Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais um aficionado (Alphaville, SP)

2 participantes

Ir para baixo

Mais um aficionado (Alphaville, SP) Empty Mais um aficionado (Alphaville, SP)

Mensagem  LGB Qua Out 13, 2010 2:40 pm

Boa tarde, pessoal.

Tenho 28 anos, moro em Alphaville-SP, e sou mais um felizardo que adquiriu um Azera.
Há duas semanas comprei o meu pretão TOP, quase-zero, com 4700km rodados.

De lá pra cá, já rodei quase 3 mil km com ele!
Sabem como é, acredito que vocês também devem ter arrumado inúmeros motivos pra dirigir o Azerão assim que o pegaram. Laughing

Dessa distância que percorri com ele nessas duas semanas, a metade foi gasta em viagem de Alphaville-SP (onde resido) para Maringá-PR, onde moram meus pais e familiares. Com isso, tive a oportunidade de testar o Azerão na estrada, mais precisamente, na Rod. Castelo Branco, a qual percorri de ponta a ponta.

O carro é simplesmente fantástico: forte, silencioso, espaçoso, muito confortável e repleto de acessórios que o torna o melhor custo/benefício nesta categoria de grande sedãs.
Além do Azera, tenho um New Civic, o que me faz, a todo instante, comparar os dois carros.
Antes que me atirem pedras: realmente, não há comparação, mas é o que tenho para comparar (é natural que proprietários comparem seus próprios carros, ainda que pertençam a categorias diferentes).

Na questão de força, algo me deixou muito satisfeito e gostaria de dividir com vocês.
Numa certa altura da Castelo Branco, ultrapassei uma Discovery 3, da Land Rover (sem dar luz alta, pisca-alerta, nem qualquer tipo de pressão para que este abrisse caminho). Eu estava a 160km/h e a Land Rover não estava tão diferente disso (devia estar nos 150km/h).
O fato é que o motorista da Land Rover não gostou da minha ultrapassagem (sabe-se lá porquê). Algumas centenas de metros adiante, tive de reduzir a velocidade por motivos de tráfego na pista (normal); eis então que a Land Rover cola em minha traseira e começa a dar sinais de luz alta para eu abrir caminho (como se eu fosse permanecer, daquele momento em diante, a 110-120km/h, "atrapalhando a vida" da Land Rover). Mad
Fiquei na minha, esperando o pessoal da minha frente abrir caminho.
Sabendo que a Land Rover queria acelerar, aproveitei a situação para testá-la: tão logo o pessoal da frente deu espaço, coloquei o Azerão no modo manual, e reduzi para a 2a. marcha (estávamos todos a uns 100km/h). Twisted Evil
Naquele altura, começava uma leve subida na Castello, mas pro Azera é como se estivesse no plano: ao engatar a 2a., ele deu um pulo, sedento por velocidade.
Foi então que apertei o acelerador sem dó... e a Land Rover foi acelerando também, tentando me acompanhar.
Foi a primeira vez que ouvi o motor do Azerão trabalhar (e que som gostoso de ouvir). Laughing
Fui esticando até uns 150-160 e passei pra 3a... e foi aí que percebi a força do bicho: o ponteiro foi subindo de 160 pra 180... 190...
Nessas alturas, a Land Rover já estava muito, muito longe... coisa de 200m ou mais (tudo isso em questão de 10 segundos no máximo).
Eis que troco de faixa e vou para a faixa lenta da rodovia, como quem diz humildemente "Ok, senhor, a rodovia é toda sua, estou lhe dando passagem para não lhe atrapalhar". Smile
Mas quem diz que a Land Rover se aproximou? e olha que reduzi pra 160, como já vinha antes de ultrapassá-la.

Depois dessa esticada do Azerão, a Land Rover ficou sempre atrás de mim durante muito, muito tempo, sem fazer pressão, sem colar na minha traseira, ou seja, passou a respeitar e ficar quieto na dele. Laughing


Resumo: carro silencioso, confortável, ótima absorção de irregularidades do solo (Azera em paralelepipedos = New Civic em ruas de SP.... e isso não é exagero, quem tem, sabe). E o melhor é poder contar com a força desse motor quando precisar.

Bom, por enquanto é isso.
Depois posto mais sobre minha experiência com o Azerão.


AzerAbraço!


LGB




LGB

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/09/2010
Idade : 42
Localização : Alphaville-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um aficionado (Alphaville, SP) Empty Re: Mais um aficionado (Alphaville, SP)

Mensagem  OrzFull Qua Out 13, 2010 6:28 pm

Grande LêGêBê

É o que eu digo: existem carros que andam mais que o Azerão, mas é difícil encontrar... Very Happy Very Happy

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um aficionado (Alphaville, SP) Empty Re: Mais um aficionado (Alphaville, SP)

Mensagem  LGB Qui Out 14, 2010 8:04 am

Grande OrzFull!
Frequentador assíduo do AzeraClub.

Venho frequentando o forum há alguns meses, apenas lendo, buscando informações, etc.
Após muitas análises, o forum (todos vocês) confirmavam o que eu já concluia sobre o Azera.
Então, não deu outra.

Muito bom poder contar com um grupo desse.
Quando vejo um Azera na rua, sempre penso "será que ele conhece/frequenta o AzeraClub?" Laughing

Mas é isso mesmo, OrzFull.
Com certeza existem carros mais fortes que Azera.
Mas é bem dificil encontrar pelas estradas afora.
É engraçado como poucos conhecem sobre o monstrinho que dorme embaixo do capô do Azerão.
Muitos descobrem só depois de cutucá-lo... rsrs
Numa ótima estrada reta, como a Castelo Branco, você não percebe que está a 160km/h, pois não há motor gemendo, não há rotação alta, apenas o vento cortando e o barulho do pneu no asfalto, mas, nada que atrapalhe uma conversa ou curtir um som baixo no carro. Ainda assim, se precisar de mais velocidade, aperta que ele vai. Se quiser mais em menos tempo, coloque no modo manual e reduza a marcha pra 3a. ou 4a. e aperta.



AzerAbraço a todos!

LGB

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/09/2010
Idade : 42
Localização : Alphaville-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um aficionado (Alphaville, SP) Empty Re: Mais um aficionado (Alphaville, SP)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos