Novo integrante! Me apresentando!
+3
Kaco
Marcelo do Maia
RicardoAzera
7 participantes
Página 1 de 1
Novo integrante! Me apresentando!
Olá pessoal!
Nem acreditei quando encontrei esse forum, nunca imaginei q existia um clube do Azera!
Participo do forum spportcarbr e oktane, e agora quero fazer parte desta turma aqui.
Eu tinha um Subaru Impreza WRX ano 2005 azul (único azul neste ano no Brasil). Adorava o carro, mas comecei pegar muita estrada e o WRX tornou-se desconfortável e inconveniente. Acabei vendendo (com muita dor!!) e fui atrás de um carro "estradal". Pensei em Fusion 4cil, Jetta, Vectra... mas não teve jeito, o Azera detona todos eles!! Acabei comprando um 08/09 0km e até agora to bem satisfeito! Claro que o desempenho é inferior ao WRX, mas o conforto é extremamente superior!
Amanhã vou fazer a revisão dos 2500km. Orçamento 280 reais. É isso mesmo né?
abraços!
Nem acreditei quando encontrei esse forum, nunca imaginei q existia um clube do Azera!
Participo do forum spportcarbr e oktane, e agora quero fazer parte desta turma aqui.
Eu tinha um Subaru Impreza WRX ano 2005 azul (único azul neste ano no Brasil). Adorava o carro, mas comecei pegar muita estrada e o WRX tornou-se desconfortável e inconveniente. Acabei vendendo (com muita dor!!) e fui atrás de um carro "estradal". Pensei em Fusion 4cil, Jetta, Vectra... mas não teve jeito, o Azera detona todos eles!! Acabei comprando um 08/09 0km e até agora to bem satisfeito! Claro que o desempenho é inferior ao WRX, mas o conforto é extremamente superior!
Amanhã vou fazer a revisão dos 2500km. Orçamento 280 reais. É isso mesmo né?
abraços!
RicardoAzera- Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Re: Novo integrante! Me apresentando!
Olá Ricardo !
Bem vindo ao clube. Sempre admirei a marca subaru e gostaria de saber como era a questão manutenção. Você tinha um caminho por importação direta ou recorria à concessionária ? A pegada do WRX é muito mais forte do que o Azera ? A questão da tração integral Subaru é similar à tração sob demanda do novo fusion ou não tem nada a ver ? O seu WRX era original ou "mexido" ?
Desculpe a curiosidade mas é que antes de comprar o Azera, quase peguei uma forester xt turbo, mas me assustei com o valor de seguro do forester e me rendí ao conforto e custo-benefício do Azera.
Abraços !
Bem vindo ao clube. Sempre admirei a marca subaru e gostaria de saber como era a questão manutenção. Você tinha um caminho por importação direta ou recorria à concessionária ? A pegada do WRX é muito mais forte do que o Azera ? A questão da tração integral Subaru é similar à tração sob demanda do novo fusion ou não tem nada a ver ? O seu WRX era original ou "mexido" ?
Desculpe a curiosidade mas é que antes de comprar o Azera, quase peguei uma forester xt turbo, mas me assustei com o valor de seguro do forester e me rendí ao conforto e custo-benefício do Azera.
Abraços !
Marcelo do Maia- Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009
Re: Novo integrante! Me apresentando!
Marcelo do Maia escreveu:Olá Ricardo !
Bem vindo ao clube. Sempre admirei a marca subaru e gostaria de saber como era a questão manutenção. Você tinha um caminho por importação direta ou recorria à concessionária ? A pegada do WRX é muito mais forte do que o Azera ? A questão da tração integral Subaru é similar à tração sob demanda do novo fusion ou não tem nada a ver ? O seu WRX era original ou "mexido" ?
Desculpe a curiosidade mas é que antes de comprar o Azera, quase peguei uma forester xt turbo, mas me assustei com o valor de seguro do forester e me rendí ao conforto e custo-benefício do Azera.
Abraços !
Opa, vamos lá! A manutenção (preventiva, pq nunca quebrou nada) eu fazia na Nihon Subaru, que é uma oficina especializada em Subaru em SP. O preço é aceitável e eles não tem o costume de condenar alguma peça do carro como faz a CAOA.
A pegada do WRX é bem diferente do Azera. A aceleração não é linear, entao sentimos aquela pancada quando a turbina começa encher. Em um "peguinha", certamente o WRX abriria pelo menos uns 3 carros do Azera. Na estrada também senti o Azera mais fraco. Tem uma subida da Rod Anhanguera que eu gostava de apertar o WRX, chegava no topo da subida a uns 210km/h. Com o Azera não consegui passar de 180km/h.
A tração do Subaru é chamada Symmetrical AWD, ela calcula instantaneamente a roda que precisa de maior ou menor força e distribui. O carro é um demônio das curvas!!!
Meu WRX era original.
A forester é um pouco mais mansa que o WRX, por ser mais pesada e automática.
O seguro eu pagava em torno de 1800. No Azera paguei 3000 por 3 anos, ou seja, 1000 por ano pela CHUBB.
Estou satisfeito com o Azera, mas confesso que sinto falta do Subaru. Pretendo ter outro Subaru no futuro!
abraços!
RicardoAzera- Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Re: Novo integrante! Me apresentando!
Seja muito bem vindo Ricardo e aproveite os dados e detalhes sobre nossa máquina!
Com o passar do tempo, almejamos o conforto total e o Azerão é perfeito, sem falar nos 250 cv que são bem balanceados em conjunto com o conforto e a segurança!
Enfim, seja feliz com a máquina!
Abraço
Com o passar do tempo, almejamos o conforto total e o Azerão é perfeito, sem falar nos 250 cv que são bem balanceados em conjunto com o conforto e a segurança!
Enfim, seja feliz com a máquina!
Abraço
Kaco- Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo
Re: Novo integrante! Me apresentando!
" Opa, vamos lá! A manutenção (preventiva, pq nunca quebrou nada) eu fazia na Nihon Subaru, que é uma oficina especializada em Subaru em SP. O preço é aceitável e eles não tem o costume de condenar alguma peça do carro como faz a CAOA.
A pegada do WRX é bem diferente do Azera. A aceleração não é linear, entao sentimos aquela pancada quando a turbina começa encher. Em um "peguinha", certamente o WRX abriria pelo menos uns 3 carros do Azera. Na estrada também senti o Azera mais fraco. Tem uma subida da Rod Anhanguera que eu gostava de apertar o WRX, chegava no topo da subida a uns 210km/h. Com o Azera não consegui passar de 180km/h.
A tração do Subaru é chamada Symmetrical AWD, ela calcula instantaneamente a roda que precisa de maior ou menor força e distribui. O carro é um demônio das curvas!!!
Meu WRX era original.
A forester é um pouco mais mansa que o WRX, por ser mais pesada e automática.
O seguro eu pagava em torno de 1800. No Azera paguei 3000 por 3 anos, ou seja, 1000 por ano pela CHUBB.
Estou satisfeito com o Azera, mas confesso que sinto falta do Subaru. Pretendo ter outro Subaru no futuro!
abraços! "
Obrigado pela resposta Ricardo. Vejo que você tambem gosta de uma pegada mais esportiva. Com o Azera não dá nem vontade de pisar forte devido ao conforto que o carro proporciona.
Já dirigi um civic si de um amigo e gostaria de saber se voce acha o wrx mais carro que o si.
A pegada do WRX é bem diferente do Azera. A aceleração não é linear, entao sentimos aquela pancada quando a turbina começa encher. Em um "peguinha", certamente o WRX abriria pelo menos uns 3 carros do Azera. Na estrada também senti o Azera mais fraco. Tem uma subida da Rod Anhanguera que eu gostava de apertar o WRX, chegava no topo da subida a uns 210km/h. Com o Azera não consegui passar de 180km/h.
A tração do Subaru é chamada Symmetrical AWD, ela calcula instantaneamente a roda que precisa de maior ou menor força e distribui. O carro é um demônio das curvas!!!
Meu WRX era original.
A forester é um pouco mais mansa que o WRX, por ser mais pesada e automática.
O seguro eu pagava em torno de 1800. No Azera paguei 3000 por 3 anos, ou seja, 1000 por ano pela CHUBB.
Estou satisfeito com o Azera, mas confesso que sinto falta do Subaru. Pretendo ter outro Subaru no futuro!
abraços! "
Obrigado pela resposta Ricardo. Vejo que você tambem gosta de uma pegada mais esportiva. Com o Azera não dá nem vontade de pisar forte devido ao conforto que o carro proporciona.
Já dirigi um civic si de um amigo e gostaria de saber se voce acha o wrx mais carro que o si.
Marcelo do Maia- Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009
Re: Novo integrante! Me apresentando!
Marcelo do Maia escreveu:" Opa, vamos lá! A manutenção (preventiva, pq nunca quebrou nada) eu fazia na Nihon Subaru, que é uma oficina especializada em Subaru em SP. O preço é aceitável e eles não tem o costume de condenar alguma peça do carro como faz a CAOA.
A pegada do WRX é bem diferente do Azera. A aceleração não é linear, entao sentimos aquela pancada quando a turbina começa encher. Em um "peguinha", certamente o WRX abriria pelo menos uns 3 carros do Azera. Na estrada também senti o Azera mais fraco. Tem uma subida da Rod Anhanguera que eu gostava de apertar o WRX, chegava no topo da subida a uns 210km/h. Com o Azera não consegui passar de 180km/h.
A tração do Subaru é chamada Symmetrical AWD, ela calcula instantaneamente a roda que precisa de maior ou menor força e distribui. O carro é um demônio das curvas!!!
Meu WRX era original.
A forester é um pouco mais mansa que o WRX, por ser mais pesada e automática.
O seguro eu pagava em torno de 1800. No Azera paguei 3000 por 3 anos, ou seja, 1000 por ano pela CHUBB.
Estou satisfeito com o Azera, mas confesso que sinto falta do Subaru. Pretendo ter outro Subaru no futuro!
abraços! "
Obrigado pela resposta Ricardo. Vejo que você tambem gosta de uma pegada mais esportiva. Com o Azera não dá nem vontade de pisar forte devido ao conforto que o carro proporciona.
Já dirigi um civic si de um amigo e gostaria de saber se voce acha o wrx mais carro que o si.
É verdade, eu ando bem mansinho com o Azera. Acho que o que o deixa mais "devagar" é o câmbio dorminhoco.
O Civic Si é um excelente carro, 192cv aspirado, 6 marchas, 8000rpm. Original anda menos que o WRX, mas dá um bom susto! Mas o diferencial da Subaru com certeza é a tração. Dirigir um AWD é outra coisa, passa muita segurança!
RicardoAzera- Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Muito Bem Vindo
É cara, deixar o Subaru de lado é coisa chata mesmo.
Mesmo assim, aproveita o luxo/conforto/preço/segurança do Azerão.
Pela sua experiência, o que acha do ESP do Azera ?
Já coloquei o bichinho a prova até em areia e não senti diferença de estar com ESP ligado ou desligado.
Normalmente a luz ESP pisca no painel quando o carro fez algo ativo, no Azera a dita cuja nem aparece, a não ser quando desligamos o tal ESP.
Alguma sugestão ?
Azerabraço
Mesmo assim, aproveita o luxo/conforto/preço/segurança do Azerão.
Pela sua experiência, o que acha do ESP do Azera ?
Já coloquei o bichinho a prova até em areia e não senti diferença de estar com ESP ligado ou desligado.
Normalmente a luz ESP pisca no painel quando o carro fez algo ativo, no Azera a dita cuja nem aparece, a não ser quando desligamos o tal ESP.
Alguma sugestão ?
Azerabraço
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Re: Novo integrante! Me apresentando!
Pois é Observador, isso aí é uma dúvida que eu tenho também: Já coloquei esse troço à prova, entrei forte em curva, serpenteei com o carro e não senti esse tal controle de estabilidade atuar. Detalhe: nunca desliguei o botão, só gosto de andar com ele em "on". Será que ele existe mesmo ou é só enganação? O ABS eu sei que é bom, porque já fiz uso dele algumas vezes.Obsevador-CWB escreveu:É cara, deixar o Subaru de lado é coisa chata mesmo.
Mesmo assim, aproveita o luxo/conforto/preço/segurança do Azerão.
Pela sua experiência, o que acha do ESP do Azera ?
Já coloquei o bichinho a prova até em areia e não senti diferença de estar com ESP ligado ou desligado.
Normalmente a luz ESP pisca no painel quando o carro fez algo ativo, no Azera a dita cuja nem aparece, a não ser quando desligamos o tal ESP.
Alguma sugestão ?
Azerabraço
Anax- Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009
Re: Novo integrante! Me apresentando!
Obsevador-CWB escreveu:É cara, deixar o Subaru de lado é coisa chata mesmo.
Mesmo assim, aproveita o luxo/conforto/preço/segurança do Azerão.
Pela sua experiência, o que acha do ESP do Azera ?
Já coloquei o bichinho a prova até em areia e não senti diferença de estar com ESP ligado ou desligado.
Normalmente a luz ESP pisca no painel quando o carro fez algo ativo, no Azera a dita cuja nem aparece, a não ser quando desligamos o tal ESP.
Alguma sugestão ?
Azerabraço
Ainda não tive coragem de colocar no Azerão nas curvas bravas. Não consigo sentir segurança como no Subaru, portanto estou andando mansinho mansinho...
RicardoAzera- Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Re: Novo integrante! Me apresentando!
O civic LXS, que não tem ESP e nem uma suspensão rígida (pra não rolar a carroceria) é melhor de curvas que o Azera, imagina o Subaru.RicardoAzera escreveu:Obsevador-CWB escreveu:É cara, deixar o Subaru de lado é coisa chata mesmo.
Mesmo assim, aproveita o luxo/conforto/preço/segurança do Azerão.
Pela sua experiência, o que acha do ESP do Azera ?
Já coloquei o bichinho a prova até em areia e não senti diferença de estar com ESP ligado ou desligado.
Normalmente a luz ESP pisca no painel quando o carro fez algo ativo, no Azera a dita cuja nem aparece, a não ser quando desligamos o tal ESP.
Alguma sugestão ?
Azerabraço
Ainda não tive coragem de colocar no Azerão nas curvas bravas. Não consigo sentir segurança como no Subaru, portanto estou andando mansinho mansinho...
Recomendo andar mansinho mesmo nas curvas.
Anax- Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009
Re: Novo integrante! Me apresentando!
Pois é minha gente ; estou começando a desconfiar muito desse "ESP". Segundo a bosh o ESP "dosa" tanto freio quanto tração para trazer o veiculo devolta à tragetória. Testei o Azerão nas curvas da serra de Campos e garanto que nada mais do que o meu juízo entrou em ação para não enfiar a barca no mato. Pretendo levar o carro à concessionária e pedir que me provem que o "ESP" está funcionando corretamente.
Marcelo do Maia- Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009
ESP
E entao Marcelo testou o ESP na concessionaria.
abraço
abraço
vadim- Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010
olá, amigos!
Comprei meu Azera (prata, completíssimo) em agosto/2009, mas só agora descobri o azeraclub.
O carro é fantástico, já fiz várias viagens com ele. E na cidade, moro em BSB, é show.
um abraço a todos, Jorge
O carro é fantástico, já fiz várias viagens com ele. E na cidade, moro em BSB, é show.
um abraço a todos, Jorge
jorgeAzera- Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 76
Localização : Brasilia
Tópicos semelhantes
» Novo Integrante do RIO
» Novo Integrante - CE
» Novo integrante SP
» Mais um novo integrante!
» Novo integrante - Vitória/ES
» Novo Integrante - CE
» Novo integrante SP
» Mais um novo integrante!
» Novo integrante - Vitória/ES
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos