Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz Check + ESP + Desespero

+7
GLJannke
Chaves Brasil
Anax
vadim
Zenoms
Obsevador-CWB
seulunga
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Luz Check + ESP + Desespero

Mensagem  seulunga Sex Mar 26, 2010 4:28 pm

Ola amigos donos de Azera. Meu Azera tem apresentado um problema: Acende a Luz do Check e a Luz do ESP e o carro fica sem potência nenhuma. Na autorizada já trocaram o sensor de abertura de borboleta 3 vezes e o problema voltava. Então fizeram outros testes e trocaram o modulo de injeção para teste. Que também não resolveu o problema. E agora vão começar a trocar os chicotes elétricos do carro........ Resumindo não sabem o que está ocasionando o defeito.
Isso já aconteceu com algum de vocês? Se sim, me deem uma ajuda pelo amor de Deus pois convivo com esse problema a mais de um mês (o defeito acontecia mas se eu desligava e ligava o carro ele desligava a luz ESP e a potencia voltava, a luz do check permanecia acesa), e a mais de uma semana que mesmo desligando e ligando o carro o ESP continua ligado e nem da para sair, o carro foi para a autorizada em cima do reboque.
Desde já obrigado e Azerabraços a todos.

seulunga

Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Problema conhecido

Mensagem  Obsevador-CWB Sex Mar 26, 2010 6:24 pm

Confirme: o carro fica em marcha lenta (não apaga). Mas pressionar o pedal do acelerador não causa reação nenhuma. (Nâo eleva o giro/rotações do motor).
É isso que está ocorrendo ?
Seu Azera é 2008/2009 ?

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty !!!É isso mesmo!!!

Mensagem  seulunga Sex Mar 26, 2010 7:46 pm

É isso mesmo que esta acontecendo.... Perde potência mas não morre. Mas se estiver em Neutro e eu acelerar ele sobe o giro, só que muito pouco e muito muito devagar. Ele é 2008/2008. Observador seu nick CWB é porque vc é de Curitiba?

seulunga

Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Bom dia

Mensagem  Obsevador-CWB Seg Mar 29, 2010 8:27 am

Isso mesmo Curitiba.
Por aqui eu indicaria a Sevec.
Parece que a troca do sensor de abertura não foi feita de forma adequada no seu caso (3 vezes ??).
Sugiro que mude de concessinária.
Este é um problema um tanto quanto "comum" de ocorrer, infelizmente.
Por enquanto somente fabricados em 2008 (o seu se encaixa), mesmo que "modelo" 2009.
Exija pelo menos ver a peça substituída (já que troca em garantia a apeça fica com a concessionária). Sugiro ainda que marque a peça com algum instrumento metálico, pois creio estar havendo má fé.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Então

Mensagem  seulunga Seg Mar 29, 2010 9:58 am

Cara acho que má fé não deve ser pois acabei até fazendo amizade com os caras. O meu carro está na Slavel e la tem uma porta de vidro que da para ver a oficina, eu fiquei de lá vendo os caras trocarem as peças e fazendo os testes no Scaner/Computador. Segundo o tecnico da autorizada eles vão começar a trocar os chicotes elétricos, pois poderia ser algum fio com baixa isolação ou coisa parecida...

seulunga

Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Mistério

Mensagem  Zenoms Seg Mar 29, 2010 1:22 pm

Que coisa estranha! Nos mantenha informado, quanto ao serviço, eu ainda não fiz nada na concessionária alem de comprar o carro, vocês amigos de Curitiba acham que qual concessionária é melhor?

Comprei na Sevec, fui bem atendido na venda, ainda falta 8 mil para a revisão dos 20.000 mas é bom sempre ficar atento...

Abraços
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Resultados ?

Mensagem  Obsevador-CWB Qua Abr 07, 2010 7:45 am

E então Seulunga ? Alguma notícia do Azera ? Qual foi a solução encontrada ?

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Nada ainda

Mensagem  seulunga Qui Abr 08, 2010 10:19 am

Observador, desculpe por não ter respondido antes, é que me mudei de Curitiba recentemente. Na autorizada disseram que o problema é do modulo de injeção. Já fizeram solicitação de um pois não possuem essa peça em estoque e nem tem previsão de entrega aqui no Brasil... Continuo esperando.

seulunga

Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty LUZ CHECK

Mensagem  vadim Seg Abr 12, 2010 2:19 pm

OLA pessoal estou de volta se ajuda minha luz acendia segundo a concessionária por causa de um sensor que indicava uma temperatura errada dos gazes de admissão, deram um reset e se voltasse acontecer em pequenos períodos nao teria problema.
E que talvez apagasse definitivo. acendeu uma vez por uns 20 minutos e depois rodei 1900km sem problemas.
Seulunga tomara que tua peça chegue logo, ficar sem o carro preferido e ruim,
Abraço

vadim

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Re: Luz Check + ESP + Desespero

Mensagem  seulunga Qua Abr 14, 2010 5:47 am

Nem me fala vadim. Já estou quase pondo fogo em meu outro carro... E o pior é que nem sei quanto tempo mais vai levar para arrumarem o carro. Acho que já está fazendo um mês que ele está parado.

seulunga

Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty luz CHECK

Mensagem  vadim Ter Abr 20, 2010 8:49 pm

Ola Seulunga ainda sem resolver o problema do teu carro. LI no manual da garantia que se nao resolverem o problema e 7 dias eles tem que dar um carro similar para rodares.
Sabes meu Azera tem um mês e um dia com 5100km rodados e a luz de check esta voltando a acender de vez em quando por períodos de 90km as vezes menos e apaga. Mas agora a noite quando entrei na garagem notei que o giro do motor oscila da lenta ate 1800rpm, mesmo em Parking ou Neutro. Acho que o meu esta começando a adoecer. Mas so com 5000km, meu deus ta muito cedo. modelo prata 09/10 peguei novo. E amaciei dentro do manual. Tenho duas viagens programadas mas estou ficando sem confiança no equipamento, sem falar do transtorno de concessionária etc...
ALGUEM, POR FAVOR JA TEM UM REPORT DESTE TIPO?

SAUDE A TODOS.

vadim

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Não Sabia disso

Mensagem  seulunga Qua Abr 21, 2010 7:59 am

Vadim não sabia a respeito desses 7 dias (vale durante todo o período da garantia ou somente no primeiro ano?)... o meu já está parado a mais de 1 mês. Duro agora é que já nem estou mais em Curitiba... Vou consultar um profissional (Advogado ou Pai de Santo) para saber o que fazer. O que aconteceu comigo foi semelhante ao que aconteceu com você, o problema aparecia e sumia sem aviso, e então de repente o "cancer" entra em estado terminal deixando nossa máquina em coma. Triste, mas realmente acabamos perdendo a confiança no carro... depois que ele ficar pronto (e se ele ficar pronto) eu realmente não sei o que farei. Pois realmente ainda acho que o pessoal da autorizada mesmo tento boa vontade não sabe bem o que é o defeito e estão meio que na tentativa e erro.

seulunga

Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty garantia

Mensagem  vadim Qua Abr 21, 2010 12:21 pm

Seulunga faz parte do hyundai assistence programa complementar de atendimento aos veículos Hyundai e seus ocupantes, durante período de 1 ano, 24 por dia, 7 dias por semana.
MAS E) CARRO RESERVA(PARA VEÍCULOS DE PASSEIO SOMENTE) SEM FRANQUIA
EM DECORRÊNCIA DE ACIDENTE OU PANE, ENVOLVENDO VEICULO ASSISTIDO E CONFIRMADA DE IMOBILIZAÇAO DO MESMO PARA REPARO POR PERIODO IGUAL OU SUPERIOR A 03 DIAS, A ADMINISTRADORA, SE RESPONSABILIZARA PELAS SEGUINTES DESPESAS:
03 DIARIAS, DE UM VEICULO EXECUTIVO COM AR DE DIREÇÃO, DESDE QUE EXISTA DISPONILIBILIDADE DE EMPRESAR LOCADORAS DE AUTOMOVEIS NO LOCAL ONDE ESTIVER O BENEFICIARIO.

Bom retirei este texto do hyundai assistence parte definiçoes que recebi quando retirei o carro novo, mais o manual de garantia que fala:
VI- condições restritivas na cobertura da garantia.
Nao estão cobertos pela garantia os seguintes itens nas condições aqui definidas…
-peças de manutenção normal após 20000 km ou um 1 ano, o que ocorrer primeiro, a partir da data da venda do veiculo ao primeiro PROPRIETARIO e desde que o defeito apresentado seja comprovadamente decorrente de falha de material.
- componentes como buchas de borracha, bieletas, amortecedores, batentes e bandejas.
-coxins de motor e cambio,
-lonas pastilhas, tambores e discos de freio.
-PLATO, DISCO E ROLAMENTO DE EMBREAGEM, (isso e sacanagem, imagina quanto custo isto no brasil.)
- sistemas de escapamento, catalizador, silencioso e coxins, ( outra sacanagem com esta kilometragem, imagina quanto custa?)
- palhetas do limpador do parabrisa.
-lâmpadas em geral. ( tem um colega com este problema no site preço usa 77 dolares, aqui 2.080,00 , serve?)
- bateria, a peça em questão tem garantia direto do fabricante. a propósito sabes a marca?
- velas e fusíveis em geral.-
-correias( dentada, distribuição, alternador de direção hidráulica) outra bomba pelo que eu sempre soube correia dentada se troca com 100.000km!!!!!
- elementos filtrantes;
-defeitos pintura.
-estofados e revestimentos internos,
-vidros,
-para brisa, desde que o defeito apresentado seja comprovadamente decorrente de acomodação no alojamento da carroceira do veiculo,-
-carga de gas.
e segue um pouco mais mas alguns destes itens, se nos tivermos problemas o desenbolso e alto, e considerando 20.000 km e pouca kilometraggem para nao ter garantia.

BOM na realidade deveriamos era ler o termo de garantia antes de comprar. Como nao fizemos tem o ditado popular que BOM CABRITO NA BERRA.
SE VAI na emoçaO dos cinco anos.

Nao e para desanimar ninguem, tudo tem soluçao, bem como um preço.
O prazer de dirigir um Azera, vai superando isso. Talvez para ti nao Seulunga que tem uma batata quente na mao para resolver.
Agora de manha sai com o Azwerao e acelerei um pouco, na marcha lenta realmetne começou a oscilar da marcha lenta ate 1600rpm e a luz de check ora apaga ora acende. Algum sendor mandando informaçao errada, talvez de ar, ou temperatura.
Bom no final do mes eu tenho 4000km de estrada, VOU TER QUE RESOLVER ISTO ANTES,
espero ter ajudado e boa sorte para todos nos.

vadim

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty LUZ CHECK MUDANÇA DE RPM

Mensagem  vadim Seg maio 03, 2010 9:13 pm

Pessoal já rodei 1000km e minha pane terminou, o pessoal da concessionária fala em um conector mal encaixado.
nao sei. mas ficou tudo ok.

vadim

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Parece que foi

Mensagem  seulunga Seg maio 03, 2010 9:39 pm

Caros amigos, eu que já estava comprando um caixão para meu quase finado Azera fui surpreendido com o que parece ser uma boa notícia (Não sei se é boa ainda, pois o carro ainda está em testes) Espero realmente que seja.
O pessoal da autorizada disse ter achado o problema do meu carro, e que era um fio defeituoso no chicote do sensor do acelerador eletrônico. PUTZ da para acreditar... O que supostamente era módulo de injeção e antes disso outra coisa... Bem... Fazer o que... Revolta a parte espero que essa luz lazarenta nunca mais volte a perturbar.
Obrigado a todos que tentaram ajudar e foram solidários com esse que vos escreve.

seulunga

Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Re: Luz Check + ESP + Desespero

Mensagem  Anax Ter maio 04, 2010 9:40 am

Boa sorte, Lunga, espero que dêem um jeito na barca.
Abs!

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty LUZ CHECK MUDANÇA DE RPM

Mensagem  vadim Qua maio 05, 2010 11:37 am

Pessoal ontem retornei a concessionária porque nao tinha sido colocada a carenagem do motor.
Falei com o mecânico que mexeu no carro, a razão da pane era o sensor de temperatura da agua variar a indicação o que ocasionava dados errôneos para o sistema de injeção. Nao me foi cobrado nada. E tudo esta em perfeito funcionamento,
So para esclarecer.

BOA VIDA DE AZERA PARA TODOS.

vadim

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Re: Luz Check + ESP + Desespero

Mensagem  Chaves Brasil Ter Nov 09, 2010 10:34 am

seulunga escreveu:Caros amigos, eu que já estava comprando um caixão para meu quase finado Azera fui surpreendido com o que parece ser uma boa notícia (Não sei se é boa ainda, pois o carro ainda está em testes) Espero realmente que seja.
O pessoal da autorizada disse ter achado o problema do meu carro, e que era um fio defeituoso no chicote do sensor do acelerador eletrônico. PUTZ da para acreditar... O que supostamente era módulo de injeção e antes disso outra coisa... Bem... Fazer o que... Revolta a parte espero que essa luz lazarenta nunca mais volte a perturbar.
Obrigado a todos que tentaram ajudar e foram solidários com esse que vos escreve.

E depois acabou resolvendo mesmo?

Chaves Brasil

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Infelizmente....

Mensagem  seulunga Ter Nov 09, 2010 1:12 pm

Infelizmente não resolveu. Então troquei de carro.

seulunga

Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Re: Luz Check + ESP + Desespero

Mensagem  Anax Ter Nov 09, 2010 1:24 pm

seulunga escreveu:Infelizmente não resolveu. Então troquei de carro.
Outro Azera??????

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Não.

Mensagem  seulunga Ter Nov 09, 2010 1:36 pm

Não. Eu comprei um Fusion. Fiquei com medo de comprar outro Azera e dar problema novamente e eu ficar nas "mãos" da CAOA.

seulunga

Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Re: Luz Check + ESP + Desespero

Mensagem  Anax Ter Nov 09, 2010 3:17 pm

seulunga escreveu:Não. Eu comprei um Fusion. Fiquei com medo de comprar outro Azera e dar problema novamente e eu ficar nas "mãos" da CAOA.
V6 também??? E aí, quais são as suas impresões do seu novo carro??

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Re: Luz Check + ESP + Desespero

Mensagem  GLJannke Sex Nov 12, 2010 5:00 pm

Parece que o problema realmente é na "sonda lampada" ou definição parecida, quando tirei o meu da CAOA, antes de sair, ligou a luz do check no sei mais o que, trocaram na hora e agora já fechando 2.000 km, não deu mais nada, eu acho que é falha de peça, fornecedor porcaria. Valeu
GLJannke
GLJannke

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/10/2010
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Minha opiniao

Mensagem  Vinicius Oliveira Qua Nov 17, 2010 5:02 pm

No Caso do nosso amigo aqui. o problema dele não esta no sensor de borboleta, e sim no de marcha lenta que fica ao lado.

o carro perde potência e a luz do esp. com a do check indicaria este sensor. esta no manual de mecânica da Hyundai Korea.

wpc.ko

acho que é ma formação dos mecânicos.
Vinicius Oliveira
Vinicius Oliveira

Mensagens : 109
Data de inscrição : 23/09/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

http://www.vinepecas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Re: Luz Check + ESP + Desespero

Mensagem  Rgranier Seg maio 16, 2011 10:10 pm

Boa noite seulunga
Tb tive o mesmo problema. Um técnico falou que era sujeira na gasolina mas duvido desde que o problema se tornou crônico a partir dos 38.000. Hoje estou com 47.000.
Vendo seu post vi que o melhor que faço e vender e comprar outro carro se nao tiver um acidente antes pois trafego cerca de 100km dia na BR 116. Pena!.
Estou desapontado com a assintencia tecnica da Hinday pois ja tive problemas na revisao de 20000. MEU CARRO
VOLTOU VAZANDO GASOLINA! QUANDO ENCHI O TANQUE PELA PRIMEIRA VEZ VAZARAM PELO MENOS UNS 5 L DE GASOLINA NA CARA DO FRENTISTA! PARABÉNS PACIFIC MOTORS BH!.
Um tecnico da revenda Pateo Vitoria da Conquista , que fez o reparo, me disse que mexeram no filtro e nao fizeram as conexoes direito.
Abra,cos

Rgranier

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Check + ESP + Desespero Empty Re: Luz Check + ESP + Desespero

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos