Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

chegando na area p ajudar....

+5
Alessandro F. Campos
arianoneves
Lut
kunzendorff
tecnicorj
9 participantes

Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty chegando na area p ajudar....

Mensagem  tecnicorj Sex Abr 12, 2013 10:25 pm

Boa noite pessoal, sou novo aqui mas participo do I30 clube , Tucson clube e do HB 20 clube ,sou realmente tecnico de uma css Hyundai , porem nao divulgo em qual trabalho, mais entro pra somar com o pessoal ,tirar duvidas e tudo mais q estiver ao meu alcance.... e vamo q vamo.....
abraco a todos
tecnicorj
tecnicorj

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/04/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty Re: chegando na area p ajudar....

Mensagem  kunzendorff Sáb Abr 13, 2013 1:50 am

Ae cara... blz?!
Aqui de qual forum q vc participa http://www.i30clube.com.br/ ou do http://i30brasil.forumeiros.com/?
tenho um i30 e participo masi do http://i30brasil.forumeiros.com qual seu nick... mto bacana da sua parte ajudar os proprietarios de hyundai

Abraço

kunzendorff

Mensagens : 53
Data de inscrição : 29/12/2012
Localização : Belo Horizonte - M.G.

Ir para o topo Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty Re: chegando na area p ajudar....

Mensagem  Lut Sáb Abr 13, 2013 4:22 am

Seja bem vindo amigo, bom ter alguém especializado para nos deixar por dentro das coisas.
Abraço . . . cheers
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty Re: chegando na area p ajudar....

Mensagem  tecnicorj Sáb Abr 13, 2013 2:16 pm

kunzendorff escreveu:Ae cara... blz?!
Aqui de qual forum q vc participa .i30clube ou do i30brasil.forumeiros/?
tenho um i30 e participo masi do/i30brasil.forumeiros qual seu nick... mto bacana da sua parte ajudar os proprietarios de hyundai

Abraço

kunzendorff , eu participo ja a algum tempo do i30clube e o nick q utilizo e esse mesmo q uso aqui inclusive a imagem do avatar nao tem como errar...kkk..
nao sabia da existencia do forumeiros, pode deixar q daqui a pouco eu me cadastro por la tbm , obrigado por me informar
abraco
tecnicorj
tecnicorj

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/04/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty Re: chegando na area p ajudar....

Mensagem  tecnicorj Sáb Abr 13, 2013 2:25 pm

Lut escreveu:Seja bem vindo amigo, bom ter alguém especializado para nos deixar por dentro das coisas.
Abraço . . . cheers

Blz Lut... cara a minha intencao e justamente essa , acredito q um cliente bem informado, nao se deixa levar por conversa de ''trocadores de pecas'' trato as pessoas como gostaria de ser tratado e sempre me vejo na condicao do cliente .... fico aqui a disposicao de todos p sanar duvidas sobre essa carreta q e o azera....ano q vem to comprando o meu....kkkkk
tecnicorj
tecnicorj

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/04/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty Re: chegando na area p ajudar....

Mensagem  Lut Dom Abr 14, 2013 5:48 am

Okay okay,
Vamos lá, tenho a minha primeira dúvida hahahaha...
Ainda não ocorreu comigo, masss li relatos aqui de confrades que tiveram problemas com seus respectivos Azera de ano 2010/11 com um sensor que desliga o carro e da um tranco no cambio ao engatar as marchas
O nome do tal sensor seria SENSOR INIBIDOR...
Como disse, ainda não aconteceu comigo, mas como tenho um Azera preto intermediário 2011 e buscando sobre tal assunto na web, pude ler em um fórum da Hyundai dos USA que esse problema é cronico em vários modelos da Hyundai a partir do ano 2011 em diante.
Como já foi dito aqui, ao engatar o cambio, vc sente um puta tranco, até ai tudo bem, mas já pensou de vc está em uma estrada que seja a 80 Km/h e o carro apaga???
Como é que vc vai esterçar a direção ou frear o carro???
Existe algum assunto tratado sobre isso dentro da css, ou ainda não tomaram a consciência sobre esse fato???
Abraço;

Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty Re: chegando na area p ajudar....

Mensagem  tecnicorj Dom Abr 14, 2013 1:19 pm

Lut escreveu:Okay okay,
Vamos lá, tenho a minha primeira dúvida hahahaha...
Ainda não ocorreu comigo, masss li relatos aqui de confrades que tiveram problemas com seus respectivos Azera de ano 2010/11 com um sensor que desliga o carro e da um tranco no cambio ao engatar as marchas
O nome do tal sensor seria SENSOR INIBIDOR...
Como disse, ainda não aconteceu comigo, mas como tenho um Azera preto intermediário 2011 e buscando sobre tal assunto na web, pude ler em um fórum da Hyundai dos USA que esse problema é cronico em vários modelos da Hyundai a partir do ano 2011 em diante.
Como já foi dito aqui, ao engatar o cambio, vc sente um puta tranco, até ai tudo bem, mas já pensou de vc está em uma estrada que seja a 80 Km/h e o carro apaga???
Como é que vc vai esterçar a direção ou frear o carro???
Existe algum assunto tratado sobre isso dentro da css, ou ainda não tomaram a consciência sobre esse fato???
Abraço;



entao...existe sim boletins informativos q a fabrica manda atravez do site sobre isso... mas nao como preventivo ,somente como corretivo...ou seja ...primeiro vc tem de passar pela situacao p depois se fazer a correcao ,q pode ser apenas um mau contato no conector do fio q sai da caixa de fusiveis(falta de pressao no terminal), basta retira-lo passar um spray limpa contato dar uma pressao no conector, se possivel uma leve camada de estanho com o ferro de solda e conecta-lo novamente ou pode realmente ser o proprio sensor, mais um sinal claro p vc ja se adiantar e levar p fazer a troca antes q aconteca do carro morrer em movimento e justamente qdo notar esses trancos ao colocar as marchas....comecou a fazer isso...va o qto antes a sua css p analizarem se e apenas mau contato ou se e mesmo o sensor , pois essa falha na maioria das vezes nao gera falha no modulo pois so e gerado DTC (falha) qdo o mau contato ou falha se mantem durante mais de 4 segundos ,pra isso e preciso fazer uma analize detalhada p identificar realmente qual a causa do defeito, um tecnico nao pode somente trocar o seu sensor e te liberar sem ter certeza q seu problema era mesmo o sensor, pois o mau contato tbm se apresenta como falha no sensor mesmo nao sendo...
acredito q se fosse um caso comprovado de 100% de problemas no sensor a Hyundai ja teria passado o caso como recall ou informativo interno de substituicao do sensor...
tecnicorj
tecnicorj

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/04/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty Re: chegando na area p ajudar....

Mensagem  arianoneves Dom Abr 14, 2013 8:33 pm

tecnicorj escreveu:Boa noite pessoal, sou novo aqui mas participo do I30 clube , Tucson clube e do HB 20 clube ,sou realmente tecnico de uma css Hyundai , porem nao divulgo em qual trabalho, mais entro pra somar com o pessoal ,tirar duvidas e tudo mais q estiver ao meu alcance.... e vamo q vamo.....
abraco a todos

Bom, eu já tive problemas com a CAOA, tentaram trocar as duas juntas homocinéticas quando o barulho era na pinça de freio, como não tenho mais a garantia, tentaram me fazer pagar 5.600,00 reais na troca dessas peças. Fui a outra CAOA (de Campina Grande) e eles que diagnosticaram corretamente. Bem, meu carro começou afazer um zunido quando altero a temperatura do ar, isso no lado do passageiro, andei lendo e já sei que é uma atuador que regula a passagem do ar frio/quente.

Tem um parente que vai trazer a peça para mim (já sei o código), a minha pergunta é: No procedimento para troca da peça, é preciso remover o painel ou apenas o porta luvas? se puderes me responder agradeço, pois levarei a um mecânico de confiança, mas sempre vou sabendo de tudo que vai ser feito e como será feito.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty Re: chegando na area p ajudar....

Mensagem  tecnicorj Dom Abr 14, 2013 10:21 pm

arianoneves escreveu:
tecnicorj escreveu:Boa noite pessoal, sou novo aqui mas participo do I30 clube , Tucson clube e do HB 20 clube ,sou realmente tecnico de uma css Hyundai , porem nao divulgo em qual trabalho, mais entro pra somar com o pessoal ,tirar duvidas e tudo mais q estiver ao meu alcance.... e vamo q vamo.....
abraco a todos

Bom, eu já tive problemas com a CAOA, tentaram trocar as duas juntas homocinéticas quando o barulho era na pinça de freio, como não tenho mais a garantia, tentaram me fazer pagar 5.600,00 reais na troca dessas peças. Fui a outra CAOA (de Campina Grande) e eles que diagnosticaram corretamente. Bem, meu carro começou afazer um zunido quando altero a temperatura do ar, isso no lado do passageiro, andei lendo e já sei que é uma atuador que regula a passagem do ar frio/quente.

Tem um parente que vai trazer a peça para mim (já sei o código), a minha pergunta é: No procedimento para troca da peça, é preciso remover o painel ou apenas o porta luvas? se puderes me responder agradeço, pois levarei a um mecânico de confiança, mas sempre vou sabendo de tudo que vai ser feito e como será feito.


Ariano ,vc foi sorteado hein....kkkk
esse servo motor q aciona as portinholas ,praticamente nao dao defeito, por isso esse meu comentario....kkk....
minha net ta lenta e nao to conseguindo acessar o manual de minha casa, mais acredito q vc tenha acesso sim retirando o porta luvas, mais vou me certificar e confirmo a vc sem falta
valeu
tecnicorj
tecnicorj

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/04/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty Re: chegando na area p ajudar....

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg Abr 15, 2013 12:52 am

Bem vindo Companheiro.

Peço-lhe que se possível, faç seu cadastro no azeraclub.com, pois será de grande valia.

O parabenizo pela iniciativa.

Seus comentários certamente serão valiosíssimos.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty Re: chegando na area p ajudar....

Mensagem  arianoneves Seg Abr 15, 2013 3:58 pm

tecnicorj escreveu:
arianoneves escreveu:
tecnicorj escreveu:Boa noite pessoal, sou novo aqui mas participo do I30 clube , Tucson clube e do HB 20 clube ,sou realmente tecnico de uma css Hyundai , porem nao divulgo em qual trabalho, mais entro pra somar com o pessoal ,tirar duvidas e tudo mais q estiver ao meu alcance.... e vamo q vamo.....
abraco a todos

Bom, eu já tive problemas com a CAOA, tentaram trocar as duas juntas homocinéticas quando o barulho era na pinça de freio, como não tenho mais a garantia, tentaram me fazer pagar 5.600,00 reais na troca dessas peças. Fui a outra CAOA (de Campina Grande) e eles que diagnosticaram corretamente. Bem, meu carro começou afazer um zunido quando altero a temperatura do ar, isso no lado do passageiro, andei lendo e já sei que é uma atuador que regula a passagem do ar frio/quente.

Tem um parente que vai trazer a peça para mim (já sei o código), a minha pergunta é: No procedimento para troca da peça, é preciso remover o painel ou apenas o porta luvas? se puderes me responder agradeço, pois levarei a um mecânico de confiança, mas sempre vou sabendo de tudo que vai ser feito e como será feito.


Ariano ,vc foi sorteado hein....kkkk
esse servo motor q aciona as portinholas ,praticamente nao dao defeito, por isso esse meu comentario....kkk....
minha net ta lenta e nao to conseguindo acessar o manual de minha casa, mais acredito q vc tenha acesso sim retirando o porta luvas, mais vou me certificar e confirmo a vc sem falta
valeu

Obrigado pela ajuda.

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty Re: chegando na area p ajudar....

Mensagem  Editado Seg Abr 15, 2013 4:37 pm

Amigo, ai na ccs que trabalha, eles falam de alguma empresa de blindagem que não perde a garantia? Ou recomendam alguma?

Editado

Mensagens : 43
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty Re: chegando na area p ajudar....

Mensagem  tecnicorj Ter Abr 16, 2013 7:43 am

williampussi_filho escreveu:Amigo, ai na ccs que trabalha, eles falam de alguma empresa de blindagem que não perde a garantia? Ou recomendam alguma?

bom dia William , aqui não trabalhamos com blindados (vendas ou instalacao) mas blindagem seja o fabricante q for , vc perde sim a garantia de boa parte do veiculo,se não toda ela, o q acontece é o seguinte... acss q te vender o carro zero já blindado(instalado) vai fornecer a sua garantia pelos 5 anos por conta propria sem comunicar a fabrica q seu veiculo foi blindado,vc fica obrigado a reclamar sua garantia somente onde vc comprou o carro, pois nenhuma outra css ira fazer qlqr tipo de processo de garantia de um blindado ,correndo ainda o risco de informar a fabrica seu chassis como carro blindado, ai nem mesmo a sua css onde foi feita a compra podera fazer mais nenhum processo de garantia, pois a fabrica não ira pagar, o ideal é vc comprar um carro blindado pela propria css, p garantir se não toda a garantia ,uma boa parte dela durante seu 5 primeiros anos, pois se vc mandar fazer .... perdera todo seu direito a ela
valeu
tecnicorj
tecnicorj

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/04/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty Re: chegando na area p ajudar....

Mensagem  tecnicorj Ter Abr 16, 2013 2:33 pm

MP pra vc Ariano.....
tecnicorj
tecnicorj

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/04/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty Re: chegando na area p ajudar....

Mensagem  magnetu Qua Abr 17, 2013 2:42 pm

Ola boa tarde, aproveitando um técnico tenho uma dúvida também, e aproveitando obrigado por ter entrado no fórum vai nos ajudar muito, bom minha dúvida o ajuste lombar não esta funcionando porem eu escuto o motor trabalhar, é simples o concerto desse item ?

Obrigado.

magnetu

Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty Re: chegando na area p ajudar....

Mensagem  tecnicorj Qua Abr 17, 2013 6:28 pm

magnetu escreveu:Ola boa tarde, aproveitando um técnico tenho uma dúvida também, e aproveitando obrigado por ter entrado no fórum vai nos ajudar muito, bom minha dúvida o ajuste lombar não esta funcionando porem eu escuto o motor trabalhar, é simples o concerto desse item ?

Obrigado.

td bem Magnetu....
rapaz...isso p poder dar um diagnostico mais preciso somente desmontando...mais pra te ser sincero...NUNCA vi um banco desse dar problema nesse ajuste...por poucas vezes o unico problema qdo aparece é somente no botão de ajuste p frente e p traz do mais....mas vou dar uma olhada no manual e volto a te procurar sob as possiveis causas e soluções. , tá ok?
abraço
tecnicorj
tecnicorj

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/04/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty Re: chegando na area p ajudar....

Mensagem  magnetu Qua Abr 17, 2013 6:32 pm

tecnicorj escreveu:
magnetu escreveu:Ola boa tarde, aproveitando um técnico tenho uma dúvida também, e aproveitando obrigado por ter entrado no fórum vai nos ajudar muito, bom minha dúvida o ajuste lombar não esta funcionando porem eu escuto o motor trabalhar, é simples o concerto desse item ?

Obrigado.

td bem Magnetu....
rapaz...isso p poder dar um diagnostico mais preciso somente desmontando...mais pra te ser sincero...NUNCA vi um banco desse dar problema nesse ajuste...por poucas vezes o unico problema qdo aparece é somente no botão de ajuste p frente e p traz do mais....mas vou dar uma olhada no manual e volto a te procurar sob as possiveis causas e soluções. , tá ok?
abraço

Na verdade antes de comprar o meu, eu fui ver mais 4 carros, somente um deles estava funcionando esta função, até já vi aqui no próprio fórum depois que te enviei a dúvida, que já perguntaram isso e ele disse que levou na concessionaria e que em uma hora havia sanado o problema, deve ser coisa simples mesmo, até pq o motor esta girando pelo barulho que faz, bom se você tiver novidade eu agradeço, qualquer coisa vou levar na css e pedir para da uma olhada, muito obrigado pela resposta abçs.

magnetu

Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty Fusivel e conector - sensor inibidor.

Mensagem  wellingtonlobo Qui Jun 18, 2015 2:36 pm

tecnicorj escreveu:
Lut escreveu:Okay okay,
Vamos lá, tenho a minha primeira dúvida hahahaha...
Ainda não ocorreu comigo, masss li relatos aqui de confrades que tiveram problemas com seus respectivos Azera de ano 2010/11 com um sensor que desliga o carro e da um tranco no cambio ao engatar as marchas
O nome do tal sensor seria SENSOR INIBIDOR...
Como disse, ainda não aconteceu comigo, mas como tenho um Azera preto intermediário 2011 e buscando sobre tal assunto na web, pude ler em um fórum da Hyundai dos USA que esse problema é cronico em vários modelos da Hyundai a partir do ano 2011 em diante.
Como já foi dito aqui, ao engatar o cambio, vc sente um puta tranco, até ai tudo bem, mas já pensou de vc está em uma estrada que seja a 80 Km/h e o carro apaga???
Como é que vc vai esterçar a direção ou frear o carro???
Existe algum assunto tratado sobre isso dentro da css, ou ainda não tomaram a consciência sobre esse fato???
Abraço;



entao...existe sim boletins informativos q a fabrica manda atravez do site sobre isso... mas nao como preventivo ,somente como corretivo...ou seja ...primeiro vc tem de passar pela situacao p depois se fazer a correcao ,q pode ser apenas um mau contato no conector do fio q sai da caixa de fusiveis(falta de pressao no terminal), basta retira-lo passar um spray limpa contato dar uma pressao no conector, se possivel uma leve camada de estanho com o ferro de solda e conecta-lo novamente ou pode realmente ser o proprio sensor, mais um sinal claro p vc ja se adiantar e levar p fazer a troca antes q aconteca do carro morrer em movimento e justamente qdo notar esses trancos ao colocar as marchas....comecou a fazer isso...va o qto antes a sua css p analizarem se e apenas mau contato ou se e mesmo o sensor , pois essa falha na maioria das vezes nao gera falha no modulo pois so e gerado DTC (falha) qdo o mau contato ou falha se mantem durante mais de 4 segundos ,pra isso e preciso fazer uma analize detalhada p identificar realmente qual a causa do defeito, um tecnico nao pode somente trocar o seu sensor e te liberar sem ter certeza q seu problema era mesmo o sensor, pois o mau contato tbm se apresenta como falha no sensor mesmo nao sendo...
acredito q se fosse um caso comprovado de 100% de problemas no sensor a Hyundai ja teria passado o caso como recall ou informativo interno de substituicao do sensor...

Estou com o mesmo problema, apaga a luz do painel quando coloco no R, trancos, modo de emergencia, etc. Técnicorj, vc saberia dizer qual o número do fusível que devo estanhar?? na cx original parece ser o 17, 18 ou 19 mas não quis arriscar antes de perguntar...

Um outro tópico fala de um conector embaixo do painel que também pode dar folga, faz sentido? Vale procurar por essa possibilidade?

Antecipadamente muito obrigado pelas contribuições!  What a Face

wellingtonlobo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty vários problemas

Mensagem  renatosantos Qua Set 30, 2015 9:40 am

tecnicorj escreveu:Boa noite pessoal, sou novo aqui mas participo do I30 clube , Tucson clube e do HB 20 clube ,sou realmente tecnico de uma css Hyundai , porem nao divulgo em qual trabalho, mais entro pra somar com o pessoal ,tirar duvidas e tudo mais q estiver ao meu alcance.... e vamo q vamo.....
abraco a todos

Bom dia,

O meu azera está com os sintomas do tal sensor Inibidor, porem mantem a luz do ESP ligada e não está marcando velocidade, as vezes o check também fica ligado.
as posições da alavanca dão tranco e não marcam no painel.
O que poderia ser?

renatosantos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

chegando na area p ajudar.... Empty Re: chegando na area p ajudar....

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos