REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO
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REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO
Caros colegas,
acabei de adiquirir um azera 2010 com 36.000 Km. Gostaria de ter dicas de uso, manuntencao (tenho uma de 40.000 Km em breve), e como minimizar o consumo de combustivel.
Obrigado
acabei de adiquirir um azera 2010 com 36.000 Km. Gostaria de ter dicas de uso, manuntencao (tenho uma de 40.000 Km em breve), e como minimizar o consumo de combustivel.
Obrigado
SandroResende- Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/04/2012
Re: REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO
O consumo é muito relativo, dependendo do trajeto, muito travado ele gasta bem mesmo, o meu faço de 6 - 7 km/l cidade e até 12,0 km/l estrada.
Tudo pode contribuir para o consumo: trajeto, a calibragem do pneu, a maneira de conduzir, tudo pode influenciar no consumo.
Mas acredito que não oscile muito disso não, é o preço que pagamos para andar de V6 com conforto.
Boa sorte
[]´s
Douglas
Tudo pode contribuir para o consumo: trajeto, a calibragem do pneu, a maneira de conduzir, tudo pode influenciar no consumo.
Mas acredito que não oscile muito disso não, é o preço que pagamos para andar de V6 com conforto.
Boa sorte
[]´s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
Re: REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO
Honestamente, quem quer carro econômico, não compra Azera, ou qualquer V6, V8, ou acima disso.
Meu Azera 2011 nunca fez mais de 4,8 km/l, na cidade e eu não reclamo.
Meu Azera 2011 nunca fez mais de 4,8 km/l, na cidade e eu não reclamo.
sat- Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011
Obrigado.
dougdusse escreveu:O consumo é muito relativo, dependendo do trajeto, muito travado ele gasta bem mesmo, o meu faço de 6 - 7 km/l cidade e até 12,0 km/l estrada.
Tudo pode contribuir para o consumo: trajeto, a calibragem do pneu, a maneira de conduzir, tudo pode influenciar no consumo.
Mas acredito que não oscile muito disso não, é o preço que pagamos para andar de V6 com conforto.
Boa sorte
[]´s
Douglas
SandroResende- Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/04/2012
Agradecimento
Entendo e concordo com seu comentário, só queria algumas dicas. Mas de Qq forma obrigado.
SandroResende- Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/04/2012
Re: REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO
Sandro,
Acho que o tópico acabou desviando e não respondendo a sua pergunta.
Eu como dica posso dizer que sempre que você perceber que vai parar o carro e tiver distância para tal, coloque no seletor manual e reduza as marchas manualmente utilizando o "freio motor". Como obviamente nossos carros tem injeção eletrônica o consumo de combustível é automaticamente cortado nesta situação pois o motor engrenado acabada utilizando o próprio rodar para manter o motor em funcionamento. Eu costumo notar uma boa economia quando faço isso. Você vai notar que acima de 100Km/h a marcha mínima que o carro vai permitir é a 3ª, quando baixar de 100Km/h você já consegue reduzir para a 2ª, abaixo de 40km/h a primeira marcha.
Em descidas longas, serras, etc você pode fazer a mesma coisa, ajuda a manter uma velocidade estável, economiza combustível e pastilhas de freio. Como nosso câmbio automático tem uma central inteligente ele nunca vai permitir você colocar em uma marcha que possa prejudicar o carro.
Fora isso, como o outro colega comentou o ideal é manter sempre os pneus bem calibrados, acelerar com suavidade e curtir o V6. Mas de vez enquando precisamos esticar as pernas do bagual heheh aí que vá para o espaço a economia!
Acho que o tópico acabou desviando e não respondendo a sua pergunta.
Eu como dica posso dizer que sempre que você perceber que vai parar o carro e tiver distância para tal, coloque no seletor manual e reduza as marchas manualmente utilizando o "freio motor". Como obviamente nossos carros tem injeção eletrônica o consumo de combustível é automaticamente cortado nesta situação pois o motor engrenado acabada utilizando o próprio rodar para manter o motor em funcionamento. Eu costumo notar uma boa economia quando faço isso. Você vai notar que acima de 100Km/h a marcha mínima que o carro vai permitir é a 3ª, quando baixar de 100Km/h você já consegue reduzir para a 2ª, abaixo de 40km/h a primeira marcha.
Em descidas longas, serras, etc você pode fazer a mesma coisa, ajuda a manter uma velocidade estável, economiza combustível e pastilhas de freio. Como nosso câmbio automático tem uma central inteligente ele nunca vai permitir você colocar em uma marcha que possa prejudicar o carro.
Fora isso, como o outro colega comentou o ideal é manter sempre os pneus bem calibrados, acelerar com suavidade e curtir o V6. Mas de vez enquando precisamos esticar as pernas do bagual heheh aí que vá para o espaço a economia!
Zenoms- Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR
Agradecimento
Caro colega Zenoms, voce entendeu o que eu queria saber. Obrigado pelas dicas. Claro que com um V6 nao busco economia, mas conforto, mas podemos ao menos tentar unir o util ao agradavel. Obrigado pelas orientacoes.
Abs
Abs
SandroResende- Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/04/2012
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