Teto Solar não abre totalmente e qdo fechado nao se encaixa corretamente sobrando 0,5 cm acima capota.
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Teto Solar não abre totalmente e qdo fechado nao se encaixa corretamente sobrando 0,5 cm acima capota.
Alguém sabe local no ABC ou SP que faça manutenção ?
Artur Moreira- Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/04/2015
Apenas uma dúvida ...
Ocorreu algum desligamento de bateria ?
No manual há possibilidade de RECONFIGURAR o funcionamento do teto.
Eu testaria isto, depois procurar algo que possa estar impedindo mecanicamente o funcionamento e por fim levaria a algum lugar.
No manual há possibilidade de RECONFIGURAR o funcionamento do teto.
Eu testaria isto, depois procurar algo que possa estar impedindo mecanicamente o funcionamento e por fim levaria a algum lugar.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Re: Teto Solar não abre totalmente e qdo fechado nao se encaixa corretamente sobrando 0,5 cm acima capota.
Sim, houve a troca bateria,mas também de ve ter havido deslocamento alguma peça pois não abre mais até o final. Ele apenas levanta, sabe passo a passo para reconfigurar? Obrigado CWB
Artur Moreira- Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/04/2015
Vou tentar dar uma olhada, mas atualmente estou de Veracruz
Vc possui o manual do carro ?
possui aquela chave para abertura/fechamento sem o motor elétrico ?
Parece-me apenas questão de configuração. Este problema também ocorre com os vidros do carro (após troca de bateria - embora não ocorra em todos os casos).
No manual do carro fala sobre isso. Dê uma procurada.
Vou tentar ver se consigo algo parecido no manual da veracruz --- deve ser o mesmo sistema de teto solar. Pelo que me lembro é algo simples do tipo "continuar acionando o botão mesmo após o final do curso" ou algo assim.
possui aquela chave para abertura/fechamento sem o motor elétrico ?
Parece-me apenas questão de configuração. Este problema também ocorre com os vidros do carro (após troca de bateria - embora não ocorra em todos os casos).
No manual do carro fala sobre isso. Dê uma procurada.
Vou tentar ver se consigo algo parecido no manual da veracruz --- deve ser o mesmo sistema de teto solar. Pelo que me lembro é algo simples do tipo "continuar acionando o botão mesmo após o final do curso" ou algo assim.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Achei uma resposta de 2012 aqui mesmo, veja lá..
https://azeraclub.forumeiros.com/t1046-teto-solar-funcionando-parcialmente
Olá Pessoal, sou novo por aqui e desde já agradeço a todso pela ajuda que possa ser dada. Meu pai tem um Azera 2009, top de linha, que adquiriu há pouco, bem novo, com menos de 30.000km rodados. Bom, ele se diverte e as broncas sobram pra mim. Rolling Eyes
Parece que o meu caso é bem único e novo. Procurei na net para saber se havia um similar, mas nada. Bom é o seguinte. com já sabemos a bateria do Azera não dura muito. Semana retrasada troquei-a por uma nova através do serviço da segurado. Pecinha cara, custou quase R$400,00. Se levar em consideração que tenho uma Pajero, com vidros, travas, AC, câmbio AT, ABS, faróis denlina, 4x4, 2 tomadas 12v, etc. Recenetemente troquei a minha e foi menos de R$250,00.
Bom, depois de trocada, sai com o carro e comecei a ajustar tudo de novo, né? som, estações, regulagens e aí resolvir abrir o teto solar. Percebi que ele não subiu todo. Apertei para descer e não descia todo, fica aberto o suficiente para passar um folha de papel. Ao chegar em casa, corri pro manualzão do carro. E lá tá bem explicado que, "ao trocar a bateria ou desconcetar os pólos, o mesmo deve ser reprogramado conforme as instruções abaixo". Bom, segui as instruções, que basicamente manda segurar o botão LIFT por 5 segundos para ele subir totalmente e depois novamente por mais 5 segundos para ele descer totalmente, fechar totalmente, subir totalmente e nbovamente fechar, nessa sequencia. feito isso está OK. Depois está bem claro lá que "caso não seja feita esta programação o mesmo poderá operar incorretamente ou até mesmo não funcionar". Como já havia mexido antes de fazer a programação, entendi que esse era o motivo de não conseguir reprogramar. Como não consegui mesmo, fui até a CAOA Recife (aliás, um parto! pra quem estava costumado com atendimento Honda e Toyota, é um retrocesso incrível. Simplesmente os caras não estavam preparados para o volume de vendas da marca e aí já viu).
Bom, depois de implorar por um atendimento (não havia agendado, mas reforcei que se tatrava de uma urgência, pois se chover entraria água) veio um cara empurrando um técnico que já chegou dizendo que num sabia mexer. Os caras nunca tinham visto aqui. Mostrei pros caras o manual, o procedimento previsto lá e tal, mas parecia que eu era o instrutor. Depois de muito aperreio, um consutou me pediu para agendar um retorno para o carro ser melhor analisado e passar pelo computador. Vamos aguardar, pios só será no dia 27/04.
Gostaria de saber se alguém já teve experiencia parecida. confused
Olá Pessoal, sou novo por aqui e desde já agradeço a todso pela ajuda que possa ser dada. Meu pai tem um Azera 2009, top de linha, que adquiriu há pouco, bem novo, com menos de 30.000km rodados. Bom, ele se diverte e as broncas sobram pra mim. Rolling Eyes
Parece que o meu caso é bem único e novo. Procurei na net para saber se havia um similar, mas nada. Bom é o seguinte. com já sabemos a bateria do Azera não dura muito. Semana retrasada troquei-a por uma nova através do serviço da segurado. Pecinha cara, custou quase R$400,00. Se levar em consideração que tenho uma Pajero, com vidros, travas, AC, câmbio AT, ABS, faróis denlina, 4x4, 2 tomadas 12v, etc. Recenetemente troquei a minha e foi menos de R$250,00.
Bom, depois de trocada, sai com o carro e comecei a ajustar tudo de novo, né? som, estações, regulagens e aí resolvir abrir o teto solar. Percebi que ele não subiu todo. Apertei para descer e não descia todo, fica aberto o suficiente para passar um folha de papel. Ao chegar em casa, corri pro manualzão do carro. E lá tá bem explicado que, "ao trocar a bateria ou desconcetar os pólos, o mesmo deve ser reprogramado conforme as instruções abaixo". Bom, segui as instruções, que basicamente manda segurar o botão LIFT por 5 segundos para ele subir totalmente e depois novamente por mais 5 segundos para ele descer totalmente, fechar totalmente, subir totalmente e nbovamente fechar, nessa sequencia. feito isso está OK. Depois está bem claro lá que "caso não seja feita esta programação o mesmo poderá operar incorretamente ou até mesmo não funcionar". Como já havia mexido antes de fazer a programação, entendi que esse era o motivo de não conseguir reprogramar. Como não consegui mesmo, fui até a CAOA Recife (aliás, um parto! pra quem estava costumado com atendimento Honda e Toyota, é um retrocesso incrível. Simplesmente os caras não estavam preparados para o volume de vendas da marca e aí já viu).
Bom, depois de implorar por um atendimento (não havia agendado, mas reforcei que se tatrava de uma urgência, pois se chover entraria água) veio um cara empurrando um técnico que já chegou dizendo que num sabia mexer. Os caras nunca tinham visto aqui. Mostrei pros caras o manual, o procedimento previsto lá e tal, mas parecia que eu era o instrutor. Depois de muito aperreio, um consutou me pediu para agendar um retorno para o carro ser melhor analisado e passar pelo computador. Vamos aguardar, pios só será no dia 27/04.
Gostaria de saber se alguém já teve experiencia parecida. confused
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
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