Troca do óleo do câmbio AT
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Troca do óleo do câmbio AT
Pessoal, o câmbio AT de 5 marchas tem filtro? Se sim a sua troca é fácil ou tem que "descer" a caixa?
Alguém indica local em BH/MG?
Alguém indica local em BH/MG?
SUR- Mensagens : 95
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 56
Troca do óleo da transmissão
Vim à hyundai caoa DF para substituição do óleo de transmissão do Azera. O meu Azera é 2010, câmbio de 5 marchas e está com 110 mil km.
Antes eu li vários posts sobre o tema. Conclusões:
1.A hyundai no Brasil (não importa qual bandeira da css) não sabe cuidar dos carros.
2. Eles não usam o óleo original especificado no manual da fabricante. Usam Spirax da shell.
3. Eles não sabem (ou não querem) substituir todo o fluido que são 10,8 litros. No meu carro o mecânico esgotou o fluído e planejou colocar apenas 6 litros novos (só coube 5,5L novos. Me cobraram 6L e levei embora o que sobrou do óleo).
4. O serviço é bem simples (não tem filtro, se tem o mecânico não trocou) mas a mão de obra é caríssima (claro!).
Caso você opte por fazer o serviço fora da css, segue aviso: Se você não acompanhar o processo quando levar seu Azera para esse serviço em um mecânico particular é muito provável que ele só troque uns 6 litros e te cobre 11 litros. Existe formas de esgotar ao máximo o óleo velho, caso não seja feito não haverá espaço para o todos os 10,8 de óleo novo que cabe na transmissão. Fiquem atentos.
Resumo da ópera: R$ (óleo) 53,6 x 6L + R$ 247(mão de obra) = R$ 568, 60. Na hyundai caoa.
A sorte de quem tem um hyundai importado é que o carro é bom. Nesse aspecto, e em outros também, os coreanos (Coréia do Sul) são muito bons.
Espero que essa meia troca de óleo não resulte em problemas futuros, e foi pensando nesse aspecto que acabei trazendo na css hyundai para fazer este serviço. Espero não me arrepender e ter que retornar pra alguma manutenção corretiva decorrente dessa decisão.
Antes eu li vários posts sobre o tema. Conclusões:
1.A hyundai no Brasil (não importa qual bandeira da css) não sabe cuidar dos carros.
2. Eles não usam o óleo original especificado no manual da fabricante. Usam Spirax da shell.
3. Eles não sabem (ou não querem) substituir todo o fluido que são 10,8 litros. No meu carro o mecânico esgotou o fluído e planejou colocar apenas 6 litros novos (só coube 5,5L novos. Me cobraram 6L e levei embora o que sobrou do óleo).
4. O serviço é bem simples (não tem filtro, se tem o mecânico não trocou) mas a mão de obra é caríssima (claro!).
Caso você opte por fazer o serviço fora da css, segue aviso: Se você não acompanhar o processo quando levar seu Azera para esse serviço em um mecânico particular é muito provável que ele só troque uns 6 litros e te cobre 11 litros. Existe formas de esgotar ao máximo o óleo velho, caso não seja feito não haverá espaço para o todos os 10,8 de óleo novo que cabe na transmissão. Fiquem atentos.
Resumo da ópera: R$ (óleo) 53,6 x 6L + R$ 247(mão de obra) = R$ 568, 60. Na hyundai caoa.
A sorte de quem tem um hyundai importado é que o carro é bom. Nesse aspecto, e em outros também, os coreanos (Coréia do Sul) são muito bons.
Espero que essa meia troca de óleo não resulte em problemas futuros, e foi pensando nesse aspecto que acabei trazendo na css hyundai para fazer este serviço. Espero não me arrepender e ter que retornar pra alguma manutenção corretiva decorrente dessa decisão.
Última edição por Dalmo Aniceto em Qui Jun 23, 2016 8:05 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Incluir estado e corrigir)
Dalmo Aniceto- Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/06/2013
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