Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carro trepida quando freio em aura velocidade.

4 participantes

Ir para baixo

Carro trepida quando freio em aura velocidade. Empty Carro trepida quando freio em aura velocidade.

Mensagem  Dorigon Qui Fev 27, 2014 2:06 pm

Amigos,

em Dezembro troquei as pastilhas do carro, não troquei por originais usei uma de uma marca boa mas não lembro o nome.

Está acontecendo algo que não lembro se acontecia antes da troca.

Quando estou a acima de 160~180, e freio um pouco forte a parte da frente, trepida muito. Isso é normal e só estou percebendo agora ou tem algo errado?

Quando estou devagar isso não acontece.

Valeu

Dorigon

Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida quando freio em aura velocidade. Empty Re: Carro trepida quando freio em aura velocidade.

Mensagem  Alexhg Sex Fev 28, 2014 12:13 am

Pode ser o ABS atuando, digo pode pois não tenho certeza, isso aconteceu comigo também em frenagens mais fortes, a velocidade bem mais baixa.
Pode ser disco empenado, mas se for isso mesmo freio um pouco mais leve vai sentir a trepidação, enfim, se alguém tiver mais idéia poste pra ajudar
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida quando freio em aura velocidade. Empty Re: Carro trepida quando freio em aura velocidade.

Mensagem  KB Freios Qua Mar 12, 2014 8:56 am

Dorigon,

Sugiro que peça para seu mecânico de confiança checar os discos de freio. Em muitos casos de trepidação como o seu, o problema está no disco.

Mas levando em consideração a velocidade que você citou, fica difícil exigir perfeição!  Laughing
Segurança em primeiro lugar!

Espero que ajude e que o problema seja resolvido em breve.

Abraços! 

KB Freios

Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida quando freio em aura velocidade. Empty Re: Carro trepida quando freio em aura velocidade.

Mensagem  Marcao Qui Mar 20, 2014 12:16 pm

Provavelmente os discos de freio estao empenados e em alta velocidade fica mais facil e evidente de vc sentir a trepidaçao do que no transito, em baixa velocidade.
Dependendo do estado dos seus discos, um "passe" dá uma sobrevida a eles, mas se ja estiverem gastos (existe uma medida padrao de segurança) somente trocando eles.
abs
Marcao

Marcao

Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida quando freio em aura velocidade. Empty Re: Carro trepida quando freio em aura velocidade.

Mensagem  Dorigon Seg maio 05, 2014 4:44 pm

Fui na Caçula Pneus e fiz a troca lá.

Troquei as discos, freios e 2 pneus, depois disso a trepidação parou. \o/

Dorigon

Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Carro trepida quando freio em aura velocidade. Empty Re: Carro trepida quando freio em aura velocidade.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos