Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMPLETO OU TOP

+5
Lut
dougdusse
Obsevador-CWB
padecastro
Alessandro F. Campos
9 participantes

Ir para baixo

COMPLETO OU TOP Empty COMPLETO OU TOP

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex Fev 03, 2012 2:56 pm

Boa Tarde Grandes Colegas.

Como estou à procura de um Azera, venho ja há alguns dias incomodando os Colegas, a quem eu agradeço muito pela ajuda oferecida.

Pois bem, meu tormento está ultimamente no modelo que devo comprar: Completo ou TOP?

Completo está dentro da faixa de preço que procuro.

Top é TOP, só que está em média 4.000 pilas mais caro.

Considerando que no Clube temos felizes proprietários dos dois modelos, para que eu possa melhor escolher, rogo pela opinião dos Colegas.

Inicialmente, minha busca era por um Completo.

Depois que entrei no Clube, coçou a idéia de me apertar um pouco e comprar o TOP.

Os que possuem (ou já possuíram) ou Completo, se arrependeram?

Abraços Caríssimos Azeeiros.

Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPLETO OU TOP Empty Re: COMPLETO OU TOP

Mensagem  padecastro Sex Fev 03, 2012 3:28 pm


Boa tarde meus caros colegas amantes do Azera,

Eu comprei um Azera zero (sem teto) 10/11 e paguei 70 mil e devo dizer que me fiquei realmente tentado a pagar mais 6 mil pelo TOP. Infelizmente no momento da compra eu já tinha me apertado para comprar o Azera, visto que eu tinha saído de um Golf 2.0 2004 e tive que financiar o restante. Mas reitero que se pudesse eu teria comprado o TOP.

Cordialmente,

Paulo Alexandre
padecastro
padecastro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 47
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

COMPLETO OU TOP Empty Obrigado Paulo

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex Fev 03, 2012 4:16 pm

padecastro escreveu:
Boa tarde meus caros colegas amantes do Azera,

Eu comprei um Azera zero (sem teto) 10/11 e paguei 70 mil e devo dizer que me fiquei realmente tentado a pagar mais 6 mil pelo TOP. Infelizmente no momento da compra eu já tinha me apertado para comprar o Azera, visto que eu tinha saído de um Golf 2.0 2004 e tive que financiar o restante. Mas reitero que se pudesse eu teria comprado o TOP.

Cordialmente,

Paulo Alexandre

Boa Tarde Paulo


Muito Obrigado pela resposta.

De qualquer forma, embora a sensação de "falta algo" esteja presente, o Sr. se arrepende?

Mesmo porque, depois de estar com o Completo na mão, para saltar para o Top não faltará muito (isso depois de pagar i financiamento huahuauhahuahua).

Abração
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPLETO OU TOP Empty Re: COMPLETO OU TOP

Mensagem  padecastro Sex Fev 03, 2012 4:39 pm

Meu caro Alessandro, dei eu te explicar alguns pontos. Primeiro eu queria o Azera com 265 cv (pelo menos é o que dizem) e cambio com 6 marchas e duplo escapamento (ehehheehehe acredite se quiser). Assim sendo o meu eu optei pelo modelo 2011 e como a diferença entre o completo e o completíssimo são itens que não me fariam falta, itens esse como a disqueteira de 6 CDs (até hoje não utilizei CD no som, uso pendrive), a regulagem do banco e volante (como sou apenas eu quem dirige o carro fica sempre na mesma posição), o teto solar eu nunca tive então não sofri com a ausência dele, o sistema de som do Azera completo já é muito bom para um pai de família (risos... eu coloco música para eu ouvir e não para as pessoas da rua ouvir) e os faróis de xênon eu sabia que poderia por kits de xênon que sairia mais em conta, tem ainda a cortina traseira mas isso eu também nunca senti falta não.

Bom em resumo é isso e como disse o Zenoms num outro tópico a gente tem que comprar algo que de fato nos agrade mesmo. Recapitulando, se for ver eu comprei o Azera 2011 por causa do duplo escapamento que os anteriores não tinha (eheheheheh) e estou adorando o bichão... não tive um momento de arrependimento se quer até agora com o meu pratão na garagem.

Cordialmente,

Paulo Alexandre
padecastro
padecastro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 47
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

COMPLETO OU TOP Empty Escapamento duplo ?

Mensagem  Obsevador-CWB Sex Fev 03, 2012 5:01 pm

Caro PadeCastro, essa eu não entendi .... Vc se refere ao novo design do escapamento ? Pelo que saiba sempre foram duplos. Com relação a pergunta inicial: Realmente, a ALMA do azerão é a mesma.... motor/câmbio e suspensão não mudam, como um Jetta por exemplo. Eu possuo um TOP e confesso que era o que desejava, embora o teto seja usado apenas esporadicamente, as memórias já são mais úteis para dividir a nave com a patroa. O som tem diferença significativa de qualidade, mas é procurar pêlo em ovo. O xenon é excelente, vale a pena. A cortina é algo di tipo, se tem uso, se não tem passaria sem. O painel Vision também não oferece nenhuma vantagem que não a estética. Eu acho que justamente pela diferença ir diminuindo com o passar do tempo, vale a pena investir sim em um TOP. Lembre que em carros novos ela é/era de 10 mil reais. Agora, se surgir um Azerão em ótimo estado de conservação, não pense duas vezes e embarque, seja TOP ou COMPLETO, a máquina é o melhor que se pode ter, desembolsando relativamente pouco, e os usados estão bem cotados e diminuindo em número (pelo menos aqui em Curitiba).

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMPLETO OU TOP Empty Re: COMPLETO OU TOP

Mensagem  padecastro Sex Fev 03, 2012 5:22 pm

De fato meu caro Obsevador-CWB o escapamento é marca registrada do Azera, foi ato falho meu. Acabei me "excedendo na emoção" de explicação do porque comprei o meu. ehehehehehehe. Grato por ter me lembrado/corrigido sobre o fato do escapamento duplo.
padecastro
padecastro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 47
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

COMPLETO OU TOP Empty Re: COMPLETO OU TOP

Mensagem  dougdusse Sex Fev 03, 2012 8:24 pm

Boas,

Pessoal, eu acabei decidindo pelo Azera, por intermédio de um amigo do serviço que estava atrás de um, imaginava que ele tinha um valor maior, alguns dias na hora do almoço saiamos a procura de um, o primeiro que ele viu, foi um preto completo, de funcionário diretoria de uma grande empresa, estava com 37 000 km, fui ver com ele e estava bem legal, depois vimos um em SBC que era o top, estava com 19 000 km, mas estava bem judiado.

Nesse dia já tinha comentado com ele que achava que valia mais a pena o top, por todos equipamentos a mais e a diferença não ser tão grande no valor.

Vendo a net achei esse que eu peguei, mas a principio fui ver para ele, mas era prata, ele queria preto, falei para ele que estava 0km, que poderia pegar de olho fechado, mas ele nao abriu mão da cor, e achou um top preto e comprou, depois de uns dias eu acabei sem querer por vender meu voyage imotion, e na hora lembrei desse Azera, ainda estava a venda, mas o dono disse que estavam indo ver o carro, pedi para cancelar que o carro era meu.

E nao me arrependo de fazer um esforço e pegar o top, acho que se tivesse pegado um completo iria me arrepender.

Boa sorte na procura,
Douglas


Última edição por dougdusse em Sáb Fev 04, 2012 3:28 pm, editado 1 vez(es)

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMPLETO OU TOP Empty Re: COMPLETO OU TOP

Mensagem  Lut Sáb Fev 04, 2012 3:08 am

hahahaha...
Top é top não???
O meu é intermediário, mas sinto falta do charme do teto solar hehehehe...
Os outros mimos não faço muita questão, mas o charme do teto sinto falta sim.
Abraços...
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

COMPLETO OU TOP Empty Re: COMPLETO OU TOP

Mensagem  Anax Sáb Fev 04, 2012 6:06 pm

Tive os dois simultaneamente, o completo e o top, ambos comprados 0km. O meu completo era 08/09 e preto, enquanto o top é 2011 e prata. Não tem nem comparação, é top na cabeça. Quando tinha só o completo, achava que os itens a mais do top não faziam falta, mas quando comprei o top mudei de percepção. O charme do teto, o som infinitamente melhor, o xenon, a memória dos bancos e até o painel fazem uma diferença significativa. Por isso digo: se puderem ficar com o top, não claudiquem, não vacilem, podem ir sem medo.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMPLETO OU TOP Empty Re: COMPLETO OU TOP

Mensagem  RenanWolf Dom Fev 05, 2012 2:30 pm

Meu caro, eu sai de um Focus Ghia 2009, na época que eu queria comprar o Azera, vi que ainda não era pro meu bolso (não gosto de financiar carro, prefiro sempre pagar a vista e ficar sem dividas), esperei três meses e juntei pra pegar logo o TOP e posso te afirmar se tiver condições pegue o TOP! porque Teto-Solar, Cortina traseira, Xenon, Radio Infinity com disqueteira, Volante com regulagem elétrica e os bancos com memoria (indispensável pra quem deixa a namorada ou mulher dirigir o carro) valem muitooooo a pena por apenas 4 mil, mas veja se o orçamento não vai apertar, porque no meu caso ia, então preferi esperar 3 meses economizando pra pegar o bichão! de qualquer forma o Azera é um CARRÃO! e vale muito apena!



Att. Renan Lobo

RenanWolf

Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COMPLETO OU TOP Empty Muito Obrigado Azeraficionados

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg Fev 06, 2012 9:37 am

Bom Dia Caríssimos.

Pelo visto a minha questão é pertinente e causa uma certa barafunda no pessoal.

Mas a intenção é essa mesmo, ouvir a opinião crítica dos felizazerados.

Agradeço muito pelas considerações de todos.

Uma coisa deve-se ressaltar: para quem possui um santana 2001, 1.8, só de pegar o Azera Completo já fará uma grande diferença.

Contudo, se eu encontrar um TOP, me aperto um pouquinho e pego o bichão.

Vai tudo depender da sorte agora Camaradas.

Assim que conseguir encontrar o Carro, e se Deus quiser, adquirí-lo, poderíamos marcar encontros em algum local, para conversarmos e quem sabe tomarmos umas quatro ou nove (é claro com as respectivas para que elas possam dirigir na volta pra casa).

Sou Membro do Santana Fahrer Club, e semestralmente o Thiago (presidente) faz um encontro perto do Campo de Marte.

Dia 12 agora será o próximo, acho que valeria a pena dar uma olhada para tomarmos como base.

Um Grande Abraço e sincero preito à Vossas Senhorias.
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPLETO OU TOP Empty Re: COMPLETO OU TOP

Mensagem  Zenoms Seg Fev 06, 2012 1:12 pm

Alessandro,

Boa sorte na procura! Vou cruzar os dedos para que você ache um TOP.

Com relação a pergunta como comentei no outro tópico eu ficaria com o Top de novo hehehe Esperei para comprar o meu e esperaria de novo, estou pensando inclusive em pegar um segundo Azera para a esposa e se não for TOP não vou levar.

Quanto ao teto solar, não tem um dia que eu não abro ele, nem que seja a frestinha que deixa levantado! hehe
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

COMPLETO OU TOP Empty Realmente, TOP é TOP

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Fev 07, 2012 11:08 am

Grande Zenoms,

Realmente a tentação em comprar o TOP é grande e achei um de membro do clube que está lindo, e com apenas 16.000km.

Contudo o valor está muito acima do que pretendia pagar no carro.

De qualquer forma continuo na busca..

Abraço e obrigado pelas considerações.
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPLETO OU TOP Empty Re: COMPLETO OU TOP

Mensagem  OrzFull Ter Fev 07, 2012 12:34 pm

RenanWolf escreveu:Meu caro, eu sai de um Focus Ghia 2009, na época que eu queria comprar o Azera, vi que ainda não era pro meu bolso (não gosto de financiar carro, prefiro sempre pagar a vista e ficar sem dividas), esperei três meses e juntei pra pegar logo o TOP e posso te afirmar se tiver condições pegue o TOP! porque Teto-Solar, Cortina traseira, Xenon, Radio Infinity com disqueteira, Volante com regulagem elétrica e os bancos com memoria (indispensável pra quem deixa a namorada ou mulher dirigir o carro) valem muitooooo a pena por apenas 4 mil, mas veja se o orçamento não vai apertar, porque no meu caso ia, então preferi esperar 3 meses economizando pra pegar o bichão! de qualquer forma o Azera é um CARRÃO! e vale muito apena!
Att. Renan Lobo

Camaradas

O meu é Top e assino em baixo. Essa é a ordem daquilo que mais valorizo:

1. Radio Infinity com disqueteira - Com certeza o maior diferencial do carro. E olha que não sou ligado nisso.
2. Xenon - só vaijei uma vez à noite, mas putz!! Ilumina muito e não incomoda os outros motoristas
3. Volante com regulagem elétrica e os bancos com memoria - pra quem divide o carro com alguém é uma mão na roda
4. Teto-Solar - dá um charme ao carro e em ocasiões especiais, à noite principalmente, tem seu valor. É bacana, mas não faço nenhuma questão nos meus próximos carros.
5. Cortina traseira - pra mim é só um imbuste - completamente dispensável.

forte AzerAbraço

OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMPLETO OU TOP Empty Re: COMPLETO OU TOP

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Fev 08, 2012 8:39 am

Bom Dia Nobilíssimos.

Faço das palavras do Orzfull as minhas, considerando que os opcionais listados realmente são de grande importância em um carro, pelo menos para minha pessoa.

A cortina traseira, eu somente vejo uma finalidade para ela: na hipótese de um dia muito ensolarado de viagem longa, no meu caso seria interessante, pois esposa e bebê, ficam no banco traseiro. Em outros casos, não vejo funcionalidade, senão mais um objeto frágil que pode quebrar com o tempo e o desuso.

Abração.
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPLETO OU TOP Empty Re: COMPLETO OU TOP

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Fev 08, 2012 8:51 am

Bom Dia Nobilíssimos.

Faço das palavras do Orzfull as minhas, considerando que os opcionais listados realmente são de grande importância em um carro, pelo menos para minha pessoa.

A cortina traseira, eu somente vejo uma finalidade para ela: na hipótese de um dia muito ensolarado de viagem longa, no meu caso seria interessante, pois esposa e bebê, ficam no banco traseiro. Em outros casos, não vejo funcionalidade, senão mais um objeto frágil que pode quebrar com o tempo e o desuso.

Abração.
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPLETO OU TOP Empty Falando em cortina......

Mensagem  Obsevador-CWB Qua Fev 08, 2012 9:29 am

No "new" Azera 2012 elas são em número de três: a já conhecida elétrica no vidro traseiro, e duas manuais em ambos os lados na traseira. Para quem que cortina, é um "carro cheio".....rsrsrs

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMPLETO OU TOP Empty Re: COMPLETO OU TOP

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos