Azera 2012 na capa da Car and Driver Brasil, muitas fotos no Notícias Automotivas, discussão de PREÇOS
+4
marciobandeira
alix
motorhead
Obsevador-CWB
8 participantes
Página 1 de 1
Azera 2012 na capa da Car and Driver Brasil, muitas fotos no Notícias Automotivas, discussão de PREÇOS
Alguém já leu a reportagem ?
Pela Internet a edição disponível é do mês passado.
[img:3b6c]http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/azera-2012-korea-1.JPG[img][/img]
Pela Internet a edição disponível é do mês passado.
[img:3b6c]http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/azera-2012-korea-1.JPG[img][/img]
Última edição por Obsevador-CWB em Qui Fev 24, 2011 7:57 am, editado 6 vez(es)
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Re: Azera 2012 na capa da Car and Driver Brasil, muitas fotos no Notícias Automotivas, discussão de PREÇOS
Como está na minha lista de possível próximo carro, depois que vi este tópico comprei a revista para conferir. Fizeram o teste do novo Azera na Coreia e adianto que foi só elogios, o que mais gostei foi a previsão que chegaria aqui na faixa dos 100mil e que o Sonata baixaria muito de preço. Não acredito muito nessas previsões, previam que o Sonata chegaria mais barato que o atual Azera, que o Camaro viria na casa dos 100mil e a realidade foi bem diferente. Acho que o Azera virá na casa dos 120mil e o Sonata não baixará muito, pois já perceberam que o brasileiro é besta e paga o absurdo que pedirem pelo carro, mas aí cairão na faixa de preço de carros tão interessantes quanto o Azera e vão perder a fatia de mercado que conquistaram com o Azera atual que tem um ótimo custo benefício.
motorhead- Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/01/2011
Re: Azera 2012 na capa da Car and Driver Brasil, muitas fotos no Notícias Automotivas, discussão de PREÇOS
A grande dúvida é: virá ou não com injeção direta? Não há desculpas para deixar de trazer a tecnologia, fornecendo aqui uma versão subpotenciada, já que os concorrentes estão trazendo carros com esse recurso.
Sem ele, o carro virá manco, com esse downgrade do 3.3 para 3.0 !
Sem ele, o carro virá manco, com esse downgrade do 3.3 para 3.0 !
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Parece que um "downgrade" traz coisas boas e más.
"Para mover tudo isso só mesmo um V6 3.0 com injeção direta, 270 cv e 31,6 kgfm. Estranho mesmo é a rotação onde esses números são alcançados com plenitude. Os 270 cv são obtidos a altos 6.400 rpm, enquanto que o torque máximo só aos 5.300 rpm. Mesmo assim, muito dessa força vai aparecer em rotações bem mais baixas.
A transmissão automática de seis marchas garante que os 270 cv movam de forma harmoniosa os 1.600 kg do Novo Azera, cuja média de consumo é de 11,6 km/litro. Muito bom. O nível de emissão fica em 202 g/km de CO2. Na Coréia do Sul, o Azera 2012 custa entre R$46.700 e R$58.500. Aqui, provavelmente a CAOA vai pedir entre R$120.000 e R$150.000 no mínimo. Bom, agora é esperar ele chegar aqui para conhecer melhor seus inúmeros detalhes. "
A transmissão automática de seis marchas garante que os 270 cv movam de forma harmoniosa os 1.600 kg do Novo Azera, cuja média de consumo é de 11,6 km/litro. Muito bom. O nível de emissão fica em 202 g/km de CO2. Na Coréia do Sul, o Azera 2012 custa entre R$46.700 e R$58.500. Aqui, provavelmente a CAOA vai pedir entre R$120.000 e R$150.000 no mínimo. Bom, agora é esperar ele chegar aqui para conhecer melhor seus inúmeros detalhes. "
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Se
a caoa quisesse diminuir a margem, e vender o sonata por 75 e o azera por 100 (preços super factíveis com impostos) ia ter fila de espera.
marciobandeira- Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/02/2011
Re: Azera 2012 na capa da Car and Driver Brasil, muitas fotos no Notícias Automotivas, discussão de PREÇOS
marciobandeira escreveu:a caoa quisesse diminuir a margem, e vender o sonata por 75 e o azera por 100 (preços super factíveis com impostos) ia ter fila de espera.
Márcio
Infelizmente, não precisa, pois já tem fila com o Sonata a 105K!!
Acho mais factível o Azera chegar nos moldes do Cadenza - 120 a 125k. Isso na melhor das hipóteses.
Forte Abraço
Concordo
Totalmente com você. Acho que vem por ai mesmo, por isso vou comprar o meu 2011 feliz da vida e esperar os preços se acertarem. Li a matéria desta revista, que fala que o sonata vai cair para menos que 100 e o azera virá nos 100. Não acredito nisso, acredito em sonata por 100 e azera por 120, mas que é um absurdo é. Por 120 vou de A4. Sou louco pelos carros da Hyundai, mas alemão é alemão. Por 120 vou de A4. Por 100 vou de Azera. Bom, em Setembro serei o mais novo proprietário de um Azerinha, e como estou saindo de um Focus, o upgrade já vai ser absurdo.
Agora o mundo seria justo e maravilhoso com: Sonata 80. Azera 100. Genesis 125. Que convenhamos, era o justo comparado aos preços praticados nos EUA. Iam vender muito....but ces´t la vie.
Boa semana a todos.
Agora o mundo seria justo e maravilhoso com: Sonata 80. Azera 100. Genesis 125. Que convenhamos, era o justo comparado aos preços praticados nos EUA. Iam vender muito....but ces´t la vie.
Boa semana a todos.
marciobandeira- Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/02/2011
Re: Azera 2012 na capa da Car and Driver Brasil, muitas fotos no Notícias Automotivas, discussão de PREÇOS
Tô contigo Márcio. Prefiro pagar 80k em um atual Azera e ficar com um custo-benefício excepcional, além de um carro maravilhoso e lindo. Quando o mercado voltar à realidade, talvez me aventure em um New Azera. Aliás, vou esperar até o segundo semestre pra ver se o Cadenza cai até no máximo uns 100k, um preço razoável pelo que o carro oferece. Aí por 100k eu tô dentro.marciobandeira escreveu:Totalmente com você. Acho que vem por ai mesmo, por isso vou comprar o meu 2011 feliz da vida e esperar os preços se acertarem. Li a matéria desta revista, que fala que o sonata vai cair para menos que 100 e o azera virá nos 100. Não acredito nisso, acredito em sonata por 100 e azera por 120, mas que é um absurdo é. Por 120 vou de A4. Sou louco pelos carros da Hyundai, mas alemão é alemão. Por 120 vou de A4. Por 100 vou de Azera. Bom, em Setembro serei o mais novo proprietário de um Azerinha, e como estou saindo de um Focus, o upgrade já vai ser absurdo.
Agora o mundo seria justo e maravilhoso com: Sonata 80. Azera 100. Genesis 125. Que convenhamos, era o justo comparado aos preços praticados nos EUA. Iam vender muito....but ces´t la vie.
Boa semana a todos.
Anax- Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009
Re: Azera 2012 na capa da Car and Driver Brasil, muitas fotos no Notícias Automotivas, discussão de PREÇOS
Camaradas
O Cadenza tá mirando o posto do Azera. Este tá em fim de linha e por isso mesmo a melhor opção do clube acima dos 250cv. o Kia tá atualizado e a diferença entre as duas versões (120 e 125K) é apenas o teto panorâmico (espetacular). O Azera 2011 em nov, véspera da chegada da 5ªG, vai mergulhar o preço = ótima oportunidade.
Hoje, só Azera e Fusion são os V6 que batem o Cadenza no preço, mas este tem 290cv!!!
Fui na ccs vê-lo... é Show!!!
Forte Abraço
O Cadenza tá mirando o posto do Azera. Este tá em fim de linha e por isso mesmo a melhor opção do clube acima dos 250cv. o Kia tá atualizado e a diferença entre as duas versões (120 e 125K) é apenas o teto panorâmico (espetacular). O Azera 2011 em nov, véspera da chegada da 5ªG, vai mergulhar o preço = ótima oportunidade.
Hoje, só Azera e Fusion são os V6 que batem o Cadenza no preço, mas este tem 290cv!!!
Fui na ccs vê-lo... é Show!!!
Forte Abraço
Re: Azera 2012 na capa da Car and Driver Brasil, muitas fotos no Notícias Automotivas, discussão de PREÇOS
Agora, comparem o interior do Cadenza e do Azera 2012. O Hyundai parece muito mais requintado em relação ao Kia, diferencial, aliás, de praxe entre os carros dessas duas marcas.
Além disso, o Azera ganhará na assistência técnica, no consumo e no design, tanto interior quando exterior, na minha opinião.
Vejo que Azera 2012 aparenta ser um produto mais recente do que o Cadenza, parece ter nascido uns 2 anos depois, seguindo um padrão estilístico mais moderno e se adequando à filosofia de 'downsizing' dos motores, que busca oferecer a mesma potência de antes, mas empregando um motor menor e mais avançado.
O Cadenza vai sempre jogar com o maior motor dele, do qual se inferirá um maior desempenho do que o do rival, mas para muitos isso não será suficiente, tanto porque o Azera já anda suficientemente bem, como porque motor maior costuma vir atrelado a um consumo também superior.
Mas a grande pergunto que repiso: trarão ou não o 3.0 com injeção direta? Teste da Car and Driver Brasil feito nos EUA não vale pra mim, pois eles andam na versão americana.
Se o Sonata brazuca veio manco, tenho razões para crer que o mesmo poderá ocorrer com o Azera 2012.
Além disso, o Azera ganhará na assistência técnica, no consumo e no design, tanto interior quando exterior, na minha opinião.
Vejo que Azera 2012 aparenta ser um produto mais recente do que o Cadenza, parece ter nascido uns 2 anos depois, seguindo um padrão estilístico mais moderno e se adequando à filosofia de 'downsizing' dos motores, que busca oferecer a mesma potência de antes, mas empregando um motor menor e mais avançado.
O Cadenza vai sempre jogar com o maior motor dele, do qual se inferirá um maior desempenho do que o do rival, mas para muitos isso não será suficiente, tanto porque o Azera já anda suficientemente bem, como porque motor maior costuma vir atrelado a um consumo também superior.
Mas a grande pergunto que repiso: trarão ou não o 3.0 com injeção direta? Teste da Car and Driver Brasil feito nos EUA não vale pra mim, pois eles andam na versão americana.
Se o Sonata brazuca veio manco, tenho razões para crer que o mesmo poderá ocorrer com o Azera 2012.
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Re: Azera 2012 na capa da Car and Driver Brasil, muitas fotos no Notícias Automotivas, discussão de PREÇOS
Pois é, aí seria outro motivo pra não pegar o New Azera.alix escreveu:Agora, comparem o interior do Cadenza e do Azera 2012. O Hyundai parece muito mais requintado em relação ao Kia, diferencial, aliás, de praxe entre os carros dessas duas marcas.
Além disso, o Azera ganhará na assistência técnica, no consumo e no design, tanto interior quando exterior, na minha opinião.
Vejo que Azera 2012 aparenta ser um produto mais recente do que o Cadenza, parece ter nascido uns 2 anos depois, seguindo um padrão estilístico mais moderno e se adequando à filosofia de 'downsizing' dos motores, que busca oferecer a mesma potência de antes, mas empregando um motor menor e mais avançado.
O Cadenza vai sempre jogar com o maior motor dele, do qual se inferirá um maior desempenho do que o do rival, mas para muitos isso não será suficiente, tanto porque o Azera já anda suficientemente bem, como porque motor maior costuma vir atrelado a um consumo também superior.
Mas a grande pergunto que repiso: trarão ou não o 3.0 com injeção direta? Teste da Car and Driver Brasil feito nos EUA não vale pra mim, pois eles andam na versão americana. Se o Sonata brazuca veio manco, tenho razões para crer que o mesmo poderá ocorrer com o Azera 2012.
Anax- Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009
Re: Azera 2012 na capa da Car and Driver Brasil, muitas fotos no Notícias Automotivas, discussão de PREÇOS
Camaradas AA
Que eu me lembre, Passat CC e Sonata perderam a estratificação. Nossa gosma tem muito enxofre e a a injeção não lida com essa @#$%*!!
É pouco provável que o NAzera suporte.
Vamos aguardar...
E o chopp??
Forte Abraço
Que eu me lembre, Passat CC e Sonata perderam a estratificação. Nossa gosma tem muito enxofre e a a injeção não lida com essa @#$%*!!
É pouco provável que o NAzera suporte.
Vamos aguardar...
E o chopp??
Forte Abraço
Re: Azera 2012 na capa da Car and Driver Brasil, muitas fotos no Notícias Automotivas, discussão de PREÇOS
OrzFull escreveu:Camaradas AA
Que eu me lembre, Passat CC e Sonata perderam a estratificação. Nossa gosma tem muito enxofre e a a injeção não lida com essa @#$%*!!
É pouco provável que o NAzera suporte.
Vamos aguardar...
E o chopp??
Forte Abraço
Acho que Passat CC não perdeu, OrzFull! O bicho faz, no Brasil, 0 a 100 em 6,2s, sinal de que os 300 cv foram preservados.
A roubada de cavalos parece ter sido exclusiva da Caoa!
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Re: Azera 2012 na capa da Car and Driver Brasil, muitas fotos no Notícias Automotivas, discussão de PREÇOS
São 6,6s, segundo um teste da 4 Patas.alix escreveu:OrzFull escreveu:Camaradas AA
Que eu me lembre, Passat CC e Sonata perderam a estratificação. Nossa gosma tem muito enxofre e a a injeção não lida com essa @#$%*!!
É pouco provável que o NAzera suporte.
Vamos aguardar...
E o chopp??
Forte Abraço
Acho que Passat CC não perdeu, OrzFull! O bicho faz, no Brasil, 0 a 100 em 6,2s, sinal de que os 300 cv foram preservados.
A roubada de cavalos parece ter sido exclusiva da Caoa!
Anax- Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009
Re: Azera 2012 na capa da Car and Driver Brasil, muitas fotos no Notícias Automotivas, discussão de PREÇOS
Alix....
Eu sabia que tinha lido em algum lugar:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/mercedes-cls-x-passat-cc-499364.shtml
Por causa de nossa gasolina (com alto índice de enxofre e muitas vezes adulterada), a VW desabilita a função do sistema de injeção que altera as doses de combustível na mistura, permitindo a queima mais eficiente (injeção estratificada). Não fosse isso, o CC poderia levar vantagem também nas medições de consumo, em que houve certo equilíbrio entre os modelos. O CLS foi mais econômico na cidade, com a média de 8,8 km/l, ante a de 8,0 km/l do Passat. Com 11,9 km/l na estrada, o VW se saiu melhor que o Mercedes, que fez 10,6 km/l.
Mesmo assim isso não diminui o PassaTão - Belíssimo brinquedo que faz parte da minha lista pós prêmio da megasena
Forte Abraço
Eu sabia que tinha lido em algum lugar:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/mercedes-cls-x-passat-cc-499364.shtml
Por causa de nossa gasolina (com alto índice de enxofre e muitas vezes adulterada), a VW desabilita a função do sistema de injeção que altera as doses de combustível na mistura, permitindo a queima mais eficiente (injeção estratificada). Não fosse isso, o CC poderia levar vantagem também nas medições de consumo, em que houve certo equilíbrio entre os modelos. O CLS foi mais econômico na cidade, com a média de 8,8 km/l, ante a de 8,0 km/l do Passat. Com 11,9 km/l na estrada, o VW se saiu melhor que o Mercedes, que fez 10,6 km/l.
Mesmo assim isso não diminui o PassaTão - Belíssimo brinquedo que faz parte da minha lista pós prêmio da megasena
Forte Abraço
Re: Azera 2012 na capa da Car and Driver Brasil, muitas fotos no Notícias Automotivas, discussão de PREÇOS
É verdade, mas, pelo que entendi, a desabilitação da função teria impactos no consumo do carro, que deixa de atingir seu potencial, porém a potência estaria preservada.
Pelo menos é o que se deduz do resultado do VW na aceleração, (6,4s). A gente é levado a pensar que o carro estaria com 300 cv mesmo, ou até mais, já que um Camry, com 284 cv, leva 1 s a mais na aceleração.
Bem, tá certo que o VW vem com câmbio DSG, o que desequilibra.
Pelo menos é o que se deduz do resultado do VW na aceleração, (6,4s). A gente é levado a pensar que o carro estaria com 300 cv mesmo, ou até mais, já que um Camry, com 284 cv, leva 1 s a mais na aceleração.
Bem, tá certo que o VW vem com câmbio DSG, o que desequilibra.
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
AZERA CAI O PREÇO?
Meu Azera é o 2010/10, a dúvida é se o valor vai cair muito, com a nova geração (2012).
Acho que não, tendop em vista o preço da nova geração, por volta de 140 k a versão TOP.
O meu é versão TOP (COMPLETO) e acho que não vou ter muita dificuldade de vender, tendo em vista que
aqueles que compram hoje o Azera, na faixa atual de preço, em 2012, quando for vender o meu, irão comprar o usado (2010 ou 2011) e nunca o nova geração por 140 k (TOP e 120 k básico).
Eu mesmo se o preço for este, talvez compre o básico.
Sendo assim, para quem compra usado, a nova geração somente estará disponível após 2014. Portanto até 2014 acho que a geração antiga encontrará bom preço, ao menos é o que penso, mas gostaria de saber a opinião dos amigos...
Acho que não, tendop em vista o preço da nova geração, por volta de 140 k a versão TOP.
O meu é versão TOP (COMPLETO) e acho que não vou ter muita dificuldade de vender, tendo em vista que
aqueles que compram hoje o Azera, na faixa atual de preço, em 2012, quando for vender o meu, irão comprar o usado (2010 ou 2011) e nunca o nova geração por 140 k (TOP e 120 k básico).
Eu mesmo se o preço for este, talvez compre o básico.
Sendo assim, para quem compra usado, a nova geração somente estará disponível após 2014. Portanto até 2014 acho que a geração antiga encontrará bom preço, ao menos é o que penso, mas gostaria de saber a opinião dos amigos...
carloscunha- Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
Re: Azera 2012 na capa da Car and Driver Brasil, muitas fotos no Notícias Automotivas, discussão de PREÇOS
Meus caros amigos, a CAOA está abrindo uma concessionária em Cuiabá (substituindo uma antiga) e fui lá ver o sonata. Realmente, muito lindo, mas quando disse ao vendedor que quem tem azera nunca pagaria 20k a mais pelo sonata ele me disse que ja ouviu isso de vários felizes donos de azeras e que só compra sonata quem nunca andou no azerão. Por outro lado, ele me garantiu que o novo azera chega já como 2012/2012 e por 133k. Portanto meus caros, possivelmente, nossos carros serão em muito valorizados, ja que, V6 por 84k (que é quanto paguei no TOP 09/10 0km) vai deixar de existir. E já estou tentando trocar o meu por 11/11 para aproveitar os preços baixos, pois vão deixar de existir.
arfux- Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/03/2010
Tópicos semelhantes
» Avaliação completa do Azera no Notícias Automotivas
» Noticias Automotivas: Carro da semana, opinião de dono: Hyundai Azera 2008/2009
» Fotos Salão do Automovel São Paulo 2012
» FOTOS AZERA 2012 , sera que o nosso vai cair muito o preco ?
» MINIATURA AZERA 2012 !!! ESCALA 1:18 , NOVO AZERA 2012!!!
» Noticias Automotivas: Carro da semana, opinião de dono: Hyundai Azera 2008/2009
» Fotos Salão do Automovel São Paulo 2012
» FOTOS AZERA 2012 , sera que o nosso vai cair muito o preco ?
» MINIATURA AZERA 2012 !!! ESCALA 1:18 , NOVO AZERA 2012!!!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos