Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

luz advertencia CHECK

+3
Zenoms
Obsevador-CWB
vadim
7 participantes

Ir para baixo

luz advertencia CHECK Empty luz advertencia CHECK

Mensagem  vadim Qui Mar 25, 2010 9:17 am

Pessoal depois de 2,5 tanques de gasolina comum, resolvi colocar aditivada seguindo recomendação do manual. segundo um mecânico da autorizada esta luz acende por causa da qualidade do combustível. os leitores estão na descarga. Alguém já passou por esta? O carro esta com 1900km.
Vou levar na autorizada para diagnosticarem o problema. E eu saindo de ferias!!!!!!!!!!!!! com o carro carregado.
saúde a todos

vadim

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

luz advertencia CHECK Empty Leva em outra autorizada.

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Mar 25, 2010 11:10 am

Já fiz miscelânea de gasolina.
COMUM / ADITIVADA / PARAGUAIA SEM CHUMBO
Nunca acendeu luz de check.
Um probleminha não tão incomum é acender esta luz junto com a do ESP, e o real causador ser o acelerador eletrônico. Manda dar uma olhada.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

luz advertencia CHECK Empty luz check

Mensagem  vadim Qui Mar 25, 2010 11:53 am

Grato CWB por compartilhar tua experiencia.
Vou passar na Caoa amanha para adiantar a revisão dos 2500 km, porque senão vai passar do limite, tem ferias pela frente.
E vou tentar me informar o máximo da causa desta pane.
Depois te relato
Grande azabraço

vadim

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

luz advertencia CHECK Empty Luz Check

Mensagem  Zenoms Qui Mar 25, 2010 3:26 pm

Amigos,

No meu Azera nenhuma luz acendeu, mas no meu carro anterior era comum acender a luz do "check engine" sempre que eu colocava gasolina em algum posto de qualidade duvidosa, e quando passava o scaner na Volvo era sempre o mesmo problema a sonda lambda reconheceu uma queima ruim e acendeu, por isso sempre que eu abastecia no meu posto de confiança nunca acendeu a luz...

Segundo o pessoal da Volvo isso acontecia por causa da configuração da lambda que tinha margens muito pequenas para gasolina, pois havia sido programado para gasolina européia e americana, talvez isso possa se repetir com o Azera.

Abraços
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

luz advertencia CHECK Empty Luz Check

Mensagem  vadim Qui Mar 25, 2010 6:57 pm

Ola CWB e Zenoms,
Eu estava com meio tanque de aditivada e completei de comum, dei uma volta, depois de 16 km rodados a luz apagou, para minha alegria. Parece que o detergente usado na gasolina disparou a luz pelo resultado final da queima do combustível.
Meno male, porque agora faço revisão amanha e saio de ferias de azerao, tomo uma ceva pela saúde de vocês nestes dias de moleza que tenho pela frente, obrigado aos amigos pela dicas nesta pane que estava atrapalhando a minha saída. Parece mesmo que a lambda nao reconheceu esta nossa BELEZA de combustível. ser brasileiro nao e fácil.
Mas ainda amanha na concessionária vou querer saber o tipo de código que ficou registrado, assim informo a vocês também se realmente a check engine esta atribuída ao combustível.

AzABRAÇO

vadim

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

luz advertencia CHECK Empty Beleza

Mensagem  Obsevador-CWB Sex Mar 26, 2010 7:58 am

Tomara que tenha sido algo passageiro. Agora, nossa Álcoolina não é fácil. Pior que pelo manual do carro, nossa mistura E20 (Etanol a 20%-as vezes 15%-as vezes menos...risos...) não seria indicada para o Azera. Deviam ter mudado o manual do carro. Boas férias. Curta o Azerão.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

luz advertencia CHECK Empty Re: luz advertencia CHECK

Mensagem  OrzFull Sex Mar 26, 2010 12:00 pm

Camaradas

Só uso ADITIVADA e meu carro nunca acendeu a luz do check.

AzerAbraços
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

luz advertencia CHECK Empty Re: luz advertencia CHECK

Mensagem  cmpoly Sex Dez 24, 2010 11:01 am

Pois é, esta tal luzinha amarela do "CHECK" acabou com o encanto do meu primeiro Azera ...
Comprei há uma semana um 09/10 18.000 km rodados, trouxe o carro de São Paulo para Campinas e cá chegando acendeu a tal luzinha. O carro andando perfeitamente, motor e câmbio ok, sem qualquer sinal de alteração.

Levei-o numa das CCS Hyundai da cidade, onde o mecânico passou o scanner e, após várias checagens, disse que não encontrou nada de irregular com o carro. Apagou a memória de avarias e a luz apagou-se. Disse inclusive que poderia ser gasolina ruim, colocado pelo dono anterior e sugeriu gastar toda a gasolina do tanque, sempre abastecendo com gasolina de prodecência.

Peguei estrada, carro devidamente carregado para viagem com toda família à bordo, e a tal luzinha pimba ! novamente acendeu !

Viajei 400 km sem problemas. Retorno dia 26/12 para casa, e lá chegando, caso não apague a dita cuja, levarei o carro novamente para a CCS.

Minha dúvida é que nunca tinha ouvido falar que gasolina ruim fazia a luz da injeção acender. Realmente procede que o problema possa ser simples assim ?

Abraços a todos, e um Feliz Natal !

cmpoly

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

luz advertencia CHECK Empty A luz

Mensagem  Zenoms Sex Dez 24, 2010 6:52 pm

Na verdade pode sim, a gasolina faz com que o sensor de lambda do carro acuse problemas, eu tinha um Volvo que sempre que eu abastecia em um posto com gasolina ruim, acendia na hora. Ou quando deixava a gasolina ficar muito baixa aí pegava sujeira e acendia...

Mas o seu caso pode ser isso ou um sensor com problemas. Inclusive o de lambda... dá uma conferida!
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

luz advertencia CHECK Empty Re: luz advertencia CHECK

Mensagem  cmpoly Sex Dez 24, 2010 7:11 pm

Zenoms:

Ok, mas tenho uma dúvida: no seu Volvo, que apresentava o problema relacionado com gasolina suspeita, a luz apagava-se expontaneamente quando você abastecia o carro com gasolina boa, ou você sempre tinha de levar na oficina para passarem o scanner e apagarem a memória de avarias ?

Independentemente da causa, mesmo que a luz apague sozinha, já deixarei o carro para revisão dos 20.000 km, e citarei o problema.

Obrigado.

cmpoly

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

luz advertencia CHECK Empty Falha

Mensagem  Zenoms Sáb Dez 25, 2010 2:56 am

Infelizmente quando a luz acendia no Volvo ela não apagava sozinha, eu sempre tinha que levar na concessionária (que em Curitiba é uma oficina multimarcas que foi por muitos anos concessionária Volvo)

A falha para o carro é um "defeito" assim eles deixam acesa para que você sempre leve na concessionaria para ver o problema... Mas olha no Azera eu nunca tive este problema ainda, comprei ele com 10mil e agora está com 25 mil... Mas como disse pode ser realmente a gasolina ou um defeito em uma das sondas lambdas (no Volvo tinha duas)...
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

luz advertencia CHECK Empty Re: luz advertencia CHECK

Mensagem  cmpoly Seg Jan 10, 2011 6:37 pm

Deixei o carro pela manhã na CCS, e relatei o problema sobre a luz check.

Nestes últimos 15 dias, a luz chegou a apagar sozinha, e reacender ( isso ocorreu umas três ou quatro vezes).

Por incrível que pareça, a luz "apagou-se" pouco antes de chegar à CCS. E o consultor me disse que já teve alguns proprietários relatando o problema.

Fui buscar o carro agora à pouco, e me foi dito que o problema era ... A GASOLINA. O consultor disse que tiraram um pouco do tanque ( que já estava com menos de 1/4), e foi constatado que havia água junto com o combustível.

Apesar de eu lhe dizer que , desde que peguei o veículo, estou abastecendo em postos sabidamente confiáveis, ele me disse que : ou a primeira gasolina que havia no tanque era muuito ruim, ou então onde eu abasteci recentemente o posto talvez não fosse tão confiável assim. Desnecessário dizer que fiquei meio perdido com a observação, mesmo percebendo que não houve ironia da parte do consultor ...

Dessa forma, ele pediu que eu abastecesse o veículo com pelo menos R$ 100,00 de gasolina PODIUM, a fim de queimar de vez o combustível residual do tanque. E que, se a luz não apagasse expontaneamente, como aconteceu das outras vezes, eu deveria retornar para que ele zerasse a memória com o scanner.

Abasteci o tanque inteiro com podium ( putz, foram R$ 200,00 ...), rodei uns 15 km esticando em estrada, e amanhã pela manhã verei o que acontecerá.

Depois posto o que aconteceu.

Até mais.

cmpoly

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

luz advertencia CHECK Empty Re: luz advertencia CHECK

Mensagem  cmpoly Seg Jan 10, 2011 6:40 pm

Obs: Revisão dos 20.000 km.

cmpoly

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

luz advertencia CHECK Empty Re: luz advertencia CHECK

Mensagem  cmpoly Sáb Fev 12, 2011 9:19 pm

Apenas continuando a história: após rodar com a gasolina Podium, voltei lá na semana seguinte para que fosse apagada a luz do CHECK.

Isso foi feito, mas novamente voltou a acender. E, desta vez, o consultor já mudou a história. Disse que a sonda lambda pode ter-se danificado ( o que duvido, acho que o problema sempre foi esse, e não a gasolina), e estou aguardando a chegada da mesma para troca, tudo dentro da garantia.

E é assim ... ela apaga sozinha às vezes, mas para minha tristeza sempre reacende.

Abraços !

cmpoly

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

luz advertencia CHECK Empty Re: luz advertencia CHECK

Mensagem  cmpoly Qua Mar 09, 2011 4:33 pm

Apenas para complementar, foi trocada a sonda lambda, responsável pelo acendimento "periódico", rs, da luz CHECK do painel do meu carro.

Peguei o carro na sexta ( 04/03/11) e rodei 700 km no fim de semana passado ( Carnaval ), e a luz não acendeu mais.

Porém existe um detalhe: ainda precisarei levar o carro novamente lá na CCS pois, conforme me informaram, o "software" do aparelho deles, que faz o serviço de apagar a memória para que a luz amarela (CHECK) não acendesse mais encontrava-se em atualização, e não estava funcionando. Por isso o consultor me disse que, voltando da viagem, eu deveria levar o carro lá apenas para apagar a memória da injeção. Mesmo se a luz não voltasse a acender.

Bom, ela continua apagada ... mas não custa nada parar lá por 15 min para completar o serviço.

Abraços a todos.

cmpoly

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

luz advertencia CHECK Empty Re: luz advertencia CHECK

Mensagem  Marcelo Roitman Sáb maio 21, 2011 10:46 pm

peguei meu azera 2010-2011 ontem, rodei 11 km e hoje de manhã, ao sair da garagem a luz do CHECK começou a piscar e o carro perdia a potência. Após algum tempo, a luz parou de piscar, permanecendo acessa de forma constante e a potência voltou ao normal, acho, pois ainda não conheço bem o carro.
Passei na concessionária e me disseram que o problema foi um falha (esqueceram de passar o scanner) na revisão antes da entrega do carro e que era só passar no scanner e a luz seria apagada, sem problemas. só que aquela concessionária nao tinham scanner, razão pela qual só na segunda vou em outra passar o carro no scanner. O que acham, faz sentido?
obrigado,

Marcelo Roitman

Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

luz advertencia CHECK Empty Re: luz advertencia CHECK

Mensagem  Marcelo Roitman Sáb maio 28, 2011 12:35 pm

Fui a outra concessionária - Sumaré - e descobri que tinha uma peça da injeção solta... por isto a luz do check acendia...
Nada a ver com a gasolina.
abs

Marcelo Roitman

Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

luz advertencia CHECK Empty Mesmo tópico.

Mensagem  Amilton Bevilaqua Qua Out 05, 2016 12:15 pm

Comprei meu Azera 2009/2010 no mês passado e a CHECK estava acesa. O antigo dono me falou que era aviso de manutenção programada, mas não acreditei, pois no mesmo dia enchi o tanque com gasolina comum e ela apagou. Depois reparei que toda vez que abastecia a luz acendia ( colocava R$100,00 +/- 30l ), quando fui viajar e enchi o tanque a luz apagou, e eu sem saber o que poderia ser, mas reparei que quando enchia o tanque o computador de bordo resetava sozinho, então resolvi fazer um teste. Deixei chegar em 1/4 do tanque e abasteci com 30 litros. Não deu outra a luz acendeu. Parei o carro, apliquei o reset no CB, esperei ele fazer o check-in, desliguei o carro e quando eu liguei novamente a luz tinha apagado. Alguém sabe me dizer se isso procede, pois não há referência a isso no manual e ainda não conheço bem o carro. Aproveitando a oportunidade gostaria de saber se alguém tem o esquema elétrico dele. Obrigado e um abraço a todos.

Amilton Bevilaqua

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

luz advertencia CHECK Empty Re: luz advertencia CHECK

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos