Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulagem do farol (xenon) do Azera

+2
carlosrocha2000
Blasius
6 participantes

Ir para baixo

Regulagem do farol (xenon) do Azera Empty Regulagem do farol (xenon) do Azera

Mensagem  Blasius Ter Jan 18, 2011 8:09 pm

Olá pessoal!

Gostaria de saber como se regula o farol do xenon do meu azera (2011), pois comprei o carro em novembro e ele veio com a regulagem muuuuuito baixa! Com o carro vazio, 1/4 do tanque e apenas eu dirigindo, na regulagem mais alta (0), o farol ainda assim fica baixo! Imagina quando coloco no 3, ilumina só o meu pé! hehehe. A autorizada Hyundai mais próxima da minha cidade fica uns 45Km e não queria (nem tenho tempo para) ir lá só para isso... Alguém sabe me dizer um passo-a-passo (de preferência com fotos ou desenho esquemático!)?

Abraços!

Blasius

Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do farol (xenon) do Azera Empty Mesmo problema

Mensagem  carlosrocha2000 Qui Fev 10, 2011 9:51 pm

Também tenho um 2011 e já passei apuros com esse farol ( principalmente com o esquerdo ). Gente nos ajudem!!!

carlosrocha2000

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do farol (xenon) do Azera Empty Re: Regulagem do farol (xenon) do Azera

Mensagem  Blasius Sex Fev 11, 2011 9:53 am

carlosrocha2000 escreveu:Também tenho um 2011 e já passei apuros com esse farol ( principalmente com o esquerdo ). Gente nos ajudem!!!

Pois é, realmente é baixo mesmo! Não é para ofuscar ninguém, só que com o carro vazio só enxergo um buraco quando... ops bati! Sad

Blasius

Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do farol (xenon) do Azera Empty Tenta o seguinte:

Mensagem  Obsevador-CWB Sex Fev 11, 2011 10:19 am

Tenho um CD técnico do Azera 2006, mas creio que deva servir nos nossos. Basicamente se necessita de uma chave Phillips, uma lanterna também seria bem vinda. Após abrir o compartimento do motor, localize (no lado do motorista-que é sua queixa) a etiqueta "Warning Attention Achtung" próxima ao farol, um pouco abaixo dela uma outra etiqueta menor com um código de barras.

Bem próximo há um "túnel", por onde entra uma Phillips comum. Há uma abertura mais abaixo onde se pode verificar o encaixe da Phillips no parafuso de ajuste.
Aconselha-se a ligar os faróis próximos a uma parede e simplesmente girar a chave. No manual diz que para elevar o giro é horário. Abaixar seria o contrário. Mas o visual na parede ajuda mais.

Como não estou ao lado do carro, me comprometo a dar uma olhada mais tarde.

Veja:


http://ww2.justanswer.com/uploads/joecamel90/2010-11-23_014403_aim.pdf

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do farol (xenon) do Azera Empty Re: Regulagem do farol (xenon) do Azera

Mensagem  Blasius Sex Fev 11, 2011 11:00 am

Obsevador-CWB escreveu:Tenho um CD técnico do Azera 2006, mas creio que deva servir nos nossos. Basicamente se necessita de uma chave Phillips, uma lanterna também seria bem vinda. Após abrir o compartimento do motor, localize (no lado do motorista-que é sua queixa) a etiqueta "Warning Attention Achtung" próxima ao farol, um pouco abaixo dela uma outra etiqueta menor com um código de barras.

Bem próximo há um "túnel", por onde entra uma Phillips comum. Há uma abertura mais abaixo onde se pode verificar o encaixe da Phillips no parafuso de ajuste.
Aconselha-se a ligar os faróis próximos a uma parede e simplesmente girar a chave. No manual diz que para elevar o giro é horário. Abaixar seria o contrário. Mas o visual na parede ajuda mais.

Como não estou ao lado do carro, me comprometo a dar uma olhada mais tarde.

Veja:


http://ww2.justanswer.com/uploads/joecamel90/2010-11-23_014403_aim.pdf

Olá! Será que o 2011 é igual? E com xenon ou lâmpada halógena comum?

Blasius

Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do farol (xenon) do Azera Empty Problema Resolvido

Mensagem  carlosrocha2000 Dom Fev 13, 2011 5:11 pm

Muito boa a sua dica Observador!
Consegui regular o farol com a sua " observação " Rss .
No modelo 2011 o tunel que eles mandam introduzir a chave Philips ( para regulagem vertical ) fica um pouco mais atras que o dos outros modelos, mas é facil de localizar com uma lanterna

Muito obrigado e um Abração

carlosrocha2000

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do farol (xenon) do Azera Empty não achei

Mensagem  Joan Qui Out 13, 2011 11:02 pm

Carlos,

Não achei o local para regulagem, mesmo com lanterna.

O meu é modelo 2011.

Vi que o farol de xenon é todo fechado na parte traseira, sem nenhum local que caiba uma philips....


Acho que terei que pedir a subida do facho na concessionária mesmo.


Joan

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do farol (xenon) do Azera Empty Regulagem do farol xenon

Mensagem  Sérgio couto Ter Nov 08, 2011 10:09 pm


Pois é galera, não é só a questão da regulagem do farol de xenon, mas também tem a questãoda intensidade (potencia da lampada) que não cobre um campo extenso co visão como um kit xenon tradicional

Eu perguntei ao eletrecista da Hyundai infelizmente não dá para colocar uma outra lâmpada de xenon mais potente, pois os cabos e a unidade esquentam muito. Eu achei o foco de luz muito fraco, no que diz respeito de alcance de visão nas estradas. Eu devo colocar lâmpadas brancas no farol alto e nos de milha para dar uma composição mais harmoniosa, ou seja tudo branco. Isso referente ao modelo 2011.


Sérgio couto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do farol (xenon) do Azera Empty Re: Regulagem do farol (xenon) do Azera

Mensagem  JR Braguini Ter Nov 22, 2011 9:03 pm

Sérgio, acho q vc deveria procurar na css uma regulagem pros faróis do carro, porque o xenon original do azera é fantástico, ilumina muito, eu nem coloco no mais alto, mesmo sozinho, deixo pelo menos no segundo nível e mesmo assim, direto e reto, em pista simples, nego acha q eu to de luz alta e fica dando sinal de luz...

JR Braguini

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do farol (xenon) do Azera Empty Re: Regulagem do farol (xenon) do Azera

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos