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Veloster por Jeremy Clarkson

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Mensagem  OrzFull Ter Abr 03, 2012 8:05 pm

Camaradas

Excelente texto. O Veloster deve ser muito bom pra quem tem, mas parece ser uma unanimidade entre aquele que não o possuem.

Deixo a provocação: Não é a mesma coisa com o o OldAzera. Não somos um bando de frustrados que não tendo Ca$h suficiente, embarcaram no V6 coreano?

Copiei a parte mais interessante e o artigo todo vc confere aqui:

http://topgearbr.wordpress.com/2012/03/23/jeremy-clarkson-e-o-hyundai-veloster/
.....
"No entanto, não consigo imaginar alguém comprando o novo carro da Hyundai – o Veloster.

Porque, se você não se interessa por carros, você se perguntará por que ele tem duas portas num lado e apenas uma no outro. E por que ele tem entradas de ar no capô, e por que ele custa $17.995 (R$51.900) quando você pode comprar um Hyundai i10 que custa dois-terços disso e é mais fácil de estacionar e consome menos combustível.

E se você gosta de carros, você irá odiá-lo intensamente, porque é um carro que está tentando ser algo que não é – interessante.

A brochura fala sobre “aceleração esportiva” e uma “verdadeira experiência de piloto de corridas”, mas isso é como se me chamassem de magro e bonito. É besteira. Este é um dos carros mais medonhos que já dirigi.

“Medonho” não significa muita coisa para um hatchback ou um sedã, mas significa muita coisa para um carro como este. Todos sabemos que o Ford Capri era um Ford Cortina usando um vestido opulento, mas nós aturamos sua “alma” insípida porque ele era muito bonito. Nós até pagaríamos a mais por ele.

Era a mesma coisa com o antigo Hyundai Coupe. Não era exatamente bom de dirigir, mas parecia-se um pouco com uma Ferrari, se você o visse de longe e houvesse neblina, e, por causa disso, não era ruim.

E tem o Mitsubishi Evo. Ele é feio, mas pagaríamos o valor extra e aturaríamos o visual tedioso porque é incrível de se dirigir, porque ele possui caráter e desenvoltura e vigor e todas as outras coisas que fazem o pênis do James tremer.

O Veloster não tem nada disso. O design não é bonito. É bobo. E por causa do vidro traseiro dividido, você não consegue ver o que está atrás. E nem me façam falar das portas. Ou melhor, me façam falar delas. No que eles estavam pensando? Eu sei que uma criança não pode sair do carro direto no tráfego, tudo bem, mas quando se está num estacionamento, ou em casa, tendo que arrastar-se pelo banco para sair é uma chateação desgraçada.

Tem-se a impressão de que, se este carro trabalhasse num escritório, ele teria uma placa na sua mesa escrito “Você não precisa ser louco para trabalhar aqui…”, mostrando a todos que ele é a pessoa mais enfadonha de todo o prédio.

Mas o pior é quando está em movimento, porque não há uma única coisa que chame sua atenção nele. O motor é um motor. O câmbio é um câmbio. A direção é elétrica, mas não de uma maneira boa, e a “central multimídia” com touchscreen mencionada na brochura é um rádio.

Eu estava preso atrás de um Peugeot num passeio pela Via Fossa na noite passada, e, mesmo tendo muitas retas longas com nada vindo na outra direção, eu simplesmente nem me dei ao trabalho de tentar uma ultrapassagem.

A Hyundai fez este carro usando todas as lições aprendidas ao longo dos anos sobre garantias longas e boa qualidade. Mas o que a companhia não entende é que quando você faz um carro que devesse ser interessante, ele precisa ser interessante.

Ele precisa fazer um som esportivo, ou ser bonito, ou fazer curvas bem. Ele precisa passar uma sensação, uma certa coisa inquantificável que o faz destacar-se do resto. Algo invisível que atrai você. Um olhar convidativo nos seus faróis. Ele precisa passar a sensação de que foi feito por um entusiasta, por alguém que gosta de carros, alguém que entenda o funcionamento da “salsicha” do James. Porque, se não, você acaba criando um Veloster. Um contador numa fantasia de palhaço."

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Uma coisa é certa: esse Jeremy Clarkson, além de escrever muito e sacar horrores de carro, parece que lê nossos pensamentos...

Forte AzerAbraço
OrzFull
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