Pedal do Freio baixando até o fim
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igorjc
Kico
6 participantes
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Pedal do Freio baixando até o fim
Boa tarde Pessoal,
Meu nome é Kico e comprei um Azera 08 preto com 104mil KM, tem alguns problemas que assumi em resolver pelo preço que paguei.
Tenho um problema URGENTE que preciso da ajuda de vocês para não apanhar de mecânicos, o pedal de freio esta baixando até o fim do curso (assoalho).
O carro breca, se eu bombar o freio, o pedal sobe e freia bem, porem em uma situação de emergência não terei tempo de bombar e provavelmente vou bater.
Pergunta: algum já passou por esse problema ? já fiz uma manutenção: troquei o cilindro mestre, não deu certo, continua igual, pedal bonachão - macio - ate o assoalho.
- alguém tem ideia do que pode ser ? hidrovácuo ? mecânico de confiança ? moro na zona oeste de SP.
Valeu !
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Meu nome é Kico e comprei um Azera 08 preto com 104mil KM, tem alguns problemas que assumi em resolver pelo preço que paguei.
Tenho um problema URGENTE que preciso da ajuda de vocês para não apanhar de mecânicos, o pedal de freio esta baixando até o fim do curso (assoalho).
O carro breca, se eu bombar o freio, o pedal sobe e freia bem, porem em uma situação de emergência não terei tempo de bombar e provavelmente vou bater.
Pergunta: algum já passou por esse problema ? já fiz uma manutenção: troquei o cilindro mestre, não deu certo, continua igual, pedal bonachão - macio - ate o assoalho.
- alguém tem ideia do que pode ser ? hidrovácuo ? mecânico de confiança ? moro na zona oeste de SP.
Valeu !
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Kico- Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/01/2015
Re: Pedal do Freio baixando até o fim
Bom, a principal suspeita era o cilindro da embreagem hidráulica, mas vc descreveu que já foi trocado.
Pode ser sim o servo-freio, mas primeiro troca o fluído de freio para garantir que não haja ar no sistema. Use o DOT 4.
Com o carro parado, tenta bombar no freio com o carro ligado e olhe no chão se ficou algum resíduo de fluido, pode ser vazamento no flexível do freio.
Boa sorte.
Pode ser sim o servo-freio, mas primeiro troca o fluído de freio para garantir que não haja ar no sistema. Use o DOT 4.
Com o carro parado, tenta bombar no freio com o carro ligado e olhe no chão se ficou algum resíduo de fluido, pode ser vazamento no flexível do freio.
Boa sorte.
igorjc- Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/09/2014
Re: Pedal do Freio baixando até o fim
Concordo com o colega.
Pelo relato, pode ser que tenha ar no sistema.
Eu recomendo o Peixoto Freios, fica em São Bernardo, o cara é bom e não cobra caro.
Todos que foram, aprovaram.
Se quiser ele pode ter algo mais racing pro seu carro também, pois ele é bem conhecido no meio.
Azerabraços
Pelo relato, pode ser que tenha ar no sistema.
Eu recomendo o Peixoto Freios, fica em São Bernardo, o cara é bom e não cobra caro.
Todos que foram, aprovaram.
Se quiser ele pode ter algo mais racing pro seu carro também, pois ele é bem conhecido no meio.
Azerabraços
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: Pedal do Freio baixando até o fim
Também estou com o mesmo problema no freio, depois que troquei os discos da freemax e pastilhas da Bosch dianteiros o freio ficou fraco, piso com força mas demora a parar, freio "macio". Tá sem eficiência.
AMAURY LOPES RODRIGUES- Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/07/2015
Re: Pedal do Freio baixando até o fim
Fala pessoal...estou com o mesmo problema o meu é um 2009 e tô percebendo isso tbm.as a diferença é que o meu não vai até o assoalho..ele da uma baixada..eu ia trocar o cilindro mas o amigo já trocou e não deu certo ...vou trocar o fluido do freio pra ver...e posto pra vcs se resolveu
FelipeDebora- Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/07/2020
Re: Pedal do Freio baixando até o fim
Pessoal, com o intuito de ajudar os colegas, pois eu mesmo já estive aqui em busca de informações, vou relatar o que ocorria com meu Azera 2010 e o que fiz para tentar solucionar, e o que de fato solucionou:
Do problema: comprei o carro há 3 meses, já com seus 190.000km, e observei que o pedal do freio era bem baixo e bem borrachudo, não passava confiança, o carro até freava depois de eu dar umas 2 ou 3 bombadas antes da frenagem, mas a força que eu precisava aplicar com o pé era muito grande, como se não houvesse a correta assistência do fluído. O ABS então, só entrava em pistas de terra, no asfalto o carro ia deslizando até parar. De imediato se suspeita de ar no sistema, então comprei um jogo de pastilha de freios de cerâmica para as 04 rodas e mandei trocar, juntamente com uma sangria. Feito isso, melhorou somente uns 20% (acredito que pela altura da pastilha nova), a sensação de pedal baixo e borrachudo continuava. Parti então para o cilindro mestre, troquei a peça que ainda era original e nada mudou. Consegui com um colega, um hidrovácuo de um carro que havia sido colidido e ele tinha lá sobrando, ele me emprestou, troquei e também nada mudou.
Da solução: Ou seja, troquei praticamente tudo o que envolvia diretamente o sistema de freios, a essa altura inclusive já havia trocado os discos também (em função de uma trepidação em alta velocidade), fizemos umas 2 ou 3 sangrias ao longo desse tempo. Só restou um camaradinha, o módulo do ABS (composto por parte hidráulica e eletrônica na mesma peça). Dito e feito, encontrei um seminovo no mercado livre, por um valor relativamente acessível (tendo em vista que na concessionária um novo é quase 10k), chegou a peça, meu mecânico trocou, sangramos o freio e problema resolvido!!!
No dia que fui trocar essa peça, meu mecânico resolveu fazer um teste que até então não tínhamos feito, colocamos o carro no elevador comigo dentro, carro ligado e pedal do freio acionado firmemente. Descobrimos que o carro não estava freando as rodas traseiras, era muito pouco, a roda continuava a girar com o freio pressionado. Após a troca do ABS resolveu esse defeito.
Voltei a ter um freio decente, que agora me passa segurança, ainda mais em um carro tão pesado e potente. É importante ressaltar que não acendia nenhuma luz do ABS no meu painel, nenhuma falha era observada na parte eletrônica da peça, meu defeito estava no corpo hidráulico, possivelmente entupido ou desgastado por fluído antigo, que o dono anterior não fazia a devida manutenção.
Se o seu carro tem esse comportamento, você já trocou de tudo e não resolveu, parta para o ABS, pois a chance de resolver é grande!
Dica: compre no mercado livre, se não der certo ou não resolver, você terá até 30 dias para devolver a peça e ter seu valor devolvido, assim não gastará a toa.
Dica 2: compare exatamente o código da sua peça antes de comprar, o módulo precisa ser de código idêntico, do contrário existe chance de rejeição pela parte eletrônica do carro.
Do problema: comprei o carro há 3 meses, já com seus 190.000km, e observei que o pedal do freio era bem baixo e bem borrachudo, não passava confiança, o carro até freava depois de eu dar umas 2 ou 3 bombadas antes da frenagem, mas a força que eu precisava aplicar com o pé era muito grande, como se não houvesse a correta assistência do fluído. O ABS então, só entrava em pistas de terra, no asfalto o carro ia deslizando até parar. De imediato se suspeita de ar no sistema, então comprei um jogo de pastilha de freios de cerâmica para as 04 rodas e mandei trocar, juntamente com uma sangria. Feito isso, melhorou somente uns 20% (acredito que pela altura da pastilha nova), a sensação de pedal baixo e borrachudo continuava. Parti então para o cilindro mestre, troquei a peça que ainda era original e nada mudou. Consegui com um colega, um hidrovácuo de um carro que havia sido colidido e ele tinha lá sobrando, ele me emprestou, troquei e também nada mudou.
Da solução: Ou seja, troquei praticamente tudo o que envolvia diretamente o sistema de freios, a essa altura inclusive já havia trocado os discos também (em função de uma trepidação em alta velocidade), fizemos umas 2 ou 3 sangrias ao longo desse tempo. Só restou um camaradinha, o módulo do ABS (composto por parte hidráulica e eletrônica na mesma peça). Dito e feito, encontrei um seminovo no mercado livre, por um valor relativamente acessível (tendo em vista que na concessionária um novo é quase 10k), chegou a peça, meu mecânico trocou, sangramos o freio e problema resolvido!!!
No dia que fui trocar essa peça, meu mecânico resolveu fazer um teste que até então não tínhamos feito, colocamos o carro no elevador comigo dentro, carro ligado e pedal do freio acionado firmemente. Descobrimos que o carro não estava freando as rodas traseiras, era muito pouco, a roda continuava a girar com o freio pressionado. Após a troca do ABS resolveu esse defeito.
Voltei a ter um freio decente, que agora me passa segurança, ainda mais em um carro tão pesado e potente. É importante ressaltar que não acendia nenhuma luz do ABS no meu painel, nenhuma falha era observada na parte eletrônica da peça, meu defeito estava no corpo hidráulico, possivelmente entupido ou desgastado por fluído antigo, que o dono anterior não fazia a devida manutenção.
Se o seu carro tem esse comportamento, você já trocou de tudo e não resolveu, parta para o ABS, pois a chance de resolver é grande!
Dica: compre no mercado livre, se não der certo ou não resolver, você terá até 30 dias para devolver a peça e ter seu valor devolvido, assim não gastará a toa.
Dica 2: compare exatamente o código da sua peça antes de comprar, o módulo precisa ser de código idêntico, do contrário existe chance de rejeição pela parte eletrônica do carro.
SnoOx- Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/10/2015
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