Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retrovisores que desregulam sozinhos!

+13
crigali
sabedoria
mcmmarcomcm
adlrs
Leandro Alcantara
Antônio Gomes
OrzFull
csp007
ViniGonzalez
Azera/SE
Sgto_Calabria
Obsevador-CWB
arianoneves
17 participantes

Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Retrovisores que desregulam sozinhos!

Mensagem  arianoneves Ter Jun 05, 2012 7:27 am

Pessoal,

Já vi em comentários por aqui alguns com esse problema, pois bem, tenho um modelo 08/08 TOP o qual todo dia regulo os retrovisores externos. Quando coloco a chave na ignição eles já mexem, se coloco em R mexem novamente (sei que essa é a função para baixa-los na hora da ré), quando coloco em D nunca voltam para onde estavam e quando tiro a chave do P, novamente se mexem. Para piorar, quando peguei o carro há uns 7 meses notei isso, mas regulei de um jeito, ajustei na memória e nunca mais mexeu! certo dia deixei o carro para lavar e alguma anta mexeu em tudo, aí pensei "Meu carro tem memória dos bancos e retrovisores, uma facilidade" mero engano, ai Fud&u... tudo! Ontem dei uma fechada em um siena porque não o vi ao meu lado, pois o retrovisor estava mal ajustado, hoje quase outra fechada!

Uma coisa que notei é que cada vez que aperto o botão da memória 1 por exemplo, ele modifica a posição do retrovisor!

Alguém sofre do mesmo mal? qual a solução para isso? Acham que é defeito?

Obrigado.

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Pede para verificar.

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Jun 05, 2012 8:29 am

Se o ajuste foi corretamente memorizado, pode estar havendo uma falha no sensor por mau posicionamento. O meu sofreu nas mãso de algumas "antas" de estacionamento que "sabem tudo", e o que fazem: Colocam o retrovisor em posição recolhida com o uso das MÃOS.....
Se este foi o caso vc deve lembrar de uma espécie de ESTALO, como se um fio metálico estivesse se rompendo (é a descrição mais próxima que consigo para o som ..rsrs). Quando colocou o retrovisor em posição normal.
Constatado o defeito, um mecânico de autos importados fez a regulagem novamente, pelo que vi de longe bem simples, apenas forçando um pouco com a mão e verificando nas posições D e R a cada novo ajuste. É coisa simples. Manda notíias.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Re: Retrovisores que desregulam sozinhos!

Mensagem  arianoneves Ter Jun 05, 2012 8:44 am

Obsevador-CWB escreveu:Se o ajuste foi corretamente memorizado, pode estar havendo uma falha no sensor por mau posicionamento. O meu sofreu nas mãso de algumas "antas" de estacionamento que "sabem tudo", e o que fazem: Colocam o retrovisor em posição recolhida com o uso das MÃOS.....
Se este foi o caso vc deve lembrar de uma espécie de ESTALO, como se um fio metálico estivesse se rompendo (é a descrição mais próxima que consigo para o som ..rsrs). Quando colocou o retrovisor em posição normal.
Constatado o defeito, um mecânico de autos importados fez a regulagem novamente, pelo que vi de longe bem simples, apenas forçando um pouco com a mão e verificando nas posições D e R a cada novo ajuste. É coisa simples. Manda notíias.

Isso mesmo!! hoje pela manhã mesmo o estalo foi bem demorado e alto quando coloquei a chave na ignição. Pior que não conheço uma oficina boa e de confiança aqui em Recife, prefiro não leva-lo na CAOA (odeio aquele lugar), vou tentar eu mesmo fazer essa regulagem, senão der certo... vou morrer na mão da CAOA mesmo. Valeu pela dica!!

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Re: Retrovisores que desregulam sozinhos!

Mensagem  Sgto_Calabria Ter Jun 19, 2012 2:24 pm

Azera 2009 aqui e acontece EXATAMENTE a mesma coisa.

Como sou o único condutor do veículo a chave de seleção do retrovisor fica sempre na posição do "meio", para os espelhos não baixarem qdo engata R.
Acontece que isso não se resolve, ainda assim o espelho dá uma viradinha na hora da Ré e, inclusive qdo estou em D, frequentemente sou surpreendido com os espelhos todos desregulados no meio da viagem... Mad

Na próxima revisão vou pedir para consultarem isso...

Sgto_Calabria

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Retrovisores que desregulam sozinhos

Mensagem  Azera/SE Qua Jun 20, 2012 7:00 pm

Amigo,

Resolveu o seu problema?
Tenho um 08/09 e passo pela mesma situação.
É realmente o caso de levar à concessionária?


arianoneves escreveu:Pessoal,

Já vi em comentários por aqui alguns com esse problema, pois bem, tenho um modelo 08/08 TOP o qual todo dia regulo os retrovisores externos. Quando coloco a chave na ignição eles já mexem, se coloco em R mexem novamente (sei que essa é a função para baixa-los na hora da ré), quando coloco em D nunca voltam para onde estavam e quando tiro a chave do P, novamente se mexem. Para piorar, quando peguei o carro há uns 7 meses notei isso, mas regulei de um jeito, ajustei na memória e nunca mais mexeu! certo dia deixei o carro para lavar e alguma anta mexeu em tudo, aí pensei "Meu carro tem memória dos bancos e retrovisores, uma facilidade" mero engano, ai Fud&u... tudo! Ontem dei uma fechada em um siena porque não o vi ao meu lado, pois o retrovisor estava mal ajustado, hoje quase outra fechada!

Uma coisa que notei é que cada vez que aperto o botão da memória 1 por exemplo, ele modifica a posição do retrovisor!

Alguém sofre do mesmo mal? qual a solução para isso? Acham que é defeito?

Obrigado.

Ariano.

Azera/SE

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Re: Retrovisores que desregulam sozinhos!

Mensagem  arianoneves Qui Jun 21, 2012 11:10 pm

Não! Amenizei, quero dizer, quando ele desregulava eu empurrava com o dedo (assim como a anta que desregulou) até certo dia que ele parou desregular, isso o do lado do motorista, o do passageiro hoje eu ajeitei 2 vezes. Não acho que o que fiz foi o mais correto, ainda estou a procura de uma solução definitiva, pois acho que seja regulagem mesmo e não defeito, pois ocorre em muitos carros.

Se tiver sucesso informe aqui por favor!

Ariano.


Azera/SE escreveu:Amigo,

Resolveu o seu problema?
Tenho um 08/09 e passo pela mesma situação.
É realmente o caso de levar à concessionária?


arianoneves escreveu:Pessoal,

Já vi em comentários por aqui alguns com esse problema, pois bem, tenho um modelo 08/08 TOP o qual todo dia regulo os retrovisores externos. Quando coloco a chave na ignição eles já mexem, se coloco em R mexem novamente (sei que essa é a função para baixa-los na hora da ré), quando coloco em D nunca voltam para onde estavam e quando tiro a chave do P, novamente se mexem. Para piorar, quando peguei o carro há uns 7 meses notei isso, mas regulei de um jeito, ajustei na memória e nunca mais mexeu! certo dia deixei o carro para lavar e alguma anta mexeu em tudo, aí pensei "Meu carro tem memória dos bancos e retrovisores, uma facilidade" mero engano, ai Fud&u... tudo! Ontem dei uma fechada em um siena porque não o vi ao meu lado, pois o retrovisor estava mal ajustado, hoje quase outra fechada!

Uma coisa que notei é que cada vez que aperto o botão da memória 1 por exemplo, ele modifica a posição do retrovisor!

Alguém sofre do mesmo mal? qual a solução para isso? Acham que é defeito?

Obrigado.

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Fica sossegado....

Mensagem  Obsevador-CWB Sex Jun 22, 2012 8:40 am

Como havia postado, meu mecânico (que trabalha praticamente só com importados), usou a mesma "ferramenta".
Ele comentou que é muito melhor do que abrir a carcaça e gerar alguma folga.
Fiquei muito contente que obteve o mesmo resultado.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Idem

Mensagem  ViniGonzalez Sáb Jul 07, 2012 4:39 am

Isso acontece no meu às vezes.
Na revisão dos 30k vou cobrar da Caoa o reparo.
ViniGonzalez
ViniGonzalez

Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/08/2010
Localização : DF

http://www.xvideos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty solução?

Mensagem  csp007 Dom Set 09, 2012 1:09 pm

eaí, galera!

Se ainda estiver em tempo, o meu estava com o mesmo problema. Deixei-o por uma semana na CAOA Edgar Facó - SP. Eles estavam com um outro azera seminovo à venda e puderam ir testando parte por parte para descobrir onde estava o problema. Trocaram todos os módulos e nada de resolver. Quando trocaram o espelho retrovisor, resolveu. A conclusão que eles chegaram é que o módulo incorporado ao mecanismo que está dentro do espelho retrovisor estava danificado. Trocaram os mecanismos dos dois espelhos...e voilà! Tudo funcionando perfeitamente!

Fica a dica..de repente o problema de vocês pode ser resolvido da mesma forma. Ou, pelo menos, vale dar a dica na concessionária quando o nó cego vier falar que não sabe o que pode ser...

Valeu! Abraços!
csp007
csp007

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Re: Retrovisores que desregulam sozinhos!

Mensagem  OrzFull Qui Set 13, 2012 11:18 pm

Camaradas

Eu resolvi assim... Tenho minhas manias, pq meu carango não pode ter as dele ???

Relaxei e... deixei pra lá. Regulo os espelhos e ponho os 250 cv a galope. Não me incomoda, mas pra quem isso irrita muito, cabe buscar uma solução e postar aqui pra gente.

Vamos em frente...

Forte AzeraBraço (com espelho torto Sad )
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Re: Retrovisores que desregulam sozinhos!

Mensagem  Antônio Gomes Qui Out 04, 2012 1:45 am

Gente,
Tenho um Azera 2011 que, desde novo, desregulava os retrovisores. Era só engatar a ré, com o sistema de abaixar os espelhos acionado que ele não voltava à regulagem anterior. Às vezes, muito tempo depois, quando eu colocava o câmbio em "P" ele "achava" a regulagem correta. Como o meu tem memória dos espelhos podia também usá-la para corrigir o posicionamento dos mesmos. Depois de muitos testes, o pessoal da CAOA do SIA, em Brasília (a melhor concessionária daqui) chegou à conclusão que o problema era nos módulos de memória que existem dentro dos espelhos. Encomendaram o par de espelhos à fábrica e em 15 dias eles chegaram e foram trocados em garantia. Resultado: "ACABOU O PROBLEMA".

Antônio Gomes

Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Re: Retrovisores que desregulam sozinhos!

Mensagem  OrzFull Sex Out 05, 2012 3:12 pm

Camaradas

Acabei, por acaso, encontrando a solução do problema. Qdo noto que os espelhos estão desregulados, com o carro em movimento pera frente na posição D, coloco a alavanquinha de regulagem pra posição esq, como se fosse regulá-lo, e retorno pro centro. Os espelhos se autoregulam pra posição correta. Já testei várias vezes e sempre funciona.

Espero ter ajudado

forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Re: Retrovisores que desregulam sozinhos!

Mensagem  Antônio Gomes Sex Out 05, 2012 7:56 pm

OrzFull escreveu:Camaradas

Acabei, por acaso, encontrando a solução do problema. Qdo noto que os espelhos estão desregulados, com o carro em movimento pera frente na posição D, coloco a alavanquinha de regulagem pra posição esq, como se fosse regulá-lo, e retorno pro centro. Os espelhos se autoregulam pra posição correta. Já testei várias vezes e sempre funciona.

Espero ter ajudado

forte AzerAbraço


Caro Orzfull

Você está certo, isto realmente funciona, eu já tinha verificado exatamente isso e esqueci de citar porque na informática nós chamamos isso de "solução de contorno", ou seja, algo que pode ser feito enquanto não se descobre a solução "definitiva". A solução definitiva é a troca dos retrovisores pois o problema está no módulo de memória interno aos mesmos. Quem ainda está na garantia pode exigir que eles sejam trocados.

Um abraço


Antônio Gomes

Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Descobri a origem!

Mensagem  Leandro Alcantara Sex Fev 08, 2013 10:39 pm

Bem,
Ao verificar que uma das lâmpadas do farol de milha havia queimado, fui imediatamente trocar. Ao trocar, vi que não era a lampada mas sim o reator. Resolvi por retirar a adaptação feita para xenon, e coloquei lampadas originais, o carro piscou muito, e os retrovisores funcionaram normalmente desde então.
Azera não aceita adaptação!!! Cuidado!

Leandro Alcantara

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Mesmo problema

Mensagem  adlrs Seg Abr 22, 2013 12:55 pm

Amigos,
tenho um 08/09 top e ja estou no 3º par de retrovisores trocados e nada de resolver o problema.
Agora, após a mais recente troca, achei o mecanismo que rebate eles mais silencioso que o anterior, porém de resto nada mudou eles continuam desregulando sozinhos.
Eu realmente não sabia que havia um módulo dentro do retrovisor, sempre imaginei que houvesse um módulo dentro do carro que agiria na rebatida e nessa regulagem durante o uso da marcha R.

Não sei mais o que fazer, sinceramente, pois dessa última vez que mandei o carro para concessionária, me arranharam o forro das duas portas dianteiras.

Estou bastante frustrado com a Hyundai, pois estou nessa briga com os retrovisores desde quando adquiri o carro em 2009 e levei 19 meses para conseguir a troca de um farol que embaçava toda vez que via água. Mas prelos relatos que li, realmente a solução me parece remota.

Abraços.

adlrs

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Memória dos retrovisores

Mensagem  mcmmarcomcm Dom Abr 28, 2013 9:42 am

Tive o mesmo problema com meus retrovisores... Sabe como eu resolvi??? rsrsrsrs
Desliguei a bateria por uma hora aproximadamente, refiz a memória do sistema e o erro foi sanado!!!
É apenas alguma memória de erro do sistema elétrico!!!
Ao menos, foi o meu caso... Hoje, não sofro mais desse problema!
Abraço a todos.
mcmmarcomcm
mcmmarcomcm

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty ver o céu....

Mensagem  sabedoria Sáb maio 04, 2013 6:52 pm

Os meus estavam assim também. tentei resetar desligando a bateria mas não deu certo. Pedi a troca na revisão dos 50 k km. Pronto!!

problema resolvido e sem custo (nada como 5 anos de garantia rsrsrssrs....)
sabedoria
sabedoria

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 61
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Re: Retrovisores que desregulam sozinhos!

Mensagem  crigali Seg maio 13, 2013 3:01 pm

Pelo que vi entao é geral...achei que era um problema somente do meu azera....vou tentar essa solucao de colocar novamente na posicao meio....Vamos ver...

crigali

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty da-lhe garantia!!!

Mensagem  BRBJunior Ter maio 28, 2013 3:24 pm

adlrs escreveu:Amigos,
tenho um 08/09 top e ja estou no 3º par de retrovisores trocados e nada de resolver o problema.
Agora, após a mais recente troca, achei o mecanismo que rebate eles mais silencioso que o anterior, porém de resto nada mudou eles continuam desregulando sozinhos.
Eu realmente não sabia que havia um módulo dentro do retrovisor, sempre imaginei que houvesse um módulo dentro do carro que agiria na rebatida e nessa regulagem durante o uso da marcha R.

Não sei mais o que fazer, sinceramente, pois dessa última vez que mandei o carro para concessionária, me arranharam o forro das duas portas dianteiras.

Estou bastante frustrado com a Hyundai, pois estou nessa briga com os retrovisores desde quando adquiri o carro em 2009 e levei 19 meses para conseguir a troca de um farol que embaçava toda vez que via água. Mas prelos relatos que li, realmente a solução me parece remota.

Abraços.

O meu é 10/11 e estava sempre desregulado. Cansei até que solicitei a troca do módulo de memória dos espelhos pela garantia na concessionária. E...está 100%. Santa garantia! Não deixem de solicitar !!

BRBJunior

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Re: Retrovisores que desregulam sozinhos!

Mensagem  gibamizu Ter maio 28, 2013 8:20 pm

BRBJunior escreveu:
adlrs escreveu:Amigos,
tenho um 08/09 top e ja estou no 3º par de retrovisores trocados e nada de resolver o problema.
Agora, após a mais recente troca, achei o mecanismo que rebate eles mais silencioso que o anterior, porém de resto nada mudou eles continuam desregulando sozinhos.
Eu realmente não sabia que havia um módulo dentro do retrovisor, sempre imaginei que houvesse um módulo dentro do carro que agiria na rebatida e nessa regulagem durante o uso da marcha R.

Não sei mais o que fazer, sinceramente, pois dessa última vez que mandei o carro para concessionária, me arranharam o forro das duas portas dianteiras.

Estou bastante frustrado com a Hyundai, pois estou nessa briga com os retrovisores desde quando adquiri o carro em 2009 e levei 19 meses para conseguir a troca de um farol que embaçava toda vez que via água. Mas prelos relatos que li, realmente a solução me parece remota.

Abraços.

O meu é 10/11 e estava sempre desregulado. Cansei até que solicitei a troca do módulo de memória dos espelhos pela garantia na concessionária. E...está 100%. Santa garantia! Não deixem de solicitar !!

Também solicitei o meu. Estou esperando chegar Very Happy

gibamizu

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Mesma coisa

Mensagem  SUR Sex Set 13, 2013 10:45 pm

Pessoal,
Sou mais um caso deste probs. Fiz hoje a revisão de 50k e solicitei conserto. Diagnóstico : Troca do módulo.  Aguardo a chegada da peça.
Para quem tinha dúvida da garantia... Show.

SUR

Mensagens : 95
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Re: Retrovisores que desregulam sozinhos!

Mensagem  hoguga Seg Ago 31, 2020 2:09 pm

Comprei meu 2011 essa semana e está com o mesmo problema....negócio chato pra car@lho...

alguém descobriu uma solução definitiva?
Eu nao acredito que estejam todos com defeito físico, deve ser algo de memória..

hoguga

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Retrovisores que desregulam sozinhos! Empty Re: Retrovisores que desregulam sozinhos!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos