Piloto Automático
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carloscunha
Zenoms
Chaves Brasil
luizssp
RicardoAzera
hotspot
10 participantes
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Piloto Automático
Galera, alguém já observou que o piloto automático só cumpre a sua função em terreno plano? Se houver subida ou descida, mesmo ligado, o azera irá desacelerar (subida) ou acelerar (descida) a sua velocidade. Alguém já comprovou isso?
hotspot- Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/01/2011
Re: Piloto Automático
Uso muito o piloto, e ele costuma perder ou ganhar em torno de 10km/h dependendo do aclive ou declive. Mas isso é normal, já andei em carros que perdiam mais...
RicardoAzera- Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Piloto
Eu percebo ele desacelerar em descidas e acelerar nas subidas com o piloto ligado, igual ao que Ricardo Azera relatou.
luizssp- Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2009
Re: Piloto Automático
Infelizmente ele faz muito isso.
Precisa tomar cuidado, pois ele pegua um "embalão" e pode passar no radar acima do limite.
Na Castello Branco (rodovia de São Paulo, larga e com três pistas, para quem não conhece), preciso tomar cuidado em algumas descidas, pq ele "vai embora".
Não é uma qualidade, mas um defeito. Tive uma Ranger (da primeira geração, ainda norte-americana) em que isso não acontecia e a velocidade era mantida com maior precisão.
Na Hilux também é "mais ou menos", como no Azera.
Chaves Brasil- Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/11/2010
Piloto
Caro Chaves,
Você está correto o fato do carro não manter em decidas é um ponto negativo, mas infelizmente a maioria dos cruise control que conheco fazem isso, meus últimos 2 carros tinham e os dois ganhavam velocidade na descida... Mas há esperança, novos modelos da Volvo, Mercedes e BMW regulam a velocidade inclusive caso o transito fique mais lento por exemplo, caso você coloque o cruise control para 110km/h e o trafego diminuir para 90km/h ele ajusta sozinho e mantem uma distância segura do veículo a frente.
Inclusive o novo Azera 2012 vem com este dispositivo.
Infelizmente agora só podemos esperar e cuidar em descidas...
Você está correto o fato do carro não manter em decidas é um ponto negativo, mas infelizmente a maioria dos cruise control que conheco fazem isso, meus últimos 2 carros tinham e os dois ganhavam velocidade na descida... Mas há esperança, novos modelos da Volvo, Mercedes e BMW regulam a velocidade inclusive caso o transito fique mais lento por exemplo, caso você coloque o cruise control para 110km/h e o trafego diminuir para 90km/h ele ajusta sozinho e mantem uma distância segura do veículo a frente.
Inclusive o novo Azera 2012 vem com este dispositivo.
Infelizmente agora só podemos esperar e cuidar em descidas...
Zenoms- Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 43
Localização : Curitiba-PR
O meu mantém
Interessante
O meu mantém a velocidade, da para sentir na descida o carro freando, na subida também mantém, sem qualquer problema.
Nunca usei no entanto numa subida muito acentuada, uso sempre na ponte Rio/Niteroi.
O meu mantém a velocidade, da para sentir na descida o carro freando, na subida também mantém, sem qualquer problema.
Nunca usei no entanto numa subida muito acentuada, uso sempre na ponte Rio/Niteroi.
carloscunha- Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
Sem alteração...
Olá amigos,
O piloto automático do meu Azera funciona normalmente, com pouquíssima variação de velocidade em subidas ou descidas. Percebo o carro freando nas descidas e acelerando nas subidas. A variação que noto não é mais de 1 ou 2 km/h (exagerando) logo que desce ou sobe, mas em seguida se estabiliza novamente.
AzeraAbraços a todos.
FábioAzera
O piloto automático do meu Azera funciona normalmente, com pouquíssima variação de velocidade em subidas ou descidas. Percebo o carro freando nas descidas e acelerando nas subidas. A variação que noto não é mais de 1 ou 2 km/h (exagerando) logo que desce ou sobe, mas em seguida se estabiliza novamente.
AzeraAbraços a todos.
FábioAzera
FabioAzera- Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 52
Localização : Pelotas
Varia pouco
Bom dia!
O meu é um Top/2010 e varia muito pouco para em seguida retornar a velocidade programada.
O meu é um Top/2010 e varia muito pouco para em seguida retornar a velocidade programada.
carloscunha- Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro
Piloto Auto.
Bom dia queridos,
Vou pegar meu Azera na segunda, e por isso não sei qual o comportamento do controle de cruzeiro nele. Contudo, no meu Corolla acontece o mesmo relatado pelos amigos. Muito provavelmente por ser um sistema mais simples que na pratica opera o pedal do acelerador para você (com certeza nos modelos mais sofisticados, como os citados pelo Zenoms, o sistema deve ter controle sobre outros sistemas).
Sendo assim, é fácil entender por que o carro ganha velocidade em declives, pois da mesma forma que não é possível reduzir a marcha apenas no acelerador - , o Cruize Control também não consegue, daí o carro embala. A dúvida pairaria nos aclives, pois lá ele consegue reduzir as marchas. Mas na verdade o que ele faz é "puxar" o acelerador, fazendo com que o carro reduza a marcha da mesma maneira que se fosse o motorista que pisasse mais fundo.
Aliás com o tempo a gente vai aprendendo como o cruize control "pensa", vejam no meu caso (corolla seg 2006, 1.8L):
1) Em decidas muito ingrimes (que faze o carro ganhar velocidade) o CC do Corolla não tem controle, pois infelizmente ele não reduz a marcha para usar o freio motor e tampouco sabe como apertar o pedal do freio - .
1.1) Se a velocidade amentar acima de ~16km/h do valor definido o CC desliga automaticamente (isso vem especificado no manual, e é importante saber, pois eu já fui pego de surpresa com uma desaceleração imprevista na subida, quando o CC desligou...)
2) Em subidas muito ingrimes o CC reduz a marcha para manter a aceleração (na verdade ele aciona o acelerador, pois é fácil senti-lo abaixando). Isso gera um certo desconforto pois ele ganha um pouquinho a mais de velocidade acima daquela definida, volta para a OD e logo depois (pois a OD é muito fraca) ele tem que acelerar de novo. Por isso que em aclives acentuados eu desligo o CC ou uso um truque que vou falar no final.
2.1) Mas.... se a velocidade definida for acima dos 140km/h, ele não faz a redução para a 3ª, apenas usa um estágio intermediário da OD que ganha mais força (se algum amigo souber ao certo que estágio é esse, pois é fácil sentí-lo quando o carro está na OD e se exige um pouco mais do carro mais não o suficiente para ir para a 3ª). Contudo o carro vai perdendo velocidade e se a subida for muito longa, fazendo com que a velocidade abaixe além dos 16km/h que falei no item 1.1, o CC desliga... isso mesmo, desliga mas não acelera
Bem, um truque que eu uso nos aclives para não ter que ficar cancelando o CC toda hora é o seguinte: eu dou uma embalada no carro na descida e controlo a velocidade no pé até o final da subida. Isso por que o CC só destrava quando você pisa no freio ou aciona o comando de desligar ou cancelar. Você pode acelerar o carro que o CC fica ativo, quando a velocidade baixar para a pré-definida o CC volta a assumir o controle do pedal (creio que eles pensaram nas ultrapassagens, acho).
Dessa forma, como quem controla a velocidade do carro sou eu, o CC não reduz a marcha, a não ser que a velocidade caia para aquela definida; por isso é necessário embalar o carro na decida. Fica a dica!
Abraços fraternos!
--
“A necessidade de falar, o inconveniente de não ter nada a dizer e a vontade de ter espírito são três coisas capazes de tornar ridículo mesmo o maior homem.” (Voltaire)
Hyundai Azera 2010/2011, pretão!
Vou pegar meu Azera na segunda, e por isso não sei qual o comportamento do controle de cruzeiro nele. Contudo, no meu Corolla acontece o mesmo relatado pelos amigos. Muito provavelmente por ser um sistema mais simples que na pratica opera o pedal do acelerador para você (com certeza nos modelos mais sofisticados, como os citados pelo Zenoms, o sistema deve ter controle sobre outros sistemas).
Sendo assim, é fácil entender por que o carro ganha velocidade em declives, pois da mesma forma que não é possível reduzir a marcha apenas no acelerador - , o Cruize Control também não consegue, daí o carro embala. A dúvida pairaria nos aclives, pois lá ele consegue reduzir as marchas. Mas na verdade o que ele faz é "puxar" o acelerador, fazendo com que o carro reduza a marcha da mesma maneira que se fosse o motorista que pisasse mais fundo.
Aliás com o tempo a gente vai aprendendo como o cruize control "pensa", vejam no meu caso (corolla seg 2006, 1.8L):
1) Em decidas muito ingrimes (que faze o carro ganhar velocidade) o CC do Corolla não tem controle, pois infelizmente ele não reduz a marcha para usar o freio motor e tampouco sabe como apertar o pedal do freio - .
1.1) Se a velocidade amentar acima de ~16km/h do valor definido o CC desliga automaticamente (isso vem especificado no manual, e é importante saber, pois eu já fui pego de surpresa com uma desaceleração imprevista na subida, quando o CC desligou...)
2) Em subidas muito ingrimes o CC reduz a marcha para manter a aceleração (na verdade ele aciona o acelerador, pois é fácil senti-lo abaixando). Isso gera um certo desconforto pois ele ganha um pouquinho a mais de velocidade acima daquela definida, volta para a OD e logo depois (pois a OD é muito fraca) ele tem que acelerar de novo. Por isso que em aclives acentuados eu desligo o CC ou uso um truque que vou falar no final.
2.1) Mas.... se a velocidade definida for acima dos 140km/h, ele não faz a redução para a 3ª, apenas usa um estágio intermediário da OD que ganha mais força (se algum amigo souber ao certo que estágio é esse, pois é fácil sentí-lo quando o carro está na OD e se exige um pouco mais do carro mais não o suficiente para ir para a 3ª). Contudo o carro vai perdendo velocidade e se a subida for muito longa, fazendo com que a velocidade abaixe além dos 16km/h que falei no item 1.1, o CC desliga... isso mesmo, desliga mas não acelera
Bem, um truque que eu uso nos aclives para não ter que ficar cancelando o CC toda hora é o seguinte: eu dou uma embalada no carro na descida e controlo a velocidade no pé até o final da subida. Isso por que o CC só destrava quando você pisa no freio ou aciona o comando de desligar ou cancelar. Você pode acelerar o carro que o CC fica ativo, quando a velocidade baixar para a pré-definida o CC volta a assumir o controle do pedal (creio que eles pensaram nas ultrapassagens, acho).
Dessa forma, como quem controla a velocidade do carro sou eu, o CC não reduz a marcha, a não ser que a velocidade caia para aquela definida; por isso é necessário embalar o carro na decida. Fica a dica!
Abraços fraternos!
--
“A necessidade de falar, o inconveniente de não ter nada a dizer e a vontade de ter espírito são três coisas capazes de tornar ridículo mesmo o maior homem.” (Voltaire)
Hyundai Azera 2010/2011, pretão!
Re: Piloto Automático
LukCarlos escreveu:Bom dia queridos,
Vou pegar meu Azera na segunda, e por isso não sei qual o comportamento do controle de cruzeiro nele. Contudo, no meu Corolla acontece o mesmo relatado pelos amigos. Muito provavelmente por ser um sistema mais simples que na pratica opera o pedal do acelerador para você (com certeza nos modelos mais sofisticados, como os citados pelo Zenoms, o sistema deve ter controle sobre outros sistemas).
Sendo assim, é fácil entender por que o carro ganha velocidade em declives, pois da mesma forma que não é possível reduzir a marcha apenas no acelerador - , o Cruize Control também não consegue, daí o carro embala. A dúvida pairaria nos aclives, pois lá ele consegue reduzir as marchas. Mas na verdade o que ele faz é "puxar" o acelerador, fazendo com que o carro reduza a marcha da mesma maneira que se fosse o motorista que pisasse mais fundo.
Aliás com o tempo a gente vai aprendendo como o cruize control "pensa", vejam no meu caso (corolla seg 2006, 1.8L):
1) Em decidas muito ingrimes (que faze o carro ganhar velocidade) o CC do Corolla não tem controle, pois infelizmente ele não reduz a marcha para usar o freio motor e tampouco sabe como apertar o pedal do freio - .
1.1) Se a velocidade amentar acima de ~16km/h do valor definido o CC desliga automaticamente (isso vem especificado no manual, e é importante saber, pois eu já fui pego de surpresa com uma desaceleração imprevista na subida, quando o CC desligou...)
2) Em subidas muito ingrimes o CC reduz a marcha para manter a aceleração (na verdade ele aciona o acelerador, pois é fácil senti-lo abaixando). Isso gera um certo desconforto pois ele ganha um pouquinho a mais de velocidade acima daquela definida, volta para a OD e logo depois (pois a OD é muito fraca) ele tem que acelerar de novo. Por isso que em aclives acentuados eu desligo o CC ou uso um truque que vou falar no final.
2.1) Mas.... se a velocidade definida for acima dos 140km/h, ele não faz a redução para a 3ª, apenas usa um estágio intermediário da OD que ganha mais força (se algum amigo souber ao certo que estágio é esse, pois é fácil sentí-lo quando o carro está na OD e se exige um pouco mais do carro mais não o suficiente para ir para a 3ª). Contudo o carro vai perdendo velocidade e se a subida for muito longa, fazendo com que a velocidade abaixe além dos 16km/h que falei no item 1.1, o CC desliga... isso mesmo, desliga mas não acelera
Bem, um truque que eu uso nos aclives para não ter que ficar cancelando o CC toda hora é o seguinte: eu dou uma embalada no carro na descida e controlo a velocidade no pé até o final da subida. Isso por que o CC só destrava quando você pisa no freio ou aciona o comando de desligar ou cancelar. Você pode acelerar o carro que o CC fica ativo, quando a velocidade baixar para a pré-definida o CC volta a assumir o controle do pedal (creio que eles pensaram nas ultrapassagens, acho).
Dessa forma, como quem controla a velocidade do carro sou eu, o CC não reduz a marcha, a não ser que a velocidade caia para aquela definida; por isso é necessário embalar o carro na decida. Fica a dica!
Abraços fraternos!
--
“A necessidade de falar, o inconveniente de não ter nada a dizer e a vontade de ter espírito são três coisas capazes de tornar ridículo mesmo o maior homem.” (Voltaire)
Hyundai Azera 2010/2011, pretão!
Amigo, tive um corolla do mesmo ano que o seu e com cruise control também, utilizo muito esse recurso, muito mesmo, e posso afirmar que o do azera é um pouco diferente do corolla, não pela tecnologia pois acho parecidos, mas o carro é diferente, primeiro o azera tem um cambio com mais marchas, então a relação entre elas é menor, segundo, o motor tem muito, mas muito mais torque, o que faz com que o carro não faça tanto esforço numa subida ao ponto de não precisar fazer o motor girar alto.
Eu nunca vi o CC do azera desligar, vá por mim, o motor é muito forte e não tem essa de perder 16km/h.
Att,
Ariano.
arianoneves- Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011
Re: Piloto Automático
arianoneves escreveu:
Amigo, tive um corolla do mesmo ano que o seu e com cruise control também, utilizo muito esse recurso, muito mesmo, e posso afirmar que o do azera é um pouco diferente do corolla, não pela tecnologia pois acho parecidos, mas o carro é diferente, primeiro o azera tem um cambio com mais marchas, então a relação entre elas é menor, segundo, o motor tem muito, mas muito mais torque, o que faz com que o carro não faça tanto esforço numa subida ao ponto de não precisar fazer o motor girar alto.
Eu nunca vi o CC do azera desligar, vá por mim, o motor é muito forte e não tem essa de perder 16km/h.
Att,
Ariano.
Boa tarde Ariano e demais amigos do Azera Club!
Ontem eu peguei o carrão! Nooosssaaaa que máquina, não tenho nem palavras para dizer o quanto o carro me agradou e agradou em diversos aspectos:
1) Silêncio interno: Só se ouve os pneus e um pouco do vento lá fora. O motor mesmo, nada. Aliás, no começo isso é um pouco estranho, já que não se sabe em que macha o carro está.
2) Por falar do câmbio, Noooossaaaaaa o Ariano tem toda razão... só se percebe mesmo da 1a para a 2a, as demais você tem que estar procurando mesmo para sentir... caso contrário passa totalmente desapercebido.
Entendi agora o que você disse, pois em subidas onde o Corollão estaria roncando (3a) ele nem se presta a reduzir para a 5a, vai de 6a o tempo todo... muito bom!
3) Os itens de conforto, em especial o som. O pessoal tava reclamando que haviam capado o som Infinity, então fico pensando como era nos modelos antigos, pois esse é muito bom mesmo. Uma dica para os colegas que sentiram um "vazio" na parte de trás do carro, basta ajustar um pouco o FADER que resolve, fica bastante equilibrado. O retrovisor, que não é mais fotocromático, também não é algo que vai te matar não . Os demais itens te deixam muito, mais muito mimado
4) Já sei por que é difícil poupar combustível com o Azera... é que a vida é muito monótona a 100km/h dentro dele; parece que estamos a 60km/h... , você acaba querendo pisar mais um pouco para ter a mesma sensação de velocidade de outros carros a 100km/h. Muito estável mesmo.
Adriano, não sei se você vai concordar, mas notei que em relação ao Azera, o Corolla anda mais "solto" quanto tira o pé do acelerador... Eu usava muito isso para economizar combustível, mesmo em decidas não tão ingrimes. Já o Azerra, parece que ao tirar o pé do acelerador ele dá uma "freiadinha", obrigando a voltar a acelerar.
Ainda estou de "lua de mel" com o carro. Eu gostaria muito de ter comprado um Prata, mas não estava achando um usado com baixa quilometragem e que estivesse bem cuidado (acho que o pessoal que tem preto deve ser naturalmente mais cuidadoso, será? )
Espero que não tenha problemas com o carro, pois sei que a manutenção não é barata, mas no decurso de sua utilização vou colocando para os amigos aquilo que gostei e não gostei.
Abraços fraternos.
Re: Piloto Automático
LukCarlos escreveu:arianoneves escreveu:
Amigo, tive um corolla do mesmo ano que o seu e com cruise control também, utilizo muito esse recurso, muito mesmo, e posso afirmar que o do azera é um pouco diferente do corolla, não pela tecnologia pois acho parecidos, mas o carro é diferente, primeiro o azera tem um cambio com mais marchas, então a relação entre elas é menor, segundo, o motor tem muito, mas muito mais torque, o que faz com que o carro não faça tanto esforço numa subida ao ponto de não precisar fazer o motor girar alto.
Eu nunca vi o CC do azera desligar, vá por mim, o motor é muito forte e não tem essa de perder 16km/h.
Att,
Ariano.
Boa tarde Ariano e demais amigos do Azera Club!
Ontem eu peguei o carrão! Nooosssaaaa que máquina, não tenho nem palavras para dizer o quanto o carro me agradou e agradou em diversos aspectos:
1) Silêncio interno: Só se ouve os pneus e um pouco do vento lá fora. O motor mesmo, nada. Aliás, no começo isso é um pouco estranho, já que não se sabe em que macha o carro está.
2) Por falar do câmbio, Noooossaaaaaa o Ariano tem toda razão... só se percebe mesmo da 1a para a 2a, as demais você tem que estar procurando mesmo para sentir... caso contrário passa totalmente desapercebido.
Entendi agora o que você disse, pois em subidas onde o Corollão estaria roncando (3a) ele nem se presta a reduzir para a 5a, vai de 6a o tempo todo... muito bom!
3) Os itens de conforto, em especial o som. O pessoal tava reclamando que haviam capado o som Infinity, então fico pensando como era nos modelos antigos, pois esse é muito bom mesmo. Uma dica para os colegas que sentiram um "vazio" na parte de trás do carro, basta ajustar um pouco o FADER que resolve, fica bastante equilibrado. O retrovisor, que não é mais fotocromático, também não é algo que vai te matar não . Os demais itens te deixam muito, mais muito mimado
4) Já sei por que é difícil poupar combustível com o Azera... é que a vida é muito monótona a 100km/h dentro dele; parece que estamos a 60km/h... , você acaba querendo pisar mais um pouco para ter a mesma sensação de velocidade de outros carros a 100km/h. Muito estável mesmo.
Adriano, não sei se você vai concordar, mas notei que em relação ao Azera, o Corolla anda mais "solto" quanto tira o pé do acelerador... Eu usava muito isso para economizar combustível, mesmo em decidas não tão ingrimes. Já o Azerra, parece que ao tirar o pé do acelerador ele dá uma "freiadinha", obrigando a voltar a acelerar.
Ainda estou de "lua de mel" com o carro. Eu gostaria muito de ter comprado um Prata, mas não estava achando um usado com baixa quilometragem e que estivesse bem cuidado (acho que o pessoal que tem preto deve ser naturalmente mais cuidadoso, será? )
Espero que não tenha problemas com o carro, pois sei que a manutenção não é barata, mas no decurso de sua utilização vou colocando para os amigos aquilo que gostei e não gostei.
Abraços fraternos.
Pois é, o carro é muito bom! Parabéns pela compra. Sobre a manutenção, se tiver na garantia não tem problema, caso não tenha, existem vários sites (americanos) que vendem TUDO do carro, tudo mesmo, até um parafuso! Sobre o carro corre mais "solto" isso é verdade, mas estamos falando de mais de 1.600Kg, com maior arrasto e pneus mais largos.
Meu carro tem o som da INFINITY, realmente é outra coisa, até hoje tenho vontade de colocar uma central multimidia, porém já vi relatos de pessoas que colocaram e voltaram atras porque o som era bem inferior.
No começo é dificil controlar o pé, mas hoje ando muito calmo, o carro ajuda e na cidade é só relax, mas na estrada, aí sim ele mostra a diferença de um V6, anda muito!
Ariano.
arianoneves- Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011
Re: Piloto Automático
Prezados,
Lembro que o Azera dispõe de freio a motor, não disponível no civic e corolla.
Lembro que o Azera dispõe de freio a motor, não disponível no civic e corolla.
paulinho2- Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 46
Localização : Brasília - DF
Re: Piloto Automático
paulinho2 escreveu:Prezados,
Lembro que o Azera dispõe de freio a motor, não disponível no civic e corolla.
Opa, o Corolla e o Civic, assim como qualquer outro carro que tenha um motor tem freio motor. Basta reduzir a marcha.
No caso do Corolla, você faz isso desligando a sobremarcha (overdrive). No meu antigo, que era o 2006, se fazia isso pressionando um botãozinho na própria manopla do câmbio. Se precisasse de mais freio motor, colocava na posição 3 (até a terceira), ou se fosse muito ingrime e precisasse manter uma velocidade baixa, a posição 2 (até a segunda).
arianoneves escreveu:
Pois é, o carro é muito bom! Parabéns pela compra. Sobre a manutenção, se tiver na garantia não tem problema, caso não tenha, existem vários sites (americanos) que vendem TUDO do carro, tudo mesmo, até um parafuso! Sobre o carro corre mais "solto" isso é verdade, mas estamos falando de mais de 1.600Kg, com maior arrasto e pneus mais largos.
Meu carro tem o som da INFINITY, realmente é outra coisa, até hoje tenho vontade de colocar uma central multimidia, porém já vi relatos de pessoas que colocaram e voltaram atras porque o som era bem inferior.
No começo é dificil controlar o pé, mas hoje ando muito calmo, o carro ajuda e na cidade é só relax, mas na estrada, aí sim ele mostra a diferença de um V6, anda muito!
Ariano.
Anda mesmo Adriano! Hoje pisei fundo no acelerador... kkk primeiro existe uma demora em reagir, não sei se é para aumentar o suspense do que virá pela frente , mas de repente o bicho resolve reagir; e que reação! Te cola no banco e vai embora! Muito legal!
Agora entendi melhor o porque ele não anda tão solto, realmente ele, além de ser mais pesado e usar pneus mais largos, tem um arrasto aerodinâmico maior! Sobre a central multimidia, para mim faria diferença por conta o gps. Mas nem penso em colocá-la pois, como você pontuou, muitos reclamaram que o som não fica com a mesma qualidade.
Abraços fraternos!
Re: Piloto Automático
LukCarlos escreveu:paulinho2 escreveu:Prezados,
Lembro que o Azera dispõe de freio a motor, não disponível no civic e corolla.
Opa, o Corolla e o Civic, assim como qualquer outro carro que tenha um motor tem freio motor. Basta reduzir a marcha.
No caso do Corolla, você faz isso desligando a sobremarcha (overdrive). No meu antigo, que era o 2006, se fazia isso pressionando um botãozinho na própria manopla do câmbio. Se precisasse de mais freio motor, colocava na posição 3 (até a terceira), ou se fosse muito ingrime e precisasse manter uma velocidade baixa, a posição 2 (até a segunda).arianoneves escreveu:
Pois é, o carro é muito bom! Parabéns pela compra. Sobre a manutenção, se tiver na garantia não tem problema, caso não tenha, existem vários sites (americanos) que vendem TUDO do carro, tudo mesmo, até um parafuso! Sobre o carro corre mais "solto" isso é verdade, mas estamos falando de mais de 1.600Kg, com maior arrasto e pneus mais largos.
Meu carro tem o som da INFINITY, realmente é outra coisa, até hoje tenho vontade de colocar uma central multimidia, porém já vi relatos de pessoas que colocaram e voltaram atras porque o som era bem inferior.
No começo é dificil controlar o pé, mas hoje ando muito calmo, o carro ajuda e na cidade é só relax, mas na estrada, aí sim ele mostra a diferença de um V6, anda muito!
Ariano.
Anda mesmo Adriano! Hoje pisei fundo no acelerador... kkk primeiro existe uma demora em reagir, não sei se é para aumentar o suspense do que virá pela frente , mas de repente o bicho resolve reagir; e que reação! Te cola no banco e vai embora! Muito legal!
Agora entendi melhor o porque ele não anda tão solto, realmente ele, além de ser mais pesado e usar pneus mais largos, tem um arrasto aerodinâmico maior! Sobre a central multimidia, para mim faria diferença por conta o gps. Mas nem penso em colocá-la pois, como você pontuou, muitos reclamaram que o som não fica com a mesma qualidade.
Abraços fraternos!
Engraçado é que o carro demora mesmo para reagir, por ser um carro voltado ao conforto e não um esportivo, a pessoa pensa que ela não vai acelerar. Costumo brincar que quando enfio o pé, o carro fala: Tu tens certeza que é isso mesmo que tu queres? ainda dá tempo de desistir, aí se insistir ele vai, senão ele nem se mexe.
Abraços,
Ariano
arianoneves- Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011
Re: Piloto Automático
arianoneves escreveu:
Engraçado é que o carro demora mesmo para reagir, por ser um carro voltado ao conforto e não um esportivo, a pessoa pensa que ela não vai acelerar. Costumo brincar que quando enfio o pé, o carro fala: Tu tens certeza que é isso mesmo que tu queres? ainda dá tempo de desistir, aí se insistir ele vai, senão ele nem se mexe.
Abraços,
Ariano
Lendo seu comentário lembrei-me do Blog M4R, que remeteu o estilo do Azera ao slogan da Lincon Navigator: “I don’t ride, I navigate”
No mesmo review ele alegoriza o pensamento do câmbio no kick-down: “Eu sou um carro confortável, esse cara quer acelerar mesmo? Vou precisar colocar primeira. Deixa eu ficar quieto. Ah, mas ele não levanta o pé! Ta bom, ta bom, eu coloco primeira, essa marcha de Celta, credo”.
Abraços Fraternos!
Luciano.
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