Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Computador de Bordo

3 participantes

Ir para baixo

Computador de Bordo Empty Computador de Bordo

Mensagem  Zenoms Ter Nov 23, 2010 4:03 pm

Pessoal,

Como nunca ví um assunto relacionado resolvi colocar a questão e perguntar aos amigos. Não sei se isso apenas aconteceu comigo...

Eu tenho o Azera 2008/2009 Top completo, e o computador de bordo do painel optitron (ou algo parecido rsrs) zera automaticamente a média de consumo quando abastecemos, acredito que esta é uma unção inteligente pois muita gente esquece de fazer isso no ato do abastecimento.

Porém já fazem uns 3 tanques que quando chega perto de meio tanque o computador de bordo zera automaticamente a média de consumo, ele faz isso umas 5 ou 6 ligadas de motor. Sempre no começo logo após ligar o carro, isso me deixa muito chateado pois eu costumo controlar meu pé por este instrumento... Procuro manter e tenho obtido sucesso em torno de 14 litros para cada 100 kilometros...

Mais alguem tem notado seu consumo médio zerando em momentos que não deveria no painel optitron?

Abraços
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem  FabioAzera Qua Nov 24, 2010 8:08 am

Zenoms escreveu:Pessoal,

Como nunca ví um assunto relacionado resolvi colocar a questão e perguntar aos amigos. Não sei se isso apenas aconteceu comigo...

Eu tenho o Azera 2008/2009 Top completo, e o computador de bordo do painel optitron (ou algo parecido rsrs) zera automaticamente a média de consumo quando abastecemos, acredito que esta é uma unção inteligente pois muita gente esquece de fazer isso no ato do abastecimento.

Porém já fazem uns 3 tanques que quando chega perto de meio tanque o computador de bordo zera automaticamente a média de consumo, ele faz isso umas 5 ou 6 ligadas de motor. Sempre no começo logo após ligar o carro, isso me deixa muito chateado pois eu costumo controlar meu pé por este instrumento... Procuro manter e tenho obtido sucesso em torno de 14 litros para cada 100 kilometros...

Mais alguem tem notado seu consumo médio zerando em momentos que não deveria no painel optitron?

Abraços


Olá Zenoms,

Tb faço uso do computador de bordo para controlar o pé no acelerador, e sempre zero manualmente todos os medidores ao abastecer. No meu caso a média de consumo nunca zerou automaticamente, nem após encher o tanque, e o que muda é somente a autonomia devido ao abastecimento. Tanto que sempre leio a média de consumo após encher o tanque, ainda no posto, antes de zerar tudo manualmente, e a mesma permanece registrada.

Abraço,

FabioAzera

FabioAzera

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 51
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem  Slasher Qua Nov 24, 2010 2:33 pm

Olá Zenoms boa tarde,

Isso também acontece com o meu carro, e ele também é um Azera 2008/2009 Top completo.

Sempre que abasteço, ele zera automaticamente, até aí normal.

Porém algumas vezes quando eu ligo o carro ( sempre abaixo de meio tanque ), ele zera automaticamente sem motivos... fico chateado assim como você, pois gosto de controlar a média de consumo por cada tanque que eu completo.

Abs

Slasher

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Computador de Bordo Empty Achei a solução!

Mensagem  Zenoms Ter Fev 15, 2011 8:32 pm

Amigos, acredito que por mais improvavel que pareça o problema se resolveu no meu carro.. A causa? Bateria!

O meu carro estava zerando o consumo médio sempre, todas as vezes que eu ligava o carro. A mais ou menos 2 semanas a minha bateria me abandonou aos 25mil km, depois que troquei estou no segundo tanque e ele não zerou mais nenhuma vez....

Portanto fiquem atentos, mesmo sem sinais que a bateria esta fraca se seus computadores de bordo começarem a zerar o consumo médio, isso pode indicar que a bateria esta querendo abandona-los..
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Computador de Bordo Empty enfim a solução

Mensagem  FabioAzera Qua Fev 16, 2011 2:36 pm

Olá Zenems,

Acho que finalmente achastes a solução. Vários proprietários relataram este problema, ou então que ele zerava ao abastecer e que isso era normal. No meu caso, que sempre acompanho o consumo a cada enchida de tanque, o computador nunca zerou, nem após encher o tanque. Eu é que acabo zerando manualmente após encher. Pelo jeito a minha bateria ainda tem força. Não sei até quando...

Abraço,

FábioAzera.




Zenoms escreveu:Amigos, acredito que por mais improvavel que pareça o problema se resolveu no meu carro.. A causa? Bateria!

O meu carro estava zerando o consumo médio sempre, todas as vezes que eu ligava o carro. A mais ou menos 2 semanas a minha bateria me abandonou aos 25mil km, depois que troquei estou no segundo tanque e ele não zerou mais nenhuma vez....

Portanto fiquem atentos, mesmo sem sinais que a bateria esta fraca se seus computadores de bordo começarem a zerar o consumo médio, isso pode indicar que a bateria esta querendo abandona-los..

FabioAzera

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 51
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

Computador de Bordo Empty Re: Computador de Bordo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos