Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desgaste dos Pneus

4 participantes

Ir para baixo

Desgaste dos Pneus Empty Desgaste dos Pneus

Mensagem  Poisonous Qui Jun 28, 2012 9:53 pm

Prezados amigos do clube,

Comprei na semana passada um Azera 2008 com apenas 36.000km. O manual estava devidamente carimbado com as revisões e o km condiz com o carro.
Verifiquei porém que os dois pneus dianteiros estão bem gastos, enquanto que os traseiros estão muito novos e o estepe sem uso. O desgaste prematuro desse pneu é comum? Qual local é mais barato para comprar esse pneu no ABC, em SP? O meu pneu é o Kumho 235 55 17R KH15 99V.
Agradeço desde já pelos conselhos dos amigos desse belo V6.
É um grande prazer fazer parte desse clube. Gostaria de expor a minha grande satisfação em ter um carro como o Azera. SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!

Um grande Azerabraço,


Poisonous

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desgaste dos Pneus Empty Desgaste dos Pneus

Mensagem  Albert.S.S.Barbosa Qui Jun 28, 2012 10:09 pm

Amigo , se o antigo proprietario tinha o pé pesado os pneus vão embora mesmo.

se voce pisar fundo de primeira marcha ou fazer as curvas em altas velocidades os pneus dão uma gritada, haja pneu.

dizem que se desligar o controle de tração canta até de terceira

recomendo www.pneufree.com.br essa marca de pneu do nosso Azerão vende nesse site.

Parabéns o carro é animal e seja bem vindo ao forum !!!

abraços
Albert
Albert.S.S.Barbosa
Albert.S.S.Barbosa

Mensagens : 130
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 43
Localização : São Paulo

http://www.azeraclub.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desgaste dos Pneus Empty Re: Desgaste dos Pneus

Mensagem  dougdusse Qui Jun 28, 2012 10:20 pm

Boa noite

Provavelmente não fizeram o rodízio corretamente, ou foi trocado 2 pneus, o pneu do Azera é bom, mas gasta rápido.

Se eu fosse você, comprava mais um novo, usava o estepe e o melhor dos da frente eu colocava no estepe, apesar dessa prática não ser legal, pois pela lei o melhor pneu deve ser o estepe.

Ouvi um tempo que tinha um site acho que era marcelopneu, algo assim que tinha por uns 500,00 + - cada pneu.

[]`s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desgaste dos Pneus Empty Re: Desgaste dos Pneus

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Jun 28, 2012 10:53 pm

Boa Noite e seja bem vindo ao clube.

Acho que a hipótese levantada pelo Douglas é a mais plausível, pois é um pouco estranho que somente um par esteja desgastado. Aparentemente foram trocados dois pneus.

Por outro lado, acho que os pneus, tanto o kumho quanto o hankook, que sao os originais, nao devem ter uma longevidade alongada, pois por serem pneus de alta performance, apresentam desgaste maior mesmo.

Se bem que 35.000km é um número razoável para durabilidade, se considerarmos o peso e potência do carro.

E estimo que um jogo nao deva durar mais que 40.000km, portanto entendo razoável que pelo menos o jogo da frente esteja desgastado.

Após rodar pouco mais de 6.000 km com o carro, noto que os pneus devem ter mais ou menos essa vida útil mesmo.

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desgaste dos Pneus Empty Re: Desgaste dos Pneus

Mensagem  Poisonous Sex Jun 29, 2012 9:58 am

Agradeço a todos os amigos do clube que se manifestaram.
Acredito que houve um certo desleixo no rodízio, balanceamento e alinhamento das rodas e pneus.
Uma evidencia disso é que o pneu direito está gasto pelo lado de fora e o esquerdo pelo lado de dentro. Os traseiros estão bons porém não são novos, são originais mesmo, e acredito que ainda rodam bastante.
Acho que vou apenas trocar os pneus dianteiros e manter do jeito que está.
Perguntei isso aos amigos pois eu já tive dois carros com pneu Pirelli P7 e ambos chegaram aos 30.000km com desgaste mínimo.
Vale frisar que nenhum dos carros que tive chegam aos pés do Azera. Carraço! O melhor que já tive.

Um abraço a todos,


Poisonous

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desgaste dos Pneus Empty Re: Desgaste dos Pneus

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex Jun 29, 2012 10:58 am

Albert.S.S.Barbosa escreveu:Amigo , se o antigo proprietario tinha o pé pesado os pneus vão embora mesmo.

se voce pisar fundo de primeira marcha ou fazer as curvas em altas velocidades os pneus dão uma gritada, haja pneu.

dizem que se desligar o controle de tração canta até de terceira

recomendo www.pneufree.com.br essa marca de pneu do nosso Azerão vende nesse site.

Parabéns o carro é animal e seja bem vindo ao forum !!!

abraços
Albert

Fala Albert.

Andei procurando no carro, mas não sei como desligar o controle de tração, pois o botão que há do lado do voltante, é do controle de estabilidade (ESP).

Outro dia eu quis testar a arrancada do carro com o esp desligado, coloquei em neutro, pisei um pouco no acelerador, engatei e pisei fundo. A saída foi "normal" sem tranco ou pneus cantando, o que achei ótimo aliás.

Então fica a pergunta: Existe a possibilidade de se desligar o controle de tração? Onde?

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desgaste dos Pneus Empty Re: Desgaste dos Pneus

Mensagem  Albert.S.S.Barbosa Sex Jun 29, 2012 1:13 pm

Quando mencionei sobre "pé pesado" eu tinha o costume de sair nos farois com o pé em baixo e constatei o desgate dos meus pneus, em algumas curvas também eu fazia um pouco acima do limite com os pneus cantando, então começei fazer rodizio dos pneus, mais sempre estive com o alinhamento em dia.

com certeza andando com um pouco de agressividade contribiu muito com o desgaste dos pneus, senti isso na pele.

isso que o meu carro era 2.0 aut. agora com um 3.3 evito essas brincadeiras, pois já vi que cada pneu custa R$ 460.00 e essa marca não tem a mesma durabilidade das marcas mais conhecidas como nosso amigo citou o exemplo da marca pirelli , estou andando devagar e sempre "pé de anjo"


Quanto ao ESP o vendedor da Comfortcar mencionou que se desligar o botão e pisar fundo canta até de terceira, não dei muita importancia para isso, mais comentei com o meu cunhado que corre em Piracicaba em arrancadas e está acostumado andar "forte" e ele disse que o Azera é potente mais não é tudo isso para cantar até de terceira, também achei que ele estava desmerecendo o carro pois eu estava louco para fechar o negocio.

Quando estava respondendo a duvida do nosso novo colega lembrei desse detalhe e resolvi escrever.

Hoje vou dar uma saida e vou fazer o teste,

Alessandro como voce mencionou que a saida foi normal com o ESP desligado ( controle de estabilidade) também vou fazer um teste com dor no coração e dó dos meu pneus.

pelo o que voce comentou e pelo o que eu entendi o correto é controle de estabilidade e não controle de tração.kkkkk

o meu carro hoje está com quase 28 mil KM e os pneus estão relativamente bons muito longe de "meia vida" o estepe é virgem.

esse carro também é o melhor carro que já tive !!!

peço desculpas pela confusão que causei, mais só relatei o que escutei do vendedor.


Abraços

Albert
Albert.S.S.Barbosa
Albert.S.S.Barbosa

Mensagens : 130
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 43
Localização : São Paulo

http://www.azeraclub.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desgaste dos Pneus Empty Re: Desgaste dos Pneus

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex Jun 29, 2012 1:27 pm

Que isso Albert.

O carro e novidade para muitos de nos, motivo pelo qual qualquer equivoco é mais que normal.

Isso do carro cantar em terceira nao e verdade, pois já coloquei o pé embaixo diversas vezes e o que vejo e uma arrancada nervosa, mas sem perda de aderência.

Nao vejo necessidade em desengatar o carro para arrancar, somente o fiz por curiosidade, mas nao repito a manobra.

Para matar a curiosidade, vale a pena, só para ver que a embreagem do carro e tão afinada, que nao deixa as rodas derraparem.

Abraco

Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desgaste dos Pneus Empty Re: Desgaste dos Pneus

Mensagem  Albert.S.S.Barbosa Sex Jun 29, 2012 5:10 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Que isso Albert.

O carro e novidade para muitos de nos, motivo pelo qual qualquer equivoco é mais que normal.

Isso do carro cantar em terceira nao e verdade, pois já coloquei o pé embaixo diversas vezes e o que vejo e uma arrancada nervosa, mas sem perda de aderência.

Nao vejo necessidade em desengatar o carro para arrancar, somente o fiz por curiosidade, mas nao repito a manobra.

Para matar a curiosidade, vale a pena, só para ver que a embreagem do carro e tão afinada, que nao deixa as rodas derraparem.

Abraco


Alessandro,

fiz o teste agora pouco com o ESP desligado, não senti diferença e realmente não canta nem de segunda kkkkk, estava no o cambio no modo automatico "D" .

abraços
Albert
Albert.S.S.Barbosa
Albert.S.S.Barbosa

Mensagens : 130
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 43
Localização : São Paulo

http://www.azeraclub.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desgaste dos Pneus Empty Re: Desgaste dos Pneus

Mensagem  Poisonous Sex Jun 29, 2012 9:09 pm

Amigos,

Vão hão de convir comigo: não interessa se o carro canta pneu ou não, se gasta muito ou não, etc, etc, o fato é que é uma baita máquina. É bruto e ao mesmo tempo confortável............Perfeito!!!
Eu não gosto de adesivos em carro, não deixo nem aqueles de troca de óleo do parabrisa, tiro tudo, mas no Azerão cairia perfeitamente aquele famoso adesivo:
"Quem gosta de motorzinho é dentista"
Ainda estou pesquisando preço de pneus. Assim que eu descobrir algum lugar com preço baixo eu divulgo aqui no fórum.
Amanhã vou encostar o meu Azerão pra lavar e depois vou pegar uma estrada pra sentir o bicho.

Um grande Azerabraço,

Poisonous

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desgaste dos Pneus Empty Re: Desgaste dos Pneus

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos