Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TROQUEI o meu 2009 pelo 2011 : Primeiras impressões

+9
Zenoms
Fabio Sto Andre
Alvarenga
lugavioli
Hugo_vix
Obsevador-CWB
Anax
OrzFull
Marcelo Brasília
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

TROQUEI o meu 2009 pelo 2011 : Primeiras impressões  - Página 2 Empty comprei o meu ontem tmb....to apaichonado....sai de um megane......então pra mim ta tudo muito perfeito...e o motor..oque é aquilo...hahaha.....muito bom

Mensagem  fernando cafezão Seg Abr 18, 2011 12:54 am

Marcelo Brasília escreveu:Olá Colegas do Forum,

Sou fã do Azera e resolvi trocar o meu 2009 pelo 2011.

Ambos com Teto (modelo completíssimo).

Estava plenamente satisfeito com o anterior (18.000 KM), mas apareceu uma boa oportunidade e fechei negócio.

O que mais chama atenção no novo modelo é a traseira com as duas saídas de escape gigantescas e os Leds no farol dianteiro.

No interior praticamente não muda nada. (apareceu mais um botão no teto solar, tecla no câmbio para reset, ...).

O motor nota-se o ganho da pontência para esta versão 2011.

Bom, é isto.

Como peguei o carro ontem, ainda não reparei mais diferenças.

Abraço


fernando cafezão

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROQUEI o meu 2009 pelo 2011 : Primeiras impressões  - Página 2 Empty Algumas conclusões da comparação entre os modelos 2010 e 2011

Mensagem  Ricardo Diniz Sáb maio 07, 2011 1:22 pm

Estou cadastrado no forum há pouco mais de um ano, acompanhando alguns assuntos, mas esta é minha primeira participação.

Há cerca de um mês, troquei meu azera 2009/2010 por um 2010/2011, ambos com teto. Já havia lido neste espaço sobre algumas perdas do modelo 2011, mas esta era uma decisão que já estava tomada.

Entendo quase nada de carro, apenas gosto de senti-lo.

Consegui tirar algumas conclusões, mas continuo avaliando. A seguir, alguns itens considerados:

a) externamente, não pude deixar de constatar, ao sair do elevador na garagem, que a frente ficou mais bonita - inclusive à noite com os "leds" nos faróis -, a traseira não me encanta, assim como a anterior não encantava, mas os dois bocões do escapamento chamam a atenção As rodas continuam bonitas e as luzes abaixo dos retrovisores têm alguma utilidade;

b) internamente, parece-me que o couro dos bancos tem qualidade inferior, lamentavelmente o retrovisor interno é de fusca ( se alguém tiver solução para isso, por favor informem) e a pressão para o fechamento das portas está diferente, na minha avaliação, para pior. Perdeu classe;

c) quanto aos itens de comodidade e conforto, gostei da inclusão do consumo instantâneo no computador de bordo, do aviso sonoro para o freio de estacionamento (eu sou mestre em esquecer), das chaves-canivete e as três "piscadinhas" para mudar de faixa são legais, mas lamento a exclusão do "um toque" para o vidro do passageiro e o fato de não existirem as lâmpadas nem a fiação das luzes da porta traseira. Mas, neste quesito, a grande perda foi a qualidade do som. Verifiquei na concessionária que os módulos amplificadores são diferentes. Segundo o técnico, ele havia percebido que o som do Sonata e do IX 35 eram inferiores ao do Azera, mas não sabia que o som do Azera 2011 também havia mudado. Ainda segundo ele, o novo módulo do Azera e dos citados veículos tem conexão digital, com um único cabo, e, o que era para melhorar, acabou piorando a qualidade do som. Disse-me ainda que não havia solução fácil (como trocar o módulo por outro, por não haver no mercado) e tentou empurrar-me um "Multimidia". Se alguém puder me ajudar com uma solução, gostaria de reconquistar a qualidade do som que tinha, sem "Multimidia";

d) relativamente à suspensão, ela está mais dura, ou justa, como preferem alguns. Gosto mais do conforto (não é a idade – 52, quando garoto, meu sonho de consumo era uma "Caravan" 6 cilindros). Mas não está ruim e não percebi barulhos.

e) quanto ao motor e à caixa de 6 marchas, estou positivamente surpreso. Não imaginava que poderia ser melhor. Mudanças de marcha realmente imperceptíveis, aceleração e retomadas melhores e, diferentemente do 2010, percebo o funcionamento freio motor. No consumo ainda não percebi melhoras, mas, antes do Azera 2010 eu tinha um Fusion 2.3 com consumo semelhante. Não é por aí que pesarei o resultado da comparação.

É claro que minha espectativa inicial era só a de ganhar, mas, como lí o "Forum" antes de comprar, doeu menos. Ainda assim, com algumas perdas, até agora, para mim a soma dos pontos é favorável ao 2011.

Abraços

Ricardo Diniz

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROQUEI o meu 2009 pelo 2011 : Primeiras impressões  - Página 2 Empty Re: TROQUEI o meu 2009 pelo 2011 : Primeiras impressões

Mensagem  OrzFull Ter maio 17, 2011 7:52 pm

Camaradas

Tá decidido! Posso até não comprar o Jetta TSI (quero um carro com DSG e pronto!), mas não vou comprar outro Azera dessa geração. Meu 2009 tá na casa dos 60k e eu teria que gastar mais 20k, pelo menos, pra comprar o mesmo carro.

Pro meu perfil, não tem sentido trocar de carro e comprar o mesmo modelo. Nunca fiz isso. Quando troco, eu troco mesmo! Entrei num 2011 e vi que não vai mesmo dar samba.

Entendo perfeitamente quem atualizou pro 2011, pois o 2012 vai ser o$$o, pelo menos 40 mil cruzeiros acima do atual. Mas meu perfil é outro. Tempos atrás cheguei a cogitar um A3 (DSG), mas o seguro invialbilizou minha pretensão (6K).

O Azera é um carraço, um CxB que dificilmente vai se repetir no mercado. Mas comprar outro não é pra mim. Enquanto não aparece comprador, vou curtindo o meu carrão.

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

TROQUEI o meu 2009 pelo 2011 : Primeiras impressões  - Página 2 Empty Re: TROQUEI o meu 2009 pelo 2011 : Primeiras impressões

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos