Peças trocadas ao longo do tempo
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Alessandro F. Campos
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renato_furnas
Jeferson
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Peças trocadas ao longo do tempo
A intenção é descobrirmos se existe alguma(as) peça(s) crítica(s) nos Azeras. Vamos desconsiderar as peças de desgaste normal, como pastilhas de freio, limpador de para-brisa etc.
Modelo: Completo
Ano: 2010/2011
1) Bateria (com 1 ano e meio de uso)
2) Volante descascando (duas vezes). Na garantia.
3) Manopla do câmbio descascando. Na garantia.
4) Disco de freio empenado (três vezes), até descobrir que o cubo que estava empenado. Apenas a primeira troca dos discos foi pela garantia. A troca do cubo (na terceira vez) foi na garantia, mas o disco e pastilhas não. A primeira troca foi com 19.000 km e a última com 40.000 km.
5) Todo o conjunto de homocinéticas (apenas uma estragou, mas todas foram trocadas). Na garantia. Entre 20 e 30.000 km.
6) Caixa de direção com folga. Na garantia. Com 60.000 km.
7) Pinças de freio traseiras com folga. Na garantia. Com 60.000 km.
Vejo que é quase inviável manter o Azera depois da garantia, principalmente pq algumas peças trocas são extremamente caras, ou sou apenas um azarado rs ?
_______________________________________________________________________________________________________________________________
Informações passadas pelo Paulinho2:
Relaciono as seguintes peças:
1) Sensor do câmbio;
2) Palhetas do limpador do parabrisa;
3) Módulo do vidro traseiro direito; e
4) Friso do teto (descascando)
O limpador, justifico a inclusão, aqui dura menos de 01 ano, acho que deveria ser um pouco mais! Não relacionei a bateria, uma vez que você já citou.
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Informações do Alessandro F. Campos
Bico injetor;
Motor de Partida;
Bateria;
Bomba da Direção Hidráulica.
______________________________________________________________________________________________________________________________
Informações do Renato_furnas
Todo conjunto da direção hidráulica
Chave
________________________________________________________________________________________________________________________________
Informações do Arianoneves
O meu troquei:
Junta da tampa de válvulas.
Solenoide do motor de arranque (a CAOA queria vender todo o motor de arranque, mas em geral o que da problema é só a solenoide).
Fora isso o carro está show de bola, já rodei bastante com ele, peguei com 35mil já está com 80mil.
___________________________________________________________________________________________________________________________________
Informações do Observador CWB
Pastilhas, palhetas, bateria, pneus.....
1- Acionador do ar condicionado lado motorista (não regulava temperatura)
2- Cortina do vidro traseiro (um dos cabos de aço rompeu)
3- Quando usei o Azera da revenda (não consegui meus docs antes de viajar) o Azera deles necessitou substituir sensor do câmbio
Modelo: Completo
Ano: 2010/2011
1) Bateria (com 1 ano e meio de uso)
2) Volante descascando (duas vezes). Na garantia.
3) Manopla do câmbio descascando. Na garantia.
4) Disco de freio empenado (três vezes), até descobrir que o cubo que estava empenado. Apenas a primeira troca dos discos foi pela garantia. A troca do cubo (na terceira vez) foi na garantia, mas o disco e pastilhas não. A primeira troca foi com 19.000 km e a última com 40.000 km.
5) Todo o conjunto de homocinéticas (apenas uma estragou, mas todas foram trocadas). Na garantia. Entre 20 e 30.000 km.
6) Caixa de direção com folga. Na garantia. Com 60.000 km.
7) Pinças de freio traseiras com folga. Na garantia. Com 60.000 km.
Vejo que é quase inviável manter o Azera depois da garantia, principalmente pq algumas peças trocas são extremamente caras, ou sou apenas um azarado rs ?
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Informações passadas pelo Paulinho2:
Relaciono as seguintes peças:
1) Sensor do câmbio;
2) Palhetas do limpador do parabrisa;
3) Módulo do vidro traseiro direito; e
4) Friso do teto (descascando)
O limpador, justifico a inclusão, aqui dura menos de 01 ano, acho que deveria ser um pouco mais! Não relacionei a bateria, uma vez que você já citou.
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Informações do Alessandro F. Campos
Bico injetor;
Motor de Partida;
Bateria;
Bomba da Direção Hidráulica.
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Informações do Renato_furnas
Todo conjunto da direção hidráulica
Chave
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Informações do Arianoneves
O meu troquei:
Junta da tampa de válvulas.
Solenoide do motor de arranque (a CAOA queria vender todo o motor de arranque, mas em geral o que da problema é só a solenoide).
Fora isso o carro está show de bola, já rodei bastante com ele, peguei com 35mil já está com 80mil.
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Informações do Observador CWB
Pastilhas, palhetas, bateria, pneus.....
1- Acionador do ar condicionado lado motorista (não regulava temperatura)
2- Cortina do vidro traseiro (um dos cabos de aço rompeu)
3- Quando usei o Azera da revenda (não consegui meus docs antes de viajar) o Azera deles necessitou substituir sensor do câmbio
Última edição por Jeferson em Ter Out 01, 2013 7:54 pm, editado 6 vez(es)
Jeferson- Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011
Re: Peças trocadas ao longo do tempo
Depois que comprei o Azera comecei a pensar como vc. Desde o dia que comprei o Azera até hj estou a espera de substituição de peças defeituosas, e nao sao peças baratas, até hoje nao tive o carro 100% na mão (comprei usado).Jeferson escreveu:Vejo que é quase inviável manter o Azera depois da garantia, principalmente pq algumas peças trocas são extremamente caras, ou sou apenas um azarado rs ?
Estipulei o prazo validade do meu Azera comigo em Dezembro de 2015, quando acaba a garantia.
renato_furnas- Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42
Re: Peças trocadas ao longo do tempo
Renato, me diga quais as peças que vc já trocou.renato_furnas escreveu:Depois que comprei o Azera comecei a pensar como vc. Desde o dia que comprei o Azera até hj estou a espera de substituição de peças defeituosas, e nao sao peças baratas, até hoje nao tive o carro 100% na mão (comprei usado).Jeferson escreveu:Vejo que é quase inviável manter o Azera depois da garantia, principalmente pq algumas peças trocas são extremamente caras, ou sou apenas um azarado rs ?
Estipulei o prazo validade do meu Azera comigo em Dezembro de 2015, quando acaba a garantia.
Jeferson- Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011
Re: Peças trocadas ao longo do tempo
Jeferson,
Relaciono as seguintes peças:
1) Sensor do câmbio;
2) Palhetas do limpador do parabrisa;
3) Módulo do vidro traseiro direito; e
4) Friso do teto (descascando)
O limpador, justifico a inclusão, aqui dura menos de 01 ano, acho que deveria ser um pouco mais! Não relacionei a bateria, uma vez que você já citou.
Abrcs
P.S. que tal ir incluindo no seu post os dados que o pessoal for registrando? assim fica mais fácil de ver a informação.
Relaciono as seguintes peças:
1) Sensor do câmbio;
2) Palhetas do limpador do parabrisa;
3) Módulo do vidro traseiro direito; e
4) Friso do teto (descascando)
O limpador, justifico a inclusão, aqui dura menos de 01 ano, acho que deveria ser um pouco mais! Não relacionei a bateria, uma vez que você já citou.
Abrcs
P.S. que tal ir incluindo no seu post os dados que o pessoal for registrando? assim fica mais fácil de ver a informação.
paulinho2- Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 46
Localização : Brasília - DF
Re: Peças trocadas ao longo do tempo
Prezados, assim como alguns, já tive meus perrengues com a máquina.
Comprei o meu em abril do ano passado com 44.000 km rodados.
Após pouco mais de 2 semanas com o carro, o primeiro bico injetor do motor travou aberto, e tive custos somente com as peças, pois havia acabado de comprar o carro na CAOA CEASA, e por conta do problema ser motivado por combustível de má qualidade (confiava até então nesse posto shell - o que tem um pizza hut junto na Marginal).
O problema que o carro apresentou isso em Vinhedo e tive que guinchar até a CSS da Av. Sumaré.
Resumo 600 pacotes e uma semana sem a máquina.
Quando o carro completou 50.000 km, levei para a revisão e pouco depois, num domingo indo buscar algumas coisas pra assar um gato no sítio, parei em um posto de gasolina para comprar uma "agua" e na saída, girava a chave e nada acontecia. Bateria? Não, motor de partida e o carro estava em Americana/SP, que por sorte tem CSS.
Motor de partida trocado na garantia (economizei 1700 dilmas - mas fiquei 15 dias sem o carro)
Pouco tempo depois, a bateria que já não era original, terminou seus dias úteis. 300 mangos, troquei eu mesmo.
Pouco tempo atrás, mais exatamente 15 dias depois da ultima revisão, ainda dentro do período de garantia (meu Azera é 2007/08) percebi que tinha um ruído quando virava a direção do carro, que de ruído passou a parecer uma gata nos dias de tão alto que ficava. Bomba da direção hidráulica foi pras cucuia.
CSS queria me cobrar 1.700 (mesmo preço do motor de partida?) e acabei recondicionando a minha, tendo um gasto total (tive que internar o carro duas vezes para trocar a bomba) de 800 reais.
Resumo da jaca:
Bico injetor;
Motor de Partida;
Bateria;
Bomba da Direção Hidráulica;
Juntas das tampas de válvula (editei porque esqueci desse item)
Não acho que o Azera tenha qualquer coisa de anormal, além do fato que as peças são mais caras e dificeis de achar e isso é um problema que todo carro importado enfrenta (a não ser que vc queira pagar mais de R$ 5.000,00 por uma revisão).
Há muitos relatos de Azera apresentando defeitos semelhantes, tanto 2009 (sensor inibidor do câmbio e folga na fixação do vidro traseiro), quanto os 2011 (que apresentou maior incidência de reclamações com relação a barulhos no conjunto da suspensão).
Espero ter colaborado com os Colegas.
Azerabraços
Comprei o meu em abril do ano passado com 44.000 km rodados.
Após pouco mais de 2 semanas com o carro, o primeiro bico injetor do motor travou aberto, e tive custos somente com as peças, pois havia acabado de comprar o carro na CAOA CEASA, e por conta do problema ser motivado por combustível de má qualidade (confiava até então nesse posto shell - o que tem um pizza hut junto na Marginal).
O problema que o carro apresentou isso em Vinhedo e tive que guinchar até a CSS da Av. Sumaré.
Resumo 600 pacotes e uma semana sem a máquina.
Quando o carro completou 50.000 km, levei para a revisão e pouco depois, num domingo indo buscar algumas coisas pra assar um gato no sítio, parei em um posto de gasolina para comprar uma "agua" e na saída, girava a chave e nada acontecia. Bateria? Não, motor de partida e o carro estava em Americana/SP, que por sorte tem CSS.
Motor de partida trocado na garantia (economizei 1700 dilmas - mas fiquei 15 dias sem o carro)
Pouco tempo depois, a bateria que já não era original, terminou seus dias úteis. 300 mangos, troquei eu mesmo.
Pouco tempo atrás, mais exatamente 15 dias depois da ultima revisão, ainda dentro do período de garantia (meu Azera é 2007/08) percebi que tinha um ruído quando virava a direção do carro, que de ruído passou a parecer uma gata nos dias de tão alto que ficava. Bomba da direção hidráulica foi pras cucuia.
CSS queria me cobrar 1.700 (mesmo preço do motor de partida?) e acabei recondicionando a minha, tendo um gasto total (tive que internar o carro duas vezes para trocar a bomba) de 800 reais.
Resumo da jaca:
Bico injetor;
Motor de Partida;
Bateria;
Bomba da Direção Hidráulica;
Juntas das tampas de válvula (editei porque esqueci desse item)
Não acho que o Azera tenha qualquer coisa de anormal, além do fato que as peças são mais caras e dificeis de achar e isso é um problema que todo carro importado enfrenta (a não ser que vc queira pagar mais de R$ 5.000,00 por uma revisão).
Há muitos relatos de Azera apresentando defeitos semelhantes, tanto 2009 (sensor inibidor do câmbio e folga na fixação do vidro traseiro), quanto os 2011 (que apresentou maior incidência de reclamações com relação a barulhos no conjunto da suspensão).
Espero ter colaborado com os Colegas.
Azerabraços
Última edição por Alessandro F. Campos em Ter Nov 05, 2013 1:05 pm, editado 1 vez(es)
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: Peças trocadas ao longo do tempo
Jeferson, logo que comprei o carro (comprei no começo de Julho deste ano), tive de trocar todo o sistema da direção hidraulica e tive de esperar 2 meses pois nao tinham em estoque, foi encomendado na Coreia e queriam deixar meu carro parado na cc até o reparo. Logico que nao deixei pois acabei de comprar o carro, nem havia desfrutado dele ainda e nao iria ficar meses a pé também, andei com o carro defeituoso o tempo todo. Nem perguntei o preço do reparo caso nao estivesse na garantia.Jeferson escreveu:Renato, me diga quais as peças que vc já trocou.renato_furnas escreveu:Depois que comprei o Azera comecei a pensar como vc. Desde o dia que comprei o Azera até hj estou a espera de substituição de peças defeituosas, e nao sao peças baratas, até hoje nao tive o carro 100% na mão (comprei usado).Jeferson escreveu:Vejo que é quase inviável manter o Azera depois da garantia, principalmente pq algumas peças trocas são extremamente caras, ou sou apenas um azarado rs ?
Estipulei o prazo validade do meu Azera comigo em Dezembro de 2015, quando acaba a garantia.
Ha pouco tempo a chave canivete tambem quebrou, também será trocada na garantia e pra variar tiveram de encomendar na Coreia por falta de estoque, esse perguntei o preço, R$1.000,00 em uma simples chave. Ainda estou esperando a bendita chegar da Coreia.
Estou completando 3 meses com a nave, e estou muito satisfeito com ela, deixando de lados os problemas que tive.
renato_furnas- Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42
Re: Peças trocadas ao longo do tempo
paulinho2 escreveu:Jeferson,
Relaciono as seguintes peças:
1) Sensor do câmbio;
2) Palhetas do limpador do parabrisa;
3) Módulo do vidro traseiro direito; e
4) Friso do teto (descascando)
O limpador, justifico a inclusão, aqui dura menos de 01 ano, acho que deveria ser um pouco mais! Não relacionei a bateria, uma vez que você já citou.
Abrcs
P.S. que tal ir incluindo no seu post os dados que o pessoal for registrando? assim fica mais fácil de ver a informação.
Eu considero algumas peças com trocas por desgaste e não por defeito, como palhetas dos limpadores, bateria e pastilha de freios, por isso vou desconsiderá-las.
No meu caso o carro já não está mais na garantia.
O meu troquei:
Junta da tampa de válvulas.
Solenoide do motor de arranque (a CAOA queria vender todo o motor de arranque, mas em geral o que da problema é só a solenoide).
Fora isso o carro está show de bola, já rodei bastante com ele, peguei com 35mil já está com 80mil.
Faço sempre as revisões em um mecânico de confiança e sigo as recomendações do manual, não os da CAOA, vou explicar:
Na revisão da CAOA eles só trocam óleo e em algums filtros (tanque, combustível, óleo e ar). Eu sempre troco esses e faço mais algumas coisas considerando que meu carro anda muito em transito intenso. Na de 80mil o carro fez 5 anos, troquei toda água do arrefecimento, o aditivo ainda estava verdinho, mas além de colocar um novo (meteram um rosa), limparam o reservatório (que o deixou parecendo novo) e todo o sistema através de uma máquina especial para isso. Troquei também todo o óleo de freio.
Na de 90mil vou trocar o óleo do cambio e direção hidráulica.
Estou trocando por recomendação, pois o carro não apresentou problemas relacionados e pretendo passar mais tempo com o carro, já desvalorizou muito, não me traz problemas, é muito bom e superior a maioria dos carros vendidos no Brasil.
arianoneves- Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011
Vamos lá:
Pastilhas, palhetas, bateria, pneus.....
1- Acionador do ar condicionado lado motorista (não regulava temperatura)
2- Cortina do vidro traseiro (um dos cabos de aço rompeu)
3- Quando usei o Azera da revenda (não consegui meus docs antes de viajar) o Azera deles necessitou substituir sensor do câmbio
1- Acionador do ar condicionado lado motorista (não regulava temperatura)
2- Cortina do vidro traseiro (um dos cabos de aço rompeu)
3- Quando usei o Azera da revenda (não consegui meus docs antes de viajar) o Azera deles necessitou substituir sensor do câmbio
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Re: Peças trocadas ao longo do tempo
1 Pastilhas
2 Pinças de freio com folgas
3 Twitter do som lado esquerdo
4 trocado líquido de arrefecimento
Modelo e Ano 2008
To com ele a dois meses, mas pelo que vi ao levantar o carro é todo conjunto de omocinetica foi trocado bem recente pois está limpo, sendo que o resto da mecânica está sujo, concluo que os ex dono trocou na garantia. Portanto:
5 conjunto de homocinetica trocado na garantia
Carro até a data de hoje com 69mil km,
sinceramente! Carro ótimo mas me assusta estes defeitos enormes e tanto o custo quanto a dificuldade de se achar peça.
2 Pinças de freio com folgas
3 Twitter do som lado esquerdo
4 trocado líquido de arrefecimento
Modelo e Ano 2008
To com ele a dois meses, mas pelo que vi ao levantar o carro é todo conjunto de omocinetica foi trocado bem recente pois está limpo, sendo que o resto da mecânica está sujo, concluo que os ex dono trocou na garantia. Portanto:
5 conjunto de homocinetica trocado na garantia
Carro até a data de hoje com 69mil km,
sinceramente! Carro ótimo mas me assusta estes defeitos enormes e tanto o custo quanto a dificuldade de se achar peça.
Alexhg- Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013
Re: Peças trocadas ao longo do tempo
Pessoal sou novo no forum e sempre admirei o Azera, fiz muitas pesquisas na internet todas falando muito bem do carro, até que cheguei ao forum onde pude perceber pessoas satisfeitas e outras não.
Muitos relatos de trocas de peças mesmo com km relativamente baixa.
Penso em comprar um azera usado, mas comecei a repensar depois dos relatos aqui.
Atualmente tenho um Logan 2008 1.6 com quase 100.000km e a única peça trocada foi a correia dentada (pq foi recomendado trocar com 60.000km)
obviamente foi trocado as peças de desgaste (pastilhas de freio, pneu e SÓ) mas nem a bateria precisei trocar ainda.
Gostaria de saber qual a REAL recomendação sobre um Azera 2011 (até 60.000 km) e o que esperar sobre problemas que se apresentarão.
Obrigado e abraços
Muitos relatos de trocas de peças mesmo com km relativamente baixa.
Penso em comprar um azera usado, mas comecei a repensar depois dos relatos aqui.
Atualmente tenho um Logan 2008 1.6 com quase 100.000km e a única peça trocada foi a correia dentada (pq foi recomendado trocar com 60.000km)
obviamente foi trocado as peças de desgaste (pastilhas de freio, pneu e SÓ) mas nem a bateria precisei trocar ainda.
Gostaria de saber qual a REAL recomendação sobre um Azera 2011 (até 60.000 km) e o que esperar sobre problemas que se apresentarão.
Obrigado e abraços
BrunoAguiar- Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2014
RE: PEÇAS TROCADAS AO LONGO DO TEMPO
Azera 2008/2009.
Farol de milha lado esquerdo. Após 4 anos de uso. Substituído na garantia, devido infiltração.
Palhetas - Após 3,5 anos de uso.
Pneus - Com 40.000 km - Profundidade do sulco= 4 mm. (segundo testes realizados pela pela Quatro Rodas, o que é legal pode ser letal. Profundidade de 1,6 mm)
Bateria. Após 4 anos e 10 meses de uso.
TESTE DOS PNEUS - REVISTA QUATRO RODAS - Março/2007
PROFUNDIDADE DO SULCO DOS PNEUS mm
8 4 1,6 TWI
FRENAGEM (80 km/h - 0 km/h) m 32,5 38,2 42,4
AQUAPLANAGEM km/h 100 85 64
PERDA DE ADERÊNCIA 80 75 60
EM PISTA MOLHADA km/h
(Lâmina de 7 mm)
Pneus: GoodYear GPS3
Farol de milha lado esquerdo. Após 4 anos de uso. Substituído na garantia, devido infiltração.
Palhetas - Após 3,5 anos de uso.
Pneus - Com 40.000 km - Profundidade do sulco= 4 mm. (segundo testes realizados pela pela Quatro Rodas, o que é legal pode ser letal. Profundidade de 1,6 mm)
Bateria. Após 4 anos e 10 meses de uso.
TESTE DOS PNEUS - REVISTA QUATRO RODAS - Março/2007
PROFUNDIDADE DO SULCO DOS PNEUS mm
8 4 1,6 TWI
FRENAGEM (80 km/h - 0 km/h) m 32,5 38,2 42,4
AQUAPLANAGEM km/h 100 85 64
PERDA DE ADERÊNCIA 80 75 60
EM PISTA MOLHADA km/h
(Lâmina de 7 mm)
Pneus: GoodYear GPS3
edson gastaldon- Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 66
Azera 10/11
O meu até agora nada.. só oleo e filtros nas revisões
sds
sds
JOSÉ RONALDO- Mensagens : 58
Data de inscrição : 13/12/2011
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