Azera 3.3 x Santa Fé 3.5
3 participantes
Página 1 de 1
Azera 3.3 x Santa Fé 3.5
Achei lá no Yotube.
Lá nas 'arábias' o Azerão 'levou', até facilmente, e mesmo ele sendo o 3.3 de 245 cv.
Sei não, será que é isso mesmo? Achei que o Santa Fé desse um trabalhão para o Azera.
https://www.youtube.com/watch?v=ftZeYp1iME4
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Por partes....
Não sei ler em árabe.
Por que apareciam inscrições 3.0 e 3.3 ???
De qualquer maneira, até o motor de um Celta pode fazê-lo passar dos 200Km/h..... em condições de laboratório por exemplo.
Coloca ele em cima de rolos, dentro de uma sala e verá.
Em condições REAIS -- veículo na rua/estrada, o grande entrave para o desempenho é a resistência do ar. Neste caso, a área frontal e o Cx (coeficiente de penetração aerodinâmica) são muito mais favoráveis ao Azera do que ao Santa Fé.
Há um velho ditado que diz: "...resistencia do ar se quebra com força pura...".... é um ditado PARCIALMENTE CORRETO.
Por que apareciam inscrições 3.0 e 3.3 ???
De qualquer maneira, até o motor de um Celta pode fazê-lo passar dos 200Km/h..... em condições de laboratório por exemplo.
Coloca ele em cima de rolos, dentro de uma sala e verá.
Em condições REAIS -- veículo na rua/estrada, o grande entrave para o desempenho é a resistência do ar. Neste caso, a área frontal e o Cx (coeficiente de penetração aerodinâmica) são muito mais favoráveis ao Azera do que ao Santa Fé.
Há um velho ditado que diz: "...resistencia do ar se quebra com força pura...".... é um ditado PARCIALMENTE CORRETO.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Re: Azera 3.3 x Santa Fé 3.5
Mas a aerodinâmica deveria surtir efeitos em velocidades mais altas apenas. No entanto, vemos que, na aceleração saindo do zero, o Azera já despacha ainda em baixas velocidades.
Assim, só posso atribuí-lo aos 200kg adicionais do SUV coreano em relação ao Azera.
É algo que a potência extra daquele e o torque de 5kgfm adicionais não conseguem compensar.
Falta-lhe um motor turbo como o do Volvo XC60, que lhe permite alcançar os 40 kgfm de torque e, assim, bater os 100 km/h em pouco mais de 7 s.
Mesmo assim, diante de outros SUVs na mesma faixa de preço, que vêm com motores 2.4, o Santa Fé atualmente está um SUV interessantíssimo.
Mas quer saber? Na faixa dos 100 mil, eu pegava era um Tiguan, alemão genuíno, de câmbio e motor primorosos. Só que esperaria o 2011, em que o competente Tiptronic de 6 marchas deu lugar ao fantástico DSG.
Assim, só posso atribuí-lo aos 200kg adicionais do SUV coreano em relação ao Azera.
É algo que a potência extra daquele e o torque de 5kgfm adicionais não conseguem compensar.
Falta-lhe um motor turbo como o do Volvo XC60, que lhe permite alcançar os 40 kgfm de torque e, assim, bater os 100 km/h em pouco mais de 7 s.
Mesmo assim, diante de outros SUVs na mesma faixa de preço, que vêm com motores 2.4, o Santa Fé atualmente está um SUV interessantíssimo.
Mas quer saber? Na faixa dos 100 mil, eu pegava era um Tiguan, alemão genuíno, de câmbio e motor primorosos. Só que esperaria o 2011, em que o competente Tiptronic de 6 marchas deu lugar ao fantástico DSG.
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Re: Azera 3.3 x Santa Fé 3.5
alix escreveu:......................
Mas quer saber? Na faixa dos 100 mil, eu pegava era um Tiguan, alemão genuíno, de câmbio e motor primorosos. Só que esperaria o 2011, em que o competente Tiptronic de 6 marchas deu lugar ao fantástico DSG.
Mestre Alix....
Tô tão fissurado por esse câmbio DSG, que se lançar no Golzim, capaz deu vender o Azerão pra comprar um VW....
Esse câmbio é tão PH0D@ que é impossível descrevê-lo com palavras. Andei num A3 Sportback Sportronic (DSG) e simplesmente surtei...
Forte DSGAbraço
Re: Azera 3.3 x Santa Fé 3.5
OrzFull escreveu:alix escreveu:......................
Mas quer saber? Na faixa dos 100 mil, eu pegava era um Tiguan, alemão genuíno, de câmbio e motor primorosos. Só que esperaria o 2011, em que o competente Tiptronic de 6 marchas deu lugar ao fantástico DSG.
Mestre Alix....
Tô tão fissurado por esse câmbio DSG, que se lançar no Golzim, capaz deu vender o Azerão pra comprar um VW....
Esse câmbio é tão PH0D@ que é impossível descrevê-lo com palavras. Andei num A3 Sportback Sportronic (DSG) e simplesmente surtei...
Forte DSGAbraço
Uma oportunidade mais consentânea com os nossos bolsos mirrados, camarada, estaria no A1.
Mas o carro é pequeno, 2 portas (portanto, inviável para famílias), tem um motor acanhado e vai ser vendido pelo mesmo preço do Azera 2011. Sem chances.
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Re: Azera 3.3 x Santa Fé 3.5
Mestre Alix...
O A3 2007 até dá pra encarar a aquisição, mas seguro e revisão casa dos 5mil cada é desestruturante...
Forte AzerABraço
O A3 2007 até dá pra encarar a aquisição, mas seguro e revisão casa dos 5mil cada é desestruturante...
Forte AzerABraço
Re: Azera 3.3 x Santa Fé 3.5
OrzFull escreveu:Mestre Alix...
O A3 2007 até dá pra encarar a aquisição, mas seguro e revisão casa dos 5mil cada é desestruturante...
Forte AzerABraço
Hum, para mim isso significa 3 vezes ao ano, já que rodo uns 18 mil anualmente. Tem que deixar em concessionária, gastar com táxi e, ao final, ter que pagar uma revisão em que metade dos custos advém de peças e mão-de-obra com preços exorbitantes, e a outra metade deve-se a pura exploração da concessionária.
Tem muito neguinho que compra A3 2.0t usado achando que tá fazendo grande negócio. Mas, na hora da revisão, o bicho sai tão caro quanto o A3 novo, que ele não tinha grana pra comprar. Por isso que eu acho: carro alemão, ou vc tem grana pra comprar um novo e, assim, não fica tão sufocado ao ter que bancar as revisões; ou vc desiste. Essa história de comprar usado não rola para carros desse segmento.
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Tópicos semelhantes
» Novas cores, quando?
» Caramba, só eu do interior do RS.
» Troco Santa Fe 2009 por Azera - Brasília
» Nova Santa Fe
» Compro Santa Fé
» Caramba, só eu do interior do RS.
» Troco Santa Fe 2009 por Azera - Brasília
» Nova Santa Fe
» Compro Santa Fé
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|