AZERA COM KIT GNV

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AZERA COM KIT GNV

Mensagem  angelonen em Seg Jul 26, 2010 5:36 pm

Sei que é meio (TOTALMENTE) feio falar sobre gnv no Azera....mas alguem ja ouviu falar se é possível ou conhece alguem que colocou ???

angelonen

Ver perfil do usuário

Quem duvida.....

Mensagem  Obsevador-CWB em Ter Jul 27, 2010 8:38 am

Ainda mais depois dos 5 anos de garantia....rsrs.... Se o pessoal já flagrou um Azera vermelho...gnv é o de menos.

Obsevador-CWB

Ver perfil do usuário

Re: AZERA COM KIT GNV

Mensagem  denismelo em Seg Ago 02, 2010 3:09 pm

até assustei qdo vi o tópico...pensei que alguem tinha colocado... AFFFF... rs

denismelo

Ver perfil do usuário

Cruzes!!!!!

Mensagem  carloscunha em Dom Dez 04, 2011 6:33 am

Nao entendi nada!

Como assim GNV???

Chega dar arrepios só de pensar!! Parece humor negro!

carloscunha

Ver perfil do usuário

Eu não sou LOUCO não!!

Mensagem  ronaldo saraiva em Sab Dez 17, 2011 9:02 am

Mas acho que sou o único que colocou GNV no Azera! E ficou excelente!! Pus o kit de 5a geração com injeção direta atraves de bicos especiais da LANDI RENZO italiana.
O desempenho é ótimo , não perdeu nada em relação à Gasolina e está fazendo 10 KM por M3 de gás na cidade. Na estrada faz 14 Km/M3. a um custo de R$ 1.48/M3 que estou pagando aqui, agora façam suas contas e vejam quanto gasto por KM rodado ~ R$ 0,15/KM na cidade.
Pesquizei bastante antes de fazer isto e cheguei à óbvia conclusão que essa bobagem que falam que GNV estraga motor é Pura Bobagem mesmo!
Se Não vejamos! A gasolina quando é injetada nos pistões é aspergida pel os bicos injetores para se transformar em uma nuvem de gotílhas e gas! Então com a centelha das velas entra em combustão e empura o cilindro.Com o gás o combustível já vem no estado ideal para combustão.
O folclore criado a partir de problemas criados em motores com GNV foi gerado a partir de gente que transfoumou seus automóveis colocando os primeiros Kits e não seguiam corretamente as instruções de uso, isto é só usavam o Gnv e não o GNV e a gasolina como é o correto! Então sua gasolina estragava no tanque, sua bomba de gasolina ficava suja e sem uso e acabavam -se emtuoindo os bicos de injeção, além do problema de que nos primeiros Kits a injeçãoe era fieta por aspiração, isto é o gas era injetado dentro do sistema de aspiração de ar, ocasionado as vezes, por problemas de combustão (VELAS ) os famosos estouros, sejam eles antecipados ou retardados, isto é , antes ou depois de entrar na câmara de combustão. Com a injeção direta dentro do cilindro não existe este risco. Conversem com os taxistas que já rodaram 200.000 KM ou 300.000 Km com gás e vejam a opinão deles.
Bao sorte,
Ps, Quanto à garantia, tenho tanta confiança na Hyunday que acho que não preciso dela!

ronaldo saraiva

Ver perfil do usuário

Mensagem  dougdusse em Sab Dez 17, 2011 4:29 pm

Boa tarde,

Nao teria essa coragem, mesmo porque rodo pouco com o meu, peguei algum tempo com 14 000 km e hoje esta com 15 500 km o ano dele e 2008.

Quanto a performance tenho certeza que perde um pouco, meu vizinho anda muito com o carro dele é vendedor e sempre coloca gás, e já fizemos o teste, medimos o carro antes e depois da instalação do kit da ultima geração, acho que e 5 se nao me engano, perde pouco, mas perde.

So por curiosidade, quantos mts cabe no tanque que você colocou, e ele foi instalado dentro do portamalas?

[]`s
Douglas

dougdusse

Ver perfil do usuário

Mensagem  OrzFull em Dom Dez 18, 2011 8:57 am

Grande Ronaldo

Eu sou um pouco radical em determinados assuntos. No caso, não é nem o GNV.

Camarada, o dinheiro que pagou o Kit Gás saiu do seu bolso, assim não temos nada a ver com isso. Rapaziada que fica metendo o pau tem mais é que baixar a bola - não é referência a ninguém do clube.

Tecnicamente a sua explicação está perfeita. Esse Kit de 5ª geração é mesmo excelente. No entanto, algumas observações:

- O Azera não é um carro com perfil pra Gás (fator subjetivo). Se bem que já vi Azera-táxi, aqui no DF.
- Ainda sim, o custo do Kit (bom) é compensador pra quem roda muito (fator objetivo). Estimo que um top fica na casa dos R$ 3000,00. O Km do meu carro custa R$ 0,35. A economia gerada com o gás só passa a valer a pena depois de uns 30.000 km pelo menos.
- Se o sujeito roda pouco - meu caso - a amortização leva muito tempo. Nesse caso, não vale a pena.

Mas com certeza afirmo. O que vale é a sua satisfação. Se vc tá feliz com o AzeraGás é o que importa.

Forte Abraço e Feliz Natal!

OrzFull

Ver perfil do usuário

Por que coloquei GNV

Mensagem  ronaldo saraiva em Sex Jan 06, 2012 7:04 pm

No caso do Rio de janeiro,

Temos um desconto de 75% no IPVA com a instalação do GNV, isto é em vez de pagar R$ 3.600,00 por ano de ipva, pago R$ 800,00 em 3x.
O kit que coloquei é um landi renzo 5a geração com injeção direta nos cilindros, posso te garantir a perda de potência não consigo perceber! e me custou R$ 4.000,00.
Como havia preparado o carro para locação executiva me pareceu muito bom!
Mesmo que não rodasse no Gnv, só o desconto no ipva já valeria a pena, mas esta semana fiz uma pequena viagem com ele e rodei 170km com 21 Reais de GNV o que vc acha?, mas não é isso que realmente importa e sim que este combustível é muito mais "verde" e polui muito menos além de sujar muito menos o óleo do carter e consequentemente manter o motor rodando muito mais limpo!

Abraços Orzfull!

ronaldo saraiva

Ver perfil do usuário

GNV no Azerão, ai não....

Mensagem  Richard Oliveira em Qua Jan 11, 2012 3:46 pm

Ufa, achei que titulo era para falar sobre o desempenho, mais desconheço alguém que tenha.. Shocked

Richard Oliveira

Ver perfil do usuário

Mensagem  patussi em Ter Jan 17, 2012 3:46 pm

Na verdade, pode-se conseguir até ganho de potencia no GNV com sua octanagem de 132 octanas contra 87 da gasolina e 109 do etanol. Claro que com a taxa de compressão do azera de 10,4:1 não se aproveita nem a octanagem a da Podium (95 octanas), precisaria de uma taxa de 16:1 para o GNV. Este Kit de 5ª geração injetado é espetacular! A maioria tem um preconceito de tanto ler falando mal dos kits porcarias aspirados e mal instalados ainda, mas não podemos ir por preconceitos, tem muita gente com preconceito com carro multi-valvulado, e não compra um por nada! Não estou dizendo que sou a favor, e nem esclarecendo fatos, estou apenas impondo minha opinião.
Imaginem chegar no posto um azera e mandar abastecer com GNV Embarassed É claro que é feio, não combina com o azera Cool kkkkkk. Mas o pior de tudo é ter que carregar aquele peso atras do porta-malas, e ainda perder espaço. É realmente só para quem anda muito com o carro, ai a economia acaba compensando. Mesmo assim, sou a favor do kit!

patussi

Ver perfil do usuário

Mensagem  deni em Sex Jan 27, 2012 7:17 pm

Ronaldo...
ta usando o GNV a quase um ano, conta pra nós aí a sua experiencia.
to no aguardo.

deni

Ver perfil do usuário

problemas no motor do azera

Mensagem  wagner babinski freitas em Ter Jul 24, 2012 1:31 am

Boa noite amigos, tenho azera 2011 e ele tem gnv, carro apresentou problemas de motor logo tive q abrir o mesmo e com medo de q o gnv tivesse estragado o motor.
Abrindo o motor constatei desgaste de bronzinas de bielas e mancais, aneis e com isso a carbonização do cabeçote assim não vedando as valvulas.

Estou em discussão com a consessionaria pois o GNV não disgastaria as bronzinas de bielas e mancais do azera, eles não querem dar a garantia mas vamos para briga. pois o carro ficou muito bom com o kit 5 geracão não perdeu nada para gasolina.

wagner babinski freitas

Ver perfil do usuário

Mensagem  wagner babinski freitas em Ter Jul 24, 2012 1:32 am

wagner babinski freitas escreveu:Boa noite amigos, tenho azera 2011 e ele tem gnv, carro apresentou problemas de motor logo tive q abrir o mesmo e com medo de q o gnv tivesse estragado o motor.
Abrindo o motor constatei desgaste de bronzinas de bielas e mancais, aneis e com isso a carbonização do cabeçote assim não vedando as valvulas.

Estou em discussão com a consessionaria pois o GNV não disgastaria as bronzinas de bielas e mancais do azera, eles não querem dar a garantia mas vamos para briga. pois o carro ficou muito bom com o kit 5 geracão não perdeu nada para gasolina.

wagner babinski freitas

Ver perfil do usuário

Mensagem  welintonf em Qui Maio 30, 2013 5:32 pm

ronaldo saraiva escreveu:Mas acho que sou o único que colocou GNV no Azera! E ficou excelente!! Pus o kit de 5a geração com injeção direta atraves de bicos especiais da LANDI RENZO italiana.
O desempenho é ótimo , não perdeu nada em relação à Gasolina e está fazendo 10 KM por M3 de gás na cidade. Na estrada faz 14 Km/M3. a um custo de R$ 1.48/M3 que estou pagando aqui, agora façam suas contas e vejam quanto gasto por KM rodado ~ R$ 0,15/KM na cidade.
Pesquizei bastante antes de fazer isto e cheguei à óbvia conclusão que essa bobagem que falam que GNV estraga motor é Pura Bobagem mesmo!
Se Não vejamos! A gasolina quando é injetada nos pistões é aspergida pel os bicos injetores para se transformar em uma nuvem de gotílhas e gas! Então com a centelha das velas entra em combustão e empura o cilindro.Com o gás o combustível já vem no estado ideal para combustão.
O folclore criado a partir de problemas criados em motores com GNV foi gerado a partir de gente que transfoumou seus automóveis colocando os primeiros Kits e não seguiam corretamente as instruções de uso, isto é só usavam o Gnv e não o GNV e a gasolina como é o correto! Então sua gasolina estragava no tanque, sua bomba de gasolina ficava suja e sem uso e acabavam -se emtuoindo os bicos de injeção, além do problema de que nos primeiros Kits a injeçãoe era fieta por aspiração, isto é o gas era injetado dentro do sistema de aspiração de ar, ocasionado as vezes, por problemas de combustão (VELAS ) os famosos estouros, sejam eles antecipados ou retardados, isto é , antes ou depois de entrar na câmara de combustão. Com a injeção direta dentro do cilindro não existe este risco. Conversem com os taxistas que já rodaram 200.000 KM ou 300.000 Km com gás e vejam a opinão deles.
Bao sorte,
Ps, Quanto à garantia, tenho tanta confiança na Hyunday que acho que não preciso dela!

Boa tarde,
Estou comprando meu Kit Amanha.
Voce poderia me dizer a quanto tempo vc já roda com o seu? e se esta tudo tranquilo?

welintonf

Ver perfil do usuário

Mensagem  pedrotebaldi em Seg Dez 16, 2013 8:32 pm

ola,
instalei o BRC 5a geraçao semana passada. o consumo é relativo tendo em vista a qualidade dos postos.
com 50 reais eu rodei 245km. sempre com ar condicionado, dando esticadas pra testar e pegando transito. acredito que melhore esse
desempenho pois os postos eram realmente pessimos. nao pela bandeira, mas por relatos de quem ja abasteceu neles.
bom, ate entao a economia foi boa. eu teria gasto mais de 100 reais pra rodar isso.

pedrotebaldi

Ver perfil do usuário

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: