Garantia de Fábrica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Garantia de Fábrica

Mensagem  mrigon em Qui Ago 28, 2014 3:28 pm

Caros estou num dilema danado. Comprei o meu Azera 2010/2011 agora em junho e após ter pego o carro , etc...eu descobri que o antigo proprietário não entregou o manual de revisões/garantia. Chequei com o vendedor da agencia que comprei e este me confirmou que ao entregar os documentos esse manual não foi entregue. Até aí beleza, este me orientou a entrar em contato com uma concessionária da marca e solicitar a 2ª via do manual. Perfeito, entrei em contato e me solicitaram que para tal procedimento eles precisavam da cópia do documento para verificar a placa e o chassi, e depois poderiam me enviar o tal do manual com um custo de R$ 81,00. Para minha surpresa , levantaram junto ao sistema da concessionária e descobriram que o meu carro que está hoje com 50.000 km , fez sua última revisão com 20.000km; ou seja a de 30000 e 40000 não foram realizadas; resumo da ópera , eu ainda teria 1 ano de garantia se o proprietário tivesse seguido as revisões então eu presumo que ele não entregou o manual justamente por não ter concluído as revisões e com isso ter perdido a garantia. Então eu fico numa dúvida, a concessionária que comprei no caso não é a da Hyundai, deveria ter me falado que não tinha mais garantia? Qual a sugestão de vc´s ? Se eu adquirir o manual hoje , não vai me servir para nada concordam? Pois pelo que eu verifiquei esse manual só serve p/ por o carimbo da concessionária e nem cita quais peças são trocadas nessas revisões...o que vc´s sugerem?
avatar
mrigon

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/07/2014
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Garantia de Fábrica

Mensagem  Alessandro, em Qui Ago 28, 2014 8:05 pm

O manual não é um componente obrigatório na negociação. Se o vendedor não foi cobrado e nem fez promessa de entregar o manual com os carimbos de revisão, então ele está isento.

Mas certamente, o antigo proprietário se desfez dele por não estar carimbado. Assim, ele fica numa de 'vai que cola'; se o comprador não ver, não vai lembrar de cobrar. Evil or Very Mad

Eu sou do tipo que gosta de ler o manual para saber usufruir de todos os recursos disponíveis, ainda mais num premium como o Azera. Fora isso, a utilidade que vejo no manual, é a localização de fuziveis. Mas pagar 81 só por isso, não justifica.

A garantia foi-se, é curtir o carro e preventinamente fazer uma revisão e troca do fluído do câmbio para se garantir de surpresas.
avatar
Alessandro,

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 47
Localização : Sobradinho/DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Garantia de Fábrica

Mensagem  mrigon em Qui Ago 28, 2014 9:18 pm

Obrigado amigo pela força, o manual do proprietário veio só o dos carimbos da revisão é que não. Obrigado assim mesmo, to curtindo o carrão.
avatar
mrigon

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/07/2014
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Garantia de Fábrica

Mensagem  renato_furnas em Seg Nov 17, 2014 2:06 pm

O meu também é um 10/11. Só fechei negocio quando vi todos carimbos no manual e me certifiquei numa cc que tudo estava em dia, ou seja, com a garantia valida, e que por minha sorte assim que peguei o carro senti algo estranho na direção e quando levei foi detectado problema na direção hidráulica e precisou trocar todo conjunto, totalmente coberto pela garantia.
avatar
renato_furnas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 35

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Garantia de Fábrica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum