Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Blindagem - sim ou não? quanto?

4 participantes

Ir para baixo

Blindagem - sim ou não? quanto? Empty Blindagem - sim ou não? quanto?

Mensagem  Tchicum Qui Jul 21, 2011 8:22 pm

Bom pessoal, acho que o título já diz tudo...rs..

meu pai tá meio receoso por conta da nova aquisição que virá em breve, sempre andamos com carros mais populares e menos luxuosos, então dificilmente tivemos problemas com violência aqui em SP.

mas como o padrão do carro vai mudar bastante, queria saber do pessoal aqui do fórum, como está o carro de vocês?

Pegaram blindado, pegaram sem blindagem e mandaram blindar, ou tão andando sem blindagem mesmo?

Acham que vale a pena? Quanto morreu na brincadeira, quanto mudou no valor do seguro?

Abraços,

Francisco

Tchicum

Mensagens : 14
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - sim ou não? quanto? Empty Re: Blindagem - sim ou não? quanto?

Mensagem  Lut Sex Jul 22, 2011 3:13 am

Cara, sinceramente???
Na minha humilde opinião, vc ta comprando um azera e não uma MERCEDES S 600 L ou uma bmw 760.
Apesar de que eu já ví até santana blindado hahahahah
Vc precisa blindar o carro de acordo com a sua condição, também visando a sua segurança mesmo e não por se tratar de um azera, se vc acha que morar em Sp exige a necessidade da blindagem, então ai blinda.
Azera é um carro barato amigo pelo que oferece se comparado as grandes marcas, outro dia eu assisti uma reportagem no Datena de uns bandidos assaltando uma porche cayenne com uma santa fé hahahaha.
Não viaja em blindar o carro só pq comprou um azera, pois ele só custa 70 mil hahahaha...
Em casa já tivemos uma bmw 325i/2009 blindada e vou te dizer, o seguro dela era de 30 a 40% mais caro do que o normal e o valor da bmw foi R$ 140.000,00 e a seguradora ainda instalou nela um rastreador, para deixar o valor do seguro mais em conta.
Sem falar na manutenção, pois o carro sobrecarrega de peso e tudo fica muito mais caro que um normal, consome mais gasolina, pastilha de freio dura metade do tempo e por ai vai.
O azera já é um carro que gasta, o meu faz 6km/l as vezes 7, imagina blindado.
Outra dor de cabeça foi conseguir nos desfazer do carro, pois ninguém comprava, tivemos que trocar pois vender foi muito difícil e na troca o valor dela caiu absurdamente.
Então como disse no inicio, se vc acha que por morar em Sp seria uma necessidade blindar, então vai na fé, mas não blinda só por ser um azera não que ladrão hoje em dia ta roubando até fusca hahahahahaha...
Mas não esqueça do seguro, isso é fundamental em qualquer carro.

Abraços e bons negócios.
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - sim ou não? quanto? Empty Re: Blindagem - sim ou não? quanto?

Mensagem  PAOLI Sáb Jul 23, 2011 1:17 pm

Algumas coisas precisam ser pensadas antes de instalar uma blindagem no carro:

- Necessidade: acho que todos deveríamos ter, independente do carro que temos, pois o bandido hoje em dia não escolhido muito pelo carro e sim pela oportunidade mas infelizmente, pelo alto custo, fica inviável.
- Desvalorização: Vale lembrar que a blindagem após aproximadamente 3 anos perde totalmente o seu valor na revenda e em muitos casos até desvaloriza mais o carro pelo fato de ter blindagem.
- Manutenção: Todo carro blindado requer uma manutenção muito maior que um não-blindado. Barulhos vão aparecer, os acabamentos internos em algum momento irão soltar e o carro ficará em média uns 210kg mais pesado (o que influenciará demais no consumo e na dirigibilidade). Diria que, exagerando um pouco, o quilometro rodado de um blindado teria peso 2 contra um não-blindado no que diz respeito ao desgaste.
- Burocracia Detran: Todo carro blindado precisa ser registrado no Exército e também ter seu documento alterado junto ao Detran pois hoje em dia a blindagem é considerada uma alteração de característica e deve ser inspecionada pelo Inmetro. (Referência RJ)
- Oportunidade: A melhor opção seria comprar um blindado já pronto (usado) com pouca quilometragem e boa procedência ou mandar blindar, apesar de demorar em média 30 dias corridos, a blindagem comprada direto na blindadora pode custar até 30% menos que uma já instalada.
- Preço: Uma blindagem para o Azera, em nível III-A padrão, estará entre 40.000,00 e 48.000,00, dependendo da empresa de blindagem.
- Se informe: Ao escolher instalar uma blindagem ou até mesmo comprá-la já instalada, procure visitar a fábrica aonde foi instalada, conversar com pessoas que já possuam blindados, ver os postos de assistência técnica, quanto tempo essa empresa está no mercado, quais seus planos para o futuro e etc ...
- Seguro: Nem todas as seguradoras cobrem blindagem e, quando cobram, é um valor um pouco alto. A franquia é separada carro x blindagem. A cada ano o valor da blindagem cai, sendo que, em sua grande maioria, após 4 ou 5 anos não é mais coberta pela seguradora.

Considerações finais: Vendo a blindagem como um investimento em segurança, sem se importar muito com consumo e a total desvalorização, acho muito interessante porém, vendo a blindagem como um bem que poderá ter algum valor no futuro, desista.

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços

PAOLI

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - sim ou não? quanto? Empty Re: Blindagem - sim ou não? quanto?

Mensagem  Tchicum Dom Jul 24, 2011 6:14 pm

Lu, Paoli, obrigado pelas mensagens!

ajudaram sim!

eu concordo com o Paoli, acho que independente do carro seria interessante que blindássemos os veículos, independente do valor do carro, mas mais por proteção pessoal mesmo.
Como não estamos com o capital necessário pra "queimar" numa blindagem, provavelmente vamos colocar aquelas películas supaglass. Me parecem ser um bom negócio, e como a maioria dos ladrões por aí não anda armado, mas não hesita em dar uma paulada no seu vidro, pode ser uma boa alternativa.


Obrigado pelas opiniões!

Tchicum

Mensagens : 14
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - sim ou não? quanto? Empty Re: Blindagem - sim ou não? quanto?

Mensagem  Alexandre Vasconcellos Dom Jul 24, 2011 7:22 pm

Pessoal,

O Azera tem um ótimo custo benefício e uma das suas grandes vantagens é podermos desfrutar de um carro de luxo com discrição.
Não justifica a blindagem pelo carro, mas sim pela sua condição de vida, aí meu amigo vc pode até estar de golzinho que a bandidagem vai atacar. Esse povo escolhe as vítimas, no caso citado acima eles estavam seguindo a Cayenne.
De qualquer modo, na minha humilde opinião acho blindagem uma ilusão, e quando for para uma reunião? Em lojas com manobristas? Shoppings, lojas de ruas?. Quantas são as situações que o dono de um carro blindado se expõe no dia a dia?.
Acho que no Brasil não dá para ter BMW, Mercedes etc. É muito risco.

Abs
Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos

Mensagens : 70
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 53
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - sim ou não? quanto? Empty Re: Blindagem - sim ou não? quanto?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos