Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garantia ou Enganação!!!

+2
motiko
brunovrod
6 participantes

Ir para baixo

Garantia ou Enganação!!! Empty Garantia ou Enganação!!!

Mensagem  brunovrod Seg Jun 27, 2011 2:23 pm

Prezados,

Tenho um Azera TOP 2009 com 12.000KM. Ele começou a apresentar uma folga no volante e o escapamento fazer um barulho diferente. A folga aparece em algumas posições e acontece aleatoriamente mas o barulho indica que o escapamento está furado. Levei ele na Pacific Motors em Belo Horizonte na Av. Nossa Senhora do Carmo para verificar tais problemas. O atendente me informou que o escapamento está sim furado e que iria verificar a folga. Para minha surpresa, para deixar o veículo, o mesmo me fez assinar um documento que caso a garantia não fosse cobrir o reparo e eu não autorizasse o serviço na concessionária iriam me cobrar R$ 140,00 pelo tal verificação. Achei um absurdo, mas como ele disse que não poderia deixar o carro se não assinasse acabei assinando. Como um carro 2009 com 12.000 fura um escapamento sozinho e apresenta uma folga na direção? Sou cuidadoso e não deixo ninguém dirigir meu carro sem minha presença. Liguei então no SAC da Hyundai e pedi esclarecimentos, disse que vão verificar o caso com a concessionaria.

Que garantia é essa que cobram para verificar o carro? Como um carro tão novo pode apresentar esses problemas?

Caso o escapamento esteja seja corrosão e se recusem a trocar vou entrar com um processo contra a concessionária e a Hyundai.

brunovrod

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia ou Enganação!!! Empty Re: Garantia ou Enganação!!!

Mensagem  motiko Seg Jun 27, 2011 7:54 pm

o foda que vao alegar a qualidade da gasolina, que eh cheia de alcool e na combustao libera vapor de agua que enferruja o escape diminuindo a vida util e furando mais rapidamente...

motiko

Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia ou Enganação!!! Empty E o pior é que a culpa pode ser da gasoálcool sim....

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Jun 28, 2011 9:07 am

Novamente o governo nos causando prejuízo. Impostos + pedágio. Impostos + álcool na gasolina. Impostos + planos de saúde. etc etc etc... mas o que mais me revolta é cruzar a fronteira, abastecer em um posto da Mérdobrás, e ver que os hermanos pagam quase metade do que pagamos pela "nossa própria gasolina" com o perdão do pleonasmo. Sabem por que ? "Para que o Brasil mantenha seu status e importância frente ao Mercosul"... é brincadeira viu.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia ou Enganação!!! Empty Desculpa Gasolina

Mensagem  brunovrod Ter Jun 28, 2011 9:22 am

Mesmo que nossa Gasolina possa prejudicar o carro, para ele ser vendido no Brasil tem que ser adaptado pelo fabricante para aguentar a mistura. Isso não é desculpa para a garantia não cobrir....

brunovrod

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia ou Enganação!!! Empty Conclusão triste

Mensagem  brunovrod Qua Jun 29, 2011 10:40 pm

Prezados,

Foi confirmada a corrosão no escapamento do Azera nas duas saídas, além disso foi confirmado que o catalizador também abriu toda sua lateral.

Infelizmente a Hyundai alega ser problema da Gasolina de nosso país, o qual acho um absurdo.

Tive um Audi A3 que rodou ate os 40.000 KM sem nenhum problema do tipo o meu Azera so tem 12.000 KM.

Meu próximo carro seria o Sonata o qual estava pensando em trocar no fim do Ano, mas devido ao ocorrido fiquei muito insatisfeito com a posição da Hyundai.

Depois de desembolsar quase R$ 100.000,00 e ter um problema desses é triste.

Mas não me dei como vencido, mesmo o mecânico da marca ter me dito que a Garantia após um ano é so de motor e caixa, o qual me disseram diferente no ato da compra, vou acionar a Justiça para recuperar meu dinheiro de volta e fazer valer a garantia de 5 anos.

Enquanto acomodarmos com abusos destes fabricantes, o Brasil vai continuar do mesmo jeito. O Azera é um carro espetacular, pena que a marca no Brasil não cumpre o prometido e não fideliza seus clientes.

brunovrod

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia ou Enganação!!! Empty Re: Garantia ou Enganação!!!

Mensagem  alfredosampaio Sáb Jul 16, 2011 12:08 pm

preços das peças são absurdos e dificilmente as concessionárias têm em estoque. Meu carro teve uma batidinha, bem leve mesmo e quase imperceptível. Quando levei para a concessionária, para saber o preço de uma presilha de sustentação do para-choque, tomei um susto. Mesmo sendo uma batidinha de nada, disseram que teria que trocar todo o para-choque (quase R$ 1.000,00). Ah, tive que comprar a tampinha que cobre o lavador de farol (R$ 140,00) e a espera é de mais de 30 dias úteis, porque nenhuma CAOA do Brasil tinha a peça em estoque e seria preciso aguardar a importação da Coreia. Para piorar, o motorzinho que aciona o lavador de faróis custa cerca de R$ 700,00 e, é claro, a CAOA não tinha em estoque

alfredosampaio

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia ou Enganação!!! Empty Re: Garantia ou Enganação!!!

Mensagem  daniel.palmas Ter Abr 24, 2012 7:47 pm

alfredosampaio escreveu: preços das peças são absurdos e dificilmente as concessionárias têm em estoque. Meu carro teve uma batidinha, bem leve mesmo e quase imperceptível. Quando levei para a concessionária, para saber o preço de uma presilha de sustentação do para-choque, tomei um susto. Mesmo sendo uma batidinha de nada, disseram que teria que trocar todo o para-choque (quase R$ 1.000,00). Ah, tive que comprar a tampinha que cobre o lavador de farol (R$ 140,00) e a espera é de mais de 30 dias úteis, porque nenhuma CAOA do Brasil tinha a peça em estoque e seria preciso aguardar a importação da Coreia. Para piorar, o motorzinho que aciona o lavador de faróis custa cerca de R$ 700,00 e, é claro, a CAOA não tinha em estoque



Caro Alfredo,

Veja só a minha situação:

Tenho um completíssimo 2011 com 20 mil km. Do nada o farol esquerdo apareceu cheio de água. levei o carro á concessionária de minha cidade que fez um monte de fotos do farol e encaminhou para a CAOA. A resposta foi a seguinte: " vamos desmontar e verificar, se existir algum furo por menor que seja a garantia não cobrirá e a peça custa R$ 6.300,00". Segundo a consultora da concessionária eles irão abrir o farol é o risco será meu. Agora eu pergunto: Se não existe seguer um risco na lente do farol, como esta possibilidade pode ser ao menos levantada. Como um farol pode ser danificado por mau uso se nas partes visíveis do mesmo não aparece qualquer sinal de pancadas? E se depois da retirada do mesmo, "aparecer" algum dano?

Será que isso é garantia?

daniel.palmas

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia ou Enganação!!! Empty Re: Garantia ou Enganação!!!

Mensagem  paulobueno Qua Abr 25, 2012 5:00 pm

daniel.palmas escreveu:
alfredosampaio escreveu: preços das peças são absurdos e dificilmente as concessionárias têm em estoque. Meu carro teve uma batidinha, bem leve mesmo e quase imperceptível. Quando levei para a concessionária, para saber o preço de uma presilha de sustentação do para-choque, tomei um susto. Mesmo sendo uma batidinha de nada, disseram que teria que trocar todo o para-choque (quase R$ 1.000,00). Ah, tive que comprar a tampinha que cobre o lavador de farol (R$ 140,00) e a espera é de mais de 30 dias úteis, porque nenhuma CAOA do Brasil tinha a peça em estoque e seria preciso aguardar a importação da Coreia. Para piorar, o motorzinho que aciona o lavador de faróis custa cerca de R$ 700,00 e, é claro, a CAOA não tinha em estoque



Caro Alfredo,

Veja só a minha situação:

Tenho um completíssimo 2011 com 20 mil km. Do nada o farol esquerdo apareceu cheio de água. levei o carro á concessionária de minha cidade que fez um monte de fotos do farol e encaminhou para a CAOA. A resposta foi a seguinte: " vamos desmontar e verificar, se existir algum furo por menor que seja a garantia não cobrirá e a peça custa R$ 6.300,00". Segundo a consultora da concessionária eles irão abrir o farol é o risco será meu. Agora eu pergunto: Se não existe seguer um risco na lente do farol, como esta possibilidade pode ser ao menos levantada. Como um farol pode ser danificado por mau uso se nas partes visíveis do mesmo não aparece qualquer sinal de pancadas? E se depois da retirada do mesmo, "aparecer" algum dano?

Será que isso é garantia?

Olha, eu vou falar por mim, mas acho que esse problema da "garantia" não é da garantia da CAOA e boa parte das vezes eles nem ao menos ligam na CAOA ou se comunicam, então acho que o problema é que as concessionárias andam meio sem vergonha. Acredito nessa teoria porque aqui em Brasília, sempre que tive alguma duvida ou problema as concessionárias resolveram rapido e sem tentar dar uma de espertinhos, exemplo disso foi que a primeira bateria dele acabou e ainda estava na garantia, fui na concessionária e eles pegaram um aparelho para ver se a bateria que tinha dado problema mesmo ... imagina meu desanimo "eles vão inventar algum problema que CURIOSAMENTE está fora da garantia", pra minha surpresa o proprio aparelho dá o veredicto(um mini relatorio) e sim era a bateria... trocaram na hora custo zero.

Quando eu vejo essas reclamações da Hyundai pelo Brasil eu fico chateado, até mesmo por gostar da marca, pois aqui na minha cidade até hoje não ouvi falar sobre uma concessionária tentando dar uma de espertinha.

paulobueno

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia ou Enganação!!! Empty Re: Garantia ou Enganação!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos