Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teto Solar funcionando parcialmente

+2
dougdusse
ric945
6 participantes

Ir para baixo

Teto Solar funcionando parcialmente Empty Teto Solar funcionando parcialmente

Mensagem  ric945 Qua Abr 18, 2012 9:16 am

Olá Pessoal, sou novo por aqui e desde já agradeço a todso pela ajuda que possa ser dada. Meu pai tem um Azera 2009, top de linha, que adquiriu há pouco, bem novo, com menos de 30.000km rodados. Bom, ele se diverte e as broncas sobram pra mim. Rolling Eyes

Parece que o meu caso é bem único e novo. Procurei na net para saber se havia um similar, mas nada. Bom é o seguinte. com já sabemos a bateria do Azera não dura muito. Semana retrasada troquei-a por uma nova através do serviço da segurado. Pecinha cara, custou quase R$400,00. Se levar em consideração que tenho uma Pajero, com vidros, travas, AC, câmbio AT, ABS, faróis denlina, 4x4, 2 tomadas 12v, etc. Recenetemente troquei a minha e foi menos de R$250,00.

Bom, depois de trocada, sai com o carro e comecei a ajustar tudo de novo, né? som, estações, regulagens e aí resolvir abrir o teto solar. Percebi que ele não subiu todo. Apertei para descer e não descia todo, fica aberto o suficiente para passar um folha de papel. Ao chegar em casa, corri pro manualzão do carro. E lá tá bem explicado que, "ao trocar a bateria ou desconcetar os pólos, o mesmo deve ser reprogramado conforme as instruções abaixo". Bom, segui as instruções, que basicamente manda segurar o botão LIFT por 5 segundos para ele subir totalmente e depois novamente por mais 5 segundos para ele descer totalmente, fechar totalmente, subir totalmente e nbovamente fechar, nessa sequencia. feito isso está OK. Depois está bem claro lá que "caso não seja feita esta programação o mesmo poderá operar incorretamente ou até mesmo não funcionar". Como já havia mexido antes de fazer a programação, entendi que esse era o motivo de não conseguir reprogramar. Como não consegui mesmo, fui até a CAOA Recife (aliás, um parto! pra quem estava costumado com atendimento Honda e Toyota, é um retrocesso incrível. Simplesmente os caras não estavam preparados para o volume de vendas da marca e aí já viu).
Bom, depois de implorar por um atendimento (não havia agendado, mas reforcei que se tatrava de uma urgência, pois se chover entraria água) veio um cara empurrando um técnico que já chegou dizendo que num sabia mexer. Os caras nunca tinham visto aqui. Mostrei pros caras o manual, o procedimento previsto lá e tal, mas parecia que eu era o instrutor. Depois de muito aperreio, um consutou me pediu para agendar um retorno para o carro ser melhor analisado e passar pelo computador. Vamos aguardar, pios só será no dia 27/04.

Gostaria de saber se alguém já teve experiencia parecida. confused

ric945

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Teto Solar funcionando parcialmente Empty Re: Teto Solar funcionando parcialmente

Mensagem  dougdusse Qua Abr 18, 2012 11:07 am

Faça um teste, desconecte os cabos da bateria com cuidado e reconecte novamente, após ligar tente fazer o procedimento.

[]´s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teto Solar funcionando parcialmente Empty Re: Teto Solar funcionando parcialmente

Mensagem  ric945 Qua Abr 18, 2012 7:05 pm

É pode ser. Vou tentar de novo!

ric945

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Teto Solar funcionando parcialmente Empty Re: Teto Solar funcionando parcialmente

Mensagem  ric945 Sáb Abr 21, 2012 11:34 am

Tentei, mas nada. Embarassed
Desconectei a bateria cuidadosamente, reconectei-a, refiz tudo como manda o manual, mas ficou na mesma!
Ainda tentei usar a chave que vem para opera-lo manualmente, mas ficou muito dura para além de onde o teto já se deslocava, então fiquei com medo de quebrar.
O jeito vai ser esperar para levar na Hyundai dia 27.

ric945

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Teto Solar funcionando parcialmente Empty Teto solar funciona parcialmente

Mensagem  Ricardo Toledo Seg Ago 27, 2012 8:46 am

Olá amigos ,
Estou com o mesmo problema no meu Azera , o teto levanta mas não fecha totalmente , qual foi a solução que encontrou ?

abs

Ricardo Toledo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Teto Solar funcionando parcialmente Empty Re: Teto Solar funcionando parcialmente

Mensagem  rallyrafa Seg Ago 27, 2012 10:16 pm

Existe alguns capacitores dentro do azera, você tem que remover a bateria e deixar uma noite para descarregar por completo qualquer carga que possa existir nesses capacitores.
Ai tente reprogramar como diz o manual, pois se você não fizer certo, acontece algumas coisas estranhas mesmo. Para ver se foi descarregado, os bancos de memoria do carro, devem estar zerados, assim como o relógio.

rallyrafa

Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Teto Solar funcionando parcialmente Empty Re: Teto Solar funcionando parcialmente

Mensagem  Marcus Martins Sáb Jan 04, 2014 12:41 pm

Aconteceu o mesmo problema comigo, em relação ao funcionamento do teto solar. Desconectar a bateria por uma noite e depois reprogramar funcionou?

Marcus Martins

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Teto Solar funcionando parcialmente Empty Re: Teto Solar funcionando parcialmente

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg Jan 06, 2014 11:28 am

Prezados,

Embora meu carro não tenha teto solar, estimo que possa ajudar.

Já vi relato sobre o ocorrido e a solução se deu de uma maneira até simples.

Segundo o relato, caso ocorra o problema, vc pode regular manualmente o teto solar, para que ele fique rente novamente.

O ajuste pode ser feito com a chave que vem no kit do porta malas. Ao que me lembre, será necessário abrir a tampa dos comandos do teto solar.

Espero ter ajudado.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Teto Solar funcionando parcialmente Empty Re: Teto Solar funcionando parcialmente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos