Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO

4 participantes

Ir para baixo

REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO Empty REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO

Mensagem  SandroResende Ter Abr 24, 2012 3:00 pm

Caros colegas,

acabei de adiquirir um azera 2010 com 36.000 Km. Gostaria de ter dicas de uso, manuntencao (tenho uma de 40.000 Km em breve), e como minimizar o consumo de combustivel.
Obrigado

SandroResende

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO Empty Re: REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO

Mensagem  dougdusse Ter Abr 24, 2012 4:34 pm

O consumo é muito relativo, dependendo do trajeto, muito travado ele gasta bem mesmo, o meu faço de 6 - 7 km/l cidade e até 12,0 km/l estrada.

Tudo pode contribuir para o consumo: trajeto, a calibragem do pneu, a maneira de conduzir, tudo pode influenciar no consumo.

Mas acredito que não oscile muito disso não, é o preço que pagamos para andar de V6 com conforto.

Boa sorte
[]´s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO Empty Re: REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO

Mensagem  sat Ter Abr 24, 2012 4:51 pm

Honestamente, quem quer carro econômico, não compra Azera, ou qualquer V6, V8, ou acima disso.

Meu Azera 2011 nunca fez mais de 4,8 km/l, na cidade e eu não reclamo.

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO Empty Obrigado.

Mensagem  SandroResende Ter Abr 24, 2012 7:46 pm

dougdusse escreveu:O consumo é muito relativo, dependendo do trajeto, muito travado ele gasta bem mesmo, o meu faço de 6 - 7 km/l cidade e até 12,0 km/l estrada.

Tudo pode contribuir para o consumo: trajeto, a calibragem do pneu, a maneira de conduzir, tudo pode influenciar no consumo.

Mas acredito que não oscile muito disso não, é o preço que pagamos para andar de V6 com conforto.

Boa sorte
[]´s
Douglas

SandroResende

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO Empty Agradecimento

Mensagem  SandroResende Ter Abr 24, 2012 7:48 pm

Entendo e concordo com seu comentário, só queria algumas dicas. Mas de Qq forma obrigado.

SandroResende

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO Empty Re: REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO

Mensagem  Zenoms Qua Abr 25, 2012 6:08 pm

Sandro,

Acho que o tópico acabou desviando e não respondendo a sua pergunta.

Eu como dica posso dizer que sempre que você perceber que vai parar o carro e tiver distância para tal, coloque no seletor manual e reduza as marchas manualmente utilizando o "freio motor". Como obviamente nossos carros tem injeção eletrônica o consumo de combustível é automaticamente cortado nesta situação pois o motor engrenado acabada utilizando o próprio rodar para manter o motor em funcionamento. Eu costumo notar uma boa economia quando faço isso. Você vai notar que acima de 100Km/h a marcha mínima que o carro vai permitir é a 3ª, quando baixar de 100Km/h você já consegue reduzir para a 2ª, abaixo de 40km/h a primeira marcha.

Em descidas longas, serras, etc você pode fazer a mesma coisa, ajuda a manter uma velocidade estável, economiza combustível e pastilhas de freio. Como nosso câmbio automático tem uma central inteligente ele nunca vai permitir você colocar em uma marcha que possa prejudicar o carro.

Fora isso, como o outro colega comentou o ideal é manter sempre os pneus bem calibrados, acelerar com suavidade e curtir o V6. Mas de vez enquando precisamos esticar as pernas do bagual heheh aí que vá para o espaço a economia!
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO Empty Agradecimento

Mensagem  SandroResende Qui Abr 26, 2012 9:41 am

Caro colega Zenoms, voce entendeu o que eu queria saber. Obrigado pelas dicas. Claro que com um V6 nao busco economia, mas conforto, mas podemos ao menos tentar unir o util ao agradavel. Obrigado pelas orientacoes.
Abs

SandroResende

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO Empty Re: REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos