Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Insufilm G5

+5
denismelo
RicardoAzera
Kaco
OrzFull
rafazera
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Insufilm G5 - Página 2 Empty Re: Insufilm G5

Mensagem  MadMax Sáb Dez 18, 2010 7:13 am

Camaradas,

Eu fiquei numa dúvida terrível sobre qual filme colocar no Azera. No meu ex-Corolla coloquei G5 em tudo e G20 no parabrisa, ficou muito escuro, realmente não gostei, não dava segurança.

Optei pela combinação sugerida pelo OrzFull e coloquei G5 nas portas traseiras, G20 nas portas dianteiras e vidro traseiro e por minha conta G35 no parabrisa. Em relação a visibilidade noturna está ótima, poderia ser até mais escuro! Mas não vou mudar nada por enquanto.

Com relação a instalação não foi necessário soltar a forração, o instalador primeiro tirou o molde por fora do carro e na hora de instalar ele usou uma espátula de plástico e "enfiou" a película entre o vidro e a borracha, ficou perfeito! Minha única ressalva é que ele molhou a porta com aquele líquido do borrifador, mas depois ele cobriu com pano pra evitar isso.

Um detalhe importante: usei o filme de poliéster.

Parece que existem 2 tipos de filme, poliéster e tintato. Não tenho certeza de qual é a real diferença entre eles, um instalador me disse que o de poliester dura mais tempo, um outro me disse que ele tem melhor visibilidade. Na internet não achei nada bem específico ou técnico, porém normalmente o filme de poliéster tem uma garantia maior. Como o filme do meu Corolla "clareou" com o tempo, optei pelo poliéster. Não sei se por ser poliéster tem a ver com a excelente visibilidade noturna que eu estou percebendo. De qualquer forma estou bastante satisteito.

Com relação ao preço paguei R$ 200,00 mas não foi fácil assim não, inicialmente o dono da loja me pediu $280, e que fazia por $250 com pagamento à vista em espécie. Como eu já tinha entrado em contato com um outro instalador que atende a domicílio e ele poderia fazer a instalação no sábado, era terça-feira ainda, por $150, eu disse ao dono da loja que iria pesquisar mais e voltaria depois. Quando eu estava dentro do carro indo embora o cara veio até o carro e disse que dava pra fazer por $200. Eu nem sabia quem era o instalador de $150 pois peguei seu telefone na internet, imagina o cara iria na minha casa instalar o filme no meu carro e depois ia sumir não sei pra onde, sem paradeiro. Achei mais prudente colocar na loja por $200 e já sair com o carro filmado na terça-feira. Moral da história: quem não chora não mama.

Forte Abraços.
MadMax
MadMax

Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 47
Localização : Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Insufilm G5 - Página 2 Empty Re: Insufilm G5

Mensagem  Chaves Brasil Sáb Jan 08, 2011 6:23 pm

Tenho um "Negão", com vidros filmados.
DETESTEI.
à noite não se vê coisa nenhuma, e é super-perigoso.
Discordo frontalmente de quem disse que basta se acostumar. Não enxergar não vale o preço da "beleza". Estou trocando o meu por um 0km e não pretendo colocar insulfilm ou, mais exatamente, colocar um bem clarinho, que não atrapalhe.
Ouvi dizer que tem um esverdeado e um meio espelhado que são bem fáceis de se enxergar à noite.
Se não tiver, fica sem.
Mas não vale o risco de um acidente ou de atropelar uma criança.
Abraços a todos!

Chaves Brasil

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos