Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOVO PROPRIETÁRIO - URGENTE!!!

4 participantes

Ir para baixo

NOVO PROPRIETÁRIO - URGENTE!!! Empty NOVO PROPRIETÁRIO - URGENTE!!!

Mensagem  eduardo.tavares Sex Dez 13, 2013 10:27 pm

Pessoal, acabei de comprar um azera 09/10 com teto e 20.000km rodados. O antigo dono comprou o new azera e entregou o carro na concessionária. Esta repassou o carro para uma agência e eu o comprei. Fui fazer a revisão de 20.000km e descobri que tinha um vazamento de óleo na junta do cárter. Ocorre que a concessionária alega que a junta não era original e que o carro foi mexido fora e por isso perdeu a garantia. Mandei fazer uma investigação e foi descoberto que o carro teve o motor inteiro trocado há 3 anos porque o 1º dono andou em área alagada e entrou água pelo escapamento e foi para o calço hidráulico e afetou o motor( segundo a concessionária). O problema é que era outra concessionária( fechou) e alegam que não tinham essa informação, o que é mentira.

Bom, o fato é que eles querem fazer a troca da junta de graça e garantir o carro pelos 5 anos.
O carro é zerado com pneus originais, sem risco ou danos. O CARRO É O MAIS NOVO DE BELÉM. TO APAIXONADO!!! O motor foi todo trocado com 11.000km e por isso so tem 9.000km.

O fato é: a concessionária me deu duas opções: devolver meus R$ 49.000,00 ou fazer o serviço e me dar um documento garantindo o carro pelos 5 anos de fábrica.

Quero uma opinião de vocês. O carro é muito novo, mas será que poderei ter problemas? O que vocês aconselham que eu verifique? Será que poderei pedir abatimento por este fato?

Detalhe: Conversei com o dono anterior que confirmou toda a história e disse que posso pegar o carro sem medo, pois ele nunca teve problemas após a troca. Ele é do tipo que lava o carro toda semana.

eduardo.tavares

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO PROPRIETÁRIO - URGENTE!!! Empty Re: NOVO PROPRIETÁRIO - URGENTE!!!

Mensagem  MIUDAS Dom Dez 15, 2013 11:10 am

Sou muito chato e neste caso partiria para outro veículo para as coisas devem ser simples e transparentes desde o inicio ! Mecanicamente falando não posso te aconselhar, mas, sugiro procurar um mecânico de confiança e pedir a sugestão dele !

MIUDAS
MIUDAS

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO PROPRIETÁRIO - URGENTE!!! Empty Re: NOVO PROPRIETÁRIO - URGENTE!!!

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg Dez 16, 2013 10:25 am

Bom Dia.

Se o seu motor foi trocado, estimo que não vá ter dor de cabeça com o carro.

A junta da tampa de válvulas do meu motor já foi trocada duas vezes (uma paguei pelo serviço, mesmo o carro estando na garantia, e outra foi na garantia da troca efetuada).

Há relatos sobre a troca desse junta, que com o tempo tende a ir pras cucuia mesmo. Eu julgo que seja manutenção, e não comprei o Azera achando que o carro faria milagres. As peças são caras, contudo a manutenção é fácil de se fazer.

Meu carro já saiu da garantia e depois que tive problemas no meu motor por omissão da CSS CAOA.

Enfim, estimo que se vc estiver satisfeito com o carro e ele atender às suas necessidades, fique com ele. Caso tenha qualquer receio, busque outro.

É um carro com muitos componentes eletrônicos e se o alagamento chegou a afetar qualquer coisa, te colocará em maus lençóis.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO PROPRIETÁRIO - URGENTE!!! Empty fique com ele!!!!

Mensagem  Ricardo Aninger Seg Dez 23, 2013 3:07 pm

Claro que fica com o carro. Se a CCS se dispôs a dar mais 5 anos de garantia, é porque verificou o número de série do motor e viu que realmente é novo.
Quanto aos componentes eletrônicos, são muito mais vedados e seguros contra água hoje do que a 10 anos atrás. Pode ter certeza que , se tivesse que dar problema elétrico ou eletrônico, já teria mostrado os sinais imediatamente. Se não teve nada ainda, não vai ter mais. Só me preocupa se as peças de tecido do estofamento foram devidamente trocadas e se foram coladas sobre superfícies BEM secas. Caso contrário, depois de alguns meses, começam a aparecer manchas de mofo no teto, nos bancos, no carpete do assoalho, etc.

Ricardo Aninger

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO PROPRIETÁRIO - URGENTE!!! Empty Re: NOVO PROPRIETÁRIO - URGENTE!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos