Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz do ESP acendeu depois de 220km/h

+3
Alexhg
Chechia
arianoneves
7 participantes

Ir para baixo

Luz do ESP acendeu depois de 220km/h Empty Luz do ESP acendeu depois de 220km/h

Mensagem  arianoneves Ter Abr 01, 2014 3:25 pm

Pessoal,

Aconteceu comigo um fato estranho, não sou de correr, geralmente viajo com o piloto automatico nos 110km/h. Aí viajando tranquilo, uma reta sem fim e eu passando  um caminhão (a estrada era pista dupla) com o carro no piloto automatico, como o caminhão deveria estar a uns 100km/h eu passava devagar, aí do nada cola um BMW dando luz feito um louco,  o carro colou na traseira que eu pensei que ia bater, perdi a paciência e enfiei o pé, o BMW era aquele 120i, nem deu conta, ficou mesmo! só que o azera ganha velocidade muito rápido e quando dei fé estava a 220km/h, jamais tinha chegado perto disso! a minha esposa berrava tanto do meu lado e eu só olhava para o painel onde a luz do ESP tinha acendido! fiquei o resto da viagem com aquela luz acessa, mesmo eu apertando o botão do ESP ela não apagava.

Aí veio aquele pensamento: "Putz quebrei o carro!!" comentei com minha esposa e foi só o que ela queria para ficar falando besteira. Resolvi parar num posto, desliguei o carro, liguei novamente e a luz apagou! depois saindo do posto tinha areia e eu acelerei para o carro sair meio que de traseira e o ESP piscou e corrigiu a trajetória (UFA! o ESP está funcionando!! outro berro da patroa, mas valeu).

Ai pergunto: O que aconteceu? alguém já passou por isso? é o limite de operação do ESP? estou pensando em levar no scanner da CCS para ver se ficou o registro de alguma coisa.

Abraços.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acendeu depois de 220km/h Empty Re: Luz do ESP acendeu depois de 220km/h

Mensagem  Chechia Qua Abr 02, 2014 11:13 am

Deve ser pane mesmo, não existe um "limite de esp"
Chechia
Chechia

Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acendeu depois de 220km/h Empty Re: Luz do ESP acendeu depois de 220km/h

Mensagem  Alexhg Qua Abr 02, 2014 1:12 pm

Pois comigo aconteceu exatamente igual, chegando a 220km o ESP desligou, parei o carro desliguei o carro é dei partida novamente o ESP voltou ao normal, exatamente como você relatou.
Se alguém tiver alguma resposta a isso também gostaria de saber.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acendeu depois de 220km/h Empty Re: Luz do ESP acendeu depois de 220km/h

Mensagem  arianoneves Qua Abr 02, 2014 2:09 pm

Alexhg escreveu:Pois comigo aconteceu exatamente  igual, chegando a 220km o ESP desligou, parei o carro desliguei  o carro é dei partida novamente o ESP voltou ao normal, exatamente  como você relatou.
Se alguém tiver alguma resposta a isso também gostaria de saber.

Qual o ano do teu?

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acendeu depois de 220km/h Empty Re: Luz do ESP acendeu depois de 220km/h

Mensagem  Alexhg Qua Abr 02, 2014 8:27 pm

2008/modelo 2008
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acendeu depois de 220km/h Empty Re: Luz do ESP acendeu depois de 220km/h

Mensagem  arianoneves Qui Abr 03, 2014 7:37 am

Alexhg escreveu:2008/modelo 2008

O meu também é 2008/2008! Então parece ser mais um limite do ESP desse modelo do que uma falha do sistema. Espero que seja isso, pois não ando a 220km/h e acredito também que nessa velocidade não há ESP que ajude. Será que alguem mais já passou por isso?

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acendeu depois de 220km/h Empty Re: Luz do ESP acendeu depois de 220km/h

Mensagem  joaoblink182 Qui Abr 03, 2014 6:59 pm

Pessoal, comigo aconteceu exatamente a mesma coisa, a 220 a luz ligou e só consegui desligar a luz(ou seja, ativar o esp) quando parei e coloquei no "P".
Meu azera é 09/09.

Abraços

joaoblink182

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acendeu depois de 220km/h Empty Re: Luz do ESP acendeu depois de 220km/h

Mensagem  Alexhg Sex Abr 04, 2014 10:44 am

É parece que nesta velocidade não há eletrônica embarcada que segure o carro no chão, rs, por sua conta e risco mesmo.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acendeu depois de 220km/h Empty Re: Luz do ESP acendeu depois de 220km/h

Mensagem  joaoblink182 Sex Abr 04, 2014 11:30 am

Alexhg escreveu:É parece que nesta velocidade não há eletrônica embarcada que segure o carro no chão, rs, por sua conta e risco mesmo.

hahaha
Tudo bem que a 220km/h, não sei se controle de tração ajudaria em alguma coisa!!! pale 

joaoblink182

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acendeu depois de 220km/h Empty Re: Luz do ESP acendeu depois de 220km/h

Mensagem  renato_furnas Seg Abr 14, 2014 10:35 am

Ja cheguei a 230km/h no meu e nao acendeu a luz do ESP não.

O meu é modelo 2011.
renato_furnas
renato_furnas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acendeu depois de 220km/h Empty Re: Luz do ESP acendeu depois de 220km/h

Mensagem  rallyrafa Sex maio 02, 2014 9:59 am

Relatar algo diferente, no meu não acendeu, mas à 240km/h passei sobre um trecho que havia chovido e ativou normalmente o funcionamento do sensor.
Não existe limite de operação dos controles de estabilidade, se fosse assim, coitado do GT-R..

Vê se não está com algum problema na roda, nos discos, no próprio sensor.. (Sujeira pode comprometer o uso dele.)

Problema na Roda se dá quando um Pneu é diferente do outro, por incrível que pareça, tenho outro veiculo e se eu coloco o Pneu do Estepe que está melhor, ele percebe a diferença e desativa os sistemas até conseguir calibrar os sensores de novo.

rallyrafa

Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acendeu depois de 220km/h Empty Re: Luz do ESP acendeu depois de 220km/h

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter maio 06, 2014 10:38 am

Testando, não acendeu.

O meu é 2008.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acendeu depois de 220km/h Empty Re: Luz do ESP acendeu depois de 220km/h

Mensagem  Alexhg Ter maio 06, 2014 1:52 pm

Sendo assim, desconfio do pneu que está no meu carro, é um Michelam, mas está soltando pequenas lascas, muitos dizem que não compromete em nada, mas será que pode ser isso? Tô com do de trocar, tem muita borracha e é caro né gente.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ESP acendeu depois de 220km/h Empty Re: Luz do ESP acendeu depois de 220km/h

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos