Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Azera: o ex-queridinho...

+5
Alessandro F. Campos
sat
arianoneves
Obsevador-CWB
OrzFull
9 participantes

Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  OrzFull Ter maio 28, 2013 7:29 pm

Camaradas

Muito boa a reportagem:

Veja alguns dos modelos que um dia foram desejados pelo consumidor mas hoje viraram figurantes

Ricardo Meier | 2/5/2013 08:30

http://carros.ig.com.br/especiais/os+carros+ex-queridinhos+dos+brasileiros/6123.html

Extrato:

....

"A Hyundai foi uma das marcas que viram três de seus produtos mais populares transformarem-se de uma hora para outra em coadjuvante nas ruas. Primeiro com o Azera, sedã de luxo que tinha preço tão competitivo que batia de frente com modelos como o Civic e o Corolla. Espantada com seu sucesso, a concorrência chegou a acusar a marca coreana de dumping, quando se vende um produto abaixo de seu custo. A nova geração, bem mais avançada, voltou para o seu lugar natural, ou seja, brigando com modelos que custam mais de R$ 100 mil.

Outro que virou o mercado de cabeça para baixo foi o hatch i30. Com design inspirado na BMW e versões bem equipadas e baratas, o i30 chegou em 2009 e conseguiu ser líder da categoria mesmo sendo importado. A nova geração, lançada este ano, já sob efeito de impostos mais altos, perdeu a majestade por enquanto.

Até o Tucson, que foi por algum tempo o importado mais vendido do Brasil, não conseguiu manter o volume de vendas mesmo virando nacional e ganhando motor flex, fruto da concorrência interna com o mais atraente ix35, seu sucessor no exterior.

15 minutos de sucesso

Todos esses exemplos mostram que o mercado brasileiro, apesar dos preços exorbitantes e do protecionismo, ficou mais competitivo. Se há 30 ou 40 anos um carro como o Fusca reinava por décadas sem ser ameaçado, agora o sucesso de um modelo pode durar menos de um ano, dependendo dos movimentos dos rivais. Ao menos no mercado de carros, a infidelidade é algo a ser comemorado."

Forte Abraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Um artigo sucinto que assino embaixo

Mensagem  Obsevador-CWB Qua maio 29, 2013 9:32 am

Preço competitivo + qualidade resultaram em = vendas
Hoje o Azera NÃO possui mais nenhum dos dois. O preço coloca o carro em um "ninho de cobras"...o consumidor exigente e que entende já vê inúmeras alternativas. Algumas até com mais status, como por exemplo as Mercedes. Lembrar que a motorização é 1.8 mas com injeção direta desde a classe C. Qualidade inquestionável, embora com manutenção mais cara, desempenho muito acima da média. Volvos, BMs e Audis figuram competindo desde que com um ano de uso (com dois anos já são mais baratas que o Azerão).
A qualidade do carro também parece deixar a desejar: há relatos dando conta dos freios ineficientes, sem contar que até 2010 tínhamos o mesmo carro no mundo todo (salvo link para portões, bússola, aquecimento de bancos/retrovisores). O 2011 foi o modelo experimental. Ganhou melhor motorização e câmbio - perdeu perfumarias. O 2012 é bela viola por fora, aliás belíssima, ô carro bonito. Mas confesso que perdi a vontade sabendo que um americano, europeu, asiático possui um carro com desempenho melhor que o meu, com consumo e características dinâmicas também melhores. Aqui na América do Sul você tem que se contentar com uma elevação de preços absurda e um carro que perdeu seu brilho mecânico (falo da injeção diretaGDi-radar de distância-park assist). Ou se contentar com um carro V6 que não possui ESP ???? Brincadeira !!! Espero que as vendas ridículas de i30, Tucson/iX35 e AZERA, levem a Hyundai/CAOA a rever o posicionamento de preços. Mas isto é SONHO. Primeiro porque a CAOA vai manter o monopólio por um bom tempo ainda, não sei que contrato os coreanos assinaram, mas devem estar arrependidos, e segundo porque os preços do HB20, HB20S, HB20x estão também muiiiittto acima do que os carros valem. São carros pequenos, equiparáveis em termos de tecnologia a outros do segmento, ridiculamente mal acabados (plásticos duros, falta de forração), e vendidos a preço de premiums. Infelizmente Hyundai virou grife. Mas nada como alguns anos de mercado para amansar as feras. Estão vendendo beleza como se isso fosse a maior qualidade de um carro.
Hoje meu sonho mudou. Saiu da Ásia e foi parar na Europa, mais precisamente na Alemanha.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Re: Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  arianoneves Qua maio 29, 2013 9:47 am

Obsevador-CWB escreveu:Preço competitivo + qualidade resultaram em = vendas
Hoje o Azera NÃO possui mais nenhum dos dois. O preço coloca o carro em um "ninho de cobras"...o consumidor exigente e que entende já vê inúmeras alternativas. Algumas até com mais status, como por exemplo as Mercedes. Lembrar que a motorização é 1.8 mas com injeção direta desde a classe C. Qualidade inquestionável, embora com manutenção mais cara, desempenho muito acima da média. Volvos, BMs e Audis figuram competindo desde que com um ano de uso (com dois anos já são mais baratas que o Azerão).
A qualidade do carro também parece deixar a desejar: há relatos dando conta dos freios ineficientes, sem contar que até 2010 tínhamos o mesmo carro no mundo todo (salvo link para portões, bússola, aquecimento de bancos/retrovisores). O 2011 foi o modelo experimental. Ganhou melhor motorização e câmbio - perdeu perfumarias. O 2012 é bela viola por fora, aliás belíssima, ô carro bonito. Mas confesso que perdi a vontade sabendo que um americano, europeu, asiático possui um carro com desempenho melhor que o meu, com consumo e características dinâmicas também melhores. Aqui na América do Sul você tem que se contentar com uma elevação de preços absurda e um carro que perdeu seu brilho mecânico (falo da injeção diretaGDi-radar de distância-park assist). Ou se contentar com um carro V6 que não possui ESP ???? Brincadeira !!! Espero que as vendas ridículas de i30, Tucson/iX35 e AZERA, levem a Hyundai/CAOA a rever o posicionamento de preços. Mas isto é SONHO. Primeiro porque a CAOA vai manter o monopólio por um bom tempo ainda, não sei que contrato os coreanos assinaram, mas devem estar arrependidos, e segundo porque os preços do HB20, HB20S, HB20x estão também muiiiittto acima do que os carros valem. São carros pequenos, equiparáveis em termos de tecnologia a outros do segmento, ridiculamente mal acabados (plásticos duros, falta de forração), e vendidos a preço de premiums. Infelizmente Hyundai virou grife. Mas nada como alguns anos de mercado para amansar as feras. Estão vendendo beleza como se isso fosse a maior qualidade de um carro.
Hoje meu sonho mudou. Saiu da Ásia e foi parar na Europa, mais precisamente na Alemanha.

Disse tudo. Concordo até no sonho, dirigi uma MB C180 e fiquei de cara como um motor 1.8 com injeção direta e um cambio de 7 marchas deixa um carro andando quase o mesmo que o old azera, e beeeeem mais economico.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Re: Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  sat Qua maio 29, 2013 10:56 am

Disse tudo. Só que meu sonho é diferente. Experimentei um Mercedes C180 e não gostei. Ótimo desempenho, mas, pequeno e apertado, a ponto de ser quase claustrofóbico, por dentro. Faço questão de certos mimos. Quando comprei o Azera 2011, fiquei p..., quando soube que tinha perdido certos mimos, como o acendimento das luzes de cortesia das portas traseiras e o espelho fotocrômico. Mas, ainda, pelo preço, valia a pena. Não me arrependo e continuo com ele. Pelos motivos acima citados pelo colega, não penso em comprar o novo. Estou pensando em outras opções, como o Cadenza, com motor de 290 cv, Chrysler 300 e outros. Por enquanto, vou ficando com minha velha barca, já com quase 17.000 km.
Detalhe: aqui, em Campo Grande, os carros da Hyundai ainda vendem muito. A ponto de um vendedor me dizer: "Para que baixar o preço, se o povo compra?"
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Re: Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  OrzFull Qua maio 29, 2013 11:31 am

Camaradas

O vendedor aí tá coberto de razão. Se a bolinha de papel me custa 0,010 e tem fila pra parar 2,50, porque razão vou vender a 1,00 Question Não faz sentido mesmo.

O que se paga pelo carro é culpa nossa mesmo. Basta ver o que acontece com o preço dos carros que empacam nos pátios.

ObsCwb, eu já disse, num dos posts da vida, que o Hyundai (Azera) não era um substitudo de um germânico top, mas na verdade era um dos degraus para aqueles que um dia terão um carro da trinca de ferro (Audi, Bimmer e Merça).

Rapaziada que entende do riscado, como nós Very Happy , sempre tá de olho nos alemães. Se um deles der sopa na crista, acabará na nossa garagem... Twisted Evil

forte Abraço meus amigos
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Re: Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua maio 29, 2013 11:48 am

Bom Dia Prezados.

Infelizmente o que vigora na "bananolândia" (rachei de rir) é a regra descrita pelo Orz. Se tem um Zé que paga o que pedem, continuam vendendo.

Uma vez ouvi isso em uma CSS Mercedes, e fui obrigado a concordar.

A estratégia da CAOA para vender Hyundai no Brasil foi muito inteligente, de forma que hoje, mesmo com preços tão elevados, vendem muito bem ainda (principalmente os carros acima dos 100k - Aqui em São Paulo vejo muitas Santa Fé nova rodando).

Eu gosto muito de Mercedes e antes de comprar o Azera quase comprei uma S 320 que pertencia à uma Amiga, mas a opinião feminina foi decisiva (minha esposa não queria Mercedes - e concordei com ela, em alguns aspectos).

Sou muito satisfeito com o meu Azera 2007/08, mesmo tendo passado alguns inconvenientes com o carro (natural de carro usado).

Pelo jeito que as coisas estão caminhando, será bem provável que eu não vá migrar para o New Azera, pois pelo preço que pedem, dá pra realizar outros sonhos.

Uma coisa é fato, nunca mais se verá uma oferta de produto igual ao Old Azera. Meu "sonho" é que com a vinda da BMW para o Brasil, os carros vendidos pela marca apresentem preços competitivos, quiçá nos mesmos moldes do que vimos anteriormente com o Azerão.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Re: Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  edilmonteiro Qua maio 29, 2013 12:00 pm

Concordo com os confrades. Acho que mto provavelmente passaremos a consumir carros da trinca alemã. Eu mesmo estou de olho na classe C. Aguardando lançamento da w205 para pegar uma W204 nova e desvalorizada, assim como fiz c o azera.

edilmonteiro

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Re: Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  edilmonteiro Qua maio 29, 2013 12:00 pm

Concordo com os confrades. Acho que mto provavelmente passaremos a consumir carros da trinca alemã. Eu mesmo estou de olho na classe C. Aguardando lançamento da w205 para pegar uma W204 nova e desvalorizada, assim como fiz c o azera.

edilmonteiro

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Re: Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  OrzFull Qua maio 29, 2013 12:31 pm

Camaradas

Um chegado do Clube do Cruze postou uma reportagem: http://clubedocruze.com.br/topic/4653-governo-continua-ajustando-o-regime-automotivo/

Governo continua ajustando o regime automotivo
Fernando Calmon
http://carros.uol.com.br/colunas/alta-roda/2013/05/28/governo-continua-ajustando-o-regime-automotivo.htm

Num rompante de "fúria", fiz a seguinte consideração:
____________________________________________________

Olha Gubio

Vou fazer um comentário, ridículo até, pois eu mesmo já estou de saco cheio dessa ladainha. A principal mudança tem que acontecer no outro lado da linha: no consumidor. Enquanto a gente ficar se comportando como loucos na hora de comprar um carro, pouco ou nada vai mudar. Vamos sangrar cada vez que pisarmos numa CCs.

Cada um gasta o seu $$$ como quiser e respeito isso. Mas de forma geral, a forma ensandecida que o brasileiro vem comprando carro, está causando um mau a todos.

Morar fora do país muda completamente a nossa perspectiva nesse aspecto. Camaradas, o Perú em termos automotivos é zero, não produz um parafuso. Meu Cruze deu meia volta ao mundo antes de chegar aqui e custa a metade do preço... Putz não tem como ficar inerte diante disso.

Eu aceito e entendo que o governo não pode desmantelar toda a cadeia produtiva da "nossa" indústria automotiva. Tá certo que são todas multinacionais, mas o emprego, a renda e os impostos ficam e isso é importante para a economia. Aqui, eu consigo enxergar o Brasil como uma potência, mas estamos nos tornando uma potência torta. Me parece que nós, consumidores, é que estamos empenando tudo isso.

Tenho a nítida impressão que o consumidor entra numa CCs e nesse instante o vendedor aponta uma uma arma pra cabeça do sujeito: "Se vc não comprar o carro nesse preço absurdo, vou arrebentar seus miolos."

Pô OrzFull, vc quer que a gente pare de comprar carro?

Camaradas, alguém tem alguma sugestão diferente?

Vc compra um carro no Brasil, completamente isento de impostos e ainda assim paga 50% a mais que em qualquer país decente, ou até, "pior" que o nosso.

Essa matéria é emblemática e clara:
http://carplace.virgula.uol.com.br/honda-city-brasileiro-e-lancado-no-mexico-com-preco-inicial-de-r-25-800-como-e-possivel/
Honda City brasileiro é lançado no México com preço inicial de R$ 25.800 – Como é possível?


O que se paga pelo carro é culpa nossa mesmo. Basta ver o que acontece com o preço modelos que empacam nos pátios. Todo mundo tá careca de saber que carro que ninguém quer, por razões diversas, abaixa o valor, entra em promoção, etc...

Não precisa nada muito drástico, creio. Um mês de venda residual, levaria uma mudança na política das montadoras e até do governo.

O preço do carro brasileiro é sustentado por um tripé do mau:
- O lucro estratosférico;
- O imposto abusivo; e
- O consumidor leniente, alienado, s
ei lá...


Basta tirar um dos apoios pra essa lógica ruir. Um dos pontos está em nossas mãos (ou bolsos...)
Camaradas, desculpem meu desabafo juvenil e até certo ponto ingênuo.
________________________________________________

Forte Abraço e Boa Sorte (pra todos nós)
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Re: Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  sat Qua maio 29, 2013 1:07 pm

Eu, definitivamente, não sonho com a trinca alemã. Alguns aspectos dos carros alemães não me atraem, entre eles, o rodar mais voltado à esportividade, que não é o que eu busco. Mas, o principal fator é preço, mesmo. Eu jamais compraria Mercedes classe C, BMW série 3 para baixo e Audi A4, para baixo. Para ter o conforto e espaço que viso, teria que ser Mercedes Classe E, Audi A6, e BMW série 5, no mínimo. Abaixo disso, são carros para que visa mais esportividade que conforto, o que não é meu caso (não estou dizendo que os carros são ruins). Eu troco de carro quando preciso, porque não me conformo em pagar o que se pede, no Brasil. Por mim, os carros encalhariam, até vir para um preço decente. Eu citei o Chrysler 300, como opção e vou citá-lo de novo, como grande piada. Antes, era mais bonito, vinha com V8, que desligava 4 cilindros, quando era necessário economia e 350 cv. Hoje, enfeiaram o carro (culpa da Fiat), vem só com V6 (caparam o carro) e o preço aumentou?
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Re: Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua maio 29, 2013 3:35 pm

Boa Tarde.

Eu não compraria hoje, nenhum carro zero. Seja por não ter di$ponibilidade suficiente ou por não valer a pena mesmo.

Digo porque a desvalorização em um ou dois anos é absurda, a ponto de se perder uma grande parte do que se despendeu na aquisição.

Por outro lado, hoje minhas pretensões fogem ao estilo esportivo de modo que concordo com o Sat, se for pra pegar algum modelo diferente, não será menor que o Azera.

Já comentei que inicialmente eu queria esse (maldito querido) 300 C, mas os preços não estavam muito condizentes com o que pretendia gastar, em qualquer das versões disponíveis.

Rememoro acerca de uma matéria que um jornalista americano fez sobre os preços de carro no Brasil, em que se refere ao Jeep Grand Cherokee, que enquanto nos Estados Unidos é carro de professor de bairro pobre de NY, no Brasil é vendido como veículo de luxo (a preço de veículo de super luxo, diga-se).

Enfim, Azerabraços


Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Re: Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  sat Qua maio 29, 2013 4:34 pm

Ao contrário do Alessandro, eu, HOJE (que fique claro, que se trata de uma situação transitória, que pode mudar) só compraria carro zero. Isso, porque o novo Azera não animou e, como meu carro tem cerca de 16.700 km, dificilmente eu encontraria um Cadenza, ou outro carro do mesmo nível, menos rodado que o meu Azera 2011. Os carros que tenho visto à venda, normalmente, já rodaram mais de 30.000 km. Não trocaria meu carro por outro mais rodado, a não ser que fosse de um patamar muito superior.
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Então meus amigos: BABEM...............

Mensagem  Obsevador-CWB Qua maio 29, 2013 5:37 pm

Cerca de 110 mil reais em um 300C..... só que na Australia... é um verdadeirosoco no estômago. http://www.noticiasautomotivas.com.br/chrysler-300-srt8-core-chega-a-australia-para-conquistar-clientes-da-ford/

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Re: Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  systech Qua maio 29, 2013 8:11 pm

Vou fazer um comentário, baseado em fatos, sem achismos, e mesmo com minha pouca idade, tenho bagagem para falar algumas coisas. Vamos lá:

Primeiro, o novo Azera não lembra em nada o Old Azera. Plataforma nova, compartilhada do Cadenza, maior entre-eixos, maior espaço interno, suspensão em alumínio, é um carro mais leve, praticamente ausência de túnel na traseira, etc. Se formos falar do acabamento então, nem se fala.

Segundo, lembram que o Old Azera custava entre 105 e 110 mil no lançamento? Isso em 2008! O preço de 70 a 80 mil para mim, foi um caso excepcional que não pode ser tido como referência. Se pesquisar na internet, a Hyundai conseguiu esse preço com a retirada do IPI, praticando dumping, etc. Assim como o i30 TOP estava custando menos de 60 mil meses atrás.

Terceiro, já tive oportunidade de guiar um Azera 2009, isso em 2009 mesmo, o modelo TOP. Eu já tinha o sonho de ter um Azera, mas acabei comprando um 307. O Old Azera não é um carro bonito, mas é um carro bem equipado, sisudo, mas que cansou cedo... O design começou a matar suas qualidades, principalmente com a chegada do Sonata. Independente disso, quem passa pelo Old Azera fica muito mais exigente.

Quarto, gente, vocês acham mesmo que um C180, 320i ou A4 de entrada são melhores que o Azera? Nunca dirigi a 320i nova. Meu pai tem uma C180 e eu já dirigi um A4 de um amigo (o modelo dele é antes do facelift). E vocês acreditam, que eles mesmos dizem que o Azera é melhor? Em qualidade, conforto, mimos, luxo, e ninguém reclama do desempenho! Nenhum desses 3 tem couro natural, a C180 não tem Xenon, nenhum deles tem teto solar, não tem sistema de som com subwoofer, e as ausências que acho que todo mundo sabe. Tem alemão de entrada sem sensor de estacionamento! Ai é andar de carro pelado, mas tendo status... Agora, não podemos esquecer que estes carros tem tecnologia mecânica TOP... Eles sempre são os pioneiros... Mas pelo menos comigo, Audi A5 pra cima, BMW 328i pra cima e Mercedes C250 pra cima... BMW 118i mesmo, poxa, sem Angel Eyes... BMW sem Angel Eyes pra mim é igual a Fiat Stilo sem Skywindow... Não é Stilo... Audi sem Daylight, fala sério... Pelo menos eles agora colocam o Daylight em todos os modelos...

Quinto, http://www.motortrend.com/roadtests/sedans/1211_2012_buick_lacrosse_hyundai_azera_2013_lexus_es_350_comparison/viewall.html Leiam. E acreditem. No comparativo nos EUA, venceu o Lexus ES350 e o Buick LaCrosse. Em novo comparativo ficou em segundo, atrás do Toyota Avalon (nível acima do Camry) e ficou na frente do Nissan Maxima. Ah, ai vai dizer: O carro de lá tem motor 3.3 GDI de 293HP. Sim, tem, mas não foi por isso que venceu o comparativo, até PQ, todos os modelos lá tem motores muito melhores que aqui no BR. Mas em nível de equipamentos, temos alguns equipamentos que eles não tem e vice-versa. Lá eles exaltam a qualidade construtiva, o acabamento primoroso, inclusive em matérias americanas, eles citam o couro como de extrema qualidade, encontrados apenas em carros de luxo de categorias acima. E é verdade, o couro do Azera novo é tão gostoso, é tão liso, que parece que o couro sintético virou corine (não lembro se é esse o nome) barato.

Sexto, não temos o park assist e nem a central multimídia... De equipamentos é só isso que falta... E pra mim não ter a central é uma descaração da CAOA... O modelo BR tem o piloto automático adaptativo, e pra mim é muito mais importante que park assist... Claro que seria legal ter, mas é um mimo mais para mostrar pros amigos... O Azera dos EUA tem central multimídia de 6¨ polegadas e na Coréia é de 8¨... Nos EUA eles não tem o painel supervision, não tem o freio de estacionamento elétrico, não tem sensor de estacionamento dianteiro, não tem lavador de faróis, não tem o piloto automático adaptativo... E lá, teto solar panorâmico, rodas aro 19¨ e faróis de xênon são opcionais! O Azera perfeito somente na Coréia... E mesmo com essas derrapadas, ele se dá bem nos comparativos lá nos EUA... Então, será que ainda estou errado? Ah, nos EUA tem sensor de pneus...

Sétimo, antes do Azera, tive um Sonata que dei PT... Queria um carro até 100 mil... Com menos de 3 meses o carro bateu... O Sonata sumiu do mercado, e queria um carro até 140 mil... Vi o A4 Ambiente, que custava 145 mil, o 320i ainda não era vendido, mas pude ver um 328i, e quando soube como seria o 320i desisti na hora, vi o Volvo S60 T5 Comfort... Gostei mais dele que os outros, mas quando vi o T5 Dynamic, ai eu broxei com o Comfort, e o Dynamic tava na faixa de 150 mil... Fazendo uma análise minuciosa do que eu procurava... Primeiro, eu queria farol de Xênon... Segundo, queria air bag de joelhos e terceiro, queria teto solar... Eliminando os concorrentes, acabou chegando no Azera mesmo... Ele oferece muito mais equipamentos que os alemães de entrada, é mais barato, é maior e ainda é mais bonito... Anda menos é verdade, mas com o Sonata eu só tomei pau uma vez de um Camry, com o Azera eu já estaria melhor ainda que o Sonata... Eu gosto de carro que corra, mas prefiro um carro mais equipado do que um mais rápido... Eu poderia ter comprado um Jetta TSI em relação ao Sonata... Mas não é o que tinha como prioridade... Eu tinha o Cadenza também, mas já sabia que ia mudar, e na KIA não tinha o carro pra eu ver... Somente o Optima que tem o interior muito feio na minha opinião... Mas ele é lindo externamente, vi um ontem, com teto panorâmico, PQP... Show!

Oitavo, o Azera novo não é perfeito... A ausência da central multimídia, botões one touch nos bancos traseiros, fechamento automático dos vidros e teto solar, ausência de motor GDI, ausência de monitoramento dos pneus, programação SPORT para o câmbio... A KIA também não trás motores GDI... PQ será? Como disse em outro tópico... Palavras de quem trabalha na CAOA a anos: Queriam trazer motores GDI desde o Sonata... Mas não tinha como dar garantia de 5 anos nestes motores utilizando a nossa gasolina de baixa qualidade... Vejam no Youtube, vídeos com problemas crônicos nos motores TSI da VW e THP da Peugeot por causa da gasolina... Pesquisando, vemos que motor com injeção direta tem que usar Podium, e rezar para a quantidade de 25% de álcool não prejudicar o motor... Se fosse assim, A KIA também trazia motor GDI no Cadenza, Optima, etc... Eu acredito nesta versão, mas não gostei, não era o que queria ouvir... Eles tem que criar uma solução para trazer estes motores... GDI aqui seria motivo para muitas propagandas positivas... ,

Nono, não vim aqui justificar minha escolha, ou pra tentar convencer alguém... Eu assino três revistas (QR, Car And Driver e AutoEsporte), leio bastante na internet, e não sou do tipo que Audi é Audi, só ela presta, etc... A Hyundai mostrou potencial no mundo todo, já acho que em breve estará no nível das japonesas em qualidade e tecnologia... Já viram o Equus? Meu Deus, será que coreano não sabe fazer carro mesmo? O Azera deveria custar mais barato assim como todos os outros carros... Mas acreditem, se um dia comprarem o novo Azera, vocês não irão se arrepender...

Abs!
systech
systech

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Re: Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  OrzFull Qui maio 30, 2013 11:52 am

Grande Systech

Antes de mais nada, parabéns pelo seu excelente post. Muito bem estruturado e com linha de raciocínio bastante fácil de seguir. Não tenho nenhum ponto de discordância por um motivo muito simples: O Azera 2012 é um grande carro e isso não tem discussão. Gostar ou não dele ou qualquer outro modelo é que são outros 500 cruzeiros...

Destaco na parte final do seu compêndio onde vc cita o que muitos dizem: carro bom é alemão e ponto final. Até acho os alemães top, mas esse tipo de argumento é irracional, tosco até. Se vai dizer que algo é bom ou ruim é obrigatório dizer o motivo. Outra que não suporto é o caboco dizer que um produto é ruim porque ele não gosta. Alto lá! Existe um monte de produtos bons que a gente não gosta. Não é verdade?

Há algum tempo postei um comentário na QR no comparativos entre os eternos rivais japoneses: Civic x Corolla. Dá uma olhada.
_________________________
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos//toyota-corolla-xei-x-honda-civic-lxr-738732.shtml

Racionalidade nem sempre combina com compra de carro e não há nada de errado nisso. No caso dos sedãs médios, 4R fez um grante comparativo com 8 modelos, ano passado. O Civic ficou em 1º, Corolla em 8º e Fluence em 3º. Gosto muito de carros e no meu círculo de amizades, frequentemente sou procurado para uma "consultoria". Minha conclusão, no mencionado teste, era que o Fluence era mais negócio: mais carro com menos $$ investido. Recomendei a 3 amigos e dois deles foram de Renault e estão muito felizes (ainda bem...). Outro foi de Elantra e está tão satisfeito quanto os outros. Preferir o modelo A ou B é normal e sempre haverá o tecnicamente melhor, na média e (um pouco) pior. Digo sempre que a boa compra é aquela de deixa o dono feliz; assume o volante do possante e fica satisfeito com isso. Se tal fato ocorre, a compra foi acertada, sendo o modelo o primeiro ou o último do comparativo. A grande maioria, penso, compra um carro pra ser feliz e não pra ter razão. Apenas como curiosidade, tive um New Civic 2007 e hoje tenho um Cruze 2012 (2º no tal comparativo). Sinceramente, no GM estou tão satisfeito quanto estava no Honda. A diferença entre os carros, a despeito dos números, muitas vezes é mais pscológica que, de fato, real. Compre o carro que te deixa mais satisfeito. Não ligue pra opinião alheia. Entre Corolla e Civic, a briga é tão acirrada, que mesmo que se compre o carro "errado", dificilmente, haverá arrependimento. Forte Abraço a todos (qualquer que seja o possante em sua garagem).
_____________________________

Seguindo essa linha de raciocínio, vc fez uma aquisição espetacular. Comprou um Azera 2012 e tá satisfeitíssimo com a escolha. Camarada é isso que conta! É seu carro, sua alegria ao volante e ainda mais o $$$ saiu do seu bolso. A opinião alheia, favorável ou não, pouco importa. Até mesmo a nossa, amigos seus de AzeraClub.

Creio que a baixada do preço no Old Azera (ele chegou custando, em 2007, mais que o atual) possibilitou acesso a uma tremenda máquina, que em condições normais não seria possível. Foi meu caso por exemplo. O Azera novo, definitivamente, não é pro meu bico.

Eu nem perco tempo defendendo minhas escolhas. O carro é meu e alegria ou tristeza vai ser minha. Claro que entro nos sites e pergunto aos amigos o que acham e tal. Até porque pode haver uma informação relevante que desconheço. Mas depois que tomei uma decisão, a opinião alheia pouco me importa.

Peço desculpas pela franqueza.

Como eu disse, a gente compra carro pra ser (mais) feliz e não pra ter razão.

Forte AzerAbraço e curta bastante o possante
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Re: Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  systech Qui maio 30, 2013 12:58 pm

Valeu cara... O lance é que muita gente comprou o Old Azera por um preço espetacular... Ai olha no mercado hoje, e não encontra nenhum carro que chegue aos pés dele na faixa de preço da compra do Old Azera... Ai é difícil descer de um Azera para um Civic ou Corolla por exemplo... Ai procuramos justificativa para o novo Azera custar bem mais em relação ao Old Azera... Se formos analizar o preço de 80 mil para 125 mil, são 45 mil de diferença. E não tem nada no Azera novo que justifique esta enorme diferença. Mas se compararmos o preço real do Azera no lançamento, que foi 105 mil, seriam 20 mil de diferença em 5 anos. Já fica mais aceitável pela tecnologia embarcada no novo Azera. O Fusion de entrada geração anterior ficava na faixa de 80 mil sem teto solar... O modelo novo parte de 93 mil sem teto solar... E olhe que Fusion não paga super IPI...

O mercado de sedans está bom... Muitas opções...

Você quer correr, pagando um pouco mais, mas tendo um carro um pouco menos esmerado, pode ir no Jetta TSI, Fluence GT, ambos pagando menos de 100 mil...
Você quer desfilar e quer ser bem tratado, tem o Sonata, Fusion, Optima... Carros entre 95 e 115 mil...
Você quer um carro bom de revenda, recebendo menos conforto, mimos e luxo, tem o Civic e Corolla... Preços entre 65 e 85 mil...
Você quer andar de carro pelado, mas quer tirar onda andando com as argolas ou com a estrelinha, tem o A4, 320i, C180...

Abs!

systech
systech

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Re: Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  OrzFull Qui maio 30, 2013 1:15 pm

É por aí mesmo Systech.

Tanto que há um tópico: o que comprar depois do Azera. Na faixa de preço do antigo, simplesmente não tem nada nesse padrão.

Por motivos óbvio$$, meu naipe é pra Jetta TSI, Fluence GT (sequer cogito pegá-los novos). Hoje eu iria de "Renô". O VW ainda tá muito badalado e seu preço seminovo encosta no zero. Acima de 70 mil cruzeiros, tenho que me impor sacrifício muito grande e até desnecessário. Não que seja moleza gastar 70tinha num carango...$$$

Dei até sorte porque hoje estou a bordo de um Cruze e indo pra qualquer um da dupla que citei, vou ter aquela sensação de ter dado um passo adiante.

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Ótima análise !!

Mensagem  Felipe Qui maio 30, 2013 2:00 pm

Amigos, ótima a análise de vocês ! No meu caso, senti uma "coceira" para trocar meu Top 08/09 por um Cadenza ou Mohave 2011, uma vez que vendi meu Miura 88...Só que a diferença para estes carros está na faixa de R$ 50.000,00, isso se eu conseguir vender o meu carro muito bem. Mesmo com a venda do Miura, ainda teria que colocar muito dinheiro, e no fim das contas não estaria com "muito mais" do que tenho hoje. Vale lembrar que fiz agora um rearo definitivo (espero) nas pinças traseiras e fiquei livre do chacoalhar das pastilhas traseiras. Meu Azera voltou a ser uma limusine, sem NENHUM barulho ! Além disso, meu carro tem apenas 38.700 km e um ano de garantia residual, o que me deixa muito tranquilo. Vou ficar mais um tempo, e talvez em 2015 eu parta para um Cadenza 2014, já com multimídia de fábrica e console redesenhado...abraços a todos!!

Felipe

Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 59
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Re: Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  edilmonteiro Qui maio 30, 2013 6:56 pm

Respeito sua opinião Systech, mas nao concordo. Os "pelados" nao devem em nada em termos de conforto e tecnologia. Alias, ganha-se mto em eficiência energética pois os dados de desempenho e consumo provam que os motores 1.8, 1.6 turbo dessas marcas são mto bons, comparando-se ao 6cc que equipa o meu carro. Falo por mim. Nao compro carro para tirar onda e creio que mtos aqui tb nao o fazem. Alias, ironicamente, acho que hj se vc chegar em um New azera vai chamar mais atenção do q em um classe C. Abraço.

edilmonteiro

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Re: Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  systech Qui maio 30, 2013 8:06 pm

Primeiro amigo, nunca que um carro do porte do Azera pode ter motor 1.8 ou 1.6 com turbo... O 2.0 Turbo do Fusion por exemplo, bebe mais que o V6 do Azera... Este tem 240cv... O Azera teria que ter um motor nesta pegada... A Hyundai tem um motor 1.6 GDI Turbo de 204cv que equipa o Veloster, tem o 2.0 GDI Turbo de 274cv que equipa o Sonata... Agora, não tem o que discutir... A tendência é downsing... Vai ter melhor desempenho e melhor consumo... Mas meu amigo, somente o C180 é 1.8. A4 e 320i são 2.0... Agora te digo uma coisa... V6 meu amigo, retomadas acima de 120, 140km, puxa de um jeito que estes motores Turbo não acompanham não viu... V6 bebe mais, mas é um V6...

Estas marcas Premium fizeram o quê? Oh, vamos lançar versões mais peladas, para os emergentes poderem comprar o seu primeiro Mercedes... Ai o camarada não liga se o carro tem banco em tecido, se não tem sensor de estacionamento, etc... O cara quer dizer que tem Mercedes... Paga caro pra caralho para ter uma estrela... Quem realmente gosta de Mercedes, o cara que sabe o que está comprando, não compra estes carros de entrada e está pouco se lixando pra consumo...

Independente disto, concordo que estas marcas Premium apresentam sempre as primeiras novidades tecnológicas... Mas a maioria só se aplica as categorias mais caras...

Uma coisa cara, que durante minha procura por um carro... Sem contar o novo teste do IIHS que o Azera ainda não fez, o Audi A4 e o 320i tiveram uma nota A (Acceptable) em lesão no torso do motorista... O C180 e o Azera tiveram todas G (Good). Pra quem fala que até em segurança eles são unanimidade...

Cara, se falar de conforto ai que o bicho pega... Veja só: O c180 não tem farol de xenônio, não tem teto solar, utiliza couro sintético, não tem sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, não tem piloto automático adaptativo, não tem aquecedor nos bancos e volantes, não tem memórias para o banco e banco elétrico é parcial, não tem ar condicionado digital, não tem volante elétrico, são 6 air bags contra 9, aro 17¨ contra aro 18¨, não tem rebatimento automático dos faróis e sistema de som premium...
A 320i não tem teto solar, utiliza couro sintético, não tem sensor de estacionamento dianteiro, não tem piloto automático adaptativo, não tem aquecedor nos bancos e volantes, não tem bancos elétricos com memória, o ar condicionado não é digital, são 6 air bags contra 9, aro 17¨ contra aro 18¨, não tem rebatimento automático dos faróis e sistema de som premium...

Fiquei com preguiça de falar do A4 básico, mas é a mesma coisa... Eles tiram tudo que pode para o carro ficar mais barato... Tu quer andar de carro alemão sem os mimos de um carro alemão, quer um bom consumo, um bom motor e status é melhor comprar um deste que o Azera... Se tu quer acabamento melhor, mais luxo, um carro mais equipado, com um bom motor, mais conforto e espaço vai de Azera...

É meio complicado falar qual o melhor... Cada um tem seus pontos fortes... Mas uma coisa boa aconteceu... O mercado mostrou que não existe unanimidades... E tenho uma C180 2012 em casa viu? Abs!
systech
systech

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Re: Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  edilmonteiro Qui maio 30, 2013 8:48 pm

Ótimo para vc, meu caro. Pode escolher qual vai ter o prazer de guiar. Grande abraço.

edilmonteiro

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Re: Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  systech Sex maio 31, 2013 2:32 am

A C180 não é minha, é de meu pai, e eu nem uso. Estou falando isso PQ posso ter uma comparação direta... A C180 é o pior custo x beneficio da trinca alemã. Meu pai comprou ela porque teve um bom desconto de pessoa jurídica, e pagaram bem no ex Focus dele...

Abs!
systech
systech

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty joia rara

Mensagem  sabedoria Sex maio 31, 2013 9:30 pm

na verdade acredito que os old azera (principalmente até os 2010), EM BREVE, voltarão a ser super valorizados, como uma joia rara que só se consegue outra igual, pagando muito caro...

abç
sabedoria
sabedoria

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 61
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Acho que podemos encerrar o tópico.

Mensagem  Obsevador-CWB Seg Jun 03, 2013 9:02 am

Senão vira torcida.
O título deixou claro:"Ex queridinhos". São carrões, sem dúvidas, mas por um motivo ou outro, deixaram de vender bem. O preço é o principal deles.
Vamos comprar o que podemos/queremos, e sermos felizes.
Vamos exigir equiparação com carros lá fora.
E se nada der certo, deixar de comprar, nada como a lei da oferta e da demanda para equilibrar o mercado.
Que os portos continuem abertos, e cada vez mais concorrência disponível.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera: o ex-queridinho... Empty Re: Azera: o ex-queridinho...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos