Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo proprietário

3 participantes

Ir para baixo

Novo proprietário Empty Novo proprietário

Mensagem  BrunoRJ Seg Set 24, 2012 3:57 pm

Caros Amigos,

Após 3 anos de intenso namoro, finalmente adquiri meu Azera Top 2009. Posso afirmar a minha plena felicidade, pois além de ser um carro espetacular, não existe (na minha opinião) melhor relação custo benefício no mercado.

Apesar de não ser um carro exatamente novo (está com 40.000 km) acredito que ainda dê pra rodar muito sem dor de cabeça.

Gostaria de saber se alguns dos colegas já se deparou com essa questão: O farol dianteiro esquerdo está com um arranhão e com a parte externa levemente deformada, mas não está trincado ou rachado e todas as lâmpadas estão funcionando perfeitamente, inclusive o xenon.

Alguém teve alguma experiência com a recuperação desse item? Vale a pena? Ou melhor buscar uma peça nova no Mercado Livre?

Abs a todos e espero que possa contribuir com os novos colegas.

Bruno

BrunoRJ

Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem  dougdusse Seg Set 24, 2012 4:01 pm

Boas,

Seja bem vindo Bruno,

Quanto ao farol eles sao bem resistentes mesmo, mas caso voce queira trocar pela estética, eu recomendaria passar em um CCS e confirmar se existe alguma diferença entre o que tem o xenon e o que nao, eu acho que não deva ter diferença e que a "casca" deve ser idêntica, ai se encontrar algum em bom estado, apenas a casca do farol, seria ideial para voce trocar, pois o farol com as lampadas e xenon costuma ser bem caro mesmo no ML.

[]´s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem  BrunoRJ Seg Set 24, 2012 4:03 pm

Valeu Douglas. Obrigado.

Farei dessa forma e depois posto a "experiência".

Abs

BrunoRJ

Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg Set 24, 2012 5:35 pm

Seja Bem Vindo Bruno.

Pelo que eu saiba há diferença entre os faróis que são equipados com xenon original e os que não vem o opcional. A diferença de preço nas CSS é muito grande.

Com relação à busca pela peça no ML, recomendo que procure por locais onde há sucata do carro, com nota fiscal, para evitar fomentar o comercio de peças ilegais para o carro.

O ralado, se não me engano, pode ser tirado por um funileiro com lixa d´água. Farei o serviço nas lanternas traseiras do meu carro pois quando comprei a do lado esquerdo (motorista) já estava riscada, e a do lado direito eu consegui acertar uma árvore e terei que dar um reparo. Reitero que não sei se no farol da frente seria recomendado o uso da lixa. Pergunte para um profissional.

O carro realmente é maravilhoso em todos os sentidos, como o próprio Douglas sempre diz, "de longe o melhor carro que já tive" e concordo com ele.

Acho que se o carro for bem cuidado durará muito tempo sem apresentar defeitos, somente recomendo que faça as revisões na CSS. Vale a pena pelo preço e pela segurança.

Azerabraço





Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem  BrunoRJ Seg Set 24, 2012 5:52 pm

Obrigado Alexandre.

Vou procurar saber se vale a pena esse trabalho com a lixa e se isso afetaria a luminosidade do conjunto, uma vez que a questão é meramente estética, pois os faróis estão 100% funcionais.

Meu receio é que a compra apenas do conjunto riscado pode ser um tiro no pé, na medida em que poderia ficar diferente (em função do tempo) do farol direito que continuaria original...

De qualquer modo, muito obrigado por sua ajuda.

Abs

Alessandro F. Campos escreveu:Seja Bem Vindo Bruno.

Pelo que eu saiba há diferença entre os faróis que são equipados com xenon original e os que não vem o opcional. A diferença de preço nas CSS é muito grande.

Com relação à busca pela peça no ML, recomendo que procure por locais onde há sucata do carro, com nota fiscal, para evitar fomentar o comercio de peças ilegais para o carro.

O ralado, se não me engano, pode ser tirado por um funileiro com lixa d´água. Farei o serviço nas lanternas traseiras do meu carro pois quando comprei a do lado esquerdo (motorista) já estava riscada, e a do lado direito eu consegui acertar uma árvore e terei que dar um reparo. Reitero que não sei se no farol da frente seria recomendado o uso da lixa. Pergunte para um profissional.

O carro realmente é maravilhoso em todos os sentidos, como o próprio Douglas sempre diz, "de longe o melhor carro que já tive" e concordo com ele.

Acho que se o carro for bem cuidado durará muito tempo sem apresentar defeitos, somente recomendo que faça as revisões na CSS. Vale a pena pelo preço e pela segurança.

Azerabraço






BrunoRJ

Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos