Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo na area

5 participantes

Ir para baixo

Novo na area Empty Novo na area

Mensagem  sabedoria Ter Jul 10, 2012 3:32 pm

Boa tarde a todos

Estou procurando um Azera 2010 para compra. Ja achei alguns de meu gosto. Sou de Santo André/SP. Preciso informações sobre valor de seguro e alguma informação sobre manutenção. Principalmente durabilidade de correia dentada (ou será corrente?). No quadro de manutenção da Hyundai não consta troca de correia até 100.000 km. Em breve vou entrar com mais duvidas.

grato a todos
sabedoria
sabedoria

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 61
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Novo na area Empty Re: Novo na area

Mensagem  dougdusse Ter Jul 10, 2012 8:56 pm

Boas seguro em sou da região, recentemente renovei, 34 anos casado bonus 7 eu acho, franquia reduzida 100.000,00 de danos.

7 X 280,00

Manutenção é um pouco mais alto, mas o carro se bem cuidado quase não dá manutenção, fiz a revisão de 4 anos ou 40.000km agora o meu é 2008 e paguei R$430,00 achei normal o valor.

Fiz por conta os freios, pois na CCS era caro, mas paguei 300,00 nas pastilhas dian / traseiras, mandei frisar os meus discos que estavam novos e troquei o fluido gastei mais 400,00 em tudo, e ficou 1000%.

[]`s
Douglas


dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novo na area Empty Re: Novo na area

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Jul 10, 2012 9:17 pm

Seja bem vindo e aproveite o carrão.

Há pouco tempo pesquisei muito até decidir comprar o Azera.

E todos os sentidos, pode ficar seguro que vale a pena.

Como diz o dito, cavalo anda, cavalo come.

Se quer coisas boas, tem que pensar no preco em que vão consumir com sua manutenção como um todo.

O Azera se comparado a muito carro nacional, sai até mais barato.

Seja feliz com suas buscas e pesquise bastante, nao só aqui no forum que Vera a comprovação do porque somos todos Azeraficionados.

No Resto, o que for gasto no carro, será pouco diante do que ele te oferece.

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo na area Empty Re: Novo na area

Mensagem  sabedoria Qua Jul 11, 2012 9:31 am

Obrigado a todos pelas boas vindas.

Na verdade não me preocupo com consumo (afinal é um V6) nem com gastos de manutenção padrão. Este carro estou comprando para dar de presente para a patroa, e meu medo é ela ficar na rua com quebra de correia dentada ou coisas do tipo, que impossibilitem a continuação de uma viagem com meus filhos no carro. Nem sempre consigo viajar junto e isto me preocupa muito. Alguem ja trocou correia dentada? sabe com quantos quilometros é recomendado? Porque dependendo do carro que pegar, como estou com muitas opções de kilometragem, posso escolher um mais "velho" (2008/2009) com quilometragem mais baixa ou mais novo (2010) mais rodado. Como os preços são semelhantes (e o carro tambem), estou na duvida de qual escolher. E na tabela de revisões do azera no site da Hyundai, até 100.000 não aparece troca de correia dentada.

Grato a todos.
sabedoria
sabedoria

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 61
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Novo na area Empty Re: Novo na area

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Jul 11, 2012 12:02 pm

Bom Dia Novo Companheiro.

A minha opinião segue de acordo com minhas convicções quando estava em pesquisa para comprar o carro.

Tudo vai do gosto, mas é "o carro" que deve nortear a concretização ou não do negócio.

Pesquise bastante, veja quantos carros for possível, e dirija, caso esteja disponível para tanto, sempre verificando não só a quilometragem do veículo, mas a forma como foi utilizado, odores internos, estado do acabamento interno, volante, câmbio etc.

Qualquer dos modelos que o Sr. comprar, não se arrependerá: O TOP é o TOP. Mas o completo também é bem atraente.

Eu possuo um completo 2007/2008 (primeiro modelo que veio para o Brasil), e não me arrependo um segundo de ter adquirido o carro. Ele se difere do TOP por não ter teto solar, memória de regulagem no banco do motorista, que salvo engano memoriza também a posição dos espelhos retrovisores, cortina no vidro traseiro, xenon e alguns outros itens que no momento não me recordo.

A dica que posso dar para compra, é verificar se a pintura do capo do carro não está com bolhas, pois vi muitos Azeras com esse problema, e também se o carro aparenta ter sido bem cuidado, pois é obvio que um carro importado, se usado como um tanque nas ruas brasileiras, não estará em ordem.

Desejo sorte e me coloco à disposição para o que for necessário nessa jornada.

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo na area Empty Re: Novo na area

Mensagem  Antônio Gomes Qui Jul 19, 2012 11:33 pm

Meu caro,

Tenho um Azera 2011 que acabou de completar 30.000 Km e até agora, nas 3 revisões que fiz, gastei menos de R$ 1.000,00. O segredo é fazer as revisões tabeladas e recusar qualquer serviço "extra" que queiram te empurrar. A respeito da sua pergunta, o motor do Azera não tem correia e sim corrente e esta não requer troca. As velas, por exemplo, só são trocadas com 160.000 Km (isto mesmo, veja informativo da Hyundai no link baixo) e a água do radiador com 200.000 Km. O óleo do câmbio é trocado com 100.000 Km nos câmbios de 5 marchas e nunca precisará ser trocado nos de 6 marchas. Como você pode ver, é um carro que precisa de, basicamente, gasolina (claro, rsrsrs), óleo e filtros, para durar muito tempo.

http://img52.imageshack.us/img52/7492/tabelarevisocarrospasse.pdf

Antônio Gomes

Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novo na area Empty Re: Novo na area

Mensagem  sabedoria Ter Set 25, 2012 3:45 pm

Antônio Gomes escreveu:Meu caro,

Tenho um Azera 2011 que acabou de completar 30.000 Km e até agora, nas 3 revisões que fiz, gastei menos de R$ 1.000,00. O segredo é fazer as revisões tabeladas e recusar qualquer serviço "extra" que queiram te empurrar. A respeito da sua pergunta, o motor do Azera não tem correia e sim corrente e esta não requer troca. As velas, por exemplo, só são trocadas com 160.000 Km (isto mesmo, veja informativo da Hyundai no link baixo) e a água do radiador com 200.000 Km. O óleo do câmbio é trocado com 100.000 Km nos câmbios de 5 marchas e nunca precisará ser trocado nos de 6 marchas. Como você pode ver, é um carro que precisa de, basicamente, gasolina (claro, rsrsrs), óleo e filtros, para durar muito tempo.

http://img52.imageshack.us/img52/7492/tabelarevisocarrospasse.pdf

boa tarde amigo Antonio Gomes

Esta informação tem data de 2010. Vale tambem para meu Azera que é 2009? Ou é apenas para os faturados após a publicação deste boletim?

grato
sabedoria
sabedoria

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 61
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Novo na area Empty Re: Novo na area

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Set 25, 2012 4:29 pm

Prezado Companheiro.

As revisões programadas da Hyundai são tabeladas de acordo com o modelo do carro e não do ano propriamente.

Mesmo o Azera 2011, que tem o motor programado para entregar um pouco mais de potência e é equipado com cambio de 6 marchas, entra na revisão tabelada para o Old Azera.

http://www.hyundai-motor.com.br/revisao2.php

AZerabraços

Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo na area Empty Re: Novo na area

Mensagem  paulinho2 Ter Set 25, 2012 6:29 pm

E com mão de obra gratuita até os 20mil km. No meu caso, a revisão dos 20 mil km saiu mais barato que a revisão do citroen C3.

paulinho2

Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 45
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Novo na area Empty Re: Novo na area

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Set 25, 2012 7:45 pm

Fiz a revisão de 50.000km e gastei 330 dilmas...

Para se ter uma idéia do quanto esse valor e irrisório, veja isso.

O Azera, troca de óleo a cada 10.000km, coincide com as revisões.

O manual diz que e normal motor consumir óleo a cada 1000 um litro se usado de forma extreme e 1500km se mais calmo.

Uso o carro para rodar mais de fim de semana, mas vou trabalhar com ele qdo quero. Uso bem o motor do carro. Já se foram quase 5000km e o óleo nao baixou nada.

Porque a informação e importante?

Nas CSS vc faz revisão, mantém seu carro na garantia, troca pecas de manutenção preventiva, verifica todo o conjunto de suspensão, motor, escape, e troca o óleo.

Pra trocar o óleo do carro no Posto Shell, fornecedor do lubrificante recomendado pela montadora, só óleo, sai 340 pacotes.

O litro do óleo nas CSS custa 21 enquanto no posto, mais de 50 mangos.

Eu nao deixo de fazer revisão no meu carro na CSS nem depois que vencer a garantia, pois sei o que e feito em cada uma delas e acho importante nao manter esse carro só no troca óleo e gasolina. Ele merece uma atenção especial que valera a pena se quiser manter o carro, contudo se suas intenções forem inversas, pagara mais caro pelo óleo do que pela revisão total.....

Azerabraco
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo na area Empty Re: Novo na area

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos