Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisões versus Garantia : vale a pena ser enganado ?

+11
johnny
eghissoni
eduvieira
Willian44
Marcio
brustolini
Kaco
OrzFull
seulunga
vadim
Marcelo do Maia
15 participantes

Ir para baixo

Revisões versus Garantia : vale  a pena ser enganado ? Empty Revisões versus Garantia : vale a pena ser enganado ?

Mensagem  Marcelo do Maia Sáb maio 29, 2010 11:53 pm

Olá a todos camaradas. Vou expor um assunto e gostaria da opinião de vocês . O fato é que meu Azera está para completar os 10000 km e não pretendo levá-lo para fazer revisão na autorizada da marca. Na primeira revisão dos 2500 km pedi para que verificassem o balanceamento das rodas pois o volante vibrava aos 120 km/h; não o fizeram pois o carro voltou da mesma maneira que foi; o óleo, devem ter trocado pois a tampa do motor por onde é colocado o mesmo estava solta (quase caindo) e se não fosse eu verificar quando cheguei em casa, talvez haveria de perder a tampa e fazer uma sujeira danada no motor.
A questão é que meu carro não tem nada de errado e tenho medo de que estraguem alguma coisa nessas “revisões”. Tenho um amigo endinheirado que chega ao absurdo de ir às concessionárias e pagar para que carimbem o manual mas não toquem no carro pois somente o mecânico de confiança dele é quem mexe no seu Audi.
A garantia de cinco anos é uma mentira deslavada, pois após os primeiros doze meses tudo é “desgaste natural” ou “mau uso” e acredito que se o veículo viesse com alguma anomalia de fábrica, esta já teria sido percebida no primeiro ano de uso. Meu vizinho comprou uma HR que com 5000 km queimou a turbina e adivinhem, mau uso e R$ 4800,00 pelo conserto num veículo com três anos de “garantia”; um cliente teve que pagar pela troca dos discos de freio dianteiro de uma Tucson com 15000 km que empenaram e foi constatado “mal uso” (é um senhor de 60 anos e não acredito que dirigia de modo a ocasionar tal problema). Em todos os carros novos que comprei antes do Azera, só fiz a primeira revisão na concessionária e a manutenção seguinte com meu mecânico de confiança segundo o manual do veículo (até o momento não tive problemas nem mesmo para vender os carros, pois guardo as notas fiscais da manutenção executada conforme manual.
Então o que vocês acham ?

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões versus Garantia : vale  a pena ser enganado ? Empty REVISOES E GARANTIA

Mensagem  vadim Dom maio 30, 2010 4:14 pm

OLHA, eu me pergunto qual a melhor decisão a tomar pois, mecânicos de concessionárias autorizadas não são garantia de eficiência e estamos pagando hora/homem caríssima. Meu Azera saiu da revisão dos 2500 km sem a capa do motor, aquela de plástico onde esta escrito V6. Imaginem um esquecimento no sistema de direção ou suspensão, risco de acidente grave, e pagando uma mão de obra cara.Bom esta e a de 10.000 km a mao de obra é grátis.
Eu particularmente sempre tive um mecânico de confiança onde acompanho o trabalho, e sei quantos quilômetros alguns componentes ainda podem podem rodar sem oferecer risco. Mas voltando ao caso da garantia do Azera ainda hoje estava lendo no jornal uma propaganda da CAOA com aquele selo de garantia de qualidade total de 5 anos. Mas depois que você compra o carro, e lê realmente o termo de garantia são 1 ano de uso ou 20.000km, depois disto a maioria dos itens passa a ser de desgaste. Ate embreagem disco etc só vão ate os 20.000 km. UM absurdo.
Olha se dentro da concessionaria tivéssemos um mecânico confiável e amigo diria que era negocio continuar com as revisões. Porque muitos dos componentes duram conforme a maneira que se dirige. Um exemplo sistema de freio. As pastilhas duram mais ou menos conforme o tipo de direção. Mas numa oficina sem critério se olha a quilometragem e se troca a peça. E o usuário desembolsa dinheiro antes do tempo a toa. Estou com meu Azera com 2 meses e 11 dias de uso e já fiz a revisão dos 10.000 km vou ter problemas logo com esta tal de garantia de qualidade total por 5 anos. . Já disse em outra oportunidade que todos os Azeras são novos ou seminos com baixa quilometragem, depois é que vai começar a briga com itens que teremos que trocar e não estarão cobertos pela garantia.
Bem esta minha opiniao é para nos fazer pensar como usuarios. Mas a melhor decisao certamente é aquela que cada um vai tomar.
Alguem tem mais sugestoes.
AZERAABRAÇO A TODOS OS MEMBROS.
OBS.; semana que vem tenho uma viagem no Azerão de 2000 km e já estou curtindo desde agora o prazer de estar na estrada com tão confortável carro.

vadim

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões versus Garantia : vale  a pena ser enganado ? Empty Minha Opnião

Mensagem  seulunga Ter Jun 01, 2010 3:42 pm

Na minha opnião e tenho um historico triste para confirmar, vale a pena sim pagar as revisões para manutenção da garantia. Pois imagine se acontece de queimar um módulo de injeção...ou mesmo algum dos carissimos sensores do carro. Acho um absurdo tambem o preço que pagamos e o tempo que esperamos pelas revisões ainda mais se olharmos o que fazem no carro (na revisão que fiz de 30.000 km paguei mais de 1200 porque foi a vista com desconto para trocarem óleo de caixa e motor e kit lubrificação e mais uma verificação de alguma coisa que não lembro agora, agendei o carro com 10 dias de antecedência e esperei dois dias para ficar pronto) mas meu carro deu problema (vide topico Luz Check + ESP + Desespero) e se eu tivesse que pagar pelo serviço e ou peças que trocaram até achar o problema, realmente teria saido muito mais caro tanto em autorizada como em oficina de confiança, pois o Azera é um carro novo no mercado e não achamos mecânicos que saibam "mexer" nele. Trocar óleo e filtros qualquer um faz.... mas se der problema elétrico ou eletrônico......Bem mas como disse no começo essa é minha opnião.

seulunga

Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões versus Garantia : vale  a pena ser enganado ? Empty Re: Revisões versus Garantia : vale a pena ser enganado ?

Mensagem  OrzFull Ter Jun 01, 2010 7:17 pm

Tem um tópico no CivicClub, que discutiu isso amplamente. Em altíssimo nível diga-se. Ei o meu comentário a respeito das revisões caríssimas da Hyundai:

http://forum.civicclub.com.br/smf/index.php?topic=2941.0

Grande Nunes

Eu acho seu raciocínio perfeito, mas veja bem: será que não seria mais vantajoso o Civic custar 45 mil e ter a revisão na casa dos 1000,00?

Acredito que momento mais crítico $$$ é a aquisição e não a manutenção. O custo da revisão é diluído no tempo. Qdo se compra a paulada é no ato.

No meu caso isso é importantíssimo, pois não financio carro. Se não tenho o cash, simplesmente risco o modelo como possibilidade de compra.

Deixando isso evidente:

Azera a 90 conto com revisão de 1500,00 está no meu alcance.

O mesmo carro a 120 e revisão a 300,00 reais vira sonho.

De forma alguma acho bom as revisões caríssimas, mas se a coreana usasse o modelo Honda, não estaria com o Azera na garagem.

Levo ~ 1 ano pra rodar 10 mil km. Tenho que juntar os 1500 em 12 meses (125,00 por mês) o que não representa grande esforço.

Na hora da compra, cash, vou tirar 20/25 mil de onde?

Ficou claro?

Posso suportar o modelo carro barato x mnt cara, mas não o contrário.

Fte AZbc
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões versus Garantia : vale  a pena ser enganado ? Empty Re: Revisões versus Garantia : vale a pena ser enganado ?

Mensagem  Marcelo do Maia Ter Jun 01, 2010 8:34 pm

Olá a todos.
Ao meu ver os valores cobrados nas revisões são abusivos não pelo valor cobrado mas sim pelo que estou sendo cobrado. Como posso fazer a conta " meu carro vale 90.000,00 então se a revisão for 2% do valor ta legal " ? A conta deveria ser feita assim: oleo + filtro + etc. + m.o. = $ . A "garantia" já me foi vendida quando na oferta do veículo. A questão é que realmente, e graças a Deus, não vão ser 500,00 para lá ou para cá que vão me deixar mais pobre, mas que não está certo, não está mesmo. O problema " MAIOR " é os caras estragarem o que está funcionando perfeitamente. Minha vontade, se tempo tivesse, era ficar olhando o que os caras estão fazendo no carro durante a "revisâo".
Para arrematar colega seulunga, não que possa ter sido o seu caso, mas tive um focus guia 2.0 com o qual acontecia algo parecido ao constatado com o seu Azera; e tudo começou após alguns dias de ter trocado óleo e filtro do carro. Condenaram centralina, bomba de gasolina, sonda lâmbida e sei lá mais o quê, mas não deixei trocarem nada pois o carro não tinha mais garantia e ficaria caro o papo de vamos trocar pra ver se é isso ou aquilo. Graças a Deus tive a idéia de levar para um eletricista amigo meu e acredite; o plug do sensor de ar estava mal conectado e era o motivo do problema. O cara que trocou o filtro de ar deve ter encaixado o plug sem que ele chegasse a travar e com o movimento foi soltando mas não desprendeu totalmente e quando se via, parecia estar conectado. É DESSAS COISAS QUE TENHO MEDO.

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões versus Garantia : vale  a pena ser enganado ? Empty Re: Revisões versus Garantia : vale a pena ser enganado ?

Mensagem  Kaco Qua Jun 02, 2010 2:48 pm

De fato companheiros a dúvida é cruel. Fico com os colegas que apoiam as revisões oficiais. No final das contas, por mais que possamos ser enganados com relação à efetiva realização dos serviços, etc, acho arriscado em mecânico fora, diante da escassez e alto custo das peças para esse carro. E Na pior das hipóteses, qualquer galho que ocorra vc tem uma empresa para reclamar, com um nome na praça.
Como meu pai sempre disse: - aprenda o método das partidas dobradas: não há crédito sem débito de igual valor", ou seja, o carro é uma máquina maravilhosa a um preço extremamente convidativo... mas....
Abraços!

Kaco

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões versus Garantia : vale  a pena ser enganado ? Empty MOtor ja era

Mensagem  brustolini Sex Jun 25, 2010 1:14 am

Ola Equipe Vrumm,

tenho um Azera 08/09 que esta atualmente com 11 mil KM e de repente pra voces que gostam de informacao! levei o mesmo ontem em uma concessionaria pacific motors para reclamar que havia um barulho de valvula no motor em baixa rotacao! e hoje a triste noticia! meu carro ta batendo cabeca! as valvulas estao batendo e terao que acionar a garantia para possivel troca de motor e componentes!
gostaria que voces divulgassem e seguissem o processo! sou fa de voces e gostaria que meu caso nao ficasse escondido como eles gostam sempre de fazer!

abracos
qq duvida e contato estou a disposicao
31-88066166

brustolini

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões versus Garantia : vale  a pena ser enganado ? Empty Re: Revisões versus Garantia : vale a pena ser enganado ?

Mensagem  Marcio Ter Jul 27, 2010 11:59 pm

Ola Brustolini,
Tambem tenho uma azera 08/09.
Desde do começo escutei os barulhos das valvulas quando estava parado no farol.
Se abrir o capo, o barulho fica mais evidente. Não é um barulho metálico, mas eu que não sou nenhum leigo, sei que é proveniente das valvulas.
Na revisão dos 2.500 KM pedi para que fosse verificado e me disseram que é normal. O carro esta com 15.000 agora e continua igual.
No seu caso o barulho ficou alto?
Abs.
MArcio

Marcio

Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões versus Garantia : vale  a pena ser enganado ? Empty Manutenção: qualidade e custos...

Mensagem  Willian44 Qua Jul 28, 2010 12:54 am

Pessoal,

excelente o tema e os pontos de vista colocados aqui. Eu abri um tópico no tema concessionárias para comentários a cerca da qualiade dos serviços das concessionárias do estado de SP. Eu sugiro que os amigos coloquem lá e em outros equivalentes esses comentários, assim nós todos podemos pelo menos saber entrre as concessionárias todas quais as mais confiáveis e onde os riscos são maiores.
Eu devo pegar meu Azera somente em 15 dias, mas qdo começar meu contato com as revisões e manutenções terei o maior prazer em dividir com voces e dar nome aos bois, isso faz diferença e temos que contribuir. O que acham?

Grande abraço e boa sorte a todos.
Willian44
Willian44

Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões versus Garantia : vale  a pena ser enganado ? Empty NEm todas sao assim

Mensagem  eduvieira Ter Ago 24, 2010 11:07 pm

Pessoal,
Tenho um Azera com 20mil KM, e só tive um problema... o disco de freio empenado.. que realmente é mau uso, ou desgaste...
em uma estrada... entrei em uma saida... e peguei uma poça d`agua... freiando por ser uma curva... ai já viu... disco foi pro ceu... ehhehe... mais nao vem ao caso...
alguem já procurou concessionaria certificada pelo ISO9000, 9001 ou 9002?... aposto que quem procura pelo certificado fica preocupado...
em sao paulo só tem 2 certificadas... só 2...
agora eu penso, aonde está a qualidade da marca?
fui na concessionaria aonde eu comprei... alem de fazer a revisao... ainda deixaram eu acompanhar a revisao, antes de fazer a revisao... me falaram que tem que trocar um monte de coisa... filtro de ar... aditivo... e bla..bla..bla.... falei, quero fazer somente a revisao... nao me questionaram... e nem insistiram... o consultor falou sem problemas e fez tudo bonitinho...

acho que o ponto chave é a certificacao ISO... pois nao é qualquer um que consegue...

espero ter ajudado...

eduvieira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões versus Garantia : vale  a pena ser enganado ? Empty Disco empenado

Mensagem  eghissoni Ter Nov 16, 2010 1:05 pm

Olá Eduvieira,

O meu Azera está preste a fazer a revisão de 30 mil km e já detectei que os discos também estão empenados. No seu caso eles trocaram na garantia ou você teve de pagar? Caso tenha pago, quanto custou o par?

eduvieira escreveu:Pessoal,
Tenho um Azera com 20mil KM, e só tive um problema... o disco de freio empenado.. que realmente é mau uso, ou desgaste...
em uma estrada... entrei em uma saida... e peguei uma poça d`agua... freiando por ser uma curva... ai já viu... disco foi pro ceu... ehhehe... mais nao vem ao caso...
alguem já procurou concessionaria certificada pelo ISO9000, 9001 ou 9002?... aposto que quem procura pelo certificado fica preocupado...
em sao paulo só tem 2 certificadas... só 2...
agora eu penso, aonde está a qualidade da marca?
fui na concessionaria aonde eu comprei... alem de fazer a revisao... ainda deixaram eu acompanhar a revisao, antes de fazer a revisao... me falaram que tem que trocar um monte de coisa... filtro de ar... aditivo... e bla..bla..bla.... falei, quero fazer somente a revisao... nao me questionaram... e nem insistiram... o consultor falou sem problemas e fez tudo bonitinho...

acho que o ponto chave é a certificacao ISO... pois nao é qualquer um que consegue...

espero ter ajudado...

eghissoni

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões versus Garantia : vale  a pena ser enganado ? Empty Re: Revisões versus Garantia : vale a pena ser enganado ?

Mensagem  johnny Ter Nov 16, 2010 7:02 pm

Vou tentar não me alongar muito.
Acho que por enquanto ainda é preferível que se faça a revisão em concessionários visto que problemas de maior gravidade poderão ser solucionados dentro da garantia. A questão do desgaste ou uso incorreto ainda é discutível e para isso temos (ainda que lento) o judiciário.
Quanto à manutenção fora acredito que mais dia, menos dia aparecerá (se é que já não existe) uma dessas oficinas especializadas na marca. Existem Subaru, Mercedes, Alfa, etc...... em alguns casos montadas por ex-funcionários (bem capacitados, evidentemente) de concessionárias.
Sei de proprietários de carros destas marcas que não deixam seus "filhos" em concessionária por ter a facilidade de peças e a especialização do mecânico deste tipo de oficina.
A volta da Hyundai ao Brasil ainda é recente mas creio que não tarda para alguém se aventurar em algo nesse sentido e daí sim a discussão poderá pender mais contra a tal garantia dos 5 anos.
Um abraço,
Johnny

johnny

Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões versus Garantia : vale  a pena ser enganado ? Empty Validação da garantia

Mensagem  Jaime CE Dom Jun 26, 2011 12:49 am

Aproveito o tópico para fazer um questionamento que me deixa com um pé atrás quando penso em adquirir um veículo usado, mas ainda no prazo de garantia.
Fui ver um Azera 08/09 em uma revenda, que me pareceu em perfeitas condições. Porém, para mim não seria possível verificar se o veículo foi "mexido" a ponto de perder a garantia de fábrica.
Daí a minha pergunta: é possível "validar" a garantia de um veículo usado junto à Hyundai?

Jaime CE

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 51
Localização : Ceara

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões versus Garantia : vale  a pena ser enganado ? Empty Re: Revisões versus Garantia : vale a pena ser enganado ?

Mensagem  Lut Dom Jun 26, 2011 11:29 am

Sexta feira fui fazer a revisão dos 40.000 km na Hyundai Lovat em Londrina - PR.
Pelo que pude perceber lendo tudo, acho que eu sou um grande sortudo, meu carro é redondinho, não faz nenhum barulho fora do normal.
Viajei para o Paraguai e na estrada acelerei forte, nenhuma trepidação, tudo okay
Acompanhei toda a revisão sem problemas, porém existe uma tabela de preço de revisões sim.
Se vc fizer a revisão com limpeza de ar-cond é um preço, e ou, revisão de limpeza de outra coisa é outro preço.
No meu caso, fiz as trocas de óleo e filtros, uma verificada no freio, motor, etc...
E ainda instalei o multimídia dentro da concessionária.
O valor de tudo com desconto deu R$ 680,00 se não me engano.
Estou satisfeitíssimo, pois ainda não me deparei com nenhum problema mais grave para eu questionar a garantia de fábrica.
Espero que continue assim hehehe...
Abraços e bons negócios.
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões versus Garantia : vale  a pena ser enganado ? Empty Re: Revisões versus Garantia : vale a pena ser enganado ?

Mensagem  Amerson Qui Abr 18, 2013 7:01 pm

azera branco?


A garantia cobre por exemplo se eu ficar sem bateria ou der pau a garantia de tudo é 5 anos?

Amerson

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões versus Garantia : vale  a pena ser enganado ? Empty Re: Revisões versus Garantia : vale a pena ser enganado ?

Mensagem  Luciano Voigt Sex Abr 19, 2013 11:22 pm

Boa noite pessoal,

Acho que sempre tive muita sorte com CCS.. Tenho um Azera Top 2008/2009 de uso pessoal, um Gol G5 Power 2009 que deixo c minha mãe e trabalho com um Corolla XEI 2009/2010 e vou falar um pouco da história de cada um e de numeros, que é o que importa.

O Azera saiu hj da CAOA Limeira (atendimento excelente, sendo o numero 1 e seguido pela Toyota e por ultimo a VW) e fez a revisão de 220mil km (R$ 628,00 por todo serviço e peças), para se ter uma idéia acabou o campo das revisões no livreto que vai até 200mil e começaram a marcar atrás. A partir dos 200mil as manutenções são iguais as de 10, 20mil + mão de obra. Na revisão de 210mil disse ao consultor q estava escutando um barulho de rolamento, o mecanico verificou e relamente estava e como não era item de inspeção e troca, foi trocado na garantia (R$ 385,00 a menos). Por ser um item de "desgaste" achei até estranho, mas....deixa trocar.

O Corolla está com 125mil e é um carro excelente no quisito custo/beneficio/segurança e faço todas as revisões na CCS Niponica Limeira (o preço da revisão é mais cara q do Azera, acreditem se quiserem, a de 120mil ficou R$ 900,00 trocando quase os mesmos componentes com vantagem de usar 2 litros a menos de óleo) e está quase para vencer a garantia. Na revisão de 90mil pedi para verem uma vibração na direção, o mecanico andou e deu o veredito: "caixa de direção já era", mas já veio com a seguinte frase: " já pedimos para a fabrica e em 3 dias estará aqui e será trocada na garantia! Fiquei pasmo e feliz, pois não precisei desembolsar R$ 3800,00. Mas uma vez a a revisão em dia valeu a pena.

O Gol é o que tem a pior história. Atendimento da VW-Germanica péssimo, fiz revisões até os 45mil (nesta a sonda lambda deu problema e foi trocada na garantia, menos mal) e qdo acabou a garantia a revisão de 60mil queriam cobrar R$ 1000,00! Valor absurdo para um carro que dizem ser "popular" e que tem a mecânica barata. Neste caso passei as revisões periódicas para um mecanico de confiança que nos mes passado fez a de 90mil (mais cara do Gol G5, pq troca as correias dentadas/distribuição) e ficou R$ 490,00 o serviço+MO, valor justo para um Golzinho. Se fosse na agencia, pasmem, seriam R$ 1100,00 (se entrarem no site da VW o serviçõ é R$ 728,00, mas não está incluso as correias e MO).

Diante desses dados, minha conclusão ainda é fazer as revisões para manter a garantia, isso porque tive beneficios. A garantia do Azera vai até novembro/2013 e se eu ainda estiver com ele, que tenho quase certeza q estarei, pois adooooro o carro e ele está em ótima forma, mantenho os membros informados.

Grande abraço e qq duvidas fiquem a vontade.


Luciano Voigt

Mensagens : 59
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 42
Localização : Rio Claro

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões versus Garantia : vale  a pena ser enganado ? Empty Re: Revisões versus Garantia : vale a pena ser enganado ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos