Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma paixão após comparar e testar

+2
OrzFull
Admin
6 participantes

Ir para baixo

Uma paixão após comparar e testar Empty Uma paixão após comparar e testar

Mensagem  Admin Ter Jun 09, 2009 11:03 pm

Uma paixão após comparar e testar

“Mais potente que um Mercedes-Benz Classe C, mais admirado que um Lexus 350 e mais espaçoso que um BMW Série 7.” Essa pode ser uma definição básica para o modelo Azera, da Hyundai, disponível no Brasil deste o início de 2008. “Entre tantas vantagens, o Azera impressiona com seu preço”, diz Olavo Cenachi Júnior, gerente-geral do Banco do Brasil Atacado em Uberlândia. Segundo o executivo, se comprasse outro carro, com similaridades no mercado, o preço pago seria bem maior. “Se a minha decisão fosse por um Omega, por exemplo, eu pagaria algo em torno de R$ 150 mil; um Toyota, que me sairia por cerca de R$ 140 mil. Já o Azera não me custou mais do que R$ 100 mil, além de somar vantagens quando comparado com os modelos citados”, explica Cenachi, contente com a compra.
E este é o primeiro modelo Hyundai que Olavo Cenachi adquire. “O resultado está sendo melhor do que o esperado”, define Cenachi, ressaltando que, o que mais o impressionou no modelo foi o motor, a potência do carro. “Difícil encontrar um carro no mercado com essas características e que ofereça este desempenho. Comparei, e, atualmente, indico a marca para amigos, até porque nenhum outro tem um acabamento tão perfeito como o Azera, sem considerar a garantia exclusiva da Hyundai de cinco anos”, enfatiza.
O carro oferece freios ABS, de última geração como item de fábrica soma câmbio automático de cinco marchas (shiftronic – modelo eletrônico de caixa de transmissão) motor 3,3 com 245 cv, acendimento e acionamento automático dos faróis e limpador de vidros, acabamento interno em couro e madeira, entre outros diferenciais.
“Contudo, é importante dizer que já estou mais que apaixonado pelo meu carro. Bem que eu poderia tê-lo encontrado antes”, diz Olavo Cenachi, em tom de descontração e felicidade.

Fonte: http://blig.ig.com.br/marinhosilva/tag/azera/

Admin
Admin

Mensagens : 83
Data de inscrição : 09/06/2009

https://azeraclub.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma paixão após comparar e testar Empty Re: Uma paixão após comparar e testar

Mensagem  OrzFull Qua Jun 10, 2009 7:01 pm

testando...
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma paixão após comparar e testar Empty Re: Uma paixão após comparar e testar

Mensagem  alix Seg Jun 15, 2009 8:19 am

Colegas, o Azera realmente é superlativo.
Depois que vc dirige um carro desses, vc passa o achar o Civic pouco. Sente falta de equipamentos, sente falta de mais proteção para o motorista, de mais motor...
Adoro o NC, mas o fato é que ele é feijão-com-arroz perto do Azera. Mais acertado para nossas condições precárias, sim, para nossas vagas diminutas também, mas o fato é que sinto que falta algo mais nele. Só design e confiabilidade não bastam.
Motor 1.8 para um carro de 1300kg, a meu ver, é subpotenciar o carro. Torque de 17kgfm, sem chances! Vc obriga o cara a buscar o desempenho sempre lá em cima. Ora, a graça é resposta instantânea! É vc estar andando na boa e, de repente, surpreender os outros carros, dando uma 'estilingada'.
E o Si? Tb adoro ele, mas esportivo com 19kgfm, não dá. O carro anda igual turbo em 25% do tempo, mas igual um 2.0 comum em 75% do tempo!

Sempre quis ter um V6. Via os Omegas, Accords e pensava: 'Quando poderei ter o meu?'.
Com o Azera, podemos dizer: 'Sim, nós podemos'.

Mico? Melhor dirigir 4 anos um 'mico' superlativo em qualidades do que um carro mediano, só para ter uma pseudo-segurança de que, enquanto tudo irá ocorrer bem para vc, correrá mal para o dono do Azera!
Hyundai não tem outro custo-benefício que barre o do Azera. Pode vir Genesis Coupe, o SUV que for, com nenhum outro carro vc vai ter tanto por tão pouco. Por isso, aposto que continuará vendendo bem, mesmo vindo 'irmãos' mais bonitos.


Última edição por alix em Seg Jun 15, 2009 11:02 am, editado 1 vez(es)

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Uma paixão após comparar e testar Empty Re: Uma paixão após comparar e testar

Mensagem  Anax Seg Jun 15, 2009 9:21 am

Mais um feliz proprietário do Azera aqui no clube. Pessoal, fechei negócio e troquei meu New Civic em um Azera, estando bastante satisfeito, pelo menos por enquanto, pela minha escolha: o carro é realmente muito bom, gostosíssimo de dirigir sob quaisquer circunstâncias, muito torque e potência de sobra. O engraçado é que, ao contrário do New Civic, onde eu "atolava o pé", no Azera eu o dirijo com a mais absoluta tranquilidade, fleuma, pois é gostoso passear no bólido. O V6 está ali pra ser explorado a qualquer momento, adormecido, mas o bo mesmo é a suavidade e o silêncio quase "ensurdecedor" do seu motor. Perceberam o antagonismo das palavras? Que carrão maravilhoso.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Uma paixão após comparar e testar Empty Re: Uma paixão após comparar e testar

Mensagem  alix Seg Jun 15, 2009 11:07 am

Anax escreveu:Mais um feliz proprietário do Azera aqui no clube. Pessoal, fechei negócio e troquei meu New Civic em um Azera, estando bastante satisfeito, pelo menos por enquanto, pela minha escolha: o carro é realmente muito bom, gostosíssimo de dirigir sob quaisquer circunstâncias, muito torque e potência de sobra. O engraçado é que, ao contrário do New Civic, onde eu "atolava o pé", no Azera eu o dirijo com a mais absoluta tranquilidade, fleuma, pois é gostoso passear no bólido. O V6 está ali pra ser explorado a qualquer momento, adormecido, mas o bo mesmo é a suavidade e o silêncio quase "ensurdecedor" do seu motor. Perceberam o antagonismo das palavras? Que carrão maravilhoso.

Também percebi que ando mais relaxado no Azera. No NC, minha dirigibilidade era mais agressiva. Vc tem que pisar mais para buscar respostas e, com isso, acaba andando mais forte. No Azera estou a maior parte do tempo com o pé lá em cima, porque sei que o carro oferecerá respostas consistentes ao menor toque no acelerador e também, claro, para não provocar a sede do bicho, rsrsrs.
Aliás, essa preocupação de não deixar o bicho beber tanto acabou trazendo outro beneficio: tornou minha direção bem mais pacata, o que, aliado à segurança bem maior do Azera em relação à do NC, reduziu bastante a probabilidade de eu sofrer ferimentos em um acidente de trânsito.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Uma paixão após comparar e testar Empty Re: Uma paixão após comparar e testar

Mensagem  alix Qui Jul 02, 2009 7:54 am

Eu sei é que eu não mais pretendo pegar um 4 cilindros. Carros nessa configuração simplesmente não empolgam, além de não serem representativos no mundo dos nossos carros de sonhos, povoado em esmagadora maioria por carros de mais do que apenas 4 cilindros. Claro, temos que ressalvar os turbinados da Audi, VW, Subaru e Volvo; e os aspirados de altíssima rotação da Honda. Mas são ou carros sobrealimentados ou aspirados que demandam regimes de rotação altíssimos, fora dos quais a resposta é tímida. Enfim, 4 cilindros 'normal' nunca vai empolgar.

Aliás, entre as duas configurações, estou chegando à conclusão de que prefiro os primeiros, desde que provenham de fábrica confiável, e não de uma Fiat, por exemplo. Entendo que a graça do carro é justamente entregar respostas consistentes já em baixa, tal como fazem os 6 cilindros, e isso, decididamente, os VTECs da Honda não conseguem fazer, pela insuficiência de torque.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Uma paixão após comparar e testar Empty Re: Uma paixão após comparar e testar

Mensagem  Anax Qui Jul 02, 2009 9:27 am

alix escreveu:Eu sei é que eu não mais pretendo pegar um 4 cilindros. Carros nessa configuração simplesmente não empolgam, além de não serem representativos no mundo dos nossos carros de sonhos, povoado em esmagadora maioria por carros de mais do que apenas 4 cilindros. Claro, temos que ressalvar os turbinados da Audi, VW, Subaru e Volvo; e os aspirados de altíssima rotação da Honda. Mas são ou carros sobrealimentados ou aspirados que demandam regimes de rotação altíssimos, fora dos quais a resposta é tímida. Enfim, 4 cilindros 'normal' nunca vai empolgar.

Aliás, entre as duas configurações, estou chegando à conclusão de que prefiro os primeiros, desde que provenham de fábrica confiável, e não de uma Fiat, por exemplo. Entendo que a graça do carro é justamente entregar respostas consistentes já em baixa, tal como fazem os 6 cilindros, e isso, decididamente, os VTECs da Honda não conseguem fazer, pela insuficiência de torque.
Complementando o seu post, Alix, menciono que agora com essa onda dos downsizing, ou seja, diminui-se a litragem dos motores, tornando-os menos poluentes e bebrrões, e aumentando-se a potência, em contrapartida, a coisa tende a ficar mais interessante. Vejam só que a Audi conseguiu no A6: diminuiu o motor de 3.2 litros para 3.0, turbinado, extraindo a mais 35 cv, em relação ao motor anterior. Isso é uma tendência mundial, até a nossa mabembe Fiat já aplica nos modelos T-Jet, com 1.4 turbo, de 152cv.
Voltando ao assunto no prazer de dirigir os nossos bólidos, ir ao trabalho e voltar para casa ficaram bem mais divertidos. Que maravilha dirigir essa máquina, mas o bom mesmo é dirigir na maior fleuma, tranquilidade, e quando menos se espera (os carros em volta), dou aquela "estilingada", "abrindo" os seis canecos que estavam ali como que em estado de "latência". Putz, bom demais.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Uma paixão após comparar e testar Empty Re: Uma paixão após comparar e testar

Mensagem  alix Qui Jul 02, 2009 10:16 am

Anax escreveu:
alix escreveu:Eu sei é que eu não mais pretendo pegar um 4 cilindros. Carros nessa configuração simplesmente não empolgam, além de não serem representativos no mundo dos nossos carros de sonhos, povoado em esmagadora maioria por carros de mais do que apenas 4 cilindros. Claro, temos que ressalvar os turbinados da Audi, VW, Subaru e Volvo; e os aspirados de altíssima rotação da Honda. Mas são ou carros sobrealimentados ou aspirados que demandam regimes de rotação altíssimos, fora dos quais a resposta é tímida. Enfim, 4 cilindros 'normal' nunca vai empolgar.

Aliás, entre as duas configurações, estou chegando à conclusão de que prefiro os primeiros, desde que provenham de fábrica confiável, e não de uma Fiat, por exemplo. Entendo que a graça do carro é justamente entregar respostas consistentes já em baixa, tal como fazem os 6 cilindros, e isso, decididamente, os VTECs da Honda não conseguem fazer, pela insuficiência de torque.
Complementando o seu post, Alix, menciono que agora com essa onda dos downsizing, ou seja, diminui-se a litragem dos motores, tornando-os menos poluentes e bebrrões, e aumentando-se a potência, em contrapartida, a coisa tende a ficar mais interessante. Vejam só que a Audi conseguiu no A6: diminuiu o motor de 3.2 litros para 3.0, turbinado, extraindo a mais 35 cv, em relação ao motor anterior. Isso é uma tendência mundial, até a nossa mabembe Fiat já aplica nos modelos T-Jet, com 1.4 turbo, de 152cv.oltando ao assunto no prazer de dirigir os nossos bólidos, ir ao trabalho e voltar para casa ficaram bem mais divertidos. Que maravilha dirigir essa máquina, mas o bom mesmo é dirigir na maior fleuma, tranquilidade, e quando menos se espera (os carros em volta), dou aquela "estilingada", "abrindo" os seis canecos que estavam ali como que em estado de "latência". Putz, bom demais.

Quero crer que a Hyundai não vai aplicar essa 'filosofia' de baixar cilindrada, e compensar sobrealimentando, na próxima geração do Azera. Já pensou, ele passar a vir com esse 2.0t que vem no Genesis Coupe? O New Tucson já vai ganhar essa opção.

Afinal, V6 é V6. Se quiser turbinar o V6, ok, melhor ainda, vai ficar um monstro, mas não dá é pra trocá-lo por um 4 cilindros turbinado,já que, enquanto a turbina não marca presença, o carro fica chocho, chocho, com 1600kg para serem movidos por um 4 cilindros ainda apático.
Podemos ver bem como isso ocorre no Punto e Linea T-Jet. Vai andar em baixa rotação em ambos, pra vc ver o tamanho do problema.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Uma paixão após comparar e testar Empty Re: Uma paixão após comparar e testar

Mensagem  Anax Qui Jul 02, 2009 10:24 am

alix escreveu:
Anax escreveu:
alix escreveu:Eu sei é que eu não mais pretendo pegar um 4 cilindros. Carros nessa configuração simplesmente não empolgam, além de não serem representativos no mundo dos nossos carros de sonhos, povoado em esmagadora maioria por carros de mais do que apenas 4 cilindros. Claro, temos que ressalvar os turbinados da Audi, VW, Subaru e Volvo; e os aspirados de altíssima rotação da Honda. Mas são ou carros sobrealimentados ou aspirados que demandam regimes de rotação altíssimos, fora dos quais a resposta é tímida. Enfim, 4 cilindros 'normal' nunca vai empolgar.

Aliás, entre as duas configurações, estou chegando à conclusão de que prefiro os primeiros, desde que provenham de fábrica confiável, e não de uma Fiat, por exemplo. Entendo que a graça do carro é justamente entregar respostas consistentes já em baixa, tal como fazem os 6 cilindros, e isso, decididamente, os VTECs da Honda não conseguem fazer, pela insuficiência de torque.
Complementando o seu post, Alix, menciono que agora com essa onda dos downsizing, ou seja, diminui-se a litragem dos motores, tornando-os menos poluentes e bebrrões, e aumentando-se a potência, em contrapartida, a coisa tende a ficar mais interessante. Vejam só que a Audi conseguiu no A6: diminuiu o motor de 3.2 litros para 3.0, turbinado, extraindo a mais 35 cv, em relação ao motor anterior. Isso é uma tendência mundial, até a nossa mabembe Fiat já aplica nos modelos T-Jet, com 1.4 turbo, de 152cv.oltando ao assunto no prazer de dirigir os nossos bólidos, ir ao trabalho e voltar para casa ficaram bem mais divertidos. Que maravilha dirigir essa máquina, mas o bom mesmo é dirigir na maior fleuma, tranquilidade, e quando menos se espera (os carros em volta), dou aquela "estilingada", "abrindo" os seis canecos que estavam ali como que em estado de "latência". Putz, bom demais.

Quero crer que a Hyundai não vai aplicar essa 'filosofia' de baixar cilindrada, e compensar sobrealimentando, na próxima geração do Azera. Já pensou, ele passar a vir com esse 2.0t que vem no Genesis Coupe? O New Tucson já vai ganhar essa opção.

Afinal, V6 é V6. Se quiser turbinar o V6, ok, melhor ainda, vai ficar um monstro, mas não dá é pra trocá-lo por um 4 cilindros turbinado,já que, enquanto a turbina não marca presença, o carro fica chocho, chocho, com 1600kg para serem movidos por um 4 cilindros ainda apático.
Podemos ver bem como isso ocorre no Punto e Linea T-Jet. Vai andar em baixa rotação em ambos, pra vc ver o tamanho do problema.
Deus nos livre desse 2.0 turbo. Já temos o Passat.
Se fizer o downsizing, que mantenha o V6, uns 3 litros tá de bom tamanho, igual ao A6, supramencionado.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Uma paixão após comparar e testar Empty Re: Uma paixão após comparar e testar

Mensagem  alix Qui Jul 02, 2009 11:57 am

Anax escreveu:
alix escreveu:
Anax escreveu:
alix escreveu:Eu sei é que eu não mais pretendo pegar um 4 cilindros. Carros nessa configuração simplesmente não empolgam, além de não serem representativos no mundo dos nossos carros de sonhos, povoado em esmagadora maioria por carros de mais do que apenas 4 cilindros. Claro, temos que ressalvar os turbinados da Audi, VW, Subaru e Volvo; e os aspirados de altíssima rotação da Honda. Mas são ou carros sobrealimentados ou aspirados que demandam regimes de rotação altíssimos, fora dos quais a resposta é tímida. Enfim, 4 cilindros 'normal' nunca vai empolgar.

Aliás, entre as duas configurações, estou chegando à conclusão de que prefiro os primeiros, desde que provenham de fábrica confiável, e não de uma Fiat, por exemplo. Entendo que a graça do carro é justamente entregar respostas consistentes já em baixa, tal como fazem os 6 cilindros, e isso, decididamente, os VTECs da Honda não conseguem fazer, pela insuficiência de torque.
Complementando o seu post, Alix, menciono que agora com essa onda dos downsizing, ou seja, diminui-se a litragem dos motores, tornando-os menos poluentes e bebrrões, e aumentando-se a potência, em contrapartida, a coisa tende a ficar mais interessante. Vejam só que a Audi conseguiu no A6: diminuiu o motor de 3.2 litros para 3.0, turbinado, extraindo a mais 35 cv, em relação ao motor anterior. Isso é uma tendência mundial, até a nossa mabembe Fiat já aplica nos modelos T-Jet, com 1.4 turbo, de 152cv.oltando ao assunto no prazer de dirigir os nossos bólidos, ir ao trabalho e voltar para casa ficaram bem mais divertidos. Que maravilha dirigir essa máquina, mas o bom mesmo é dirigir na maior fleuma, tranquilidade, e quando menos se espera (os carros em volta), dou aquela "estilingada", "abrindo" os seis canecos que estavam ali como que em estado de "latência". Putz, bom demais.

Quero crer que a Hyundai não vai aplicar essa 'filosofia' de baixar cilindrada, e compensar sobrealimentando, na próxima geração do Azera. Já pensou, ele passar a vir com esse 2.0t que vem no Genesis Coupe? O New Tucson já vai ganhar essa opção.

Afinal, V6 é V6. Se quiser turbinar o V6, ok, melhor ainda, vai ficar um monstro, mas não dá é pra trocá-lo por um 4 cilindros turbinado,já que, enquanto a turbina não marca presença, o carro fica chocho, chocho, com 1600kg para serem movidos por um 4 cilindros ainda apático.
Podemos ver bem como isso ocorre no Punto e Linea T-Jet. Vai andar em baixa rotação em ambos, pra vc ver o tamanho do problema.
Deus nos livre desse 2.0 turbo. Já temos o Passat.
Se fizer o downsizing, que mantenha o V6, uns 3 litros tá de bom tamanho, igual ao A6, supramencionado.

Bem lembrado o Passat, anax. O bicho nao tem problema nenhum de lag e, inclusive, é mais disposto que o Azerão para acelerar. Sei que o Passat está muito bem assentado em desempenho porque a marca conseguiu ótimo casamento entre motor-transmissão. Pudera, o motor deles foi eleito o melhor do mundo na categoria 2.0, ano passado, e o câmbio de 6 marchas dos caras,sempre disposto, também é o melhor dos carros ditos 'normais'. E se for o DS-G do Passat V6, sai de baixo!

Mas será que a Hyundai conseguiria o mesmo resultado em um Azera turbo conjugado com câmbio de 6 marchas, que ela inclusive já adota nos Azeras coreanos?
Estariam o motor e o câmbio da fábrica no nível dos da VW?

Vamos passar a observar como serão configurados o futuro Sonata (agora chamado de i40) e o Kia VG ('parente' do Azera). Podem indicar aspectos da futura geração do Azera.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Uma paixão após comparar e testar Empty EXPECTATIVA

Mensagem  Kaco Sex Ago 21, 2009 2:03 pm

Comnprei semana passada meu Azera prata e só vou pegá-lo dia 29 de agosto. Confesso que estou muito ansioso, pois o test drive é pouco, mas já foi maravilhoso dirigir essa máquina.
Estou saindo de um Fiat Idea 1.8. Será que entrarei em "outro mundo" como todos os companheiros falam? É muuuita diferença mesmo??
Obrigado pela atenção e ... confesso... estou dormindo pouco de ansiedade!!
abraços

Kaco

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma paixão após comparar e testar Empty Re: Uma paixão após comparar e testar

Mensagem  Anax Sex Ago 21, 2009 2:29 pm

Kaco escreveu:Comnprei semana passada meu Azera prata e só vou pegá-lo dia 29 de agosto. Confesso que estou muito ansioso, pois o test drive é pouco, mas já foi maravilhoso dirigir essa máquina.
Estou saindo de um Fiat Idea 1.8. Será que entrarei em "outro mundo" como todos os companheiros falam? É muuuita diferença mesmo??
Obrigado pela atenção e ... confesso... estou dormindo pouco de ansiedade!!
abraços
Bem-vindo ao maravilho clube dos V6.
Fala sério, Kako, se um monte de gente que saiu de New Civic considera o Azera "um outro mundo", quanto mais você nesse "carro de dona-de-casa pra ir ao supermercado e buscar as crianças na escola". ahahahahahahahah
Ah propósito, a Fiat Idea será o próximo carro que irei comprar pra minha esposa, a pedido dela.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Uma paixão após comparar e testar Empty Re: Uma paixão após comparar e testar

Mensagem  Kaco Sex Ago 21, 2009 2:46 pm

Anax, então não vou sentir nenhuma saudade do 1.8? rsrsrs.
É legítima essa expectativa de nem dormir?? No test drive achei maravilhoso o carro!!
Seis canecos fazem muuuita diferença mesmo??
Por favor, dê uma descrição da diferença que vou sentir no dia a dia e na estrada!
Muito obrigado pela atenção e ... AZERA no sangue!!
valeu!

Kaco

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma paixão após comparar e testar Empty Re: Uma paixão após comparar e testar

Mensagem  Anax Sex Ago 21, 2009 2:56 pm

Kaco escreveu:Anax, então não vou sentir nenhuma saudade do 1.8? rsrsrs.
É legítima essa expectativa de nem dormir?? No test drive achei maravilhoso o carro!!
Seis canecos fazem muuuita diferença mesmo??
Por favor, dê uma descrição da diferença que vou sentir no dia a dia e na estrada!
Muito obrigado pela atenção e ... AZERA no sangue!!
valeu!
Eu, por exemplo, antes do Azera tive dois New Civics, pois gostava muuuuito do carro. E olha que dirigia sempre agressivamente, alta rotações e pé embaixo. Não sinto a menor falta do japonês. Com o Azera tudo é mais suave e tranquilo, dirijo com uma serenidade e fleuma nã vistas antes. Aliás, o chato é ter que sair do carro, quando se chega a algum lugar. A vontade é sempre de esticar o caminho e andar mais um pouquinho. E outra, prepare-se pra ficar mais calmo no trânsito, pois vc dirigirá com suavidade e saberá que sempre que precisar o V6 estará ali pra te atender e deixar os outros carros menores a comer poeira. Vais ficar sem dormir direito alguns dias, até receber o possante.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Uma paixão após comparar e testar Empty Re: Uma paixão após comparar e testar

Mensagem  rdru Seg Ago 24, 2009 2:21 pm

Tal qual o Anax relatou, também estou dirigindo bem mais suave.
O Corolla precisava ser mais agressivo pois o motor é fraco.
Vc ouve o motor claramente e isto te estimula a acelerar.

No Azera quase não se ouve o motor, mas vc sabe que tem muita potência
para qdo precisar.

Poder ajustar o banco de forma milimétrica e de acordo com as condições do
transito é SUPER.

O som é fantástico. Mesmo no "básico" (sem sub-woofer) os graves são muito
fortes e sem distorsão.

Espero ter ajudado a vc dormir menos nos próximos dias ...
Só imaginando estar num Azera

rdru

rdru

Mensagens : 75
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uma paixão após comparar e testar Empty Re: Uma paixão após comparar e testar

Mensagem  Kaco Seg Ago 24, 2009 2:35 pm

rdru, valeu !!!! Mais umas noites dormindo mal !! rsrs.
Qual a dica para amaciar a máquina? Devo pegar na sexta-feira. Melhor pegar uma estrada ou amaciar aqui na cidade mesmo?? Há alguma orientação do fabricante?
Valeu rdru pela resposta!!
abs.

Kaco

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma paixão após comparar e testar Empty Re: Uma paixão após comparar e testar

Mensagem  rdru Seg Ago 24, 2009 2:53 pm

Há opniões discordantes neste sentido.

Tem gente que acha que os novos motores não precisam de amaciamento ...

O manual (igual ao dos EUA) recomenda que não se passe dos 90Km/h nos 1os 2000 Km.
Que se varie a rotação do motor, para não ficar 30min num mesma rotação (em estrada),
que não faça arrancadas fortes e que nos 300 Km iniciais, não freie bruscamente.
A recomendação do freio vi igualsinha na minha Harley.

Eu fiz umas viagens sé para passar logo os 2000 Km, e fui de leve no acelerador.
Aliais, o acelarador é tão leve e macio que vc vai ter que se adaptar.
O bicho tem muita potência, como é muito silencioso e macio vc não percebe,
e tem que se acostumar. Levar multa na cidade por estar acima dos 60 Km/h é
sacanagem. Melhor levar uma a 180 Km/h na estrada.

Ele é beberão na cidade coisa de 6 Km/l. Não se assuste se seu 1o tanque na
cidade for pior que isto. Na estrada o computador chegou a mostra 11 Km/l,
mas a melhor média em cerca de 450 Km foi 10.5 Km/l.

Ele marca o consumo em litros necessários para completar 100 Km.
Vc vai ter que aprender a pensar assim!

Veja meus posts no Forum. Tem muita info importante.

rdru

rdru

Mensagens : 75
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uma paixão após comparar e testar Empty Re: Uma paixão após comparar e testar

Mensagem  Admin Qui Ago 27, 2009 4:53 pm

É muito empolgante ler o que as revistas especializadas escrevem sobre o Azera, mas ver vcs, felizes proprietários, escrevendo é melhor ainda.

Que chegue logo dezembro e que me venha a coragem de mudar do New Civic LXS 2008/2008 pra um Azerão.

Admin
Admin

Mensagens : 83
Data de inscrição : 09/06/2009

https://azeraclub.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma paixão após comparar e testar Empty Re: Uma paixão após comparar e testar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos