Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ar condicionado "fraco"...

+14
wladimir marconi
baleao
Jaime CE
cesarpmce
motorhead
Jeferson
Sgto_Calabria
ShotguN
Obsevador-CWB
Valdiroc
dougdusse
MIUDAS
Lut
Joan
18 participantes

Ir para baixo

Ar condicionado "fraco"... Empty Ar condicionado "fraco"...

Mensagem  Joan Qua Out 05, 2011 8:20 pm

Meu azera 2010.2011 está com apenas 400km rodados.
Hoje usei pela primeira vez o ar condicionado, com temperatura externa de 30 graus.
Achei o ar condicionado pouco frio, ou seja, "fraco".
Em outros carros que já tive o vento saía mais "gelado".
Não sei se talvez o grande espaço interno contribua para essa sensação, mas gostaria que fosse mais gelado.
Isso tudo ajustando para Lo (um estágio menor que 17,5 graus) e com ar somente interno.
Alguma opinião?
Abraços a todos.

Joan

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado "fraco"... Empty Re: Ar condicionado "fraco"...

Mensagem  Lut Qua Out 05, 2011 8:26 pm

Amigo, seu carro dv estar com defeito.
O meu é 2008, qndo ligo o ar no frio chega cair neve kkkkkkkkkkkkk lol!
E eu uso direto o ar, nunca tive problemas...
Abraços e bons negócios.
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado "fraco"... Empty NEVE

Mensagem  MIUDAS Qua Out 05, 2011 8:54 pm

Onde moro neste mês de Set/Out teve termometro de rua que chegou a marcar 40 graus e não tive necessidade de usar o minimo do ar do Azera, o carro gela muito, inclusive, se voce deixar no automático gela mais rápido ainda e deixa a temperatura super agradavél. Acho melhor você levar a concessionária para eles darem um olhada !
No meu só falta cair neve !!!

clown
MIUDAS
MIUDAS

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado "fraco"... Empty Re: Ar condicionado "fraco"...

Mensagem  dougdusse Qua Out 05, 2011 9:09 pm

Boas, o meu também gela bem, mas precisa ver como esta a configuração, pois tem a opção da regulagem da temperatura, mas tem também a intensidade do ar, que você regula, as vezes esta baixo, de uma olhada no manual sobre as configurações do ar, e se achar ainda fraco, leve na ccs para darem uma olhada.

[]`s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado "fraco"... Empty Re: Ar condicionado "fraco"...

Mensagem  Valdiroc Qui Out 06, 2011 2:34 pm

O meu é 2010/2011 completissimo e gela MUUUUUUIIIIIIIIIIITTTTTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOO.!!!!!!!!!!!!!

Valdiroc
What a Face affraid What a Face
Valdiroc
Valdiroc

Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 58
Localização : ABC / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado "fraco"... Empty Neve ????

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Out 06, 2011 3:51 pm

O meu não chega a tanto. mas gela muitíssimo bem. As dias são as básicas. Além das que vc já falou (recircular e LO), ainda vale a de abrir um pouco as janelas ou o teto solar. Tanto para facilitar a saída de ar extremamente quente (por exemplo quando vc deixa o carro ao sol, sem nenhuma proteção) , como para eliminar possíveis toxinas que são geradas pelo aquecimento de partes plásticas. (Isto não é "lenda urbana" não).

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado "fraco"... Empty Re: Ar condicionado "fraco"...

Mensagem  ShotguN Qui Out 06, 2011 6:03 pm

Obsevador-CWB escreveu:O meu não chega a tanto. mas gela muitíssimo bem. As dias são as básicas. Além das que vc já falou (recircular e LO), ainda vale a de abrir um pouco as janelas ou o teto solar. Tanto para facilitar a saída de ar extremamente quente (por exemplo quando vc deixa o carro ao sol, sem nenhuma proteção) , como para eliminar possíveis toxinas que são geradas pelo aquecimento de partes plásticas. (Isto não é "lenda urbana" não).

Isso realmente não é lenda urbana, é um gás que possui benzeno, substância liberada pelos plásticos quando aquecidos e que são nocivos ao corpo humanos, podem ser inclusive responsáveis por câncer

Além do que quando se abre os vidros em um carro que estava no sol, o "bafo" quente sai do carro e o ar condicionado gela bem mais rápido

ShotguN

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado "fraco"... Empty Também acho...

Mensagem  Sgto_Calabria Sáb Out 08, 2011 10:47 am

Quando saí dum Vectra para um Azera 2009 também senti o ar meio fraco viu... não que fosse ruim, mas o do vectra é mais forte.

Um coisa que faz muita diferença é o recirculador de ar aberto ou não.

Por questão pessoal eu prefiro sempre fechado, pois não faço a mínima questão de receber o ar do escapamento dos outros veículo que impregnam o carro.
Para não saturar o ar, basta dar uma abaixadinha nos vidros a cada 20 minutos. Wink

É uma pena que na maioria dos carros o modo automático abre a recirculação depois de um tempo, mas nada que desligar um relezinho pra ficar permanentemente fechado não resolva heheh.

Aliás, alguém sabe onde fica esse "dispositivo" no azera?. Eu fiz no vectra e foi bem sussa, só tirar o forro do porta-luvas e desconectar um cabo.



Sgto_Calabria

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado "fraco"... Empty Fraco...

Mensagem  Jeferson Sex Out 14, 2011 1:57 pm

Eu tb achei o ar do Azera fraco comparado com o do meu corolla 2004. Mas como tem gente dizendo que gela mais do que frezeer vou mandar dar uma olhada na revisão dos 10k...Abs
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado "fraco"... Empty Re: Ar condicionado "fraco"...

Mensagem  motorhead Seg Nov 28, 2011 11:59 am

Venho de um Corolla 2003 e achava que o ar dele gelava mais rápido que o do Azera. Depois que o do Azera resfria segura legal, mas acho que demora um pouco.

motorhead

Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado "fraco"... Empty Ar condicionado fraco

Mensagem  cesarpmce Sex Ago 03, 2012 3:23 am

No meu além de também perceber a diferença em relação ao vectra que eu tenho, vejo que na temperatura "outside" sempre está aparecendo 20º.

Suponho que esteja com algum defeito, porque fica sempre a mesma temperatura tanto durante o dia quanto a noite.

Sempre uso no modo automático.

Alguém sabe como reparar ou ajustar?

cesarpmce

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado "fraco"... Empty Re: Ar condicionado "fraco"...

Mensagem  Jaime CE Qui Ago 09, 2012 8:32 pm

O meu 2011 também é muito fraco.
Mês passado levei para a revisão de 1 ano e pedi para verificarem, mas não fizeram nada e disseram que era só deixar no "Lo". Para mim não fez muita diferença. Rolling Eyes
Depois dos depoimentos que vi aqui estou pensando em voltar lá.

Jaime CE

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 51
Localização : Ceara

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado "fraco"... Empty Re: Ar condicionado "fraco"...

Mensagem  baleao Qua Ago 15, 2012 11:39 am

Ainda não tiver oportunidade de testar o meu 2011 no calorzão, mas tive a impressão de que o ar dele é apenas satisfatório para o que se propõe, não me pareceu gelar tanto assim não. Vamos ver.

baleao

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2012
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado "fraco"... Empty Ar condicionado

Mensagem  wladimir marconi Ter Ago 19, 2014 7:47 pm

O ar condicionado do meu azera também e fraco coloco no Lo e fica sem esfriar já levei na concessionaria e eles não resolverão nada  alguem conhece outro lugar que possa mexer nisso

wladimir marconi

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado "fraco"... Empty Re: Ar condicionado "fraco"...

Mensagem  Alessandro, Ter Ago 19, 2014 9:59 pm

Wladimir, eu posso indicar um bom local por aqui, na Asa Sul. Onde vc está?
Alessandro,
Alessandro,

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 54
Localização : Sobradinho/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado "fraco"... Empty Barulho no compressor do Ar

Mensagem  Cavalcanti Dom Jan 25, 2015 2:58 pm

Lut escreveu:Amigo, seu carro dv estar com defeito.
O meu é 2008, qndo ligo o ar no frio chega cair neve kkkkkkkkkkkkk  lol!
E eu uso direto o ar, nunca tive problemas...
Abraços e bons negócios.


Tenho notado nos últimos dias, que ao ligar o compressor, (o Ar condicionado), há um barulho forte, tipo ronco, que vem deste compressor. Levei em uma oficina conceituada em serviço de Ar condicionado, que condenou este compressor e o condensador. Troquei os dois e o barulho ainda continua. Pergunto se alguns dos fãs do Azera, já percebeu este barulho. Se colocar em 3.000 giros, ligar e desligar o ar, o barulho quando ligado, chega a incomodar!!!

Cavalcanti

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/01/2015
Idade : 68
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado "fraco"... Empty Re: Ar condicionado "fraco"...

Mensagem  Ulisses Dom Jan 25, 2015 8:01 pm

Amigao, vc disse q seu carro é 2010/2011 com apenas 400 km e q usou o ar pela primeira vez.... Isso pode explicar algumas coisas. Sistemas de ar condicionado em geral precisam funcionar pelo menos 10 minutos uma vez por semana, e ao contrário do que falam, o desuso quebra o sistema e faz com q a pressão do gás dentro do sistema tenha perda significativa. Vai uma dica: Vá em uma oficina especializada em ar automotivo e peçapara q eles ccoloquem o manômetro de pressão para chegar a quantidade de gás e a temperatura de operação do sistema (o manômetro mostra estes dois dados basicos), caso a quantidade de gás refrigerante esteja abaixo da recomendada, faça o vácuo do sistema e peça para substituírem o gás e o óleo do compressor (procedimento efetuado pelo próprio manômetro de pressão), aproveite também é troque o filtro anti - podem (filtro da cabine). Com certeza após estes procedimentos seu sistema de ar condicionado vai funcionar como novo. Vale ressaltar q fora da css deve custar entre 150 e 200 reais. Espero ter ajudado. Abraços
Ulisses
Ulisses

Mensagens : 25
Data de inscrição : 28/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado "fraco"... Empty Re: Ar condicionado "fraco"...

Mensagem  Mário Tupiguá Qui Set 24, 2015 9:30 pm

Caro Wladimir e Colegas,

Meu Azera também estava com o Ar meio Fraco. Isso ocorrei após fazer a troca do Filtro de Cabine. Pedi para trocar o Filtro e fazer a higienização, porem foi colocado o filtro da Santa Fé, que é menor e mais estreito. Assim ele não ficou fixo e ainda, estava virado do lado errado. O lado do Fluxo tem que ser para baixo.

Então, verifiquem se ele está bem fixado nas canaletas existente bem a frente da abertura da tampa, acima do ventilador.
E o lado é bem importante, ele do lado errado interrompe o ar gelado.

Boa sorte a todos.

Mário Tupiguá

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado "fraco"... Empty Re: Ar condicionado "fraco"...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos