Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

+20
geniallis
dougdusse
Airton
Valdiroc
macast
ejo
Campanati
fernando cafezão
Steve
Alvarenga
Daniel
RoWer
carloscunha
SLB AndGarbujo
paulo_sp
Anax
Zenoms
Obsevador-CWB
OrzFull
1AZERA
24 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 3 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  dougdusse Qui Out 20, 2011 9:36 pm

Boas,

Também peguei meu azera recentemente, achei um 2008, muito novo, completissimo com 15 000 km, rodados, o dono quando levei ate chorou, ele so vendeu o carro, pois quando pegou pagou 99.000 na nota e fez em leasing de 60 X 2,300 e nao estava mais agüentando as parcelas, disse que se nao fosse por isso nao venderia, eu pretendo ficar com a viatura por uns 2 ou 3 anos, e depois quem sabe trocar no modelo mais novo 2011, ou num jetta 2.0 tsi dependendo da quilometragem que encontrar, o modelo novo 2012, a principio fica fora das minhas possibilidades.
[]`s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 3 Empty Kia cadenza

Mensagem  carloscunha Sáb Out 22, 2011 2:56 pm

O Kia Cadenza esta custando 116 mil, basicamente e igual ao novo Azera. Ao menos e o que entendi, a diferença e o acabamento, que no caso do Azera e mais sofisticado.
Se o Azera ficar mais caro que isso, quando trocar o meu 2010 (em 2013), compro o Kia, que nao deve ter muita diferença.
O meu e o Completissimo e pela FIPE, custa hoje 62 mil. Acho estranho o Completissimo ser o mesmo preco do básico, ou do completo, mas enfim assim e o mercado, paguei 84.500 .
Nao acho que em função do novo, o antigo ira desvalorizar tanto. Na questão de pecas, nao creio que a Hyundai ira deixar de fornecer. Estão entrando no mercado nao vai querer perder a credibilidade.
Por exemplo o Civic antigo, continua tendo pecas.

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 3 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  geniallis Seg Out 24, 2011 8:27 am

carloscunha escreveu:O Kia Cadenza esta custando 116 mil, basicamente e igual ao novo Azera. Ao menos e o que entendi, a diferença e o acabamento, que no caso do Azera e mais sofisticado.
Se o Azera ficar mais caro que isso, quando trocar o meu 2010 (em 2013), compro o Kia, que nao deve ter muita diferença.
O meu e o Completissimo e pela FIPE, custa hoje 62 mil. Acho estranho o Completissimo ser o mesmo preco do básico, ou do completo, mas enfim assim e o mercado, paguei 84.500 .
Nao acho que em função do novo, o antigo ira desvalorizar tanto. Na questão de pecas, nao creio que a Hyundai ira deixar de fornecer. Estão entrando no mercado nao vai querer perder a credibilidade.
Por exemplo o Civic antigo, continua tendo pecas.

Tabela FIPE é apenas referência. Na prática, o completíssimo é vendido mais caro no mercado de usados.

Quanto ao valor do Azera 2012, esquece, no mínimo 130 mil, lembre do aumento do IPI.
geniallis
geniallis

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 3 Empty Azera 2012

Mensagem  sbjr01 Qui Nov 03, 2011 8:36 pm

Amigos, acho que qualquer discussão acerca do preço do Azera 2012 terá que passar por um exame do que está acontecendo com o Cadenza, sendo vendido na casa dos 120.000. Dêem uma olhada no site da Fenabrave e vejam quantas unidades ele está vendendo por mes. 75 em setembro e, pasmem, 35 em outubro. O Azera 2011, mesmo caindo, obviamente pela chegada do 2012, vendeu 596 e 419, respectivamente. O Cadenza é ruim? Acredito que não. Só de olhar, é um carrão. Qual, então, o motivo da venda ridícula? O famoso custo/benefício, digo eu. Pelo preço cobrado pela KIA voce, hoje, encontra alemães recheados de tecnologia. E, convenhamos, griffe é griffe. Se o novo Azera vier no preço do Cadenza, vai ser difícil emplacar boas vendas, apesar do inacreditável (pelo preço) sucesso do Sonata (658 e 757). O que fez a Hyundai e a própria KIA ter boas vendas foi o prêço altamente vantajoso de seus produtos. Eu comprei em julho/2011 um Azera Top e paguei 79.000,00, na Slavel, em Curitiba. Tenho algum receio em relação às peças específicas do modelo. Se em relação aos modelos até 2010 já é um parto, imagine em relação ao exclusivo 2011. É um risco, não tenho dúvidas mas... o carro vale esse risco. É um carrão, com seus 265 cv e cambio de 6 marchas, sensacional. Vamos aguardar.

sbjr01

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 3 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  JR Braguini Sex Nov 04, 2011 7:29 am

Na verdade, as vendas do Azera zero só cairam porque os carros acabaram, não tem nada a ver com a chegada do modelo novo, já q todo mundo, desde o começo do ano, já sabíamos disso (afinal, o carro é de 2010 e a fábrica na Coréia já fazia o modelo novo desde o início de 2011).
Além disso, tenho pra mim, q esse Azera, se for vendido pelo preço anunciado (na CAOA não dá pra confiar), vai vender q nem água, simplesmente porque o modelo (apesar de compartilhar a plataforma com o Cadenza) é muito mais bonito q o Kia, e brasileiro, como a própria hyundai já provou (vide os números do Veloster, Sonata e do IX 35 e o preço dos modelos), não liga muito pra custo/benefício, a compra é muito mais emocional q racional, na maioria dos casos.

Eu só faço compra de carro racional, mas acho q sou exceção, afinal, como explicar as vendas com ágio da Sportage, ix, elantra, veloster, etc...

Seguindo esse raciocínio é q eu aposto q o Azera vai vender q nem agua no deserto, e aí o preço vai aumentar ainda mais....

JR Braguini

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 3 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  JR Braguini Sex Nov 04, 2011 7:40 am

Além disso, também em termos técnicos, me parece q esse novo Azera também guarda uma melhor relação de CxB q os outros lançamentos da hyundai. Se pensarmos q o Sonata beira os 100k, q o Elantra top, ou Veloster, saem por, no mínimo, 85k. O Azera, como motor novo, V6 3.0 de injeção direta, o mesmo ótimo cambio de 6 marchas q temos nos nossos 2011, e a inegável beleza interna e externa do modelo, o Azera vai continuar sendo o carro desse segmento q entrega mais por menos (mas acho q esse preço de lançamento não vai ser respeitado...)

abraço

JR Braguini

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 3 Empty AZERA 2012 JA TEM PREÇO - FONTE G1

Mensagem  ankhow3000 Sáb Nov 05, 2011 9:47 pm

Pessoal,

Depois de tanto especularmos o preço do Azera 2012, conforme site G1 já temos algo concreto para comentar. O Azera 2012 será vendido por R$ 109,9 mil 'completo' e R$ 119,9 mil 'completíssimo'. As encomendas já podem ser feitas, e as primeiras entregas ocorrem do meio para o final de dezembro – algumas concessionárias consultadas pela reportagem do G1, no entanto, afirmam que o carro chega no final de novembro.

Fonte: Clique Aqui

ankhow3000

Mensagens : 14
Data de inscrição : 24/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 3 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  OrzFull Sex Dez 02, 2011 4:57 pm

Camaradas

Tô com meu carro "anunciado" há uns 6 meses. Tenho notado que o preço tem caído entre 700 e 1000 por mês. No entanto, fui atualizar o anúncio e me surpreendi. Na virada deste mês a tabela subiu de 54.9k (nov) pra 55.7k (dez).

Será que o 2012, com preço nas alturas, está pressionando o preço dos usados?

Dezembro:
Mês de referência: Dezembro de 2011
Código FIPE: 015069-0
Marca: Hyundai
Modelo: AZERA GLS 3.3 V6 24V 4p Aut.
Ano Modelo: 2009 Gasolina
Preço médio: R$ 55.673,00

Data da consulta: segunda-feira, 05 de dezembro de 2011 17:50

NOVEMBRO
Mês de referência: Novembro de 2011
Código FIPE: 015069-0
Marca: Hyundai
Modelo: AZERA GLS 3.3 V6 24V 4p Aut.
Ano Modelo: 2009 Gasolina
Preço médio: R$ 54.898,00

Data da consulta: segunda-feira, 05 de dezembro de 2011 17:51
forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 3 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  1AZERA Ter Jan 17, 2012 4:11 pm

OrzFull, também notei isso... Este também era um dos motivos do tópico, pra se ter uma idéia "do que" aconteceria com nossos AZERAs.
Ainda estou com o meu 2008/2009 (com 13.000 km - rssss)... Pensei em trocar por um 2010/2011, até não pelo modelo em si mas por um outro "completíssimo", já que o meu é "completo"...
Vamos ver como o mercado ficará...


1AZERA

Mensagens : 18
Data de inscrição : 10/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 3 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  OrzFull Ter Jan 17, 2012 4:19 pm

Pois é camarada...

Mas agora, em janeiro, a queda foi recuperada.

Mês de referência: Janeiro de 2012
Código FIPE: 015069-0
Marca: Hyundai
Modelo: AZERA GLS 3.3 V6 24V 4p Aut.
Ano Modelo: 2009 Gasolina
Preço médio: R$ 54.150,00

Data da consulta: terça-feira, 17 de janeiro de 2012 17:14


Uma coisa é fato, o Azera quando muda, muda pra valer. A diferença entre cada geração é fenomenal. Principalmente de design:

https://www.youtube.com/watch?v=EjVAIKfycaY

Forte Abraço

OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 3 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  carloscunha Qui Jan 19, 2012 8:55 pm

Acho que devemos lembrar que o aumento do IPI acaba em dezembro de 2012. Então o carro cairá de preco em cerca de 10 K ou mais.
Acho também que o preco ira cair, como já caiu o Sonata.
Vou trocar meu Azera 10/10, em janeiro de 2014 e até chegar a hora da compra, esse carro já estará custando cerca de 100 K.
Nao tenho nenhuma preocupação com isso agora. Estou rodando com o meu Azera Ha 17 meses e como sempre fico com carro por trez anos, tenho 19 meses ainda pra curtir essa maravilha, sem nenhuma pressa.
E outra coisa, se quisesse ficar com um carro que nao desvalorizasse, teria ficado com meu Corola 2009, que vendi quando experimentei o Azerao e vi que estava a pé.
Pouco me importa que desvalorize!! O que me importa e minha satisfação em dirigir e a segurança que este carro oferece a minha familia.

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 3 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  Zenoms Sex Jan 20, 2012 2:38 pm

Carlos, assino embaixo do que você disse. Eu também não me importo com a desvalorização. Se este fosse o caso eu usaria taxi e deixaria o valor do carro aplicado. Assim seria um investimento.

Carro é uma despeza, não devemos nunca esquecer disso. O mais importante para mim é a segurança, conforto e satisfação do carro. Inclusive estou conversando com a minha esposa, vamos comprar um segundo carro para nós em 2013. Pensei no I30 2009 porém o preço dele está em torno de 45K e um Azera 2009 uns 55K desse jeito vou comprar mais um Azera para casa, pois se pensar na desvalorização consigo pegar um modelo 2010 em 2013 por 55K. Muito melhor que um I30.

Abs
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 3 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  carloscunha Sex Jan 20, 2012 9:35 pm

Quando vendi meu Corolla 2009, ele estava com 9 mil KM rodados.
O problema do Corolla é que experimentei o Azera. A questão e que o Corolla nao tem nenhuma segurança, ele em velocidade, balança e entra nas curvas sem nenhuma segurança. Entretanto quando vendi, perdi muito pouco, diferente do Azerão onde é claro vou perder bastante. Mas com as compensações, a segurança ao dirigir é sensacional e o conforto então nem se fala.
Então estamos investindo antes de mais nada em um sonho e sonhos nao tem preço.

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 3 Empty AZERA

Mensagem  1AZERA Ter Jan 24, 2012 7:26 am

Também não ligo muito para "depreciação geral" em si e concordo com vocês. Penso que quando alguém compra um carro, em regra, assume os ônus e bônus dele.
Ainda mais no caso do AZERA, o qual tenho a sorte de ter um e gostar muito. Nessa última manifestação, o que eu quis dizer foram as possíveis e pequenas variações de mercado.
Como estou estudando uma "troca" de AZERA para outro AZERA tento acompanhar o mercado, já que numa "troca" de carro alguns "ks-R$" a mais
ou a menos me fazem diferença.
abços

1AZERA

Mensagens : 18
Data de inscrição : 10/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 3 Empty AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  JOSÉ RONALDO Ter Jan 24, 2012 10:00 am

Prezado

algumas ponderações :

- todo carro novo sofre desvalorização , sendo mais acentuada nos anos iniciais - algo em torno de 15 - 20 %

- quem compra um azera está buscando uma relação custo/benefício diferente do que o mercado oferece , ou seja , deixar de pagar R$80 - 85 K por um Civic ou Corolla , e pagar R$76 k , como eu fiz , por uma azera 2011 completíssimo . Quem tem sabe - estamos falando de veículos de padrão COMPLETAMENTE diferentes ......

- a entrada de modelos novos sempre irá ocorrer e sempre irá afetar o modelo anterior - para o bem ( vc pode comprar o anterior por melhores preços ) e para o mal ( seu veículo pode sofrer uma maior depreciação ) . Entretanto , minha opção de comprar um azera 2011 por R$76 k , foi tomada com base nos benefícios do carro , admitindo que é um veículo para uso , e não para revenda , ou seja , pretendo ficar com este carro por , pelo menos , 5 anos !!!!!!

- curta seu carrão .... não se preocupe com o novo modelo - se tiver grana , compre um .... vc não pode interferir no mercado de carros ... não sofra com isso ... se já comprou , não há mais o q fazer ... curta...
abs


JOSÉ RONALDO

Mensagens : 58
Data de inscrição : 13/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 3 Empty AZERA

Mensagem  1AZERA Ter Jan 24, 2012 1:08 pm

JOSÉ RONALDO VASSALO FURT escreveu:Prezado

algumas ponderações :

- todo carro novo sofre desvalorização , sendo mais acentuada nos anos iniciais - algo em torno de 15 - 20 %

- quem compra um azera está buscando uma relação custo/benefício diferente do que o mercado oferece , ou seja , deixar de pagar R$80 - 85 K por um Civic ou Corolla , e pagar R$76 k , como eu fiz , por uma azera 2011 completíssimo . Quem tem sabe - estamos falando de veículos de padrão COMPLETAMENTE diferentes ......

- a entrada de modelos novos sempre irá ocorrer e sempre irá afetar o modelo anterior - para o bem ( vc pode comprar o anterior por melhores preços ) e para o mal ( seu veículo pode sofrer uma maior depreciação ) . Entretanto , minha opção de comprar um azera 2011 por R$76 k , foi tomada com base nos benefícios do carro , admitindo que é um veículo para uso , e não para revenda , ou seja , pretendo ficar com este carro por , pelo menos , 5 anos !!!!!!

- curta seu carrão .... não se preocupe com o novo modelo - se tiver grana , compre um .... vc não pode interferir no mercado de carros ... não sofra com isso ... se já comprou , não há mais o q fazer ... curta...
abs


Caro José Ronaldo,
Muito obrigado pelas dicas.
A possível troca que estou viabilizando seria do meu "completo" 2008/2009 por um "completíssimo" 2010/2011 (igual ao seu - rssss) e não
para o modelo recém lançado.
São apenas questões de alguns valores na "troca" de veículo, como disse antes, de alguns "ks-R$" a mais ou a menos.
Vamos ver o que acontece.

1AZERA

Mensagens : 18
Data de inscrição : 10/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS. - Página 3 Empty Re: AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos