Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR

+5
dougdusse
sat
JR Braguini
Obsevador-CWB
GAbrielMolina
9 participantes

Ir para baixo

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR Empty MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR

Mensagem  GAbrielMolina Seg Set 19, 2011 8:22 pm

Pessoal Boa noite,

So novo no forum, e este eh meu primeiro post.

hoje tenho um honda civic 2007 ( new civic ), e estou muito feliz com ele, porem estou querendo trocar, por um carro maior mais potente.

Estou a 3 semanas, procurando, lendo, conversando com mecânicos, para ver bem sobre os carros.

Já vi e fiz teste drive em varios carros entre eles, fusion, jetta, passat, linea, focus etc, porem quando fui fazer o test drive no azera, foi amor a primeira vista.

Foi na sexta feira passada, um azera 2010/2010, com 21 mil km, unico dono mod: TOP teto etc, minha noiva ficou loca pelo carro, de lá para cá fiquei lendo muito por informações sobre o mesmo.

Ate que hoje resolvi comprar ja fiz o deposito e agora na tem mais volta, rsrsrs.

Li muitas coisas aqui sobre azera, problemas na suspensão, no motor, etc, espero não ter isso, pois o carro que comprei nao tem um barulho realmente muito novo ( FIZ O TEST DRIVE COM O SOM DESLIGADO, pois so mto chato com carro.

Amigos, a ideia deste post, é para me ajudarem, e dar um relato de satisfação pois nada melhor do que quem tem o carro falar.

Vo me arrepender ? manutencao cara ? ele bebe mais q o zeca pagodinho ? da muito problema ? garantia de 5 anos é lenda ?

Espero noticias boas rsrsrs.

Obrigado Pessoal, e sou o novo membro do Forum e o mais novo proprietário de um Azera, parabéns pelo trabalho de forum eh fantástico.

GAbrielMolina

Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR Empty Parabéns pela aquisição

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Set 20, 2011 8:04 am

Parece que pesquisou bastante antes de comprar. as respostas são:
1- Não creio que vá se arrepender
2- A manutenção está com valores coeretnes com a proposta do carro, mas cuidado com empurroterapia das css
3- Ele bebe sim. A maioria consegue 5 km/l na cidade. Mas na estrada a surprea é grata, é normal Azera fazer um pouco mais de 10Km/l , se vc não tiver o pé direito muito pesado. Agora, não esqueça que comprou um carro voltado para conforto, e isto "custa caro"...risos
4- Problemas já foram definidos em outros tópicos, mas o modelo/ano 2010 não é dos mais problemáticos não
5- A garantia é EXATAMENTE como está no MANUAL do carro, em hipótese alguma é TOTAL como diziam as propagandas.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR Empty Re: MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR

Mensagem  JR Braguini Ter Set 20, 2011 8:45 am

o carro é fantástico !!!!

tb tenho um Civic (2008), e a diferença de consumo dos dois é exorbitante, mas como não seria? um tem 140 CV, e é 1.8, o outro tem 265, é 3.3 V6, um pesa 1250kg, o outro 1640kg. Ora, pra tanto cavalo andar, haja pasto não é mesmo.... ah, a diferença de conforto entre os dois carros tb é exorbitante, não q o Civic não seja confortável, é q ele é todo durinho, voltado pra uma direção esportiva, o Azerão é todo mole, voltado pro mais absurdo conforto....

parabéns pela compra e bem vindo ao fórum

JR Braguini

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR Empty Re: MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR

Mensagem  GAbrielMolina Ter Set 20, 2011 9:18 am

Bom dia pessoal,

acredito que vo pegar o carro entre quinta e sexta, realmente estou muito ansioso para pegar o carro.

Como falei, fiz um teste drive e fiquei apaixonado pelo carro.

Assim que pegar o carro vo enxer o tanque e relatar as experiencias, espero ter a maioria positiva rsrsrsrs.

o carro realmente esta inteiro, sem riscos, revisões feitas em css, ainda na garantia, estou comprando na Hyundai da Av Ibirapuera aki em SP.

Com o vendedor Lucas, recomento ele a todos muito atencioso.

Não vo aguentar ja vo pegar o carro e vo para a estrada, vo fazer um bate e volta em ilha bela, 250 Km aproximado.

E vo relatando para voces a experiencia, e qualquer problema conto com a colaboração de vcs, rsrsrsrsrsrs

Obrigado pessoal pela ajuda, gostei muito do forum e das materias, ajudas com alternativas de peças pois na css aki no brasil eh tudo uma fortuna.

Forte abraço.

GAbrielMolina

Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR Empty Re: MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR

Mensagem  GAbrielMolina Ter Set 20, 2011 9:20 am

JR Braguini escreveu:o carro é fantástico !!!!

tb tenho um Civic (2008), e a diferença de consumo dos dois é exorbitante, mas como não seria? um tem 140 CV, e é 1.8, o outro tem 265, é 3.3 V6, um pesa 1250kg, o outro 1640kg. Ora, pra tanto cavalo andar, haja pasto não é mesmo.... ah, a diferença de conforto entre os dois carros tb é exorbitante, não q o Civic não seja confortável, é q ele é todo durinho, voltado pra uma direção esportiva, o Azerão é todo mole, voltado pro mais absurdo conforto....

parabéns pela compra e bem vindo ao fórum

JR, meu carro faz 10 por litro aki em sp, mais vo continuar com ele para ir trabalhar e bater no dia a dia, o azera vai ficar mais para sair com a noiva, jantar viajar que gosto mto, intao este é um preço que vale pagar pelo lazer e conforto neh ?

mais eu so muito tranquilo pilotando, dificilmente piso, e ja vi relatos aki do azera fazer 7,5k/L, vamos ver como vai ser rsrsrs

Mais obrigado pelo apoio!

Forte abraço.

GAbrielMolina

Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR Empty Re: MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR

Mensagem  sat Ter Set 20, 2011 10:37 am

Beleza de tópico! Comprei um e os amigos me chamaram de burro! Prestes a ser reestilizado e, segundo eles, problemático. O Autor do tópico postou todas as minhas dúvidas. Os problemas referidos por ele são exatamente os que me disseram. Peguei o meu, há poucos dias (quarta-feira passada). Estou muito satisfeito. O meu, zero bala, não tem os barulhos de suspensão, que foram comentados em vários tópicos. Uma única coisa está me deixando insatisfeito: perto das portas, há um spoiler, de plástico pintado, na cor do carro. Como sou deficiente físico, meu aparelho ortopédico bate ali, na hora do embarque e desembarque. Está saindo a tinta, o que está me irritando profundamente. Mandei retocar e não segurou a tinta. Nunca vi acontecer isso, com nenhum carro que tive, o que me leva a crer que o material é de má qualidade. É um detalhe que prejudica a estética do carro, por isso, me irrita. Mas, quanto a desempenho, dirigibilidade, aceleração, retomada, conforto, o carro é nota dez!
Bebe e muito! Ainda está na primeira tanqueada, mas, creio que a média vai ser 3-4 km/l. Vai melhorar, com o amaciamento. Creio que chegará a uns 5 km/l. Se chegar a isso, considero coerente, pois meu Fusion anterior, fazia 6 km/l, na cidade e era quatro cilindros.
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR Empty Re: MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR

Mensagem  GAbrielMolina Ter Set 20, 2011 2:20 pm

sat escreveu:Beleza de tópico! Comprei um e os amigos me chamaram de burro! Prestes a ser reestilizado e, segundo eles, problemático. O Autor do tópico postou todas as minhas dúvidas. Os problemas referidos por ele são exatamente os que me disseram. Peguei o meu, há poucos dias (quarta-feira passada). Estou muito satisfeito. O meu, zero bala, não tem os barulhos de suspensão, que foram comentados em vários tópicos. Uma única coisa está me deixando insatisfeito: perto das portas, há um spoiler, de plástico pintado, na cor do carro. Como sou deficiente físico, meu aparelho ortopédico bate ali, na hora do embarque e desembarque. Está saindo a tinta, o que está me irritando profundamente. Mandei retocar e não segurou a tinta. Nunca vi acontecer isso, com nenhum carro que tive, o que me leva a crer que o material é de má qualidade. É um detalhe que prejudica a estética do carro, por isso, me irrita. Mas, quanto a desempenho, dirigibilidade, aceleração, retomada, conforto, o carro é nota dez!
Bebe e muito! Ainda está na primeira tanqueada, mas, creio que a média vai ser 3-4 km/l. Vai melhorar, com o amaciamento. Creio que chegará a uns 5 km/l. Se chegar a isso, considero coerente, pois meu Fusion anterior, fazia 6 km/l, na cidade e era quatro cilindros.
Abraços,

SANDRO

Tudo Bom Sandro?

O meu está chegando vamos ver, pelo que li todo no primeiro tanque faz esta média baixa, mais ja vi relatos de azera pisando poco, chega a fazer 7.5 k/L, uma média muito bom, se ficar nos 6 acho fantastico.

Eu tambem quando comprei o carro todos falaram que era um elefante branco, mais eu na hora q fiz o teste drive fikei apaixonado pelo carro!

Quando pegar o carro vo relatar tudo, e tentar dar todas as respostas para quem tem as mesmas duvidas que agente.

Li muitos elogios aqui no forum sobre o carro, e alguns problemas que nao podemos falar que ele EH RUIM, pois todos os carros do mundo tem recall e alguns problemas na linha de mont. que podemos informar que eh falta de sorte, mais no geral o carro agrada a todos que tem!


GAbrielMolina

Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR Empty Re: MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR

Mensagem  sat Ter Set 20, 2011 3:04 pm

Tudo bem, e você? Poste suas impressões, quando seu carro chegar. Sim. O meu problema (da pintura de uma peça plástica), não me causou arrependimento. Vou comparar com meu carro anterior. O que é mais grave? Pintura de uma peça plástica, ou caixa de direção? E Ford é uma marca tracional, ninguém pode negar. Bebe? Meu Fusion, na cidade, antes de amaciar, fazia 4,5 km/l. Quando chegou aos 1.000 km, passou para 6 km/l e era quatro cilindros!
Se o Azera chegar a 5 km/l, para mim, beleza! Não posso me iludir: V6, 265 cv, automático. Como posso exigir que seja econômico, na cidade?
As vezes, falta um pouco de coerência ao brasileiro. Quer carro econômico? Comprem milzinho. Se quiserem conforto e potência, existe um preço a ser pago.
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR Empty Re: MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR

Mensagem  dougdusse Ter Set 20, 2011 9:39 pm

Boa noite, peguei o meu hoje 2008 com 14000 km rodado - muito feliz, dirigi pouco, andei uns 30 km apenas, mas estou super contente com minha compra, adorei o carro e minha primeira experiência fez, 16,5 l por 100km + - 6,0 por l, mas esta muito bom, final do mes irei viajar e vamos ver como fica o consumo, fazendo 10,0 esta ótimo.

Carro por enquanto so posso dizer ser fantástico o carro, estou ainda em aprendizado.

[]`s
Douglas






dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR Empty Re: MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR

Mensagem  sat Ter Set 20, 2011 9:45 pm

Eu creio que o meu, na primeira tanqueada, não vai chegar a 3 km/l.
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR Empty Re: MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR

Mensagem  ShotguN Ter Set 20, 2011 10:02 pm

Parabéns a todos pelas compras, é um excelente carro, com toda certeza

Problemas todo carro tem, alguns mais, outros menos, pois é uma máquina, e como tal está sujeita a falhas

O meu faz 11km/l na estrada, andando a 110km/h, com o ar condicionado ligado, sem pisar demais (realizei inclusive algumas ultrapassagens mais "pisadas")

Só não fiz o cálculo dentro da cidade ainda. To esperando a porcaria do emplacamento, e agora com esse negócio de greve dos correios to ferrado.

Nos mais é isso, o carro é uma nave.

ShotguN

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR Empty Re: MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR

Mensagem  GAbrielMolina Qua Set 21, 2011 10:40 am

Muito bom pessoal,

Ainda bem que esta todo mundo contente com as aquisições neste post rsrsrsrs

Boa sorte a todos.

E fica a dica, podemos marcar um passeio ou um almoco no fds para encontrar todos do Forum, acredito que vai ser mto legal a troca de experiencia.

Forte abraço a todos

GAbrielMolina

Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR Empty Re: MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR

Mensagem  sat Qui Set 22, 2011 8:56 am

Primeira tanqueada: 3,6 km/l, na cidade, com o ar ligado. O carro tem muito motor, mas, não é nada econômico! Mas, quem pensava em V6 econômico?

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR Empty Re: MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR

Mensagem  pcurzio Qui Set 22, 2011 9:21 am

Eu estou fazendo uma media em cidade de 6 a 6,5 x lt. Eu achei ótima, por que no meu PT Cruiser, 2,4 lt 4cc fazia uma media de 7 km x lt.

Na estrada e o ponto forto do Azera....consegui fazer melhor km que com o PT...11 kmx lt. a 130 km/h.

Abraços!!!
pcurzio
pcurzio

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 42
Localização : Uruguaiana - RS

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR Empty Re: MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR

Mensagem  padecastro Qui Set 22, 2011 9:43 am

Bom dia meus caros colegas,

Sei que não é um post sobre consumo.. mas como estão comentados o consumo deixa eu registrar que o consumo do meu está sendo de 14.1 l/100 km que convertendo dá 7,09 km/l. Naturalmente eu ando bem pianinho, mesmo porque a cidade tem o trânsito lento (a velocidade média tem ficado em 24 km/h). Tinha um golf 2.0 que fazia 9-10 km/l, mas o que passou, passou.. não quero lembrar dos amores do passado. Very Happy

Agora tô querendo ver quanto eu vou conseguir fazer na estrada, eu espero que consiga fazer o que os nossos camaradas estão fazendo, de 11-12 km/l na estrada.

Cordialmente,

Paulo Alexandre
padecastro
padecastro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 47
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR Empty Consumo

Mensagem  carloscunha Qui Set 22, 2011 10:52 am

Bom dia a todos os felizes donos dessas maquinas maravilhosas!

Quando vejo aqui neste fórum uma pessoa falar mal do Azera, fico desconfiado de tratar-se de um infiltrado pago pela concorrencia.
Não consigo acreditar que existam pessoas que comprem esse carro e não gostem, ou encontrem tantos problemas que justifiquem comentários radicais contra o Azera.
As avaliações que vemos nas revistas especializadas são as melhores possíveis e não podem todos estarem errados...
Tenho o carro a um ano, o meu é o 2010, completíssimo, está hoje com 15 mil KM e cada vez melhor.
Antes deste carro tinha um Corola 2009, que entreguei na troca, quando estava com apenas 9 mil KM, após fazer o teste drive do Azera.
Lembro que estava discutiindo num fórum sobre o Corola e de repente, entrou no fórum um proprietario de Azera. Um cara muito folgado que disse que nossos carros não estavam com nada, que Corla e Civic era tudo caixote, sem tecnologia, umas carroças.......
Fiquei muito puto com o cara, eu tinha acabado de comprar o Corola e vinha de um Honda FIT e achava o Corola um carro ótimo.....
Então talvez esse cara chato tenha sido o causador de ter comprado o Azera, pois após este episódio, comecei a ler tudo sobre o carro.
Quanto ao consumo, depende de seu estado de espírito, o carro se comporta de acordo com seu temperamento e em certas ocasiões pode parecer até um esportivo, pois anda muito, acelera rápido, encara muito bem curvas de alta e baixas velocidades. O freio é um espetáculo e a segurança que este carro passa, é sem igual.
Mas voltando ao consumo, guardei todas as notas de abastecimento, do período de um ano. Fiz as contas e encontrei uma media de 7 km litro, o que achei uma maravilha.
Moro em Niterói que é ua cidade com o transito trancado e muito ruim. Então e Niterói o carro faz 4,5 km litro. Quando vou para o Rio, o carro faz até 10 km litro e na estrada já cheguei a 11.
O problema é que é muito gostoso, no sinal fechado, dar uma arrancada e ver todos ficando pra traz. sumindo literalmente na poeira e voce ficar livre do movimento, sem ninguém do seu lado enchendo o saco. Mas é também gostoso andar devagar na beira da praia, curtindo essa nave.
Hoje após um ano continuo babando pelo carro e cada vez mais.....
Normalmente troco o carro a cada ano e meio, pois fico com vontade de mudar......Mas com esse devo ficar uns 3 anos e então trocar por outro Azera, sem dúvida alguma, a não ser que apareça uma nova novidade no mercado...

AZERA ABRAÇOS PARA TODOS bounce bounce Laughing Very Happy

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR Empty Re: MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR

Mensagem  JR Braguini Sex Set 23, 2011 12:57 pm

O carro é muito bom mm, agora qt a consumo, a pecinha q fica atrás do volatante (motorista) eh q faz a diferença, eu tenho o pé muito pesado mm, na cidade vivo puxando e na estrada não ando a menos de 130... agora, nem ligo de gastar no posto comparando com o prazer q dirigir o carro me proporciona...

O meu tá com quase 2000km, tirei zero um top faz um mes

abraço a todos

JR Braguini

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR Empty Re: MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR

Mensagem  sat Sex Set 23, 2011 1:17 pm

Também não ligo muito para o consumo, não.
Apenas postei, em números. Até agora, estou satisfeito.

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR Empty Re: MEU PRIMEIRO AZERA - FAVOR COMENTAR

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos