Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Azera - calmante sem contra- indicação

3 participantes

Ir para baixo

Azera - calmante sem contra- indicação Empty Azera - calmante sem contra- indicação

Mensagem  Marcelo do Maia Sex Ago 21, 2009 6:35 pm

Já que tem muita gente comentando que fáz bem dirigir o AZERA, pergunto se mais alguem percebeu como na estrada os carros dão passagem quando o azerão vem chegando; mesmo de leve nego já vai abrindo caminho; é como se tivesse prazer em ver a máquina passar. A propósito, também sou daqueles que quando paro de acelerar é porque estou freando, mas, com o azerão fico meio anestesiado, sem pressa de chegar.

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera - calmante sem contra- indicação Empty Re: Azera - calmante sem contra- indicação

Mensagem  alix Seg Ago 24, 2009 1:25 pm

Marcelo do Maia escreveu:Já que tem muita gente comentando que fáz bem dirigir o AZERA, pergunto se mais alguem percebeu como na estrada os carros dão passagem quando o azerão vem chegando; mesmo de leve nego já vai abrindo caminho; é como se tivesse prazer em ver a máquina passar. A propósito, também sou daqueles que quando paro de acelerar é porque estou freando, mas, com o azerão fico meio anestesiado, sem pressa de chegar.

Ainda não tive o prazer de andar com ele na estrada nem de observar as reações dos demais motoristas.
Mas sei que, independentemente da força do nosso carro, sempre vai haver os 'desafiadores' de plantão, o pessoal que quer acelerar junto para dificultar sua ultrapassagem, ao tempo em que testa o poder de fogo do seu e do nosso carro nessas situações.
Já vivi várias vezes tal situação. Por exemplo, quando eu tive um New Civic automático. Ele não tinha muitas dificuldades em ultrapassar carros mais fracos, mas nas descidas, quando os mais fracos falam mais alto, a situação mudava radicalmente. Já penei para ultrapassar um Siena 1.4 agressivo em um declive e só o consegui já aos 170 km/h.

Com o Azera, isso não deverá acontecer na maior das vezes, mas deve pintar eventualmente um 2.0 ou 1.8 'desrespeitando'. Melhor fugir dessa, pq esses loucos não têm limite. Uma acelerada básica pra humilhar, mas depois melhor deixar o insano 'falando sozinho'.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera - calmante sem contra- indicação Empty Re: Azera - calmante sem contra- indicação

Mensagem  Anax Ter Set 01, 2009 7:52 pm

alix escreveu:
Marcelo do Maia escreveu:Já que tem muita gente comentando que fáz bem dirigir o AZERA, pergunto se mais alguem percebeu como na estrada os carros dão passagem quando o azerão vem chegando; mesmo de leve nego já vai abrindo caminho; é como se tivesse prazer em ver a máquina passar. A propósito, também sou daqueles que quando paro de acelerar é porque estou freando, mas, com o azerão fico meio anestesiado, sem pressa de chegar.

Ainda não tive o prazer de andar com ele na estrada nem de observar as reações dos demais motoristas.
Mas sei que, independentemente da força do nosso carro, sempre vai haver os 'desafiadores' de plantão, o pessoal que quer acelerar junto para dificultar sua ultrapassagem, ao tempo em que testa o poder de fogo do seu e do nosso carro nessas situações.
Já vivi várias vezes tal situação. Por exemplo, quando eu tive um New Civic automático. Ele não tinha muitas dificuldades em ultrapassar carros mais fracos, mas nas descidas, quando os mais fracos falam mais alto, a situação mudava radicalmente. Já penei para ultrapassar um Siena 1.4 agressivo em um declive e só o consegui já aos 170 km/h.

Com o Azera, isso não deverá acontecer na maior das vezes, mas deve pintar eventualmente um 2.0 ou 1.8 'desrespeitando'. Melhor fugir dessa, pq esses loucos não têm limite. Uma acelerada básica pra humilhar, mas depois melhor deixar o insano 'falando sozinho'.
Hoje fiz uma pequena viagem ao interior (250km de ida e volta) e depois que fiz a ultrapassagem em um Jectra GT-X (azul), o cara veio todo insano para ultrapassar; em um determinado momento, em uma subida, um caminhão fez com que os carros ficassem atrás até termos uma visão que nos permitisse ultrapassar; como o Jectra GT-X tava atrás e com visão, o mesmo saiu ultrapassando a todos e se desgarrou. Não me contive e fui "buscá-lo"; enconstei e passei. Era nítido o esforço do camarada para não ficar para trás; não queria fazer pega, então, como ia entrar em uma estrada lateral, imaginei: "vou pegar essa rodovia estadual e esse Zé mané vai seguir reto na BR". Putz, não é que o animal entrou na rodovia estadual também. Aí pensei: "Vou tirar onda com ele".
Vinha andando forte e aliviei o pé; o cara desligou o ar, grudou na minha traseira, pegou o vácuo e emparelhou, quando resolvi pisar forte novamente; aí ele ficou pra trás, mas sempre me acompanhando. Num retão, desgarrei (imprimi 220km/h), o cara ficou afastado, mas vinha forte, pelo menos a uns 190km/h. Depois me toquei que aquela brincadeira podia ficar "não saudável", então liguei a seta pra direita e fui para o acostamento, deixando-o passar. O cara passou por mim e buzinou, como se tivesse dito, "valeu pela brincadeira". Depois fiquei pensando numa eventual consequência desse ato irresponsável.
Resumo da ladainha: Não quero mais brincar disso. Usarei a potência do V6 só para as ultrapassagens e quem quiser brincar de fazer pega, que vá para um autódromo.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera - calmante sem contra- indicação Empty Re: Azera - calmante sem contra- indicação

Mensagem  Marcelo do Maia Ter Set 01, 2009 11:26 pm

Adorei a expressão "Jectra GT"; particulamente costumo chamar de Véioctra ou Asctra. Um dia desses tive uma atitude parecida; seguindo pela Carvalho Pinto, notei que logo atrás vinham nada mais que uma ferrari preta e uma maserati branca (lindaaaaaa); não resisti, já que eu estava na esquerda dei uma puchada até uns 190km, dei seta para direita, abrí o vidro só para escutar a sinfonia das máquinas passando a mais de 250km. O cara da maserati, quando percebeu que eu não quis ir junto, pisou no freio e ligou o alerta para me provocar. Nem pensei nisso; primeiro alí não era lugar para isso, segundo, o Azerão não foi feito para correr e sim para passear e por fim passando por mim já estava um cidadão com uma R1 que aceitou a provocação e sumiu mais os dois bólidos numa "brincadeira" que digo com toda propriedade, pois eu estava a 150km e tive a impressão de estar parando em relação à velocidade dos endinheirados.
Abraços.

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera - calmante sem contra- indicação Empty Re: Azera - calmante sem contra- indicação

Mensagem  alix Ter Set 01, 2009 11:30 pm

R1 ? Que carro é esse?

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera - calmante sem contra- indicação Empty Re: Azera - calmante sem contra- indicação

Mensagem  Marcelo do Maia Ter Set 01, 2009 11:39 pm

R1 não é carro não, é moto Yamaha que corta injeção a 300km (isso mesmo 300 km). Pesquise no youtube R1 300 km (só tem doido)....

Veja o vídeo. O doido achou pouco e turbinou a máquina.

https://www.youtube.com/watch?v=S-ppGiwc0wQ


Última edição por Marcelo do Maia em Qua Set 02, 2009 12:04 am, editado 2 vez(es)

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera - calmante sem contra- indicação Empty Re: Azera - calmante sem contra- indicação

Mensagem  Anax Qua Set 02, 2009 7:35 pm

Marcelo do Maia escreveu:Adorei a expressão "Jectra GT"; particulamente costumo chamar de Véioctra ou Asctra. Um dia desses tive uma atitude parecida; seguindo pela Carvalho Pinto, notei que logo atrás vinham nada mais que uma ferrari preta e uma maserati branca (lindaaaaaa); não resisti, já que eu estava na esquerda dei uma puchada até uns 190km, dei seta para direita, abrí o vidro só para escutar a sinfonia das máquinas passando a mais de 250km. O cara da maserati, quando percebeu que eu não quis ir junto, pisou no freio e ligou o alerta para me provocar. Nem pensei nisso; primeiro alí não era lugar para isso, segundo, o Azerão não foi feito para correr e sim para passear e por fim passando por mim já estava um cidadão com uma R1 que aceitou a provocação e sumiu mais os dois bólidos numa "brincadeira" que digo com toda propriedade, pois eu estava a 150km e tive a impressão de estar parando em relação à velocidade dos endinheirados.
Abraços.
É Marcelo, é o Jectra, da Geriatrical Motors.
Porra, Maserati e Ferrari, aí é covardia, a brincadeira não tem graça. Mas com a R1 não tem Maserati e nem Ferrari que ande junto. O 0-100km dela é em torno de 2,5s, espanca qualquer carro.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera - calmante sem contra- indicação Empty Re: Azera - calmante sem contra- indicação

Mensagem  Marcelo do Maia Qua Set 02, 2009 7:40 pm

Pois é Anax , você acha que eu ia passar um mico desses ? Mais que eu queria saber se o cara da R1 foi peitudo de empurrar os garotinhos, ahhhhh isso eu queria; porém eu já estava saindo para Guararema e não deu para ficar olhando.

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera - calmante sem contra- indicação Empty Re: Azera - calmante sem contra- indicação

Mensagem  Anax Qua Set 02, 2009 7:50 pm

Marcelo do Maia escreveu:Pois é Anax , você acha que eu ia passar um mico desses ? Mais que eu queria saber se o cara da R1 foi peitudo de empurrar os garotinhos, ahhhhh isso eu queria; porém eu já estava saindo para Guararema e não deu para ficar olhando.
E marcelo, pode ter certeza que se o cara da R1 tiver "culhão" e for piloto, as duas máquinas automotivas só dão pro cheiro.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera - calmante sem contra- indicação Empty Re: Azera - calmante sem contra- indicação

Mensagem  Marcelo do Maia Qua Set 02, 2009 8:03 pm

Anax escreveu:
Marcelo do Maia escreveu:Pois é Anax , você acha que eu ia passar um mico desses ? Mais que eu queria saber se o cara da R1 foi peitudo de empurrar os garotinhos, ahhhhh isso eu queria; porém eu já estava saindo para Guararema e não deu para ficar olhando.
E marcelo, pode ter certeza que se o cara da R1 tiver "culhão" e for piloto, as duas máquinas automotivas só dão pro cheiro.

Tem um vídeo no youtube que um cara com uma R1 vai atraz de um Bugati (é aquela mesmo de 1001 cv) e não passa, depois aparece nada menos que uma Mac Larem e passa pelo cara da R1 indo atraz da Bugati. (NÃO, ISSO NÃO É NO BRASIL, É NA ALEMANHA). show. Abraços.

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera - calmante sem contra- indicação Empty Re: Azera - calmante sem contra- indicação

Mensagem  Anax Qua Set 02, 2009 8:11 pm

Marcelo do Maia escreveu:
Anax escreveu:
Marcelo do Maia escreveu:Pois é Anax , você acha que eu ia passar um mico desses ? Mais que eu queria saber se o cara da R1 foi peitudo de empurrar os garotinhos, ahhhhh isso eu queria; porém eu já estava saindo para Guararema e não deu para ficar olhando.
E marcelo, pode ter certeza que se o cara da R1 tiver "culhão" e for piloto, as duas máquinas automotivas só dão pro cheiro.

Tem um vídeo no youtube que um cara com uma R1 vai atraz de um Bugati (é aquela mesmo de 1001 cv) e não passa, depois aparece nada menos que uma Mac Larem e passa pelo cara da R1 indo atraz da Bugati. (NÃO, ISSO NÃO É NO BRASIL, É NA ALEMANHA). show. Abraços.
Aí é muita insanidade; MC Laren Sl 65AMG e Veyron de 1.001cv, ahahahahahah, parece um sonho.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera - calmante sem contra- indicação Empty Re: Azera - calmante sem contra- indicação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos