Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor foi para o espaço. Ajuda

3 participantes

Ir para baixo

Motor foi para o espaço.  Ajuda Empty Motor foi para o espaço. Ajuda

Mensagem  Vfelix Qua Abr 03, 2019 3:30 pm


Olá pessoal do Azeraclub. beleza ?
Venho aqui contar meu caso e pedir a ajuda de vocês.
Eu tinha um azera 08/09 top a uns 3 anos atrás, mas por questão de grana e outros projetos tive que me desfazer do carro , e acabei passando o carro para um primo meu. Infelizmente ele não arcou com o combinado e pior . Depois de 2 anos chegou uma carta avisando sobre IPVA atrasado . Como era parente ele pediu para deixar o carro no nome do meu pai. Os dois conversaram e entraram em acordo ( pior coisa que poderia ser feito ) resumindo. Ele não pagou IPVA 2018 .. não licenciou , não pagou nada do carro . E ainda atrasou 10 parcelas do consórcio. E para fechar com chave de ouro... Ele estourou o motor do azera . Fomos obrigado a ir e pegar o carro de volta e assumir a bronca... pois meu pai tem um nome a zelar .
Depois de tudo isso... descobrimos que ele estourou o motor a mais de um ano e deixou aberto , sem água... sem óleo... sem nada .
Levamos o motor totalmente desmontado a um mecânico amigo e ele constatou o que já esperávamos... válvulas tortas , cabeçotes empenados... cilindros enferrujados e por aí vai . Disse que para fazer o motor iríamos gastar brincando uns 15k . E mesmo assim não ficaria 100% por ter peças de marca chinesa ( takao) teria que abrir cilindro , juntas , válvulas.... E por aí vai .
Resolvemos seguir outra linha , comprar um motor baixado e colocar no carro . Mas está difícil de achar algo bom . Hj fui na famosa rio das pedras para tentar achar algo aqui em sp. De todas as lojas achei apenas 1. E ele estava rodando do gás. Meu mecânico informou que era arriscado . Pois no gás o motor trabalha muito seco e ele não confiava . Está difícil achar uma luz para o grande azerao. Por isso queria pedir a ajuda de vocês... se conhecem alguém ou algum lugar que possa ter um motor . Pois será nossa solução. Aqui em SP achei 2 MOTOR por 8k. Mas um estava cheio de água ( carro caiu em um rio ) e o outro era esse que rodava no gás. O mecânico disse que não compensava mexer no nosso pois ele já tinha sido feito 1 vez e foi embuchado. Deixando a parede mais fina do bloco . E disse que provavelmente na hora de dar o torque poderia quebrar o bloco. Alguém consegue nos auxiliar? Abraço galera e desculpa a história longa.




Vfelix

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Motor foi para o espaço.  Ajuda Empty Re: Motor foi para o espaço. Ajuda

Mensagem  Rodrigo Denig Sáb Abr 06, 2019 3:49 pm

Cara que barra , recentemente fiz manutenção no meu troquei o sensor de detonação e no meu mecânico onde resido em Atibaia tinha um 08/09 que o motor havia fundido ele estava esperando pecas disse que o orçamento já estava em 14 k . Posso ver com ele qual foi a conclusão é se viu em algum lugar o motor inteiro , falou boa sorte

Rodrigo Denig

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Motor foi para o espaço.  Ajuda Empty Re: Motor foi para o espaço. Ajuda

Mensagem  Vfelix Sáb Abr 06, 2019 4:21 pm

Boa tarde Rodrigo. Cara... me ajudaria bastante e eu estou próximo também. Estou em Guarulhos

Vfelix

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Motor foi para o espaço.  Ajuda Empty Procura a opinião de outro mecânico

Mensagem  Michaell Anderson Silva Qua Abr 10, 2019 10:42 pm

Boa noite.

Caríssimo, já pensou em pedir a opinião de outro mecânico?
Pois, muitas vezes, o seu quer realizar um serviço que ele sabe que gastará menos, por isso insiste.
De repente o motor do azera que usava gás está em boas condições de ser reparado. O fato de ter usado gás não quer dizer necessariamente que o motor vai estar ruim só por isso.
O fato de trabalhar seco tem seu lado bom. Se o motor não ficou parado por muito tempo, ele está livre(vamos dizer assim) de possíveis desgastes por ferrigem, por exemplo, diferente do que estava cheio de água.

Estou falando em termos bem simples e sem muita técnica(embora eu não seja nenhum expert) para vc entender mais facilmente.
Sempre é bom ter uma segunda opinião.

Abraços.

Vfelix escreveu:
Olá pessoal do Azeraclub. beleza ?
Venho aqui contar meu caso e pedir a ajuda de vocês.  
Eu tinha um azera 08/09 top a uns 3 anos atrás, mas por questão de grana e outros projetos tive que me desfazer do carro , e acabei passando o carro para um primo meu.  Infelizmente ele não arcou com o combinado e pior . Depois de 2 anos chegou uma carta avisando sobre IPVA atrasado .  Como era parente ele pediu para deixar o carro no nome do meu pai. Os dois conversaram e entraram em acordo ( pior coisa que poderia ser feito ) resumindo.  Ele não pagou IPVA 2018 .. não licenciou , não pagou nada do carro .  E ainda atrasou 10 parcelas do consórcio.  E para fechar com chave de ouro... Ele estourou o motor do azera . Fomos obrigado a ir e pegar o carro de volta e assumir a bronca... pois meu pai tem um nome a zelar .
Depois de tudo isso... descobrimos que ele estourou o motor a mais de um ano e deixou aberto , sem água... sem óleo... sem nada .
Levamos o motor totalmente desmontado a um mecânico amigo e ele constatou o que já esperávamos...  válvulas tortas , cabeçotes empenados... cilindros enferrujados e por aí vai . Disse que para fazer o motor iríamos gastar brincando uns 15k . E mesmo assim não ficaria 100% por ter peças de marca chinesa ( takao) teria que abrir cilindro , juntas , válvulas.... E por aí vai .
Resolvemos seguir outra linha , comprar um motor baixado e colocar no carro . Mas está difícil de achar algo bom . Hj fui na famosa rio das pedras para tentar achar algo aqui em sp.  De todas as lojas achei apenas 1. E ele estava rodando do gás.  Meu mecânico informou que era arriscado . Pois no gás o motor trabalha muito seco e ele não confiava . Está difícil achar uma luz para o grande azerao.  Por isso queria pedir a ajuda de vocês... se conhecem alguém ou algum lugar que possa ter um motor . Pois será nossa solução.  Aqui em SP achei 2 MOTOR por 8k. Mas um estava cheio de água ( carro caiu em um rio ) e o outro era esse que rodava no gás.  O mecânico disse que não compensava mexer no nosso pois ele já tinha sido feito 1 vez e foi embuchado.  Deixando a parede mais fina do bloco . E disse que provavelmente na hora de dar o torque poderia quebrar o bloco. Alguém consegue nos auxiliar? Abraço galera e desculpa a história longa.




Michaell Anderson Silva

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Motor foi para o espaço.  Ajuda Empty Re: Motor foi para o espaço. Ajuda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos