TROCA DA CAIXA DE DIREÇÃO - AZERA ZERO
+3
ankhow3000
Obsevador-CWB
ANTONIO MARCOS RODRIGUES
7 participantes
Página 1 de 1
TROCA DA CAIXA DE DIREÇÃO - AZERA ZERO
Quero partilhar meu desapontamento e frustração tanto com a CAOA quanto com a Hyundai. Peguei meu AZERA no final de abril e logo notei diversos barulhos de acabamento e principalmente na suspensão. Com 500 km levei para a concessionária em Guarulhos que ficou 2 dias com o AZERA. Diagnóstico: folga no pinhão e cremalheira, sendo que deveria ser trocada a caixa de direção, isto foi no dia 09/05. Apesar da minha total decepção, aguardei a chegada da peça, a princípio com previsão de 7 dias. Hoje, dia 14/07 a peça ainda não fechou !!! De tanto reclamar no SAC de vez em quando me ligam, sempre com a mesma desculpa, a peça saiu da Coréia, a peça está no porto para desembaraço, etc.. Ontem abri reclamação do Procon para devolução do dinheiro ou a troca do veículo.
Neste período de pouco mais de dois meses e lendo todas as manifestações deste forum, concluo.
- A quantidade de defeitos e problemas de acabamento e mecânico dos Azeras me parece exagerado, indicando queda da qualidade da fabricante. O meu ( hoje com 2.900 km) faz o barulho de motor batendo nas primeiras ligações, barulhos no painel, porta, bancos traseiros e naquele absurdo do extintor de incêndio.
- As concessionárias estão longe de dar um atendimento compatível, com qualidade técnica e de atendimento ( tente falar com um consultor técnico).
- O fantasma da falta de peças em um veículo importado me parece real, como justificar mais de 60 dias para uma peça vital como a caixa de direção? E isto deve se agravar.
Neste período de pouco mais de dois meses e lendo todas as manifestações deste forum, concluo.
- A quantidade de defeitos e problemas de acabamento e mecânico dos Azeras me parece exagerado, indicando queda da qualidade da fabricante. O meu ( hoje com 2.900 km) faz o barulho de motor batendo nas primeiras ligações, barulhos no painel, porta, bancos traseiros e naquele absurdo do extintor de incêndio.
- As concessionárias estão longe de dar um atendimento compatível, com qualidade técnica e de atendimento ( tente falar com um consultor técnico).
- O fantasma da falta de peças em um veículo importado me parece real, como justificar mais de 60 dias para uma peça vital como a caixa de direção? E isto deve se agravar.
ANTONIO MARCOS RODRIGUES- Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/04/2011
Idade : 58
Localização : São Paulo Sp Mooca
Puxa Antonio, deve realmente ser frustrante.
Leve as reclamações adiante. Se calarmos tudo ficará pior.
Só uma pergunta ? Seu Azera retirado em abril é um 2011 ? Pergunto isto porque percebo que até 2010 a quantidade de reclamações é muito menor. O modelo 2011 está com os já conhecidos problemas crônicos: Estalo no vidro traseiro e barulhos de painel e portas. O que era para melhorar piorou. Ainda bem que não caí na tentação de trocar meu 2009 pelo novo modelo.
Só uma pergunta ? Seu Azera retirado em abril é um 2011 ? Pergunto isto porque percebo que até 2010 a quantidade de reclamações é muito menor. O modelo 2011 está com os já conhecidos problemas crônicos: Estalo no vidro traseiro e barulhos de painel e portas. O que era para melhorar piorou. Ainda bem que não caí na tentação de trocar meu 2009 pelo novo modelo.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇÃO - AZERA ZERO
Correto, o meu é modelo 2011. Hoje fui entregar a notificação na concessionária e fiz a mesma pergunta ao gerente da oficina referente a queda de qualidade observada pela quantidade de reclamações no forum. Ele não me respondeu. Vou seguir em frente e ver qual vai ser a postura da Hyundai no caso.
ANTONIO MARCOS RODRIGUES- Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/04/2011
Idade : 58
Localização : São Paulo Sp Mooca
ANTONIO MARCOS - Temos que Procurar Nossos Direitos
Antonio, estou na mesma situação que vc!
O meu problema é com uma função do Computador de Bordo, o modo "CONSUMO MEDIO DE COMBUSTIVEL". No meu computador de bordo não aparece esta função. Não conseguem consertar e dizem que a serie do meu Azera não tem.
Esses tecnicos e vendedores da Hyundai, não sabem difença entre carro e avião, pergunta pra eles? Devem responder que avião trafega nas rodovias e carro voa!!!!!!!!!! Ou se fazem de bobos pra nos ludibriar! Quando pergunto pra eles sobre a função, o vendedor fala que FEZ CURSO, mas não sabe responder uma simples pergunta. Porque o meu carro esta sem o modo CONSUMO MEDIO DE COMBUSTIVEL no computador de bordo????? O dito vendedor não sabe nem a diferença entre CONSUMO MEDIO DE COMBUSTIVEL e CONSUMO INSTANTANEO DE COMBUSTIVEL, disse que é a mesma coisa. Inacreditavel!!!!!!!!!!!!!!
O tecnico, ao falar com ele que iria procurar o PROCOM, teve a coragem de me dizer: "É UM DIREITO SEU, MAS A HYUNDAI TEM COMO SAIR FORA". Estou P.. com esta resposta.
Estou decepcionadissimo com esta Hyundai, CAOA, AZERA e tudo o mais relacionado.
Queria que este Clube fosse para fazermos so ELOGIOS!
O meu problema é com uma função do Computador de Bordo, o modo "CONSUMO MEDIO DE COMBUSTIVEL". No meu computador de bordo não aparece esta função. Não conseguem consertar e dizem que a serie do meu Azera não tem.
Esses tecnicos e vendedores da Hyundai, não sabem difença entre carro e avião, pergunta pra eles? Devem responder que avião trafega nas rodovias e carro voa!!!!!!!!!! Ou se fazem de bobos pra nos ludibriar! Quando pergunto pra eles sobre a função, o vendedor fala que FEZ CURSO, mas não sabe responder uma simples pergunta. Porque o meu carro esta sem o modo CONSUMO MEDIO DE COMBUSTIVEL no computador de bordo????? O dito vendedor não sabe nem a diferença entre CONSUMO MEDIO DE COMBUSTIVEL e CONSUMO INSTANTANEO DE COMBUSTIVEL, disse que é a mesma coisa. Inacreditavel!!!!!!!!!!!!!!
O tecnico, ao falar com ele que iria procurar o PROCOM, teve a coragem de me dizer: "É UM DIREITO SEU, MAS A HYUNDAI TEM COMO SAIR FORA". Estou P.. com esta resposta.
Estou decepcionadissimo com esta Hyundai, CAOA, AZERA e tudo o mais relacionado.
Queria que este Clube fosse para fazermos so ELOGIOS!
ankhow3000- Mensagens : 14
Data de inscrição : 24/06/2011
Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇÃO - AZERA ZERO
ankhow3000 escreveu:...............
Estou decepcionadissimo com esta Hyundai, CAOA, AZERA e tudo o mais relacionado.
Queria que este Clube fosse para fazermos so ELOGIOS!
Camarada 3000
Clube que só elogia é composto por fanáticos e esse não é o nosso caso. Aqui estamos pra trocar idéias e comentários sobre o Azera. Sejam eles bons ou ruins.
Quanto melhor o carro, maior é a exigência do dono.
Forte AzerAbraço
Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇÃO - AZERA ZERO
acho certa a colocação.se trocarmos idéias podemos melhorar a opinião que temos do Azera.Todo carro tem seus problemas.Seria covardia acharmos que o Azera é perfeito
alfredosampaio- Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/07/2011
TEM QUE MELHORAR
Concordo plenamente com os comentarios do OrzFull e alfredosampaio. Porem estamos em uma situação que tudo que é problema gera uma torre de babel para ser resolvido. Problemas acontecem, mas soluções para eles devem ser solucionadas prontamente.
Um problema semelhante ao meu no computador de bordo, de outro veiculo e outra montadora, foi resolvido assim:
Re: Computador de Bordo Vectra Elite 2.0 08/09 (Dúvida)
Eu vinha acompanhando este topico porque meu Elite 2.0 -08 também veio sem o consumo instantâneo. Recentemente fui resolver um problema no pisca dianteiro e falando com o mecânico soube que todos tem esta função mas que a mesma não esta habilitada. De fato, ele programou o computador e ela esta lá. Basta dar um pulo na revenda e solicitar a programação do computador.
Flavio.
Re: Onde habilitar o consumo instantâneo do elegance 2011?
Ok, fui a uma concessionária ( MAVESA - Nova Iguaçu RJ ) e técnico habilitou a função consumo instantâneo em menos de 5 minutos. Os vectras modelos 2009, 2010 e 2011 estão vindo com essa função desabilitada. Alguém sabe o motivo!!!!!!!!!!!
Acredito que o meu problema poderia ser solucionado da mesma maneira, pois computador de bordo e Tech são semelhantes, so falta uma pessoa capacitada e com treinamente para opera-los.
Torcam para não ter uma pane, os tecnicos da Hyundai pelo que já percebi só sabem fazer revisão e troca de oleo. Aparece outro problema, voce esta ................................................... Desculpem-me se tem tecnicos experientes, mas os que ja consultei ate momento, so me reforçaram meu conceito.
Um problema semelhante ao meu no computador de bordo, de outro veiculo e outra montadora, foi resolvido assim:
Re: Computador de Bordo Vectra Elite 2.0 08/09 (Dúvida)
Eu vinha acompanhando este topico porque meu Elite 2.0 -08 também veio sem o consumo instantâneo. Recentemente fui resolver um problema no pisca dianteiro e falando com o mecânico soube que todos tem esta função mas que a mesma não esta habilitada. De fato, ele programou o computador e ela esta lá. Basta dar um pulo na revenda e solicitar a programação do computador.
Flavio.
Re: Onde habilitar o consumo instantâneo do elegance 2011?
Ok, fui a uma concessionária ( MAVESA - Nova Iguaçu RJ ) e técnico habilitou a função consumo instantâneo em menos de 5 minutos. Os vectras modelos 2009, 2010 e 2011 estão vindo com essa função desabilitada. Alguém sabe o motivo!!!!!!!!!!!
Acredito que o meu problema poderia ser solucionado da mesma maneira, pois computador de bordo e Tech são semelhantes, so falta uma pessoa capacitada e com treinamente para opera-los.
Torcam para não ter uma pane, os tecnicos da Hyundai pelo que já percebi só sabem fazer revisão e troca de oleo. Aparece outro problema, voce esta ................................................... Desculpem-me se tem tecnicos experientes, mas os que ja consultei ate momento, so me reforçaram meu conceito.
ankhow3000- Mensagens : 14
Data de inscrição : 24/06/2011
Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇÃO - AZERA ZERO
vc tem toda razão.Os profissionais das concessionárias , em geral, não conhecem o Azera e chutam muito para tentar descobrir o que acontece.Falta treinamento.
alfredosampaio- Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/07/2011
Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇÃO - AZERA ZERO
Sres,
Já tive problemas deste tipo com a Ford e com a Volks. É só o fato de você pegar com carro com um problema um pouco diferente do usual e ninguém consegue te atender. Minha última experiência foi com o novo Focus que dei para a minha esposa. Tive tantos problemas com o veículo e fui tão mal tratado pela Ford que mesmo após ter conseguido arrumar tudo tive que vender o carro pois a minha esposa não queria nem ver o carro de longe!.
Mas também já tive boas experiências com as duas marcas citadas acima.
O mesmo acontece com tudo que é produzido em série ou empresas de serviço em massa. Quem nunca ouviu alguém reclamar de uma grande empresa? Nós sempre ouviremos histórias boas e ruins.
É só dar uma conferida no ranking do Procon.
O importante é lutarmos por nossos direitos e mesmo dando muuuuiiitto trabalho a lei está do nosso lado.
Abs
Alexandre
Já tive problemas deste tipo com a Ford e com a Volks. É só o fato de você pegar com carro com um problema um pouco diferente do usual e ninguém consegue te atender. Minha última experiência foi com o novo Focus que dei para a minha esposa. Tive tantos problemas com o veículo e fui tão mal tratado pela Ford que mesmo após ter conseguido arrumar tudo tive que vender o carro pois a minha esposa não queria nem ver o carro de longe!.
Mas também já tive boas experiências com as duas marcas citadas acima.
O mesmo acontece com tudo que é produzido em série ou empresas de serviço em massa. Quem nunca ouviu alguém reclamar de uma grande empresa? Nós sempre ouviremos histórias boas e ruins.
É só dar uma conferida no ranking do Procon.
O importante é lutarmos por nossos direitos e mesmo dando muuuuiiitto trabalho a lei está do nosso lado.
Abs
Alexandre
Alexandre Vasconcellos- Mensagens : 70
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 53
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇÃO - AZERA ZERO
Estamos juntos na luta. Boa observação. Abraços
alfredosampaio- Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/07/2011
Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇÃO - AZERA ZERO
caros colegas,
com pouco mais de um mes com o azera 10/10 comprado usado com 4800km em um ano, achei que estaria fazendo uma compra fantastica; mas o que era alegria ja esta virando frustacao!
meu carro hoje com 6800km venho percebendo os barulhos na suspensao desde a compra e resolvi levar na CCS para verificar; o diagnostico foi que esta com folga nos terminais direito e esquerdo e devera ser trocada toda a caixa de direcao. A sorte que a garantia cobrira, pois meu carro completou um ano de uso em 22 de junho.
quanto ao barulho no vidro traseiro, sera feita uma varredura para chegar problemas estruturais, pois o mecanico disse que nunca tinha ouvido ninguem se queixar do mesmo problema. Relatei sobre a possivel falha da borracha nos vidros, mas ele me disse que pelo barulho eh mesmo estrutural; o que me deixou ainda mais preocupado.
quanto ao barulho no motor, ele me disse que eh devido ao suspiro do motor e que nao tem problema algum.
bom, agora resta saber quanto tempo demorara para a peca chegar, ainda mais que moro no interior do MS.
att.
com pouco mais de um mes com o azera 10/10 comprado usado com 4800km em um ano, achei que estaria fazendo uma compra fantastica; mas o que era alegria ja esta virando frustacao!
meu carro hoje com 6800km venho percebendo os barulhos na suspensao desde a compra e resolvi levar na CCS para verificar; o diagnostico foi que esta com folga nos terminais direito e esquerdo e devera ser trocada toda a caixa de direcao. A sorte que a garantia cobrira, pois meu carro completou um ano de uso em 22 de junho.
quanto ao barulho no vidro traseiro, sera feita uma varredura para chegar problemas estruturais, pois o mecanico disse que nunca tinha ouvido ninguem se queixar do mesmo problema. Relatei sobre a possivel falha da borracha nos vidros, mas ele me disse que pelo barulho eh mesmo estrutural; o que me deixou ainda mais preocupado.
quanto ao barulho no motor, ele me disse que eh devido ao suspiro do motor e que nao tem problema algum.
bom, agora resta saber quanto tempo demorara para a peca chegar, ainda mais que moro no interior do MS.
att.
motiko- Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/06/2011
Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇÃO - AZERA ZERO
Caro Motiko,
Tenha paciência, arrume os pequenos defeitos e depois curta o Azera que é um belíssimo carro.
Já passei por isso como relatei acima e depois de muito trabalho e paciência o Focus ficou perfeito.
Não desista e boa sorte!
Abs
Vasconcellos
Tenha paciência, arrume os pequenos defeitos e depois curta o Azera que é um belíssimo carro.
Já passei por isso como relatei acima e depois de muito trabalho e paciência o Focus ficou perfeito.
Não desista e boa sorte!
Abs
Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos- Mensagens : 70
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 53
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Tópicos semelhantes
» Preciso de opinião para troca de caixa de direção.
» Caixa de Direção do Azera Problema crônico?
» vareta de medição do oleo da caixa de marcha do azera
» Barulho zumbido no motor
» Caixa de Grave p/ Azera completo 2011
» Caixa de Direção do Azera Problema crônico?
» vareta de medição do oleo da caixa de marcha do azera
» Barulho zumbido no motor
» Caixa de Grave p/ Azera completo 2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|