Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Infiltração no teto-solar.

+4
Pangareh
Anax
Obsevador-CWB
Wharlisson
8 participantes

Ir para baixo

Infiltração no teto-solar. Empty Infiltração no teto-solar.

Mensagem  Wharlisson Seg Jun 07, 2010 4:26 pm

Caros amigos, comprei um AZERA há dois meses e, andando com ele na chuva, constatei que havia uma pequena goteira nas laterais do teto solar, só que não chegavam a cair dentro do carro. Gostaria de saber se isso é normal.

Wharlisson

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração no teto-solar. Empty Explica melhor .....

Mensagem  Obsevador-CWB Seg Jun 07, 2010 5:56 pm

DENTRO do carro = PROBLEMA
Na borda do teto pode ser que este tenha sido acionado (Tilt ou Abrindo) com ele ainda molhado. Daí pode ter escorrido um pouco de água.
SUGIRO SECAR TUDO COM CUIDADO E ANDAR DE NOVO NA CHUVA (Com o clima instável dos últimos dias isso vai ser fácil)

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração no teto-solar. Empty E então ???

Mensagem  Obsevador-CWB Qua Jun 16, 2010 10:32 am

Como anda tal infiltração ?

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração no teto-solar. Empty Re: Infiltração no teto-solar.

Mensagem  Anax Dom Jun 27, 2010 8:01 pm

É difícil de acontecer, mas não impossível. Acho que o problema foi ocasionado por tê-lo deixado um pouquinho aberto, como relatou o colega aí mais acima.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração no teto-solar. Empty Re: Infiltração no teto-solar.

Mensagem  Pangareh Seg Jul 26, 2010 3:05 pm

Olá,

O teto solar do meu (azera 08/09) também tem uma infiltração, em forma de uma pequena goteira, quando chove muito forte. Porém não cai dentro do carro e nem no forro do teto, e sim na calha do próprio teto solar, que possui inclusive um escoamento (um pequeno furo de cada lado).

Eu informei sobre essa goteira nas duas revisões que fiz na concessionária (10 e 20 mil Km) e está tudo documentado. Caso ocorra algum dano ao forro, aciono a garantia.

Detalhe:
Quando empurro o teto solar um pouco para cima, a goteira cessa, o que me dá a impressão de que o fechamento do teto solar não está 100%. Algo como se faltasse meia volta no parafuso.

Pangareh

Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração no teto-solar. Empty Problema idêntico ao meu!

Mensagem  rafael moreira Ter maio 15, 2012 4:31 pm

Ola,

tenho um Azera 08/08 e esta com o mesmo problema do carro do nosso amigo Pangare.
A troca da borracha de vedação do teto seria uma solução? Isso seria feito na garantia?
Minha revisão dos 60mil esta próxima. Vou questionar a concessionaria e posto assim que tiver a resposta.

rafael moreira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração no teto-solar. Empty Re: Infiltração no teto-solar.

Mensagem  dougdusse Ter maio 15, 2012 10:27 pm

Eu ainda não peguei chuva com o meu, tenho dó de colocar na rua com chuva, como uso pouco se chover ele nem sai da garagem Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

[]`s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração no teto-solar. Empty Regulagem...

Mensagem  Eng.R Qui Abr 25, 2013 3:11 pm

Não sei se os amigos conseguiram resolver.. mas para talvez dar uma luz.. eu vi no manual algo sobre a regulagem do Teto solar..

Ele tem uma memória das posições aberto e fechado..

É uma idéia a ser tentada..

Abraços.

Eng.R

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração no teto-solar. Empty Re: Infiltração no teto-solar.

Mensagem  marinho Qui Abr 25, 2013 10:29 pm

pessoal, não sei se é assim no azera mas tive um golf com este problema e era o entupimento onde ocorria o escoamento da agua que passava pelo teto solar.
ela saia pela porta diateira do lado do motorista, ao abri a porta tinha um furo com borracha ao passar uma vara saiu uma borra preta e escoou a agua e nunca mais tive problema.

uma coisa é certa a agua entra por cima onde há dois furos na calha e tem que escoar por algum lado, pode ser entupimento tb

abraços a todos e boa sorte


marinho

Mensagens : 30
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração no teto-solar. Empty Re: Infiltração no teto-solar.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos