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Valor Real de um Automóvel

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Mensagem  Mr. Bob Sáb Ago 29, 2009 9:57 am

Muito se fala sobre os preços abusivos dos veículos automotivos no Brasil sempre fazendo comparativos a seus respectivos irmãos da Europa, USA e Ásia e muitas vezes somos induzidos a achar que as montadoras têm lucros estratosféricos...certo?
Bem não estou aqui defendendo nenhuma delas, porém vamos aos fatos:

Quando comparamos os valores de nossos Azeras com os valores nos USA, Europa e Ásia, vale ressaltar os valores dos impostos, afinal o governo é o sócio majoritário de nossas empresas (vidas)!

Veja uma comparação simples:

TRIBUTO AO CARRO
O imposto no Brasil representa de 27,1% a 36,4% do preço final do carro, conforme cilindrada e combustível. É muita diferença de países como EUA (6,1%), Japão (9,1%), Espanha (13,8%), Alemanha (16%), México (16%) e Argentina (18%).

Logo meus caros independente de lucros maiores ou menores que as montadoras possam praticar, ai temos poder, pois se não comprarmos eles ficarão com seus patios lotados. Porém nosso sócio majoritário, não temos saída.

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Mensagem  OrzFull Qua Set 09, 2009 3:43 pm

Recomendo a leitura direto no G1:

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL398494-9658,00-IMPOSTOS+CHEGAM+A+DO+VALOR+DO+CARRO.html


Impostos chegam a 40% do valor do carro

Tributo no Brasil é quase o dobro da média de países emergentes como Argentina e China.
Sem taxas, valor de um carro de entrada custaria cerca de R$ 16 mil.

Priscila Dal Poggetto Do G1, em São Paulo


Já pensou em pagar por um Volkswagen Gol zero quilômetro o valor de cerca de R$ 16 mil em vez dos R$ 26.530 cobrados nas concessionárias? Não se trata de promoção de montadora, mas sim o que o carro custaria se chegasse às lojas sem os impostos que se somam ao longo da cadeia de produção do veículo.

Essa diferença de 38% nos carros de até mil cilindradas, mas que chega a 40% para as outras motorizações, representa a carga tributária nominal, que inclui as cobranças sobre venda de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS (Programa de Integração Social ) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social).

“Essa carga é altíssima. Você não encontra nenhum lugar do mundo onde se aplique carga tão alta. Os países emergentes aplicam metade disso”, afirma o presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), Gilberto Luiz do Amaral.

Segundo Amaral, na Argentina a carga tributária acumulada é de cerca de 24%. “Isso porque agora aumentou um pouco, mas já foi de 20%”, observa. Nos EUA, a cobrança de impostos também chega a 24% do preço final, na Europa é 30% e na Índia e China, cerca de 20%.


E quem paga por tanta cobrança é o consumidor, que arca também com os impostos que se somam ao longo da produção, como os tributos sobre insumos, folha de pagamento, lucro etc. “Se for levar em conta a carga tributária real, o valor é ainda mais alto. Se o veículo custa 100 e a carga tributária 40, o custo do veículo é 60. A carga sobre o custo é de 67%”, explica Amaral.

Segundo o conselheiro do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) para assuntos tributários e econômicos, George Rugitsky, o impacto desse imposto ao longo da cadeia só vai pesar no último elo, a venda. “Como as montadoras creditam daquilo que eles pagam no nosso preço (autopeças) o que importa é o que se paga na saída, sobre o veículo”, comenta.


Redução de impostos causaria nova euforia no mercado

De acordo com o conselheiro do Sindipeças, o setor sempre tentou tratar com o governo uma redução dos impostos que incidem sobre o veículo. “Isso vai fazer com que o fenômeno do financiamento se amplie. O mercado nacional entraria em um outro patamar”, observa.

A preocupação do setor vai além do mercado interno. Rugitsky explica que o mercado interno forte faz com que as montadoras invistam na atualização dos veículos e aumente a escala de produção, assim, torna o país competitivo no mercado externo. “Nenhuma montadora investe em países distantes de centros de consumo para exportar”, ressalta.

Para ajudar a aumentar as vendas do Vectra, no início deste ano o General Motors começou a comercializar a versão Elite do modelo com motor 2.0. O que ajudou a mudar a faixa de preço de R$ 82 mil, do modelo 2.4, para R$ 76 mil da nova versão foi a diferença de cobrança de IPI. O gerente de projetos futuros da GM, Ari Kempenich, explica que a taxa de IPI sobre a motorização de 1.0 a 2.0 é de 11% . Acima disso, a cobrança vai para 18%.

Os veículos importados que são excluídas dos acordos automotivos bilaterais com México e Argentina não recebem vantagens ficais. Por esse motivo, as importadoras são obrigadas a pagar uma alíquota de 35% sobre o valor do produto. Ou seja, o carro carrega no preço os impostos de onde foi fabricado mais o tributo de importação (uma barreira alfandegária para proteger a produção nacional) e as taxas sobre a venda.

O novo Maserati Gran Turismo, por exemplo, tem 150% de impostos embutidos no preço. O veículo é comercializado no Brasil por R$ 760 mil.

A entidade que representa o segmento, a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), propôs ao governo no início de 2007 a redução gradativa da alíquota de importação e a criação de um sistema de cotas que permita a entrada limitada de veículos sem taxação. Até agora, o governo não se mostrou interessado em alterar a atual barreira alfandegária.
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Valor Real de um Automóvel Empty AZERA custo-benefício ABSURDAMENTE favorável.....

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Nov 05, 2009 8:16 am

E depois de ler tudo isso resumimos, ou perguntamos ???
Como pode IPI mais alto (motor 3,3), II cheio (não vem Mercosul/México), transporte mais caro (Coréia), e mesmo assim.
AZERA 2010 TOp por R$ 86000,00
Civic EXS 2010 por R$ 84500,00
Civic Si 2010 por R$ 98800,00
Corolla SEG por R$ 87300,00

Sinceramente, fora o consumo de nosso AZERÃO, o que ele tem de pior ?? NADA
Preços no Brasil de hoje estão sem nenhuma lógica.

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Mensagem  Obsevador-CWB Qui Nov 05, 2009 8:25 am

E depois de ler tudo isso resumimos, ou perguntamos ???
Como pode IPI mais alto (motor 3,3), II cheio (não vem Mercosul/México), transporte mais caro (Coréia), e mesmo assim.
AZERA 2010 TOp por R$ 86000,00
Civic EXS 2010 por R$ 84500,00
Civic Si 2010 por R$ 98800,00
Corolla SEG por R$ 87300,00

Sinceramente, fora o consumo de nosso AZERÃO, o que ele tem de pior ?? NADA
Preços no Brasil de hoje estão sem nenhuma lógica.

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Mensagem  OrzFull Qui Nov 05, 2009 9:30 am

Grande CWB

O custo benefício do Azera é mesmo imbatível e concordo com seu ponto de vista. A única resalva que faço é com relação ao SI. Nos States ele é ~ U$ 2000 mil mais barato que o coreano. No entanto, ao contrário do SEG e do EXS que têm propostas semelhantes ao Azera, o SI é um carro completamente diferente. Quem já andou e acelerou de verdade, sabe que é adrenalina pura.

Sou integrante do CivicClub e posso afirmar que o Azera tira com facilidade compradores do EXS, mas não do SI, a despeito do indiscutível fato de entregar mais por menos. O dono do SI quer mesmo esportividade, e isso o carro faz com maestria.

Forte AzeraBraço
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Mensagem  jpaulo Qui Nov 05, 2009 2:52 pm

OrzFull escreveu:Grande CWB

O custo benefício do Azera é mesmo imbatível e concordo com seu ponto de vista. A única resalva que faço é com relação ao SI. Nos States ele é ~ U$ 2000 mil mais barato que o coreano. No entanto, ao contrário do SEG e do EXS que têm propostas semelhantes ao Azera, o SI é um carro completamente diferente. Quem já andou e acelerou de verdade, sabe que é adrenalina pura.

Sou integrante do CivicClub e posso afirmar que o Azera tira com facilidade compradores do EXS, mas não do SI, a despeito do indiscutível fato de entregar mais por menos. O dono do SI quer mesmo esportividade, e isso o carro faz com maestria.

Forte AzeraBraço
Ai são categorias diferentes né? Quem nem dizer pra dono de BMW 320i/C200 que por um preço similar ele leva um Subaru Impreza WRX(230hp) ou Volvo C30 T5(230hp). São carros com propostas totalmente diferentes. Uma X5 4.8 custa uns 360.000R$ snme, um Porsche Cayman S ta por aí também. Outro caso de carros com propostas diferentes. O Azera e Si não são exceção. Si é manual, 6 marchas, carro feito pra quem quer esportividade. Azera é pra quem quer conforto, luxo e um bom motor pra se divertir e ter mais segurança.

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Valor Real de um Automóvel Empty e o motor!?

Mensagem  salomon Qui Nov 05, 2009 4:20 pm

Só uma observação caro colega. Nem podemos falar em consumo, já que os outros possuem um motorzinho perto do AZERAO. No caso do SI, que possui 200 CV enfiado num 2.0, 4 CL, o tempo dirá se tudo isso de potência não cobra seu preço.

Quanto ao Azera, pergunte a qualquer engenheiro sobre a durabilidade de um V6, que chage aos 120 km/h com parcos 2.300 RPM, ou seja, nem dói. Chega a fazer cócegas.

Como diria um amigoazera, se o motor pudesse falar diria: "Pô cara! Tá paracendo mãezinha! Senta a bota!"


Obsevador-CWB escreveu:E depois de ler tudo isso resumimos, ou perguntamos ???
Como pode IPI mais alto (motor 3,3), II cheio (não vem Mercosul/México), transporte mais caro (Coréia), e mesmo assim.
AZERA 2010 TOp por R$ 86000,00
Civic EXS 2010 por R$ 84500,00
Civic Si 2010 por R$ 98800,00
Corolla SEG por R$ 87300,00

Sinceramente, fora o consumo de nosso AZERÃO, o que ele tem de pior ?? NADA
Preços no Brasil de hoje estão sem nenhuma lógica.

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Valor Real de um Automóvel Empty Re: Valor Real de um Automóvel

Mensagem  jpaulo Qui Nov 05, 2009 9:17 pm

salomon escreveu:Só uma observação caro colega. Nem podemos falar em consumo, já que os outros possuem um motorzinho perto do AZERAO. No caso do SI, que possui 200 CV enfiado num 2.0, 4 CL, o tempo dirá se tudo isso de potência não cobra seu preço.

Quanto ao Azera, pergunte a qualquer engenheiro sobre a durabilidade de um V6, que chage aos 120 km/h com parcos 2.300 RPM, ou seja, nem dói. Chega a fazer cócegas.

Como diria um amigoazera, se o motor pudesse falar diria: "Pô cara! Tá paracendo mãezinha! Senta a bota!"


Obsevador-CWB escreveu:E depois de ler tudo isso resumimos, ou perguntamos ???
Como pode IPI mais alto (motor 3,3), II cheio (não vem Mercosul/México), transporte mais caro (Coréia), e mesmo assim.
AZERA 2010 TOp por R$ 86000,00
Civic EXS 2010 por R$ 84500,00
Civic Si 2010 por R$ 98800,00
Corolla SEG por R$ 87300,00

Sinceramente, fora o consumo de nosso AZERÃO, o que ele tem de pior ?? NADA
Preços no Brasil de hoje estão sem nenhuma lógica.
Não tenho como não concordar contigo. Já ouvi gente dizendo que se eu chipar meu azera e mexer qualquer coisa do motor ele podreia não aguentar pois está no limite(gente que não tem o Azera)... Estranho eu ando com o meu e ele atinge e mantém 100km/h com uma facilidade... Tem tanto torque que mantém 200km/h mesmo com quinta marcha muito longa(4000RPM).

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Mensagem  Anax Sex Jan 22, 2010 3:06 pm

Quem não vai aguentar é um motor pequeno (2000cm3), de onde se extrai quase 200 cv de potência, e aí ele grita alto igual a motor de motocicleta, mas um motor grande para girar tranquilíssimo a parcos 2.000 rpm para se manter uma velocidade de 120 km/h em uma estrada; Não se escuta nem o susurro do mesmo.

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Mensagem  luizssp Ter Fev 02, 2010 10:29 am

jpaulo escreveu:
salomon escreveu:Só uma observação caro colega. Nem podemos falar em consumo, já que os outros possuem um motorzinho perto do AZERAO. No caso do SI, que possui 200 CV enfiado num 2.0, 4 CL, o tempo dirá se tudo isso de potência não cobra seu preço.

Quanto ao Azera, pergunte a qualquer engenheiro sobre a durabilidade de um V6, que chage aos 120 km/h com parcos 2.300 RPM, ou seja, nem dói. Chega a fazer cócegas.

Como diria um amigoazera, se o motor pudesse falar diria: "Pô cara! Tá paracendo mãezinha! Senta a bota!"


Obsevador-CWB escreveu:E depois de ler tudo isso resumimos, ou perguntamos ???
Como pode IPI mais alto (motor 3,3), II cheio (não vem Mercosul/México), transporte mais caro (Coréia), e mesmo assim.
AZERA 2010 TOp por R$ 86000,00
Civic EXS 2010 por R$ 84500,00
Civic Si 2010 por R$ 98800,00
Corolla SEG por R$ 87300,00

Sinceramente, fora o consumo de nosso AZERÃO, o que ele tem de pior ?? NADA
Preços no Brasil de hoje estão sem nenhuma lógica.
Não tenho como não concordar contigo. Já ouvi gente dizendo que se eu chipar meu azera e mexer qualquer coisa do motor ele podreia não aguentar pois está no limite(gente que não tem o Azera)... Estranho eu ando com o meu e ele atinge e mantém 100km/h com uma facilidade... Tem tanto torque que mantém 200km/h mesmo com quinta marcha muito longa(4000RPM).

Fiz uns testes nessas últimas viagens... No primeiro teste, com o carro muitoooo pesado (mala totalmente cheia e três pessoas. Os pneus traseiros estavam dentro da carroceria de tão pesado). Em uma reta relativamente curta, subida leve, estava em 160 km/l, reduzir para a quarta e em um pulo o carro foi para 200 km/h, passei a quinta e o carro não conseguiu ganhar velocidade.. Fiz o teste novamente até 210 km/l e a mesma coisa... Ou seja, em leve subida com o carro pesado a quinta marcha longa não tem força para ganhar velocidade...
Outro teste foi com o carro (leve, duas pessoas) em subida boa (serra entre recife e caruaru) enchendo o motor. Terceira até 5500 rpm, quarta 4000 rpm, 5000 rpm..... acabou a subida... desnecessário colocar a quinta e todos para trás (teve uma hilux srv que até tentou seguir, mas não conseguiu...

luizssp

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