy Very Happy



[]`s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em relação a temperatura do motor Empty Re: Dúvida em relação a temperatura do motor

Mensagem  baleao Qua Ago 08, 2012 8:50 pm

Todo motor tem sua temperatura ideal de funcionamento, fato! Não sei o quanto isso varia de um para outro, mas de conhecimento empírico, sempre tive como referência a exata "metade" das escala de temperatura do painel. Pelo menos em todos outros carros que já tive sempre observei esse "padrão" de comportamento. Por isso achei estranho o ponteiro ficar levemente abaixo desse ponto. Em todo caso, vou pedir pra conferir a temperatura pelo rastreador,

baleao

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2012
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em relação a temperatura do motor Empty Re: Dúvida em relação a temperatura do motor

Mensagem  marciotts1971 Qua Ago 08, 2012 11:59 pm

No meu está igual ao seu, normal.
já tive vários carros e nunca ficaram exatamente no meio da escala.
Se a temostática estivesse irregular a temperatura nao chegaria a 1/4da escala

marciotts1971

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em relação a temperatura do motor Empty Re: Dúvida em relação a temperatura do motor

Mensagem  baleao Qui Ago 09, 2012 12:21 am

Bom saber que o meu não é o único então! Estava um pouco "grilado" com isso, mas pelo jeito é normal!

baleao

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2012
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em relação a temperatura do motor Empty Re: Dúvida em relação a temperatura do motor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos