Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vidros Fotocromaticos

+7
rdru
salomon
Diniz
Maer
_Celso
Velho Johnny
Carlos
11 participantes

Ir para baixo

Vidros Fotocromaticos Empty Vidros Fotocromaticos

Mensagem  Carlos Ter Jul 07, 2009 11:33 am

Pessoal, esses vidros fotocromaticos funcionam mesmo? Fazem diferença? Isso ja é usado em outros carros?

Carlos

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros Fotocromaticos Empty Vidro fotocromáticos

Mensagem  Velho Johnny Qua Jul 08, 2009 11:43 am

Carlos escreveu:Pessoal, esses vidros fotocromaticos funcionam mesmo? Fazem diferença? Isso ja é usado em outros carros?

Carlos
Confesso que não sei, mas, cá entre nós, não consigo perceber a mudança de tonalidade dos vidros. Penso em colocar películas muito em breve!

Velho Johnny

Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros Fotocromaticos Empty Re: Vidros Fotocromaticos

Mensagem  _Celso Qua Jul 08, 2009 4:53 pm

Olá Carlos!

a maioria dos meus amigos que tem o Azera dizem não sentir diferença alguma com esses vidros eu também já andei no banco de trás de um Azera , muito confortavel por sinal, mas não notei nenhuma diferença também.

_Celso

Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros Fotocromaticos Empty Re: Vidros Fotocromaticos

Mensagem  Maer Qua Jul 08, 2009 5:32 pm

O efeito fotocromatico é imperceptível.Recebi ontem meu Azera top, ja com as peliculas g20.

Maer

Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros Fotocromaticos Empty Vidros Fotocromáticos

Mensagem  Diniz Sáb Ago 08, 2009 10:30 am

Quando na aquisição do meu Azera, este veio com a película instalada, como cortesia. De pronto mandei retira-la pois queria ver o efeito de escurecimento prometido nas propagandas da Hyundai. O próprio gerente de vendas da autorizada disse que o efeito era mínimo, quase imperceptivel. Mas mantive minha posição e foi retirada a película, com a promessa de uma nova caso eu não aprovasse o efeito. O gerente até disse-me em tom de brincadeira: - Aguardo seu telefonema para o agendamento. (rs)... Dito e feito, três dias depois de frustradas esperas no escurecimento dos vidros, liguei para a revenda, agendando a colocação de uma nova película.

Diniz

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros Fotocromaticos Empty Re: Vidros Fotocromaticos

Mensagem  salomon Seg Ago 17, 2009 2:05 pm

Pessoal, apenas no intuito de esclarecer o assunto, a propaganda prega que os vidros são fotocromáticos, ou seja, que escurecem sob efeito da luz solar mas, se observarem o que vem escrito nos mesmos verá os dizeres "sun glass". Essa expressão, indica que os mesmos possuem filtros contra raios solares UVa e UVb, os mesmos empregados na produção de protetores solares para passar na pele.

Acho que empregam a expressão "fotocromático" como forma de chamar a atenção para seu produto mas, na verdade, os vidros não são, exatamente, aquilo que imaginamos ao comprar o carro, ou seja, eles não escurecem absolutamente nada e sim, filtram raios solares nocivos a saúde.

De resto, é só propaganda.

salomon

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros Fotocromaticos Empty Re: Vidros Fotocromaticos

Mensagem  rdru Seg Ago 17, 2009 10:59 pm

Possivelmente não é propaganda, é ignorância mesmo.

Apresentar como fotocromático e ter todos usuários frustados é burrice!
Depõe contra o produto.

rdru

rdru

Mensagens : 75
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros Fotocromaticos Empty Re: Vidros Fotocromaticos

Mensagem  salomon Ter Ago 18, 2009 2:26 pm

Respeito sua opinião rdru, mas desconhecimento é algo que duvido muito. Haja visto que no anúncio do Azera publicado no Estadão na semana passada, "nasceu" uma terceira memória do banco do motorista na versão TOP. O meu, só possui 2. Não que isso faça diferença, mas as empresas deviam tomar um pouco mais de cuidado ao anunciar coisas que não existem.

salomon

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros Fotocromaticos Empty Re: Vidros Fotocromaticos

Mensagem  emotsuka Sex Ago 21, 2009 10:35 pm

Infelizmente a CAOA faz jogo sujo no seu marketing - O Azera de alguns anuncios é de um tom de azul que não é vendido aqui, cheguei a ver um branco tb. Anunciam 250cv quando tem 245cv e os já citados vidros fofocromáticos e 3 memórias no banco.

Fizeram a mesma coisa com o i30, ABS com controle de estabilidade e bancos em couro só existe numa versão que não está a venda no Brasil. Suspect

emotsuka

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros Fotocromaticos Empty Re: Vidros Fotocromaticos

Mensagem  hein Qua Fev 15, 2012 9:37 am

Desculpem-me reviver o tópico, mas... Não seria questão de legislação? Se escurecer mais do que os vidros verdes padrões, já ficaria muito próximo de fora da lei, a não ser que só os vidros traseiros escureçam mais. De qualquer modo, com os vidros fechados, não vejo razão para escurecer ainda mais os vidros, a não ser que eu esteja no deserto.

hein

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros Fotocromaticos Empty escurecimento de vidros

Mensagem  sabedoria Sáb Jan 05, 2013 1:38 pm

Na verdade só percebi diferença no vidro traseiro. Os laterais e dianteiros não notei diferença, mas exposto ao sol, o traseiro escurece bem.

abç
sabedoria
sabedoria

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 61
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros Fotocromaticos Empty Re: Vidros Fotocromaticos

Mensagem  vfcmaia Dom Jan 27, 2013 6:50 pm

Hoje consegui perceber um leve escurecimento ao sol, mas a colocação do insufilm está nos meus planos.

vfcmaia

Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vidros Fotocromaticos Empty Re: Vidros Fotocromaticos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos