Preciso de opinião para troca de caixa de direção.

Ir em baixo

Preciso de opinião para troca de caixa de direção. Empty Preciso de opinião para troca de caixa de direção.

Mensagem  Morpheus_ssa em Qui Jan 10, 2019 1:28 pm

Olá, colegas.

Comprei um Azera 2011 em abril de 2016.

No ano passado, comecei a escutar um estalo ao virar o volante, principalmente com o carro parado. Recomendaram a troca da caixa de direção.

Nessa semana, o volante travou de vez. A caixa de direção foi condenada.

Uma caixa de direção nova e original custa, aproximadamente, R$6.000,00;

Uma peça recondicionada (consertada e recolocada à venda) custa R$800,00

Caixa seminova custa R$1.000,00.

Uma nova, mas de marca diversa, custa R$2.900,00.

De início, pensei em colocar uma seminova ou recondicionada, mas como viajo com esposa e filha recém-nascida, não quero arriscar na segurança.

Por isso, gostaria de saber de vocês se seria arriscado não colocar uma nova.

Minha esposa até sugeriu vender o carro e comprar outro, dando desconto pelo problema.

O que vocês fariam? Muito obrigado!

Azerabraços!

Morpheus_ssa

Ver perfil do usuário

Preciso de opinião para troca de caixa de direção. Empty Re: Preciso de opinião para troca de caixa de direção.

Mensagem  alpenalva em Qui Jan 17, 2019 9:19 am

Eu acho que para peças usadas (semi-novas) não há como garantir se estão em bom estado ou não.

As recondicionadas, caso você conheça um lugar sério e com boas avaliações, poderia ser uma opção.

Agora, se você tem condições de comprar uma nova, acho que seria a melhor opção. Talvez você consiga importa-la. mesmo com os impostos, vai sair mais barato que na concessionária.

Eu tenho um 2008/2009 com 39.000Km. Acho que vou ter que trocar as bieletas da suspensão dianteira, mas é um carro sem igual no mercado. Vale sempre o conserto. Vender e pegar outro, só se for outro Azera.

Abraços,
alpenalva
alpenalva

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: