Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco.

+4
Luciano Voigt
renato_furnas
arianoneves
Alessandro F. Campos
8 participantes

Ir para baixo

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco. Empty Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco.

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg Nov 25, 2013 8:26 am

Bom Dia Azeraficionados.

Infelizmente, meu motor, aos 84.000 km, pediu arrego.

Estava eu chegando na sexta feira, a Americana para jantar com um casal de amigos, e apos iniciar a entrada no trevo, escutei um barulho de algo estourando e percebi óleo vazando para todo lado.

Resultado: (as fotos postei no clube caso alguém tenha interesse)

http://azeraclub.com/mecanica/com-000km-meu-motor-pelo-jeito-foi-t1938.html

Pelo jeito uma das bielas se rompeu e causou um rombo imenso no bloco do motor, na parte de baixo, chegando a rachar o bloco na parte lateral.

Nunca imaginei que um carro com essa proposta teria um motor que poderia apresentar um problema tão grave aos 84.000km.

Enfim, a garantia do meu carro expirou em fevereiro de 2013 e estou correndo atrás de ver qual a melhor opção.

Infelizmente para mim.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco. Empty Re: Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco.

Mensagem  arianoneves Seg Nov 25, 2013 10:11 am

Alessandro F. Campos escreveu:Bom Dia Azeraficionados.

Infelizmente, meu motor, aos 84.000 km, pediu arrego.

Estava eu chegando na sexta feira, a Americana para jantar com um casal de amigos, e apos iniciar a entrada no trevo, escutei um barulho de algo estourando e percebi óleo vazando para todo lado.

Resultado: (as fotos postei no clube caso alguém tenha interesse)

http://azeraclub.com/mecanica/com-000km-meu-motor-pelo-jeito-foi-t1938.html

Pelo jeito uma das bielas se rompeu e causou um rombo imenso no bloco do motor, na parte de baixo, chegando a rachar o bloco na parte lateral.

Nunca imaginei que um carro com essa proposta teria um motor que poderia apresentar um problema tão grave aos 84.000km.

Enfim, a garantia do meu carro expirou em fevereiro de 2013 e estou correndo atrás de ver qual a melhor opção.

Infelizmente para mim.

Azerabraços
Poxa, sinto muito pelo ocorrido. Coincidência o motor do meu está com 84.000km também e já fora da garantia.

Você vinha fazendo as revisões como programado? qual o óleo vinha utilizando? já tinha feito alguma manutenção no motor? Quando ligava demorava muito para a luz do óleo apagar? acendeu a luz do óleo quando deu o problema? como você costumava dirigir (calmo ou tocando forte)?

Desculpa pelo monte de perguntas, mas que isso me deixou preocupado. Você já levou para uma análise do que pode ter ocorrido e descobrir o vilão do problema?

Boa sorte, e se queres um conselho e for procurar peças, vá no ebay, mesmo trazendo de lá compensa, acabei de comprar quase toda suspensão de lá!

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco. Empty Re: Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco.

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg Nov 25, 2013 10:42 am

Bom Dia Ariano,

Sempre fiz as revisões do carro na CSS, mesmo depois do término da garantia.

Perguntei pro chefe dos mecânicos o que poderia ocasionar a quebra de uma biela e ele me disse que é mau uso do carro.

Não acendeu qualquer luz, simplesmente rachou o bloco do motor a menos de 3500 rpm.

Pego muito trânsito, então não dá pra tocar forte. Andei algumas vezes mais forte, mas nada que chegasse a ultrapassar o razoável.

Fiquei muito receoso com o carro depois desse problema, pois não vejo qualquer porcaria que vendem como carro no mercado Brasileiro, fazer isso.

Enfim, vou procurar no ebay sim.

Azerabraços


Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco. Empty Re: Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco.

Mensagem  arianoneves Seg Nov 25, 2013 3:07 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Bom Dia Ariano,

Sempre fiz as revisões do carro na CSS, mesmo depois do término da garantia.

Perguntei pro chefe dos mecânicos o que poderia ocasionar a quebra de uma biela e ele me disse que é mau uso do carro.

Não acendeu qualquer luz, simplesmente rachou o bloco do motor a menos de 3500 rpm.

Pego muito trânsito, então não dá pra tocar forte. Andei algumas vezes mais forte, mas nada que chegasse a ultrapassar o razoável.

Fiquei muito receoso com o carro depois desse problema, pois não vejo qualquer porcaria que vendem como carro no mercado Brasileiro, fazer isso.

Enfim, vou procurar no ebay sim.

Azerabraços


Interessante pois como você citou, sua tocada é muito parecida com a minha e com as de muitos aqui do forum. O mais estranho é que comparando com um carro nacional, mas precisamente com os 1.0 o nosso carro anda em regime muito mais baixo de rotação, mas muito mesmo! chego a ir de casa ao trabalho sem ultrapassar os 2.000 giros e isso andando em alguns pontos a 80Km/h! Assim, um motor que gira menos desgasta menos também!

Suspeito do óleo, sempre dele, pode ter criado borra e prejudicou a lubrificação, fora isso motor não quebra assim facilmente.

Pena que não consegui ver as fotos, pois o site do clube está em manutenção.

Valeu,

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco. Empty Re: Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco.

Mensagem  renato_furnas Seg Nov 25, 2013 9:14 pm

Caramba, isso é grave, e vc pelo visto não exige do motor para isso acontecer.

Fiquei preocupado agora.

Espero que encontre uma solução que não lhe custe as tripas.

Boa sorte amigo, se precisar estamos ai.

Abraços
renato_furnas
renato_furnas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco. Empty Re: Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco.

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Nov 26, 2013 6:34 am

Bom Dia.

No meu caso, somente uma troca total do motor resolverá o problema.

Não há como usar mais nada da parte mecânica do meu motor.

Agora, verei o que faço.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco. Empty Re: Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco.

Mensagem  Luciano Voigt Ter Nov 26, 2013 9:23 pm

Putz Alessandro...

Cara que pemba heim! Fico chateado por isso ter acontecido e me sinto sortudo pelo meu ter quase 240 mil Km e nada de problemas até agora...espero q continue.

Vai uma dica, minha esposa trabalhou em uma das fornecedoras da Hyundai de Piracicaba e lá os diretores só usam barcas iguais a nossa. O do presidente, 2011 com apenas 44 mil Km fundiu (os Koreanos não trocam óleo)...bom de qq forma o veiculo foi enviado a CCS e adivinha? Não deram garantia pq não faziam revisões e os Koréias acharam um absurdo, retiraram o veiculo de lá e conseguiram um motor em desmanche por 5 mil em bom estado, colocaram e está lá rodando...claro, sem trocar óleo....se bobear ainda com o óleo do antigo dono...rsrs

As vezes procuro trecos para o Azera no mercado livre e já vi motores lá. Dou essa dica pelo seguinte, as vezes como seu motor sofreu um "trauma" com a pancada, acaba "ofendendo" outras áreas e as vezes vc arruma a parte debaixo e depois dá pau no cabeçote....e por ai vai.

Espero ter ajudado.

grande abraço!

Luciano Voigt

Mensagens : 59
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 42
Localização : Rio Claro

Ir para o topo Ir para baixo

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco. Empty Re: Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco.

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Nov 27, 2013 8:08 am

Cada coisa que me aparece.

Encontrei, também pelo ML, ofertas tentadoras, mas que não faria nem se fosse o último recurso. Além dos problemas com a documentação do carro (eu sou um idiota que paga imposto) vem a questão da origem.

Pode vir com papo de que com nota fiscal tá tudo certo, mas como moro no Brasil, prefiro me certificar da origem do motor e promover todas as alterações nos documentos do veículo, pois como pago imposto, posso ser visto como receptador na modalidade qualificada.

Enfim, encontramos um Sr. aqui em SP, especializado em motor de alumínio, que faz tudo no meu bloco (mesmo todo arrebentado) e dá garantia de 1 ano no motor.

Provavelmente fecharei e a brincadeira ficará em 10.000 dilmas.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco. Empty Re: Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco.

Mensagem  renato_furnas Qua Nov 27, 2013 12:44 pm

Acho furada comprar de desmanche, quem garante que nao foi roubado?

Esses dias meu primo saiu para fazer trilha de jipe e no meio do caminho tinha um azera todo depenado jogado no mato.
renato_furnas
renato_furnas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco. Empty Re: Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco.

Mensagem  Luciano Voigt Qua Nov 27, 2013 9:27 pm

Alessandro,

Também sou uma pessoa que preso por origem e tudo mais, espero não ter me expressado mal. Mas existe muitos desmanches em partes honestos que trabalham com compra de carro sinistrado ou recuperação de roubo que não pode ser vendido. Nestes casos você recebe a nota fiscal e tem como fazer a alteração no documento, inclusive passando por vistoria. Mas por favor, foi apenas uma sugestão.

Grande abraço e boa sorte com o Azerão.

Luciano

Luciano Voigt

Mensagens : 59
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 42
Localização : Rio Claro

Ir para o topo Ir para baixo

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco. Empty Re: Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco.

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Nov 28, 2013 7:52 am

Opa, que isso Luciano, acho que eu fui mal interpretado kkkkk

De qualquer forma agradeço a ajuda dos Colegas.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco. Empty Bloco

Mensagem  RODRIGO CASADO DOS REIS Ter Abr 01, 2014 2:21 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Cada coisa que me aparece.

Encontrei, também pelo ML, ofertas tentadoras, mas que não faria nem se fosse o último recurso. Além dos problemas com a documentação do carro (eu sou um idiota que paga imposto) vem a questão da origem.

Pode vir com papo de que com nota fiscal tá tudo certo, mas como moro no Brasil, prefiro me certificar da origem do motor e promover todas as alterações nos documentos do veículo, pois como pago imposto, posso ser visto como receptador na modalidade qualificada.

Enfim, encontramos um Sr. aqui em SP, especializado em motor de alumínio, que faz tudo no meu bloco (mesmo todo arrebentado) e dá garantia de 1 ano no motor.

Provavelmente fecharei e a brincadeira ficará em 10.000 dilmas.

Azerabraços

Estive acompanhando seus relatos, tenho um Azera 2009 com 150 mil Km, porem de estrada, e nunca me deu um probleminha nem ruido nem nada, estive querendo trocar ele, mas ai vem aquela pergunta, mas que carro pegar ?Gosto de mais do azera e tenho certeza que se eu trocar vou me arrepender, mas tenho medo justamente de dar problema no motor e eu ter que morrer com uma baita grana.O que o cara fez nele por 10 mil foi apenas recuperar o bloco ?Desculpa, sou bem leigo na parte de motor.

RODRIGO CASADO DOS REIS

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco. Empty Re: Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco.

Mensagem  arianoneves Ter Abr 01, 2014 3:10 pm

RODRIGO CASADO DOS REIS escreveu:
Alessandro F. Campos escreveu:Cada coisa que me aparece.

Encontrei, também pelo ML, ofertas tentadoras, mas que não faria nem se fosse o último recurso. Além dos problemas com a documentação do carro (eu sou um idiota que paga imposto) vem a questão da origem.

Pode vir com papo de que com nota fiscal tá tudo certo, mas como moro no Brasil, prefiro me certificar da origem do motor e promover todas as alterações nos documentos do veículo, pois como pago imposto, posso ser visto como receptador na modalidade qualificada.

Enfim, encontramos um Sr. aqui em SP, especializado em motor de alumínio, que faz tudo no meu bloco (mesmo todo arrebentado) e dá garantia de 1 ano no motor.

Provavelmente fecharei e a brincadeira ficará em 10.000 dilmas.

Azerabraços

Estive acompanhando seus relatos, tenho um Azera 2009 com 150 mil Km, porem de estrada, e nunca me deu um probleminha nem ruido nem nada, estive querendo trocar ele, mas ai vem aquela pergunta, mas que carro pegar ?Gosto de mais do azera e tenho certeza que se eu trocar vou me arrepender, mas tenho medo justamente de dar problema no motor e eu ter que morrer com uma baita grana.O que o cara fez nele por 10 mil foi apenas recuperar o bloco ?Desculpa, sou bem leigo na parte de motor.

Também estava nesse dilema, o meu está com 90mil km e eu comecei a olhar o mercado! dificílimo achar um que chegue perto, só carros bem mais caros! resolvi ficar mais um tempo, troquei pneus e fiz uma baita revisão de suspensão (fora as revisões obrigatorias), troquei liquido do radiador, fluido de freio, etc. O motor? esse nem me preocupo! simples: esse é um motor V6 que roda com giro muito baixo, muito mesmo, comparado a um motor diesel. Os motores a diesel são famosos pela sua durabilidade, isso deve-se ao fato principalmente do baixo giro e por não ter a contaminação do óleo pelo combustível (a gasolina altera as propriedades do oleo), mas nos carros a gasolina trocando o óleo no tempo certo elimina-se esse problema.

Veja uma comparação: um carro 1.0 a 100km/h funciona a 3.000RPM, enquanto no azera 100km/h o carro está com 1.900RPM, sendo assim percorrido 100km de estrada (supondo uma constante) o motor do carrinho 1.0 girou muito mais, desgastando-se em relação ao do azera.

Em máquinas a diesel como tratores contam o uso do motor por giro efetuado e não por quilometragem rodada, acho que os carros também deveriam ser assim, veja um carro que percorreu 1 km na estrada e outro que percorreu a mesma distancia em um transito pesado de cidade, ao final o motor vai ter girado muito mais, por isso nesses casos o óleo deve ser trocado com menos tempo! é o famoso "uso severo"  que vem o manual do carro.

Teu carro com muito tempo de estrada, pode comparar com um motor de carro 1.0 com 50mil rodado!

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco. Empty Re: Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco.

Mensagem  RODRIGO CASADO DOS REIS Ter Abr 01, 2014 3:23 pm

hahahaha olha só estou lendo vários tópicos aqui e vi que você tambem gosta de ouvir o ronco do V6, em que lugar encontrou estas ponteiras do escapamento ???Desisti de procurar depois que vi no GIBA um escape por 5 pila.

Valew!!!!!

RODRIGO CASADO DOS REIS

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco. Empty Re: Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco.

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Abr 02, 2014 10:30 am

Bom Dia Rodrigo.

Comprei pelo mercado livre e instalei em uma loja de escapamentos aqui em São Paulo.

Eu queria comprar um de ponteira dupla, mas acabei desistindo (quando precisar trocar, certeza que comprarei).

Esses serão os próximos, com certeza: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544878880-abafadorsilenciosoescapamento-inox-saida-duplas-3pol-_JM

Esse aqui deve ficar bom, mas tem que tomar muito cuidado pra não raspar eles no chão
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546973663-escapamento-abafador-esportivo-4-polegadas-race-chrome-_JM

GIBA? Não tenho coragem, mas dizem que vale muito a pena porque, até onde sei, o escape é dimensionado e proporciona melhora no rendimento do carro, mas acho muuuuito caro.

Espero ter ajudado.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco. Empty Re: Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco.

Mensagem  JB Qua Jun 04, 2014 9:04 am

Alessandro,

Acho que você ja resolveu seu problema e desejo melhor sorte desta vez. Mas se fosse eu, tentaria achar um desmanche ou empresa idônea que fornecesse nota fiscal direitinho e compraria um motor usado, mandaria abrir e dar uma geral em borra e tal e instalaria ele no meu carro.

Como disse um amigo acima, o tranco que o seu motor tomou ao romper a biela pode ter empenado virabrequim, forçado as bronzinas, etc. você tem risco de que amanha ou depois a parte inferior do seu motor apresente problemas. Além disso, cobre do seu mecânico que ele siga padrões técnicos na montagem do seu motor... o motor tem bloco de alumínio e ao apertar os parafusos há necessidade de uso de torquímetro tanto no torque quando no ângulo, sequencia de aperto, etc... muitos mecânicos nao fazem e amanha ou depois você pode ter vazamento na junta ou um parafuso espanado internamente. Mas se o seu mecânico for bom e tiver algum sistema que guia o mecânico nessa fase, sem problemas.

O defeito do seu carro infelizmente foi azar. O seu carro veio com uma biela defeituosa que foi aos poucos indo ao seu ponto de stress ate o ponto de quebrar e furar seu bloco. Não acredito que seja manutenção mal feita, se fosse óleo ou borra teria travado o motor e nao quebrado a biela. Biela quebra normalmente nesses motores com preparação esportiva turbo e tal, um Azera so da esse problema por defeito de fabricação em uma peça.

De qualquer maneira, boa sorte ai!

JB

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco. Empty BIELA EMPENADA

Mensagem  JULIO TADEU STURARO Sáb Dez 13, 2014 3:20 pm

OLÁ, VEJO QUE OUVE UM COMENTÁRIO QUE POSSÍVELMENTE A BIELA ESTAVA COM DEFEITO DE FABRICA, JÁ NO MEU CASO O PROBLEMA DE ENPENAMENTO OCORREU POR CALÇO HIDRÁULICO...ESSE MOTIVO ACONTECE SE ENTRAR ÁGUA DENTRO DO CILINDRO E ENTÃO QDO ACIONAR O MOTOR HAVERÁ O CALÇO VINDO Á EMPENAR A BIELA QUE JULGO SER UMA PEÇA TIDA COMO PEÇA FUSÍVEL...OU SEJA ELA EMPENA PARA NÃO DAR ALGUM PROBLEMA MAIS GRAVE...AGORA SE ANDAR COM ELA EMPENADA É FATAL..ELA ROMPE O BLOCO...
DOU UMA DICA AOS AZERISTAS DE PLANTÃO...ACHO INTERESSANTE FAZER UMA VEDAÇÃO MELHOR NO ACOPLAMENTO QUE VAI EMBAIXO DO FILTRO DE AR POIS É POR ALÍ QUE PODERÁ ENTRAR ÁGUA PROVENIENTE DE ALAGAMENTOS. UM ABRAÇO.

JULIO TADEU STURARO

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/07/2014
Idade : 60
Localização : CAPÃO BONITO - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco. Empty Re: Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco.

Mensagem  Bruno Pimenta Qua Jun 10, 2020 6:52 pm

Boa noite o meu quebrou o bloco também queria saber se alguem aqui fez o reparo e se o mesmo ficou bom ? Desde já obg pela atenção

Bruno Pimenta

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco. Empty Re: Meu motor, aos 84.000 km, rachou o bloco.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos