Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trancos no cambio azera 2012 3.0 v6 24v

Ir para baixo

Trancos no cambio azera 2012 3.0 v6 24v Empty Trancos no cambio azera 2012 3.0 v6 24v

Mensagem  Wallyson Godoi Dom maio 10, 2020 8:32 pm

Ola , Boa Noite.

Tenho um Azera 2012 3.0 24v que esta dando trancos em todas as marchas.Não sei se foi por isso ou não, mas me lembro que quando eu estava com o carro em movimento, coloquei no R (ré) sem querer e o carro deu um pequeno tranco,
sendo assim rapidamente coloquei no D novamente e o carro ficou normal, não apagou nem nada...porem quase uma semana depois..o primeiro sintoma que senti foi que ao colocar no R e sair ele estava tremendo ao sair.. igual carro manual
quando vc tenta sair em marcha alta com o carro devagar... Segundo sintoma foi que ele do nada reduzia a marcha..Terceiro ele começou a dar trancos forte em todas trocas de marchas , inclusive a ré...Coloquei ate no "manual" e o que acontecia era o seguinte, por exemplo ele estava de 3 marcha ai subia a marcha para 4 quarta e ele ficava como se estive no neutro , eu acelerava a rotação la encima e de repente dava o tranco ,igual quando no carro manual vc poem o giro la encima e solta e embreagem de uma vez dando um grande tranco ...isso tudo ocorrendo em 3 dias e hoje no 4 dia acendeu a luz de injecção eletrônica.
Ja vi alguns videos e topicos falando varias coisas, onde o mais falado e o sensor inibidor do cambio, depois do do pouco oleo de cambio, de calcio do cambio superior onde esse o cara falo que depois de trocado acabou alem dos trancos ate com barulho que parecia ser de suspenção na frente.Vi ate um video no you tube do cara falando que nao era sensor inibidor , mas sim um tal de solenoide F'.

Queria saber se alguem pode me ajudar quanto a isso , se ja sofreu com isso .
Wallyson Godoi
Wallyson Godoi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/05/2020
Idade : 30
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Trancos no cambio azera 2012 3.0 v6 24v Empty Re: Trancos no cambio azera 2012 3.0 v6 24v

Mensagem  Wallyson Godoi Seg maio 11, 2020 9:26 pm

Galera levei hoje meu carro em um cara que trabalha so com cambio automatico por indicação...
Chegando la ele colocou o aparelho no carro e deu um erro chamado P0733 (3 velocidade com Relação Incorreta), sendo assim ele resetou e a luz de injeção eletronica apagou....andando o carro ficou do mesmo jeito dando os trancos...
então fomos verificar o oleo e estava bem baixo e completamos , porem continuou com o mesmo problema, entao ele disse que tem quase certeza que quebrou algo dentro do cambio e que teria que abrir para verificar...
ele explicou tudo em detalhes e o cara manja muito... meu pai que e mecanico falou que ele sabe muito..porem meu pai nao trabalha com cambio eletrônico.. esse cara me cobrou 3mil para abrir o cambio e talvez ira gastar mais com peças que supostamente quebraram ... ele falou que nao passa de 5 mil kkkk lapada....
Meu carro ta ficando pior sem força e tudo mais e ele disse que o que eu tinha feito de colocar na re sem querer com carro em movimento para frente pode ter ocasionado esse problema, porem marquei de levar na concessrionaria amanha para me dar um diagnostico.
Wallyson Godoi
Wallyson Godoi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/05/2020
Idade : 30
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos