Tabela Fipe e respectivo modelo
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Tabela Fipe e respectivo modelo
Pessoal,
Sou novo aqui mas a muito tempo utilizo o site para fazer pesquisas, porém não encontrei nenhum tópico que fale diretamente sobre a Tabela Fipe e o respectivo modelo.
A questão é a seguinte:
- Fui numa concessionária CAOA e o vendedor me falou que o preço do Azera 3.3, constante na tabela é da VERSÃO TOP;
- Fui noutra concessionária CAOA e o vendedor me falou que o preço do Azera 3.3 constante na tabela é da VERSÃO DE ENTRADA (não TOP).
Então... vocês podem me responder essas perguntas?
1 - O valor constante na tabela FIPE é da VERSÃO DE ENTRADA ou TOP?
2 - Por que a FIPE não incluiu as duas versões, uma vez que há grande quantidade de carros comercializados das duas versões?
Desde já agradeço.
Sou novo aqui mas a muito tempo utilizo o site para fazer pesquisas, porém não encontrei nenhum tópico que fale diretamente sobre a Tabela Fipe e o respectivo modelo.
A questão é a seguinte:
- Fui numa concessionária CAOA e o vendedor me falou que o preço do Azera 3.3, constante na tabela é da VERSÃO TOP;
- Fui noutra concessionária CAOA e o vendedor me falou que o preço do Azera 3.3 constante na tabela é da VERSÃO DE ENTRADA (não TOP).
Então... vocês podem me responder essas perguntas?
1 - O valor constante na tabela FIPE é da VERSÃO DE ENTRADA ou TOP?
2 - Por que a FIPE não incluiu as duas versões, uma vez que há grande quantidade de carros comercializados das duas versões?
Desde já agradeço.
Ivansol- Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/11/2012
Minha impressão
Nos casos em que não se expressa o modelo, como no Azerão, tenho visto que a tabela FIPE tende ao valor mais baixo. Tanto que muitos usam isto para justificar a compra de um carro sem opcionais, dizendo que no momento da venda isto não é levado em conta-para qualquer carro.
Pelo que vejo em loja deve ser isso mesmo: FIPE = Azera GLS 3.3 - completo (o TOP seria um pouco mais caro) - em termos de momento de compra, a diferença entre as versões sempre foi perto dos R$ 10.000,00 - nisto incluso basicamente: Som Infinity com sub, painel vision, xenon, teto solar elétrico e memórias.
Pelo que vejo em loja deve ser isso mesmo: FIPE = Azera GLS 3.3 - completo (o TOP seria um pouco mais caro) - em termos de momento de compra, a diferença entre as versões sempre foi perto dos R$ 10.000,00 - nisto incluso basicamente: Som Infinity com sub, painel vision, xenon, teto solar elétrico e memórias.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Ainda com dúvida.
Ok. Obrigado pelo esclarecimento, embora eu ainda me sinta perdido em correlacionar o modelo com a tabela FIPE.
Falo isso pois o membro da comunidade 'OrzFull' está cotando o seu carro (um TOP), com base no valor do Azera Completo.
Vi que o carro está em excelente estado, sendo TOP e mais o desconto que está sendo concedido, realmente é um valor bem abaixo do que realmente vale. Podemos dizer então que isso é uma desvalorização real da 'nave'?
Estou prestes a fechar negócio por um TOP, modelo 2010 e não me sinto seguro se o valor cobrado está sendo justo.
Falo isso pois o membro da comunidade 'OrzFull' está cotando o seu carro (um TOP), com base no valor do Azera Completo.
Vi que o carro está em excelente estado, sendo TOP e mais o desconto que está sendo concedido, realmente é um valor bem abaixo do que realmente vale. Podemos dizer então que isso é uma desvalorização real da 'nave'?
Estou prestes a fechar negócio por um TOP, modelo 2010 e não me sinto seguro se o valor cobrado está sendo justo.
Ivansol- Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/11/2012
Re: Tabela Fipe e respectivo modelo
Boas,
O valor da tabela contempla o modelo de entrada, muita, mais muita gente não compreende isso e az vezes acaba vendendo o carro top baseado nesse valor, mas na epoca de compra quando 0km, o top com teto custava R$ 10.000 a mais.
O do OrzFull ele sabe disso, mas como ele terá um compromisso particular ele irá vender barato, para vender rápido, mas o carro dele é um ótimo negocio, pois é bem cuidado, tem garantia de procedência, uma km baixa, garantia de fabrica e um super valor, o único porém é que ele mora fica no DF, mas em Dezembro ele deverá estar por essas bandas de SP e acho que terá um leilão do Azera do Orzfull, heheheheh, eu mesmo estou tentando vender o meu carro, Fit - CVT - 2005, se vender tentarei negociar com ele.
[]´s
Douglas
O valor da tabela contempla o modelo de entrada, muita, mais muita gente não compreende isso e az vezes acaba vendendo o carro top baseado nesse valor, mas na epoca de compra quando 0km, o top com teto custava R$ 10.000 a mais.
O do OrzFull ele sabe disso, mas como ele terá um compromisso particular ele irá vender barato, para vender rápido, mas o carro dele é um ótimo negocio, pois é bem cuidado, tem garantia de procedência, uma km baixa, garantia de fabrica e um super valor, o único porém é que ele mora fica no DF, mas em Dezembro ele deverá estar por essas bandas de SP e acho que terá um leilão do Azera do Orzfull, heheheheh, eu mesmo estou tentando vender o meu carro, Fit - CVT - 2005, se vender tentarei negociar com ele.
[]´s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
Comprei!
Buenas!
Acabei comprando o meu ontem. Estava com essa dúvida danada na cabeça, com relação à tabela, mas acho que as respostas me convenceram sim!
Embora eu continue a não entender o porquê da Tabela FIPE não inserir o modelo TOP, pois entendo que se ele vem assim de fábrica, com todos esses itens adicionais, deveria constar, já que a comercialização do TOP é grande.
Dou um exemplo do Gol IV Titan, que também não consta na tabela, mas isso eu até entendo, pois foram fabricadas poucas unidades desse modelo.
Enfim, o que comprei foi um ano/modelo 2009/2010, TOP, com 32.000 km, por 57.900,00, direto na CAOA.
O carro está filezinho!!
Agradeço a todos pelas respostas e atenção que tiveram com o tópico.
Abrc.
Ivan
Acabei comprando o meu ontem. Estava com essa dúvida danada na cabeça, com relação à tabela, mas acho que as respostas me convenceram sim!
Embora eu continue a não entender o porquê da Tabela FIPE não inserir o modelo TOP, pois entendo que se ele vem assim de fábrica, com todos esses itens adicionais, deveria constar, já que a comercialização do TOP é grande.
Dou um exemplo do Gol IV Titan, que também não consta na tabela, mas isso eu até entendo, pois foram fabricadas poucas unidades desse modelo.
Enfim, o que comprei foi um ano/modelo 2009/2010, TOP, com 32.000 km, por 57.900,00, direto na CAOA.
O carro está filezinho!!
Agradeço a todos pelas respostas e atenção que tiveram com o tópico.
Abrc.
Ivan
Última edição por Ivansol em Qui Nov 29, 2012 10:58 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação. O correto é ano/modelo 2009/2010)
Ivansol- Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/11/2012
Re: Tabela Fipe e respectivo modelo
Camaradas, Douglas e Ivan
Essa é a minha interpretação e não tem relação direta com a minha venda. Eu considero o preço FIPE o do modelo Top. Foi assim que comprei meu carro em 2009. Eu tinha um Gol 2008 (1.0 TREND completo), um Civic LXS 2007 MT e peguei o Azera Top. Foi fipe para todos e eu não pagaria a mais no Azera nem a pau.
Considerando que a diferença era de 10 mil no top, quando zero, hoje isso cai pra uns 2 ou 3 mil no máx, pro modelo 2009. Pesquisei muito antes de anunciar o meu e estou vendendo barato, apenas pra ser competitivo. Mas os top estão todos na casa dos 48 mil, ou seja, preço fipe. Existem casos isolados pra mais e pra menos e isso também é natural; creio até que os completos tem mais dificuldade pra ser vendidos que os tops, mas isso é só um chute.
Cada um faz o que bem entende com seu $$$ e expus apenas meu pensamento, sem nenhuma conotação de crítica a quem quer que seja. Pra fechar, a fipe do 2009 é de 48223,00 e o preço médio webmotors 48110,00 (Dez 2012).
Forte AzerAbraço
Essa é a minha interpretação e não tem relação direta com a minha venda. Eu considero o preço FIPE o do modelo Top. Foi assim que comprei meu carro em 2009. Eu tinha um Gol 2008 (1.0 TREND completo), um Civic LXS 2007 MT e peguei o Azera Top. Foi fipe para todos e eu não pagaria a mais no Azera nem a pau.
Considerando que a diferença era de 10 mil no top, quando zero, hoje isso cai pra uns 2 ou 3 mil no máx, pro modelo 2009. Pesquisei muito antes de anunciar o meu e estou vendendo barato, apenas pra ser competitivo. Mas os top estão todos na casa dos 48 mil, ou seja, preço fipe. Existem casos isolados pra mais e pra menos e isso também é natural; creio até que os completos tem mais dificuldade pra ser vendidos que os tops, mas isso é só um chute.
Cada um faz o que bem entende com seu $$$ e expus apenas meu pensamento, sem nenhuma conotação de crítica a quem quer que seja. Pra fechar, a fipe do 2009 é de 48223,00 e o preço médio webmotors 48110,00 (Dez 2012).
Forte AzerAbraço
Placar
Segue placar:
Completo: 2
TOP: 1
Alguém mais se arrisca?
Bom, no meu caso, eu fiz uma busca detalhada num site bem conhecido de vendas de carros e, pela km, por ser Top, pelo estado do carro, vi que realmente estava abaixo dos preços da pesquisa. Até encontrei um com menos km e menor valor, mas o problema é que o estado era SC (o meu é RS) e eu ainda tinha que dar o meu na troca.
Acabei nem me preocupando mais com o preço da tabela se era o TOP ou o completo. O que importou é que o carro estava filezinho. Com todas revisões, baixa km, manual, chave reserva, o vendedor muito gente boa, e também por ser direto na CAOA, além de terem avaliado muito bem o meu carro na troca.
Enfim, mesmo que alguém aqui possa ter achado que paguei caro, a satisfação que fiquei e a segurança em fazer o negócio direto com a CAOA, acabaram compensando.
Abraço a todos.
P.S.: Sem problemas OrzFull. Eu citei o teu caso pois eu estava fazendo pesquisa de preços e achei que o preço que estavas vendendo estava ótimo. Só não entrei em contato contigo pois eu estava procurando um 2010 e eu tinha que dar o meu na troca.
Completo: 2
TOP: 1
Alguém mais se arrisca?
Bom, no meu caso, eu fiz uma busca detalhada num site bem conhecido de vendas de carros e, pela km, por ser Top, pelo estado do carro, vi que realmente estava abaixo dos preços da pesquisa. Até encontrei um com menos km e menor valor, mas o problema é que o estado era SC (o meu é RS) e eu ainda tinha que dar o meu na troca.
Acabei nem me preocupando mais com o preço da tabela se era o TOP ou o completo. O que importou é que o carro estava filezinho. Com todas revisões, baixa km, manual, chave reserva, o vendedor muito gente boa, e também por ser direto na CAOA, além de terem avaliado muito bem o meu carro na troca.
Enfim, mesmo que alguém aqui possa ter achado que paguei caro, a satisfação que fiquei e a segurança em fazer o negócio direto com a CAOA, acabaram compensando.
Abraço a todos.
P.S.: Sem problemas OrzFull. Eu citei o teu caso pois eu estava fazendo pesquisa de preços e achei que o preço que estavas vendendo estava ótimo. Só não entrei em contato contigo pois eu estava procurando um 2010 e eu tinha que dar o meu na troca.
Última edição por Ivansol em Qui Dez 20, 2012 8:36 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Top e completíssimo é a mesma versão. Me confundi na hora de escrever)
Ivansol- Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/11/2012
Re: Tabela Fipe e respectivo modelo
Grande Ivansol
O bacana de foruns é a troca de experiência e conhecer uma outra forma de tratar uma situação. Vc tocou em dois pontos que concordo plenamente: a satisfação e o estado do carro.
Se vc está satisfeito com o carro e feliz, foi um baita negócio, independente dos valores envolvidos.
$$$ é ferramenta e não um fim em si mesmo. Muitas vezes as pessoas ficam focadas no dinheiro e esquecem de viver. Como eu digo sempre, o dono da Goleta feliz, fez um negócio melhor que o dono do Jaguar insatisfeito (se é que isso existe...rsrsrs).
Forte Abraço e Boas festas.
O bacana de foruns é a troca de experiência e conhecer uma outra forma de tratar uma situação. Vc tocou em dois pontos que concordo plenamente: a satisfação e o estado do carro.
Se vc está satisfeito com o carro e feliz, foi um baita negócio, independente dos valores envolvidos.
$$$ é ferramenta e não um fim em si mesmo. Muitas vezes as pessoas ficam focadas no dinheiro e esquecem de viver. Como eu digo sempre, o dono da Goleta feliz, fez um negócio melhor que o dono do Jaguar insatisfeito (se é que isso existe...rsrsrs).
Forte Abraço e Boas festas.
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