VINE PARTS - QUAL OLEO DEVO USAR NO MEU AZERA ?
3 participantes
Página 1 de 1
VINE PARTS - QUAL OLEO DEVO USAR NO MEU AZERA ?
A primeira revisão aos 2.500km ocorre a primeira troca de óleo dos veículos á gasolina ou Flex. Só que muitas concessionárias da Kia e da Hyundai tem aplicado um lubrificante de classificação errada (logo na primeira troca de óleo). A classificação correta para os veículos Kia e Hyundai (a partir de 2009) são os lubrificantes de viscosidade SAE 5W20 ou SAE 5W30, de classificação API SL, SM ou SN. Tanto o 5W20 como o 5W30 são lubrificantes sintéticos. Estes lubrificantes têm alta velocidade de escoamento, além de formarem filetes de lubrificação e suportar altas temperaturas.
O que tem acontecido é a aplicação incorreta do lubrificante SAE 10W40 semi-sintético. Resultado, o motor começa a bater nas partidas á frio devido a falta da lubrificação nos tuchos.
Colocar um lubrificante no motor que não seja reconhecido pelo fabricante, pode ocasionar o desgaste prematuro dos anéis do cilindro, dos guias de válvulas e mancais. Sem contar no aumento do consumo de combustível e da emissão de gases.
AZERA 3.0 V6 24 V:
Óleo do motor = SAE 5W20 ou 5W30 (Sintético).
Capacidade c/ filtro = 5,7 Litros
Óleo câmbio Automático = ATF DEXRONII (Cap. =10,8 litros)
AZERA 3.3 V6 24 V:
Óleo do motor = SAE 5W20 ou 5W30 (Sintético)
Capacidade c/ filtro = 5,9 litros
Óleo câmbio Automático = Hyundai ATF SP – IV (Cap. = 10,8 litros).
Fonte:Elgin engenharia // Hyundai motor s company South-Korea
O que tem acontecido é a aplicação incorreta do lubrificante SAE 10W40 semi-sintético. Resultado, o motor começa a bater nas partidas á frio devido a falta da lubrificação nos tuchos.
Colocar um lubrificante no motor que não seja reconhecido pelo fabricante, pode ocasionar o desgaste prematuro dos anéis do cilindro, dos guias de válvulas e mancais. Sem contar no aumento do consumo de combustível e da emissão de gases.
AZERA 3.0 V6 24 V:
Óleo do motor = SAE 5W20 ou 5W30 (Sintético).
Capacidade c/ filtro = 5,7 Litros
Óleo câmbio Automático = ATF DEXRONII (Cap. =10,8 litros)
AZERA 3.3 V6 24 V:
Capacidade c/ filtro = 5,9 litros
Óleo câmbio Automático = Hyundai ATF SP – IV (Cap. = 10,8 litros).
Fonte:Elgin engenharia // Hyundai motor s company South-Korea
Última edição por Vinicius Oliveira em Qua Abr 23, 2014 4:36 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : HAVIA ERROS NA INFORMAÇÃO)
Re: VINE PARTS - QUAL OLEO DEVO USAR NO MEU AZERA ?
Tinha uma Tucson que fazia esse barulho nas partidas a frio, segui o manual com relação a troca de óleo, me lembro que coloquei esse oleo SAE 10W40 semi-sintético, o motor da Tucson tem que ser esse mesmo óleo do Azera ou não?
Alexhg- Mensagens : 112
Uma outra pergunta, meu Azera é 2008, segue essa mesma especificação de óleo?
TUCSON 2.7 24 VAlexhg escreveu:Tinha uma Tucson que fazia esse barulho nas partidas a frio, segui o manual com relação a troca de óleo, me lembro que coloquei esse oleo SAE 10W40 semi-sintético, o motor da Tucson tem que ser esse mesmo óleo do Azera ou não?
Capacidade c/ filtro = 4,5 litros
Óleo do câmbio automático = ATF DEXRON III (Cap. 8,5 litros)
TUCSON 2.0 16 V
Óleo motor = SAE 5W20 ou 5W30 (Sintético)
Capacidade c/ filtro 4,0 litros
Óleo câmbio automático = ATF DEXRON III (Cap. 7,8 litros)
Óleo do câmbio manual = API GL – 4 SAE 75W90 (Cap. 2,15 litros)
Na especificação não me diz, porem como é o mesmo motor de 2006 a 2011 creio que esta especificação serve também.Alexhg escreveu:Uma outra pergunta, meu Azera é 2008, segue essa mesma especificação de óleo?
Óleo correto para Azera
Olá Vinicius! Uma bela informação!
Agora fico indignado em como um representante "exclusivo" da marca não toma conhecimento disto... Lamentável.
Obrigado!
Agora fico indignado em como um representante "exclusivo" da marca não toma conhecimento disto... Lamentável.
Obrigado!
Carlo Manfredini- Mensagens : 38
Não por isso.Carlo Manfredini escreveu:Olá Vinicius! Uma bela informação!
Obrigado!
Na verdade o CAOA tenta tropicalizar o máximo os carros, para pagar menos imposto e ter menos gastos.
O que ocorre é que usando esse óleo que eles colocam na revisão, muitos motores de modelos 2008 pra frente vem tendo retifica uma atrás da outra.
eu mesmo, já vendi muitas peças para a retifica desses motores para a Hyundai.
por incrível que pareça a Kia usa o óleo correto para o motor e é difícil ver os carros Kia fazendo retifica.
Isto é bem coisa de Brasil. Mentalidade subdesenvolvida...
É Vinicius...
Um empresa brincando com o dinheiro e boa fé dos proprietários. Agora, deixo meus parabéns a você pela sinceridade e transparência, afinal poderia lucrar muito com a omissão deste fato. Eu comprarei meu Azera 2011 em breve, e pode ter certeza que serás meu fornecedor de peças... E indicarei você também.
Agora, tenho uma dúvida e gostaria de saber se podes me ajudar. Gosto da linha 2011 pelo design dentre outras melhorias, porém fico assustado com estes apagões no meio do nada... Uns dias atrás, um membro do forum disse que quase morreu na Av. 23 de Maio! Já ouvi isto em um ou outro lugar e gostaria de saber se você suspeita ou já vendeu alguma peça para substituição a fim sanar este problema.
Grande abraço!
Um empresa brincando com o dinheiro e boa fé dos proprietários. Agora, deixo meus parabéns a você pela sinceridade e transparência, afinal poderia lucrar muito com a omissão deste fato. Eu comprarei meu Azera 2011 em breve, e pode ter certeza que serás meu fornecedor de peças... E indicarei você também.
Agora, tenho uma dúvida e gostaria de saber se podes me ajudar. Gosto da linha 2011 pelo design dentre outras melhorias, porém fico assustado com estes apagões no meio do nada... Uns dias atrás, um membro do forum disse que quase morreu na Av. 23 de Maio! Já ouvi isto em um ou outro lugar e gostaria de saber se você suspeita ou já vendeu alguma peça para substituição a fim sanar este problema.
Grande abraço!
Carlo Manfredini- Mensagens : 38
Estou deveras chocado, agora me preocupei com o óleo que esta no meu Azera que não sei qual é, pois faz somente dois meses que estou com ele e ainda falta 1500km para vencer O ÓLEO e foi trocado a ultima vez pelo ultimo dono na CAOA.
Lamentável, eu acho um crime, um absurdo uma empresa usa de ma fé para lesar seus clientes e lucrar com isso.
de fato os carros da Hyundai perdem credibilidade por conta de uma representante que pior do que isso impossível.
Lamentável, eu acho um crime, um absurdo uma empresa usa de ma fé para lesar seus clientes e lucrar com isso.
de fato os carros da Hyundai perdem credibilidade por conta de uma representante que pior do que isso impossível.